22 de fevereiro de 2007

EMI comete erros ao reapresentar seus clássicos

Faltou atenção da EMI na pesquisa de informações para sua série Clássicos Odeon. O álbum Simone (foto), por exemplo, é erroneamente apresentado ao ouvinte no adesivo promocional - colado à margem esquerda da capa - como sendo de 1974, mas o primeiro LP da Cigarra foi gravado em 1972 e lançado no início de 1973. Outro disco da coleção estampa no mesmo adesivo um constrangedor trás em vez de traz. O consumidor merecia reedições (mais) caprichadas...

43 Comments:

Anonymous Anônimo said...

A coisa ficou tão difícil, que as gravadoras estão dando os adesivos e encartes para o menino da xerox redigir.

22 de fevereiro de 2007 às 15:30  
Blogger Guto Melo said...

É verdade.

22 de fevereiro de 2007 às 16:52  
Anonymous Anônimo said...

isso sem falar no som desse disco, que não foi trabalho e ficou HORRÍVEL!

22 de fevereiro de 2007 às 19:04  
Anonymous Anônimo said...

Emanuel Andrade disse...

De fato isso é um absurdo caro Mauro, mas queria saber quais são os outros clásicos da gravadora. Como conheço tudo dela e sempre fui ouvinte da Simone esse Cd é o mais chato de todos. A qualidade da gravação, os arranjos, as músicas... a começar pela insuportável Bandeira Branca(aliás, odeio hinos. Mas Simone estava lindinha, meio lolita. O que paga esse Cd da cigarra é a interpretação de "Tudo que você podia ser", dos Borges, que ela devia regravá-la com som mais pesado.

22 de fevereiro de 2007 às 19:45  
Anonymous Anônimo said...

Pois é, erro feio da gravadora, mas acerto na escolha do álbum, bem como na escolha do álbum "Expo-Som ' 73 (Márcia, Leny Andrade, Simone e Ari Vilela).

EM TEMPO: Esta na hora de editarem o último trabalho de Simone para a Odeon, em 1980. O álbum "Simone", também conhecido como "ATREVIDA" é um dos trabalhos mais bonitos da artista. E que teve um edição ridicula em CD, em 1996.

Ficamos na espera de uma edição luxuosa deste trabalho da Cigarra.

Alias, que descaso da Sony com o trabalho da Simone. Cade os seus discos?????
Dizem que a Simone vetou qualquer nova edição dos seus disco, mas por que eles vivem editando o "SOU EU"????

23 de fevereiro de 2007 às 00:41  
Anonymous Anônimo said...

nada como um trabalho nas coxas feito pela emi, encartes editados como capas (flavio venturini e clara nunes), remasterizações de quinta categoria (nana caymmi e simone), além daquela coisa chamada copy controled que só dá amolação para donos de cds legais mas que não impedem a pirataria.
quanto mais eles tentam fazer economia na base da porcaria (é claro que mantendo o preço lá em cima) menos vendem discos.
não é a toa que a emi está na lanterninha das multis em termos de venda de discos.
quem sabe se for vendida para a warner as coisas melhorem.

23 de fevereiro de 2007 às 02:21  
Anonymous Anônimo said...

O MAURO TERIA AÍ AS VENDAGENS DOS ULTIMOS TRABALHOS DA SIMONE . SEI QUE O ' BAIANA DA GEMA ' GANHOU DISCO DE OURO , MAS O ' AO VIVO ' NÃO EMPLACOU NADA E " ENTÃO ME DIZ " NÃO SE TORNOU UM HIT MESMO ESTANDO NA TRILHA DE 'BELISSIMA ' . ESSE CD AÍ DO POST SAÍRÁ COM QUANTAS CÓPIAS ?

OBS : A CANTORA FARÁ 58 EM DEZEMBRO E CONTINUA UMA UVA . ELBA E JOYCE TAMBÉM ESTÃO BEM PRA IDADE ( 56 ANOS E 59 ANOS ) . JÁ ANGELA RORO E BETH CARVALHO , POR MOTIVOS ÓBVIOS , ESTÃO UM CACO ...

23 de fevereiro de 2007 às 02:29  
Anonymous Anônimo said...

Eu sempre confundo Simone com Joanna . As duas estão em baixas no mercado , vendem mas eu até que ainda gosto

23 de fevereiro de 2007 às 02:54  
Anonymous Anônimo said...

Vocês sabiam que em 1986 a Simone gravou ' Mania de Você ' da Rita Lee ? Eu não sabia . Que engraçado , pois acho que elas não tem nada a ver uma com a outra ....
Só falta a Elba Ramalho ter gravado Rita Lee ( já vi as duas na Hebe . A Rita cantou ' Gripe do Amor ' e quando ela cantou o trecho ' se você me ama , vem ficar de cama ' ela deitou no colo da Elba ) .
Porque será que Elba não gravou Roberto Carlos ? Poderia ser umas baladas românticas , ele tem umas lindas .
Até Alcione , Rita Lee e Marina Lima já gravaram o 'Rei ' !
Roberto é o Rei e a Simone ama que eu sei . Só restam Elba e Beth Carvalho gravar RC ........... ou tem mais ?

23 de fevereiro de 2007 às 04:16  
Anonymous Anônimo said...

Na Boa ? Errar é humano !
Liga não Mauro , faça como eu e Rita Lee ' não quero luxo , nem lixo , quero gozar no final ' .

23 de fevereiro de 2007 às 05:51  
Anonymous Anônimo said...

Está vendendo bem Mauro , esse que a EMI remasterizou da Simone de 1972/3 ?

23 de fevereiro de 2007 às 05:59  
Blogger Mauro Ferreira said...

Emanuel, a seleção de clássicos inclui basicamente discos já editados em CD, como um Caymmi dos anos 70, o primeiro do Gonzaguinha, dois discos do Adoniran, um do Walter Wanderley (de 1962).

Ao anônimo, o CD da Simone saiu com tiragem de 3 mil cópias (os outros da série saíram apenas com mil). Está vendendo bem porque é o único da Simone que ainda estava inédito em CD.

23 de fevereiro de 2007 às 08:11  
Anonymous Anônimo said...

ESTES PRIMEIROS DISCOS DA SIMONE TÊM UM REPERTÓRIO SOFISTICADO, BOA PRODUÇÃO, UM CHARME DANADO, MAS O QUE A CANTORA ERA ARRASTADA, AI-JESUS!, COMO DIRIA MEU AMIGO JOAQUIM, QUINZINHO. APESAR DO TIMBRE DELICIOSO MANTINHA UMA AUSÊNCIA DO QUE CANTAVA QUE A MIM ERA UM INCÔMODO. E JÁ USAVA E ABUSAVA DAQUELE SOTAQUE QUE VEIO A PERPETUAR ANOS AFORA E QUE, SINCERAMENTE, ADORARIA SABER DE ONDE TIROU (NÃO, DA BAHIA NÃO FOI).

E - PROFÉTICA - CANTOU UMA MÚSICA QUE VEIO A CAIR COMO UMA LUVA NO RUMO QUE, ANOS DEPOIS, VIRIA DAR SUA CARREIRA: "TUDO O QUE VC PODIA SER".

23 de fevereiro de 2007 às 09:24  
Anonymous Anônimo said...

Não é a primeira vez que a EMI comete erros como esse. Acho isso uma vergonha. Custa contratar um jornalista ou um pesquisador de verdade para fazer isso?

23 de fevereiro de 2007 às 10:29  
Anonymous Anônimo said...

Ufa, queria eu estar em "decadência" como está a Simone.
Se o "Ao Vivo" não vendeu, vendeu mais do q alguns últimos da Bethânia, por exemplo, assim como o já falado "Baiana da Gema", além de vendido, elogiado.
O Grammy Latino naum vale mta coisa, mas vale lembrar q "Ao Vivo" foi indicado, naum lembro a categoria.
Gal não conseguiu lotar Canecão em sua passagem por lá, Simone lotou.
Tem participado de ótimos projetos ao lado de nomes como Hermínio, Zélia Duncan, Maysa e Sueli Costa.
Goza seus rendimentos levando a vida q pediu pra Deus e pode se dar ao luxo de fazer shows qdo bem lhe dá na veneta.
Que mania essa, naum? Será q ainda naum perceberam q já saiu de moda falar q Simone "já era"?
Ela fez sim mta porcaria, garvou coisa mto ruim, mas fez mta coisa boa tb, como esse primeiro disco ai, é luxo mesmo! arranjos bons pra caramba, repertório tb, de primeira, só 2 ou 3 músicas q naum curto mto, as outras são mto boas!
Meio arrantada em algumas músicas? é, tb acho, mas de uma SENSUALIDADE!
Se informa, fia!!!
Arranja outro artista pra dizer q tá decadente, tá? O mundo girou depois daquele mico homérido do CD de Natal, tá? depois daquilo já rolou MTA COISA BOA da Simone.

23 de fevereiro de 2007 às 12:14  
Anonymous Anônimo said...

O Lívio tem razão. Fui dar uma olhada na discografia da Simone. Tem realmente muita coisa boa no repertório de seus discos, mesmo dos anos 90 para cá.

Queria me reconciliar com a cantora de que tanto gostei. Lívio, você indica alguma coisa em especial?

23 de fevereiro de 2007 às 13:27  
Anonymous Anônimo said...

O DVD ao vivo (2005) é bom?

23 de fevereiro de 2007 às 13:39  
Anonymous Anônimo said...

não sei se o colega aí de cima sabe tudo falando que Simone tá com a vida que pediu a Deus. Vai ver que tá cheia da grana depois de vender o ap de NYC. Simone podem querer ou não querer mas é um timbre único na MPB: tem gente que imita Gal( marisa monte, céu, etc..), tem gente que imita Clara( Vanessa da Mata), Ana Carolina( Isabela Taviana), Maysa( Angela RoRo) Ninguém imita Betânia. Ninguém imita Simone. São únicas porque como disse Caetano, tem personalidade artística. E nem adianta falar mal. Quem gosta, gosta mesmo e enche o Canecão, Vivo Rio e Tom Brasil de Sampa para ver a linda morena , de voz doce e olhar de mel e madeira.Fui.

23 de fevereiro de 2007 às 14:30  
Anonymous Anônimo said...

Mais de 35 anos de carreira e fazendo sucesso a mil...isso é Simone que desafiou CBS/Sony, Universal quebrou o pau com gravadoras , sacaneada pela mídia mas a voz sempre foi maior!!!!!!!SALVE CIGARRA.

23 de fevereiro de 2007 às 19:06  
Anonymous Anônimo said...

Como a galera se preocupa com as vendagens das artistas . Vou matar a curiosidade deles então ...

Maria Bethânia foi a primeira mulher a vender 1 milhão de cópias . Isso em 78/9 com o hit 'Explode Coração 'do CD/LP 'Álibi ' . Hoje chega com muita dificuldade as 100 mil cópias . Mas seus shows lotam ( e como !) .
Marisa Monte já chegou a marca de 1 milhão de cópias duas vezes . Com 'Memórias ' de 2000 e ' Tribalistas ' de 2002/3 . Seus antigos trabalhos continuam vendendo , seus shows lotam e faz sucesso em Portugal , Argentina e Espanha . Sem apelos radiofônicos , seus ultimos CDs estão indo bem de vendas com algo em torno de 600 mil cópias ( mas como são caros os cds dessa mulher ) .

Roberta Miranda também chegou 2 vezes na casa do milhão . Filha de portugueses já vendeu em toda sua carreira mais de 1 milhão de cópias em Portugal . Outras que chegaram a essa marca são : Simone . Daniela Mercury e Xuxa .

24 de fevereiro de 2007 às 03:20  
Anonymous Anônimo said...

FICA COMIGO ESSA NOITE ( 2000 ) : Bom . Ouça : Lenha , de Zeca Baleiro (gravado antes por Rita Ribeiro )

SEDA PURA ( 2001 ) : Muito Bom . Cofre de seda , de Samuel Rosa e Rodrigo Leão

Feminina ( 2002 ) : Ruim . NÃO OUÇA : Vambora , de Adriana Calcanhotto

BAIANA DA GEMA ( 2004 ) : Muito bom . Ouça : É Festa ( e repare no auxilio luxuoso de Ivan e seu piano nas faixas )

AO VIVO ( 2005 ) : Regular pois é um quase-cover . Muitas regravações como : Dia Branco , Não vá ainda , Começar de Novo , Nós , entre outras ...
Mas os convidados salvam o trabalho da definição : ruim .

24 de fevereiro de 2007 às 03:38  
Anonymous Anônimo said...

ESSA TURMA AQUI É TRISTE . COMPARAR A MARAVILHOSA JOANNA COM ESSA AÍ . AI AI ...

24 de fevereiro de 2007 às 04:09  
Anonymous Anônimo said...

Anônimo das 2:30 ?
Que história é essa ?

Marisa imitando Gal ?
Onde estão as composições da Gal ?
Os vários instrumentos que Gal toca ?
As turnês até China , Australia e Japão que Marisa fará ...
Cadê a vontade de trabaalhar que a Gal tem ?

Se liga mané !

24 de fevereiro de 2007 às 04:26  
Anonymous Anônimo said...

Luc meu camarada , ontem mesmo eu ouvi pela primeira vez o CD 'AO VIVO ' da Simone . É bom sim ( não tenho e não comprei )mas gostei mais do 'Seda Pura ' . Sei lá , apesar de ter gostado achei o trabalho meio preguiçoso e os arranjos repetitivos .

Meu pai gosta da Simone , eu acho que ela está muito bem pra idade mas( com todo respeito a ela e aos fãs da cantora )não a tenho com uma das minhas preferidas . Mesmo sendo indubitavelmete a artista bem sucedida que é .

Abração , Diogo !

24 de fevereiro de 2007 às 07:04  
Anonymous Anônimo said...

A Simone teria proibido a reedição dos seus discos? E por que ?
Será que é verdade?

24 de fevereiro de 2007 às 07:45  
Anonymous Anônimo said...

Obrigado Diogo, obrigado 3:38AM pelas dicas. Vou ouvir.

Camboriú está bombando?

24 de fevereiro de 2007 às 10:55  
Anonymous Anônimo said...

Anônimo das vendagens, a primeira cantora a vender muito chamou-se Clara Nunes (independente de milhões). Em tempos que cantoras não vendiam discos. Confirme com o Mauro.

24 de fevereiro de 2007 às 11:39  
Anonymous Anônimo said...

E QUANDO É QUE IVAN NÃO DÁ AUXILIO LUXUOSO ? SOBRE RITA X BAIANAS , ELAS SEMPRE GRAVANDO DEPOIS DA MARANHENSE
EXEMPLO : LENHA , PENSAR EM VOCÊ E CONTRA O TEMPO . SIMONE , DANIELA E MARGARETH RESPECTIVAMENTE !

24 de fevereiro de 2007 às 11:44  
Anonymous Anônimo said...

é só pronunciar SIMONE e se blog bomba n é?

24 de fevereiro de 2007 às 12:16  
Anonymous Anônimo said...

Vamos lá, a discografia atual de Simone tem coisas ótimas que as gravadoras não divulgaram por brigas com a mesma.
Brasil - O Show, nota 10, dirigido por José Possi Neto.
Loca - espanhol perfeito, disco romântico sem nada a depor contra a cantora.
Café com Leite - tributo a Martinho da Vila, provavelmente um dos melhores trabalhos da MPB na década de 90.
Fica comigo esta Noite - Ludo Real, Cadê Você, do Chico, Paciência Lenine, releituras fantásticas.
Seda Pura - passeio super elegante, com sonoridade intrigante no mundo pop.
Feminino - a gota d'água com a gravadora Universal, com momentos dispensáveis, mas com releituras fantásticas de: Resposta ao Tempo, Sei lá Mangueira, Escândalo e Samba do Grande Amor.
Baiana da Gema - sem comentários, maravilhoso!!!
Ao Vivo - fantástica a mudança proposital de graves na releitura dos sucessos antigos e o grande encontro com Zélia Duncan.
Simone tem sido muito depreciada no mundo musical, provavelmente por ter criado muita polêmica por brigas com a crítica nos anos anteriores e com as gravadoras. Tal qual fez Elis.

24 de fevereiro de 2007 às 14:17  
Anonymous Anônimo said...

Simone como Gal e Bethania já se são intérpretes que são partes grandes da sigla MPB e todas abriram caminhos enormes em uma época muito mais difícil, cantar não era karaokê nem mesa de som, imagina, em uma noite um diretor escuta Simone e ela assina um contrato no dia seguinte e daí a grande interprete- ela tem voz, presenca artística, sensualidade ,timbre raro ,extensão e afinação...apareceu diamante bruto e lapidada é ícone em tantos anos-simplesmente Simone desde 72.Isso é uma voz!!!!

24 de fevereiro de 2007 às 18:34  
Anonymous Anônimo said...

Já tinha reparado em como 'algumas baianas ' ficam na cola da única Rita Ribeiro . E não é que Beth Carvalho esqueceu de Simone no cd sobre os sambas da Bahia ?

24 de fevereiro de 2007 às 23:51  
Anonymous Anônimo said...

O Anônimo está certo sobre Maria Bethânia . Ela foi a primeira sim mas Clara Nunes também está na lista dos milhões pois o seu trabalho "Brasil Mestiço " vendeu em 81 mais de 1 milhão de cópias . O da Bethânia foi em 1978 .

24 de fevereiro de 2007 às 23:56  
Anonymous Anônimo said...

Ter LOca como um CD que valha é TRISTE! o CD é uma porcaria.

a simone é depreciada pelas porcarias q andou gravando. briga com gravadora? por favor, ela sempre foi "cordeirinho" das multis e qdo deixava a gravadora aí reclamava disso, daquilo, etc.
O colega aí de cima pode citar alguma briga da simone com gravadoras?
as "brigas" foram contratos vencidos e ñ renovados, por parte da gravadora ou por parte da própria, como na maioria dos artistas. a relação de simone com as gravadoras por onde passou não difere em nada da maioria dos artistas: contratos vencidos, relações cortadas .
brigas com a crítica? o colega tb poderia citar alguma? as "brigas" foram críticas feitas a trabalhos ruins q ela gravou, é isso q vc considera "briga"?
e outra, comparar Elis com Simone em questão de "briga" é meio sem noção.
fora tudo isso, vamos ao primeiro disco: é de fato mto bom, principalmente em se tratando de uma iniciante. nunca tinha ouvido, mas gostei mesmo, vale a pena ouvir.
sobre o amigo q perguntou sobre o DVD, olha, eu ñ recomendo, de todos q eu assisti (de vários artistas) é um dos mais sem graça, nem extras tem, pobrinho mesmo.
se vc tá a fim de fazer as pazes com a cantora, é melhor ouvir os últimos CDs, a lista do amigo aqui é bem recomendável, (menos pelo LOCA, este é uma porcaria, ñ vale nada, nem pelo espanhol arrumadinho da Simone), ouça principalmente o Baiana da Gema. Sem nostalgias, mas este é a Simone dos bons tempos da Odeon!!!

25 de fevereiro de 2007 às 02:14  
Anonymous Anônimo said...

Essa mania de achar que a Simone é "perseguida" é também tãaaaaaooooo cansativa!
Tadinha dela! Nunca fez nada de errado, né? E, fora alguns CDs bonzinhos q ela gravou nos últimos tempos, o que mais ela tem feito para ter espaço na mídia para que os fãs não fiquem pensando que ela é, coitadinha, a perseguida. Só falta acharem que ela é também um dos "malditos".
É preciso virar este disco também e não só aquele que acham "chique" falar mal dela ou achar que ela está decadente.

25 de fevereiro de 2007 às 02:20  
Anonymous Anônimo said...

Bom pelo que já li em entrevista com Simone na isto é quando ela deixa a universal é que só quatro pessoas conversavam com a mesma e que o Castelo Branco a odiava, presidenye na época bem como a saída da sony foi por opção da mesma por não aceitar imposições, não penso em uma Simone que se ache perseguida mas injustiçada por tudo que representa na mpb sem dúvida.Veja a entevista na isto é- Simone.

25 de fevereiro de 2007 às 15:37  
Anonymous Anônimo said...

A primeira mulher, na verdade, verdadeira a vender um milhão de discos no Brasil foi a Elis regina em dupla com o Jair Rodrigues,"Dois na Bossa". Bethânia foi a primeira mulher a vender.. a frase não está correta assim.
Bethania foi a única mulher a vender um milhão de cópias sozinha!
A primeira mulher a vender um milhão de cópias no Brasil foi a Elis!

26 de fevereiro de 2007 às 09:59  
Anonymous Anônimo said...

Ok, Elis, Bethãnia, Simone, Clara Nunes ... importa tanto assim, saber quem vendeu "mais primeiro" ?
Ah, Xuxa, Roberta Miranda e Ivete também venderam, né?
Simone vendeu o seu sonhado um milhão com um PÉSSIMO CD, o babaca 25 DE DEZEMBRO. Poderia ter passado sem, mas, a gravadora precisa de dindim e o artista tb.

26 de fevereiro de 2007 às 10:13  
Anonymous Anônimo said...

Anonimo 3:37

Prezado (a), este deve ser o "clima" de todos os artistas que deixam uma gravadora, certo? Ou vc acha que só com a Simone foi e é assim?
Já li essa entrevista da ISTOÉ.
Nada de novo no cenário. Apenas mais um artista magoado com sua ex-gravadora.
Como alguém já disse em alguma hora aqui acima, ela é "injustiçada" e "perseguida" por ter apresentado trabalhos com pouco conteúdo artístico durante mto tempo da sua carreira. As marcas ficam, muitos se lembram da Simone apenas desta época menos bonita, a imprensa e o mercado idem. Assim como ela molhou a camisa para ser um GRANDE NOME, ela precisa molhar MUITO mais para voltar a ser. Acho q a Fafá tem feito isto ou é impressão minha?
Abraços

26 de fevereiro de 2007 às 10:22  
Anonymous Anônimo said...

Gostaria que todos lessem essa entrevista o das 10:22 mostra antipatia pela cantora-a entrevista é de simone e muito esclarecedora sobre o que caetano já disse-ela foi jogada aos leões-

26 de fevereiro de 2007 às 23:34  
Anonymous Anônimo said...

Fiquei interessado na citada entrevista a Isto É. Entrei no site e nada encontrei. Alguém poderia me informar melhor a respeito? (qual edição, isto é gente? isto é?). Gratíssimo.

27 de fevereiro de 2007 às 10:37  
Anonymous Anônimo said...

ISTO É GENTE - SIMONE - CHEGUEI A DUVIDAR DO MEU POTENCIAL COMO CANTORA.
S´o procurar no google leo eh a única vez que ela abre o jogo de forma gritante.

27 de fevereiro de 2007 às 19:17  
Anonymous Anônimo said...

Lendo esses comentários me dá tristeza de ver uma cantora de 58 anos, parte da memória da MPB, com inúmeros sucessos inesquecíveis e apresentações fantásticas, ser tão menosprezada. Isso. Parabéns para vocês que esquecem os momentos bons ou melhor, mágicos, de uma artista desse naipe, e preferem apedrejá-la. Ah! esqueci, isso é muito comum no Brasil. Além disso, a inveja é uma merda....

27 de fevereiro de 2007 às 20:59  

Postar um comentário

<< Home