12 de março de 2007

Fagner lança novas em 'Fortaleza' via Som Livre

Apesar de ter chegado a negociar em 2006 com a Deckdisc, Fagner (foto) acabou acertando com a Som Livre a distribuição de seu próximo álbum de inéditas, Fortaleza. O título, de duplo sentido, remete também ao fato de o disco ter sido inteiramente gravado na capital do Ceará, onde o cantor e compositor está radicado nos últimos anos. O CD anterior de Fagner, Donos do Brasil, saiu em 2004 pela Indie Records, sem a merecida repercussão comercial. A chegada às lojas do CD Fortaleza está programada para abril.

10 Comments:

Anonymous Anônimo said...

donos do brasil eu não ouvi, mas o cd com o zeca baleiro mostrou que fagner ainda tem bala na agulha.

12 de março de 2007 às 09:28  
Anonymous Anônimo said...

Fagner será bem vindo, para romper a mediocridade que toma conta da nossa música.

12 de março de 2007 às 09:47  
Blogger Unknown said...

Noticia mais que Maravilhosa,
Espero que o Fagner venha cheio de inspiração.O CD Donos do Brasil é muito bom , acho que esse será melhor e se é pela Som Livre implica em uma boa divulgação na TV Globo pelo menos.
Vou aguardar anciosa esse CD.

12 de março de 2007 às 10:05  
Anonymous Anônimo said...

Emanuel Andrade disse...

Só queria saber se no repertório Fanger agrega gente
talentosa como ele: Fausto Nilo, Clodo , Clesio e Climério, Petrúcio Maia, algum poema de cacasso, Alceu, Chico César etc. Se ele vai tirar da cartola canções tão boas quano todas que cantou até a década de 80!! O cara ainda tem boa voz e timbre imensurável!

Mas cuidado com a grvadora da Globo, ela pode ser nociva. Aí já era mais uma vez.


,re a voz. ]

12 de março de 2007 às 12:29  
Anonymous Anônimo said...

fagner e simone são dois cantores que seduzidos pelo marketing ou seja lá o que for optaram por bregar as suas carreiras, deixando manchas indeléveis nas mesmas (o homem que fez mucuripe não devia ser o mesmo que cantou borbulhas de amor), em ambos os casos penso zilhões de vezes antes de gastar meu dinheiro com qualquer disco novo dos dois, não escutei nenhum deles e tenho muito medo de comprar e ver que é a mesma porcaria de sempre.

12 de março de 2007 às 14:31  
Anonymous Anônimo said...

Se um time que tem Fausto Nilo, Zeca Baleiro, Brandão, Vinícius de Moraes, Sivuca, Paulinho Tapajós, entre outros, não é bom, então o que é mesmo bom na nossa música?

Nunca é demais lembrar que Borbulhas teve versão para o português de Ferreira Gullar. Que, ao contrário de muitos, não tem medo de povo. Sim, a música pode fazer sucesso, sevir para a moça do morro cantar e ser de qualidade.

Fagner conseguiu fazer sucesso com músicas e letras maravihosas. E, hoje, consegue ser a síntese do que foi, o da poesia agreste e o do romantismo bem feito. Por isso deixa o pseudo intelectual de cabelo em pé e continua agradando diversas gerações e classes sociais.

Que tenhamos mais um quilo de Raimundo para não morrermos de esplim!

12 de março de 2007 às 16:52  
Anonymous Anônimo said...

Os primeiros trabalhoss de Fagner eram legais, criativos, personalizados. O moço, porém, burocratizou legal. Perdeu (há muito) a chance de construir uma bela carreira.
Tô fora!

12 de março de 2007 às 19:16  
Anonymous Anônimo said...

Depois que o Fagner quis ser um peixe pra em seu límpido aquário mergulhar eu perdi o respeito pelo cara.
Mas é aquela história, peguem o filé i ignorem o resto.

Jose Henrique

13 de março de 2007 às 04:29  
Anonymous Anônimo said...

o homem que fez a letra de trenzinho do caipira não devia ser o mesmo que fez a m de borbulhas de amor. (meu ouvido não é penico)
desde quando um nome, por maior que seja, imprime qualidade em um trabalho de quinta só por ser um nome seja qual for.
o fato de ter feito a versão de borbulhas de amor não engrandece ferreira gular, ou a esta musiquinha simplória, não lhe dá selo de qualidade, ao contrário, diminui o valor de ferreira gular enormemente, não terei mais o respeito que tinha por ele depois desta porcaria.
assim como o fato de fagner cantá-la, um cantor que tinha personalidade, e caiu na vala comum do brega só pra vender milhões e agradar os diretores de marketing da gravadora
desde quando fazer "sucesso" significa relevância ou qualidade nesta terra do jabá.

13 de março de 2007 às 18:00  
Anonymous Anônimo said...

Fagner se rendeu ao saucesso facil na decda de 80 , atrás de grana ou sei lá o que , é fato inegavel; mas isso é passado minha gente , não apaga o que ele fez de bom e de qualidade.Basta ter um poco de boa vontade pra escutar o trabalho novo, sem PRECONCEITO e sem RANCOR.

Ter como base apenas o periodo da carreira do Fagner,onde ele foi mais " popularesco" pra se resumir a sua historia na MPB..... , não é justo.

14 de março de 2007 às 12:45  

Postar um comentário

<< Home