Roberto consegue retirar biografia do mercado
O derradeiro lance da batalha judicial movida por Roberto Carlos contra a editora Planeta e o historiador Paulo Cesar de Araújo foi favorável ao Rei. Uma liminar do Juiz de Direito da 20ª Vara Cível da Comarca do Rio de Janeiro, Maurício Chaves, ordenou a total interrupção da publicação e da comercialização da ótima biografia Roberto Carlos em Detalhes (foto) no prazo de três dias. A ordem judicial foi emitida na manhã desta sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007, com argumento de que uma biografia narra fatos íntimos e, como tal, precisa de prévia autorização do biografado para chegar ao público. Trata-se de decisão incomum, como admite o próprio advogado do cantor, Marco Antônio Bezerra Campos. De qualquer forma, ainda cabe recurso da parte da editora Planeta para anular a liminar e manter no mercado a biografia, que já teria vendido 60 mil exemplares desde a chegada às livrarias (em 1º de dezembro).
10 Comments:
Esse tipo de atitude é que me afasta do Roberto. Acho-o um grande cantor, um compositor excepcional, mas essa redoma que promove ao redor de seu passado só pode mesmo nos afastar. Acho uma tremenda injustiça tirar das lojas o livro. Como ficaremos agora? Com a versão REDE GLOBO do Roberto? Não li o livro, mas tenho certeza de que nada que o autor nele coloque seja pior do que essa versão do artista. Decadente, pudico, sem sal, nem açúcar. Uma caricatura dele mesmo. Anderson Falcão.
Acredito que caiba recurso da decisão do juiz. Depende do autor do livro e da editora.
Sei que Roberto não vai dar a mínima para este meu post, mas mesmo assim preciso dizer :
QUE COISA FEIA HEIM ?
O REI PERDEU A MAJESTADE E A POSE !
Decisão decepcionante da justiça.
Edu - abc
Vai ter recurso e o Tribunal vai reverter a decisão... Tenho certeza disso. A decisão que suspendeu a circulação do livro mais parece coisa daqueles juízes novos que sofrem da famosa doença (muito conhecida no meio Judiciário) chamada "juizite aguda". O principal sintoma dessa doença é gostar de aparecer e estar na mídia. Os juízes mais novos adoram isso...
Abraços,
Felipe.
Bem fez o Rei , pois o livro é um monte de fofocas que o autor diz ter se informado por entrevista . Sem provas ...
Tem um livro chamado ' Um garoto chamado Rorberto ' do Gabriel o pensador . Sem gravadora o rapper(?) resolveu ir para o mundo das paginas e fechou contrato a editora Cosac & noify .
Quem já leu disse que uma fofura só ! Melhor que esse livro de fofoquinhas !
o Rei tá uóóóóóóóóó
o rei faz o que quer...
Lamentável a atitude de Roberto Carlos...Rei? Rei de quem? Acorda povo.
Rei da cocada preta.
Postar um comentário
<< Home