Este blog continua sendo atualizado no endereço:
http://www.blognotasmusicais.com.br
7 de fevereiro de 2007
Selo Revivendo festeja os 100 anos de Braguinha
Se não tivesse saído de cena, em 24 de dezembro de 2006, o compositor João de Barro, o Braguinha, iria completar 100 anos em 29 de março. O antenado selo Revivendo festeja o centenário do autor de Pirata da Perna de Paucom a providencial coletânea 100 Anos de Alegria. A compilação (foto) traz 20 gravações de músicas do compositor nas vozes de Mário Reis (Uma Andorinha Não Faz VerãoeLinda Mimi), Emilinha Borba (Corre Corre Lambretinhaeo hit Chiquita Bacana), Carmen Miranda (Balancê), Dircinha Batista (Pirata) e Almirante (Moreninha da Praia, Touradas em Madrid e Deixa a Lua Sossegada), entre outros nomes da geração de João de Barro. Os registros, raros, foram feitos entre 1933 e 1957. Há marchas já esquecidas como Trenzinho do Amor - em gravação de 1937 feita por Aurora Miranda - e Maria, Acorda que É Dia (de 1936, com a dupla Joel e Gaúcho). Outra do baú é Dama das Camélias (1940).
Um jornalista especializado em música - fã de cantoras e colecionador de CDs e DVDs - que acredita no ofício de escrever racionalmente sobre a mais emocional das formas de arte.
2 Comments:
Um compositor da magnitude de Braguinha tem mais é que ganhar 100 coletâneas. Sua obra não pode morrer com ele.
" Me deem as flores em vida . Quando eu me chamar saudades quero preces e nada mais " Quando esse país vai realizar tributos em vida meu Deus ?
Postar um comentário
<< Home