8 de janeiro de 2007

Elba vai gravar DVD em Trancoso com autores

Elba Ramalho (foto) planeja gravar um DVD em Trancoso (BA) - cidade onde manteve casa nos últimos 20 anos - no início de março. A idéia é reunir na gravação os compositores presentes no CD que a cantora lança em 2007. Trata-se do álbum idealizado por Elba com Lenine, mas não produzido efetivamente pelo artista (a produção ficou com Lula Queiroga). "É um disco de raízes e de antenas. É uma suíte nordestina - com os olhos voltados para o mundo", caracterizou a artista em entrevista a Marília Gabriela em programa exibido pelo Canal GNT. O CD sai no primeiro semestre.

20 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Primeiro lugar : não seria 7 de Janeiro , Mauro ? Tu pôs de Março !

8 de janeiro de 2007 às 06:39  
Anonymous Anônimo said...

Ela não me convence . Por trás dessa imagem existe uma mulher arrogante que em nada simboliza a paz interior que ela quer passar . Musicalmente falando , tem perdido violentamente sua verve no palco ,talvez por canta dos seus quase 60 anos . A voz nunca foi essas grandes coisas . Ora treme , ora esgarniça . O repertório é irregular e seus albuns estão cada vez mais fracos . Vive querendo se aproximar de gente como Toni Garrido , Sandra de Sá , Marisa Monte entre outros porquê seus forrós não são tão honestos como eram antes . Enfim !
Perde seus fãs do passado e não agrega novos . Começou bem , foi muito criticada é verdade mas se hoje não está bem das pernas ( sem hit, vendendo pouco , fazendo poucos shows , não aparece em TV , não tem gravadora etc ) é por conta de seu orgulho e erros profissionais ! Olha que eu até gosto dela

8 de janeiro de 2007 às 06:48  
Anonymous Anônimo said...

PORQUE ELA NÃO GRAVA NA PARAÍBA ? PERDEU A MORAL POR LÁ ? OU SÓ VAI PRA LÁ QUANDO É FESTA DE SÃO JOÃO PRA CONSEGUIR $$$$$$$$$$$$$

8 de janeiro de 2007 às 07:03  
Anonymous Anônimo said...

Mauro, já existe uma definição quanto à gravadora que terá a honra de lançar o CD e DVD de Elba?

8 de janeiro de 2007 às 07:39  
Anonymous Anônimo said...

rosemberg

a meu ver, depois do cd leão do norte,que, seu eu não me engano foi produzido pelo lenine, elba perdeu um pouco o rumo de sua carreira.
tomara que esse cd faça elba retornar aos trilhos, telento, carisma e força é o que não lhe falta.

memoria_pele@hotmail.com

8 de janeiro de 2007 às 08:24  
Anonymous Anônimo said...

A frase é ótima, resta saber como está traduzida em SOM.
Assisti a entrevista; Elba parece a um passo da levitação.
Simpática, bonita, articulada, a cabritinha parece em plena forma. Tô ansioso pra ouvir o CD.

8 de janeiro de 2007 às 09:31  
Anonymous Anônimo said...

Elba é uma guerreira. Vitoriosa. E sempre foi uma grande ARTISTA. Com uma presença de palco impressionante e um repertório coerente, embora, por vezes, irregular, Elba chegou ao Olimpo (e às suas custas, é bom lembrar).

Elba, Bethania, Ney, são daquele tipo de artistas que sempre estiveram além do que cantam. A música é que vem servir às suas personalidades. São figuras muito marcantes, carismáticas, verdadeiras, e exalam arte por todos os poros.

Sou grande admirador da resistência de Elba Ramalho que, mesmo elastecendo o corpinho aqui e ali, nunca se rendeu a este mercado insano, ao ponto de perder o rumo da carreira.

Claro que não tenho a intimidade com a cantora que Baby demonstra em seus comentários acima mas, aqui de longe, observo a evolução de uma artista de primeira linha e uma mulher muito, muito interessante.

8 de janeiro de 2007 às 10:06  
Anonymous Anônimo said...

Com raras exceções, como Maria Bethânia e Chico Buarque por exemplo, os demais artistas da chamada MPB também vivm um presente muito inserto. Longe do glamour de outras décadas. Infelizmente o povão já não quer saber mais deles, se acostumou com tudo de ruim que lhe é apresentado - como o funk, por exemplo.

8 de janeiro de 2007 às 11:48  
Anonymous Anônimo said...

Acho que os tributos cansam um pouco quando passam da homenagem prestada em estúdio, para CD e DVD ao vivo, como foi no caso de Elba Canta Luis. Elba gravou seu primeiro DVD numa época em que as vendas estavam fracas, e não colocou seus hits que poderiam alavancar as vendas. Eu já assisti shows maravilhosos da Elba, cantando coisas do sertão, do caetano, do zé ramalho, do geraldo azavedo, do Chico Cesar, etc etc recitando patativa do assaré, cordel, etc. Shows muito mais bonitos cenicamentes e recheados de canções de sucesso que darim um DVD bem mais legal. O próprio show LEÂO DO NORTE que ganhou prêmios,e foi lindo, só possui um único registro ainda em VHS gravado sem o cenário original na Praia Grande SP,com qualidade de som bem mediana, que saiu encartado numa revista de música, na época. Dai depois do CD Luis Gonzaga, ela vem em dueto com Dominguinhos, com pouquissimas inéditas. Sinto falta da Elba que lançava cds nos apresentando canções e compositores da sua região, com arranjos modernos e ousados, como nos discos : Do jeito que a gente gosta, Alegria, Fogo na Mistura, e tantos outros.
Sou fã de Elba, e aguardo este novo trabalho com fé de que ela voltará revigorada em 2007, em cd, ao vivo, e em dvd !!!

Edu abc

8 de janeiro de 2007 às 15:08  
Anonymous Anônimo said...

Ôps !
Corrigindo: um presento muito incerto.

8 de janeiro de 2007 às 15:43  
Anonymous Anônimo said...

Péssima, mantenha a proparoxítona de seu nome mas o troque para Lúcida. Vc disse tudo. Com muita lucidez.
Elba merece respeito. E muito.

8 de janeiro de 2007 às 15:54  
Anonymous Anônimo said...

Tb curto muito a Elba mas há tempos sinto falta de alguma coisa realmente boa de sua lavra. Elba deveria vir com um daqueles espetáculos arrojados e profissionalíssimos que já apresentou de monte.

8 de janeiro de 2007 às 17:07  
Anonymous Anônimo said...

Bem lembrado: Elba Ramalho e Maria Bethânia são duas nordestinas de responsa. Bichos de palco, em cena elas abrem o sol e fazem chover, com total domínio daquele espaço. Ambas têm muito o que ensinar às demais que pretendam brilhar no tablado.

8 de janeiro de 2007 às 21:12  
Anonymous Anônimo said...

Fiquei curioso para saber o que a Elba fez a Baby! Não parecem justos os seus comentários.

8 de janeiro de 2007 às 23:43  
Anonymous Anônimo said...

" Elba, Bethania, Ney, são daquele tipo de artistas que sempre estiveram além do que cantam ? " até respeito a opinião da Péssima , mas o que a Baby disse tem muito fundo de verdade . Talvez porque os fãs achem isso deles , é que Elba , Bethânia e Ney deixaram a humildade de lado e se tornaram figuras egocêntricas , dificeis de lidar e enfunados de orgulho .
Tirando Elba , Ney e Bethânia só passam amargura nas entrevistas . O repertório é honesto a história deles . Mas nem por isso deixam de estar recheados de 'bombas ' e regravações dispensáveis !

9 de janeiro de 2007 às 02:40  
Anonymous Anônimo said...

Carisma e força ela tem . Presença de palco também .
Falta uma gravadora interessada e um produtor tipo : Leonardo Netto , Nelson Motta , Rodrigo Campello ou até mesmo Lenine ou Chico Cesar pra dar uma ajudinha a ela .

9 de janeiro de 2007 às 02:54  
Anonymous Anônimo said...

ELBA ANDA MEIO DESLIGADA . INCLUSIVE DE SEU RUMO MUSICAL . NA VERDADE O QUE DEU MAIS FÔLEGO A SUA CARREIRA FOI O 'GRANDE ENCONTRO ' QUE COM A SAÍDA DE ALCEU PERDEU FICOU FRACO

9 de janeiro de 2007 às 05:18  
Anonymous Anônimo said...

Ela é arretada . Elbinha eu te amo mais essa flore no cabelo ? ui ui

9 de janeiro de 2007 às 06:45  
Anonymous Anônimo said...

Maria ? Ela tocava bateria quando jovem . Sabia ?

10 de janeiro de 2007 às 16:50  
Anonymous Anônimo said...

Tem show da Elba, hoje, amanhã e domingo ( dias 12,13 e 14 Jan ) no SESC Vila Mariana !

beijos do Edu ( abc )

12 de janeiro de 2007 às 12:55  

Postar um comentário

<< Home