6 de fevereiro de 2007

Natalie dribla previsibilidade em CD de 'covers'

Resenha de CD
Título: Leavin'
Artista: Natalie Cole
Gravadora: Verve

/ Universal Music
Cotação: * * *


Vigésimo título da discografia da boa filha de Nat King Cole, Leavin' é - a rigor - um disco de covers. Natalie Cole recria músicas de Neil Young (Old Man) e dos Isley Brothers (Don't Say Goodnight - It's Time for Love), entre outros nomes. Entre erros (como tentar reproduzir a pegada rock de Fiona Apple, autora de Criminal) e acertos (como adicionar imponente coro gospel em The Man with the Child in his Eyes, de Kate Bush), a cantora quase sempre consegue driblar a previsibilidade de projetos do gênero. É fato que soa como mera crooner de hits alheios em You Gotta Be (hit de Des'ree nos anos 90), mas é certo também que exibe forma vocal exuberante na balada Lovin' Arms (Tom Jans) e que transita muito bem pelo universo do r & b em faixas como Day Dreaming (clássico do cancioneiro de Aretha Franklin) e The More You Do It (The More I Like It Done to me). Outros acertos do álbum são a faixa-título (um soul luminoso de Shelby Lynne) e a única inédita do repertório, 5 Minutes Away, de ótimo nível. Leavin' poderia ser corriqueiro disco de covers se Natalie Cole não tivesse posto sua forte assinatura vocal na maioria das 12 faixas. Ela convence!!!

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

quem é Shelby Lynne? quem é Tom Jans? sou ignorante por nunca ter ouvido falar dessas pessoas.

6 de fevereiro de 2007 às 10:58  
Anonymous Anônimo said...

Gosto muito da Natalie Cole. E ainda prefiro este tipo de album doque aqueles onde ela resgata blues e jazz, como Unforgettable, e stardust. O CD Snowfall on the saara é genial, e este pelo jeito segue numa linha próxima. Que ótimo. Mais um pra listinha de compras ! rs rs. valeu Mauro.

Edu - abc

6 de fevereiro de 2007 às 11:23  
Anonymous Anônimo said...

Olá Mauro,
Sou assessora de imprensa do canal de cultura e música pop VH1 e gostaria de saber se posso e para qual e-mail devo enviar sugestões de pauta sobre música?

Desde já agradeço e aguardo retorno,
Lilianne

6 de fevereiro de 2007 às 15:47  
Blogger Mauro Ferreira said...

Lilianne, deixe seu e-mail pessoal em outro comentário (cuja publicação vetarei) para que possa entrar em contato com você.

6 de fevereiro de 2007 às 15:55  
Anonymous Anônimo said...

Olá Mauro,
Desculpe. Esqueci do e-mail.
É lilianne.nys@estrategianet.com

Obrigada,
Lilianne

6 de fevereiro de 2007 às 15:59  

Postar um comentário

<< Home