5 de fevereiro de 2007

DVD de Madonna traduz grandeza de sua turnê

Resenha de DVD
Título: The Confessions Tour
Artista:
Madonna
Gravadora:
Warner Music
Cotação:
* * * *

A capa cinzenta e feiosa do DVD é a mais imperfeita tradução do grande show de Madonna perpetuado no vídeo. Já nas lojas, The Confessions Tour registra um espetáculo hi-tech de luzes e cores filmado numa arena de Londres, sob a direção de Jonas Akerlund. Foi a turnê que quase veio ao Brasil, mas que, na última hora, teve sua rota desviada da América Latina. Já exibido na TV, no canal pago HBO, em dezembro, o show é um dos melhores da carreira da artista e faz jus ao ótimo disco que o originou, Confessions on a Dance Floor, álbum em que Madonna voltou a ser Madonna ao fazer dance music pop com ecos de disco music. Hung Up, uma das melhores músicas desse CD, fecha o roteiro de 21 números e atesta o acerto da mistura. Com surpreendente fôlego para seus 48 anos, a cantora idealizou show para as pistas - e é como se a arena inglesa se transformasse numa imensa boate, com direito ao globo brilhante que simboliza o CD e a turnê. São quase duas horas (a rigor, 1h e 57min) de um show realmente espetacular, captado em toda sua grandiosidade para o DVD. A propósito, poucos DVDs de fato proporcionam ao ouvinte a sensação de estar na platéia. The Confessions Tour, com seu exemplar áudio 5.1 DTS, é um deles. E, como Madonna não é Madonna sem marketing e sem polêmicas, o vídeo perpetua o controvertido número em que a artista simula sua própria crucificação - até com coroa na cabeça, em referência explícita a Jesus Cristo - ao cantar a balada Live to Tell. De grande beleza plástica e tom humanista, por conta da exibição no telão de manchetes alarmantes sobre a mortalidade infantil na África, o número irritou católicos do mundo todo e cumpriu seu objetivo de gerar outras manchetes - estas para a promoção do espetáculo. Enfim, The Confessions Tour é uma festa para olhos e ouvidos. Mas convém esperar até o fim de fevereiro para comprar a edição dupla (já editada no exterior) que vai agregar ao DVD um CD ao vivo, o segundo da artista. Music Inferno - tema que junta Music com a base de Disco Inferno, hit das discotecas - é o single que promove nas rádios o registro deste show irresistível que sinaliza a legítima vocação de madame Madonna para as pistas de dança.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Essa aí é marqueteira mesmo... mas tem talento. Nunca vi um show dela, deve ser uma experiência fascinante.

5 de fevereiro de 2007 às 16:48  
Anonymous Anônimo said...

Muita coisa pra uma mulher só ! Bonita , inteligente , canta bem e tem fôlego de uma 'Bethânia ' . A bilionária Madonna bem que poderia gravar com Daniela Mercury e Marisa Monte ....

6 de fevereiro de 2007 às 07:43  
Anonymous Anônimo said...

Concordo com os comentários acima . Seria muito bom uma aproximação de Madonna com o nosso mercado fonografico . E as brasileiras citadas tem algo em comum com a 'material gril'.

8 de fevereiro de 2007 às 01:21  

Postar um comentário

<< Home