Box com três DVDs lembra os 25 anos sem Elis
A caixa com três DVDs de Elis Regina - produzida pela EMI Music para pegar carona nas lembranças dos 25 anos da morte da artista, ocorrida em 19 de janeiro de 1982 - já está no forno. A caixa Elis (foto) chega às lojas nos próximos dias. O DVD 1, Na Batucada da Vida, tem seu bom título emprestado da música de Ary Barroso que a cantora gravou lindamente no álbum Elis, de 1974. Já o DVD 2, Doce de Pimenta, vem com o nome da música composta por Rita Lee para especial exibido pela TV Bandeirantes em 1979. E o DVD 3, Falso Brilhante, enfoca a relação de Elis com o palco a partir de seu homônimo e mais bem-sucedido show, em cartaz entre 1975 e 1977, em São Paulo (SP). A rigor, o box reúne takes de especiais feitos para a TV Bandeirantes nos anos 70, mas com nova edição. A idéia do diretor Roberto de Oliveira foi criar documentários sobre Elis Regina - nos mesmos moldes dos episódios da série Chico Buarque, produzida para o canal DirecTV e já editada em quatro caixas com três DVDs (cada).
21 Comments:
rosemberg
elis nunca é demais.
mauro, eu só queria saber se o dvd falso brilhante é o registro ao vivo do show.
memoria_pele@hotmail.com
Rosemberg, pelo que sei, não é o registro do show puro e simples. Os DVDs seguem a linha da série de Chico Buarque.
rosemberg
que pena.
obrigado mauro.
você deveria participar mais vezes do sem censura.
adoro aquele programa e a lêda nagle é dez.
Adorei saber que os DVDs vao mesmo sair. Sao tantas promessas e poucas realizaçoes. Mesmo que nao seja na integra vou adorar ver um documentário sobre os shows de Elis. É claro que vai trazer muitas imagens maravilhosas que vamos, com certeza, adorar. Mauro, vc sabe se vao lançar o DVD dos Doces Barbaros em 2007??? O documentário está sendo passado no canal Brasil e é simplismente maravilhoso. Gal e Bethania catando juntas é tudo de bom. Um abraço
Nunca pode se reclamar que a discografia de Elis não fosse acessível. Seu discos (principalmente os da Philips, gravadora que detém a maior parte de seus fonogramas)são facilmente encontrados em lojas de todo Brasil. Mas suas imagens eram escassas até a chegada do belo DVD Ensaio, de 1973. Em seguida vieram "Elis Regina Carvalho Costa", da série grandes nomes, o DVD com sua última entrevista para a TV Cultura e, finalmente, esse promissor box que a EMI põe no mercado. Tenho certeza que trará importantes imagens daquela que é nossa maior cantora. Me parece que as gravadoras descobriram, cerca de 25 anos após a sua morte, que Elis é, ainda, uma mina de ouro (seus DVD's vendem muito!) e estão vasculhando seus arquivos atrás de suas imagens. Que o continuem fazendo. Quam ganha com isso é a cultura brasileira! Salve Elis!
Anderson Falcão.
É uma pena não saírem na íntegra e sim todos picotados. Não entendo!!!
AIIIII... não vai sair nada picotado!!! Esses dvds são dos especiais para a Bandeirantes nos anos 70!! Estão do jeito que foram ao ar! Menos, muito menos gente!
Faço parte do grupo de viúvos da Elis Regina (o Lobão nos chama de necrófilos). Já separei um espaço para o box na estante lá de casa. Elis vai ficar toda-toda, entre seus queridos Rita Lee, Maria Rita e Milton Nascimento.
Essa artista tinha um talento e uma energia tão grandes, que não sei como não enlouqueceu, feito Van Gogh, Schumann e Artaud.
Em apenas 15 anos de carreira, deixou uma marca, quase uma queimadura indolor na memória musical dos brasileiros.
Estou com o Anderson (acima): o aumento progressivo da videografia da Elis é coisa importante, merecedora de comemoração.
Tomara que edição não seja toda picotada.
Mauro, você participou do Sem Censura esta semana?
Parece que tem uma reprise no fim-de-semana. Deve aparecer de novo?
Concordo também com o Anderson,espero que se faça o mesmo com eventuais gravações de shows, ou ate mesmo com o transversal do tempo, ainda não perdemos a esperança de que exista a parte não lançada na época.
o que dizer se a Elis nos deixou tanto tanto assim da sua vida e onde cada fragmento do que ela fez transborda de vitalidade.Perfeita!
Claro, estou muito feliz também com esses dvds.Quem gosta da Elis e têm a minha idade esperou todo esse tempo pra poder ter esse material.
Também acredito que não será picotada pois a edição foi cuidada pelo diretor dos especiais e ele com certeza teve a preocupação de preservar o trabalho feito na época.O que pode acontecer é eles terem colocados algumas imagens como bonus, que não teriam ido ao ar na época(mas isso é somente uma minha suposição).
Maravilhoso!
Humberto
Li por esses dias na internet que Elis e Fábio Junior foram namorados . Não sabia . Nada contra o Fábio que é um charme mas é que ele mesmo disse na TV esses dias que já teve um caso com Maria Bethânia ..........
Luc... Elis não enlouqueceu???
Volta a comentar sinto a falta de dvd's com Clara Nunes e Roberto Ribeiro. Nada até agora da Biscoito Fino.
Marcelo Barbosa - Brasília (DF)
Olha, já li muito sobre Elis e nunca ouvi falar dessa história de Fábio Júnior... Não seria Guilherme Arantes, compositor de "Aprendendo a jogar", lançada por Elis em 1980? Entre eles, sabe-se que já houve um pequeno love affair... mas quem sabe, não? Anderson Falcão.
Elis na revista Veja disse sobre seu romance com Fábio Junior " Foi como um sorvete . Rápido e gostoso ! "
Fábio disse várias vezes que já namorou Maria Bethânia e que até pretendiam morar juntos . Segura esse cara , pois vi uma vez na Hebe , ele e Gal trocando palavras ao pé do ouvido e risadinhas cumplices . Puro Poder
Poxa o cara não perdoou nem a Bethânia?Vai ciscar assim lá em casa...
O Marcelo Barbosa tem razão. Já passou da hora de sair um DVD da grande Clara Nunes.
Faltam registros? Dispersão? Entraves jurídicos?
Caro Luc,
O processo com a família é complicado. Participo de um outro fórum que discute escolas de samba e um fã da Clara, chamado Saul Cunha, havia me informado que a Biscoito Fino lançará o 1º dvd da cantora ainda em 2007. Sei que o tópico é sobre a Elis, e Elis nunca é demais, mas gostaria que lembrassem também da Clara (apesar de ser fã da Beth, considerava a Clara a maior de todas as cantoras, por favor respeitem, ninguém é obrigado a concordar comigo)sinto que pelo menos a EMI, gravadora na qual a cantora foi FIEL, poderia tomar a frente dessas negociações. O mesmo digo também a respeito do GRANDE ROBERTO RIBEIRO. Como o meu metiê é o samba, acho que já passou da hora, mas acho que existem alguns entraves. Abraços Mauro, mas você por favor não me leve a mal comentando sobre outras cantoras e sobre o samba em tópico alheio, principalmente da Grande Elis Regina. Um abraço também Luc.
Marcelo Barbosa - Brasília (DF)
E no mais, meu falecido pai era fã da cantora e quando morávamos no Rio tive o prazer de ser carregado no colo pelo "Sabiá", a Grande Clara Guerreira que até hoje nos deixa muitas saudades. E ela se foi pra cantar para além do luar onde moram as estrelas e a gente fica a lembrar vendo o céu clarear na esperança de vê-la.
Elis aprendi a gostar ainda criança , graças a uma prima que tinha um LP em sua casa . Ouvi muito ' Casa no Campo 'e 'Águas de Março '. Já Clara Nunes conheci através de " Feira de Mangaio " que nem sabia que era ela a cantora .
Sei que nesse ano chega as telas um documentário sobre a obra e vida da mineira , que faleceu quando eu era um bebê . Fãs famosos como Chico Buarque , Nana Caymmi , Bibi Ferreira e Marisa Monte já gravaram seus depoimentos .
O Nome é 'Clara Estrela ' e nem sei se já tem data marcada .
Sabe de algo Mauro ?
Um abraço
Marcelo e Diogo, enquanto leio seus comentários super-informativos, que agradeço, a rádio está tocando 'Nação', interpretada por quem? Pela mais popular das grandes cantoras brasileiras. Clara.
"Dorival Caymmi falou pra Oxum, com Silas tô em boa companhia, o céu abraça a terra, deságua o Rio na Bahia". Grande pérola de João Bosco, Aldir Blanc e Paulo Emílio. Nunca é demais Luc, relembrar da saudosa Clara. Um abraço e valeu, seus comentários sempre pertinentes também.
Postar um comentário
<< Home