17 de janeiro de 2007

Três DVDs e um CD festejam os 60 de Rita Lee

Além de disco de inéditas, Rita Lee (em foto de divulgação de Beti Niemeyer) vai festejar seus 60 anos - a serem completados em 31 de dezembro de 2007 - com caixa com três DVDs que trarão três documentários sobre sua vida e obra. O lançamento está previsto para maio e será feito pela gravadora Biscoito Fino. O diretor dos filmes, Roberto de Oliveira, vai captar imagens do show gratuito que a roqueira fará na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no sábado, 20 de janeiro, substituindo o cantor britânico Elton John.

Por conta do sucesso comercial da coleção documental de Chico Buarque, editada pela gravadora EMI em quatro caixas com três DVDs, virou moda no mercado fonográfico a produção de filmes sobre astros da música. A mesma EMI lança esta semana a caixa Elis para faturar com a saudade do Brasil no 25º aniversário de morte da imortal cantora, ocorrrida em 19 de janeiro de 1982. Na seqüência, a Biscoito Fino põe nas lojas a luxuosa caixa Maestro Soberano para saudar os 80 anos que Tom Jobim faria em 25 de janeiro. As produções têm a grife do diretor Roberto de Oliveira.

19 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Há algum tempo a Rita não me agrada. Vamos ver se nesses DVDs ela me encanta de novo!

17 de janeiro de 2007 às 16:31  
Anonymous Anônimo said...

Elton John na praia até que seria bom. Mas Rita Lee é ainda melhor. Viva a boa música brasileira!

17 de janeiro de 2007 às 18:24  
Anonymous Anônimo said...

Quero ver quando o formato cansar...
A indústria fonográfica não tem jeito mesmo... Abusa até cançar...

17 de janeiro de 2007 às 19:02  
Anonymous Anônimo said...

Quanta ignorância... pois que explorem a exaustão o formato!! Só assim pra pessoas poderem ter vídeos de seus artistas! Ninguém notou que é quase um milagre isso? Eu heim...

17 de janeiro de 2007 às 20:16  
Anonymous Anônimo said...

Engraçado é saber que com a Beth ninguém fez nada (quando completou 60 anos em maio). Nem ao menos lançou os seus discos que não foram transformados em cd. Ô Mauro dê uma forçinha, faça como o Faour fez com a Bethânia e disponibilize toda discografia da Beth.Lance em caixa como os da Clara. Ela merece e qualquer admirador de samba e da boa música agradecerá!Sem essa de preconceito musical. A Rita merece, mas de repente será que relançariam caso a Beth fosse roqueira ou da elitizada MPB? (na qual eu a incluo e todos os cantores e cantoras de samba)Abraços,
Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

17 de janeiro de 2007 às 21:05  
Anonymous Anônimo said...

Rita é melhor mas com Elton teria mais mídia , publico , dinheiro ...

18 de janeiro de 2007 às 02:43  
Anonymous Anônimo said...

Artistas com muito tempo de estrada sempre têm uma queda é mais do que natural.O importante é pegar o filé da obra, e o da Rita Lee é macio e apetitoso.
Fazer parte dos Mutantes(como protagonista), do Tutti Frutti e ainda lançar uns 3/4 ótimos discos não é pra qualquer um não.
É o maior nome do rock/pop do Brasil,a léguas de distancia de Cássia Eller e mais distancia ainda da Pitty.

Jose Henrique

18 de janeiro de 2007 às 02:50  
Anonymous Anônimo said...

Já que falaram da Clara Nunes, vou fazer coro para que a EMI disponibilize outra vez seus discos. Quando descobri que os CDs haviam sido relançados corri para comprar, mas só consegui a metade. Os CDs da caixa são horrorosos: dois albuns por CD, algumas músicas com letras outras não.
E viva Rita Lee, sábado estarei lá.

Flávio

18 de janeiro de 2007 às 11:25  
Anonymous Anônimo said...

Gatinhos, tb irei. Me amarro na titiavó. Tem muito a ver com a Aninha.
beijocas. (candy, bien sür!)

18 de janeiro de 2007 às 16:15  
Anonymous Anônimo said...

Adorei os DVDs do Chico Buarque. Acharia de inorme importancia que fosse feito DVDs de todos os artistas. Esta faltando um DVD com Clara Nunes, tem muita coisa dela por aí. Um abraço a todos.

18 de janeiro de 2007 às 17:24  
Anonymous Anônimo said...

Rita Lee chega aos 60 tendo muito o que contar (e cantar). Fez história, tem estilo, e uma juventude que desafia o tempo.
É show de bola, a Rita.

18 de janeiro de 2007 às 22:11  
Anonymous Anônimo said...

Já passam de 1 da manhã . Vou dormir . Tô com sono ou li que a Brisa disse que a Ana Carolina e Rita Lee tem algo em comum ? Prefiro acreditar que estou com sono . Muito sono aliás ...

19 de janeiro de 2007 às 01:15  
Anonymous Anônimo said...

Ana Carolina nada tem a ver com Santa Rita de Sampa . Menos Brisinha , menos !

19 de janeiro de 2007 às 06:57  
Anonymous Anônimo said...

As músicas da Rita Lee são um barato.
Além disso, ela tem uma coisa que me deixa vidrado: a maneira de se vestir. Está sempre muito elegante e ousada.

19 de janeiro de 2007 às 11:17  
Anonymous Anônimo said...

Gostei do comentário do José Henrique sobre a importância de se ater 'ao filé da obra dos artistas'.
O tempo depura, separa o bom do mais-ou-menos.
Por isso fico irritado quando dizem que Chico não é mais aquele, ou que Gil não dá mais no couro. O que interessa é o 'filé de suas obras'. É assim com todos os compositores, desde Bach até os dias de hoje.

19 de janeiro de 2007 às 11:23  
Anonymous Anônimo said...

Também Luc. O histórico e a coerência de uma discografia não compromete os sucessivos "erros" dos atuais projetos que nem sempre são rentáveis. Prefiro ouvir um filé mignom que não vendeu a um boi com abóbora que rendeu milhões às gravadoras. Um abraço,

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

19 de janeiro de 2007 às 23:16  
Anonymous Anônimo said...

Tá virando moda ! Pois ,Maria Bethânia fez 60 anos ano passado e ganhou homenagens ... Rita Lee vai fazer 60 anos e vai ganhar ... Tudo bem , mas não vamos esquecer de Joyce no ano que vem .

Parece mentira , mas ela fará em Janeiro de 2008 , 60 anos . Dona de belos hits como ' Monsieur Binot ', 'Feminina ' , 'Essa Mulher 'e 'Clareana ' , a cantora-compositora - arranjadora - violinista - jornalista - escritora carioca tem seu lugar garantido entre os grandes nomes da nossa música . Não acham ?

Abraços , Diogo !

20 de janeiro de 2007 às 04:28  
Anonymous Anônimo said...

Joyce gravou em duo um samba do Nei Lopes que eu me amarro, chama-se Fidelidade Partidária. Vale a pena conferir. Disco do próprio Nei.
Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

20 de janeiro de 2007 às 14:21  
Anonymous Anônimo said...

Muito bem lembrado, Diogo.
A Joyce é do primeiro time, tem diversos clássicos na bagagem, canta e toca violão pra chuchu.

Ao vivo, domina o palco, é de uma segurança invejável. Seus discos têm uma coisa bacana: os solos instrumentais são de 16 e de até 32 compassos, o que é raro em gravações de música vocal.

Tenho xodó pelo disco 'Ilha Brasil', onde estão o 'Samba da Zona' e a divertida 'O Chinês e a Bicicleta', que a Leny Andrade também gravou.

Enfim, um deleite pra quem gosta de música.

21 de janeiro de 2007 às 12:51  

Postar um comentário

<< Home