9 de janeiro de 2007

Central da Periferia traz som popular para DVD

Apresentado por Regina Casé na Rede Globo, o antenado programa Central da Periferia chega ao DVD (foto) com os episódios registrados em Belém (PA), Recife (PE), Salvador (BA) e São Paulo (SP). O programa propaga a música de artistas populares que nem sempre têm espaço na mídia oficial. Há números de cantores e grupos como Banda Calypso, Pagodart, Silvério Pessoa, Vício Louco, Faces do Subúrbio, DJ Dolores, Criolo Doido, Limão com Mel, Mestres da Guitarra e Banda Tecnoshow. Texto de Hermano Vianna, escrito para o encarte do DVD, exibe uma visão antropológica de ritmos como o tecnobrega paraense, abordado no programa feito em Belém. Um retrato sem retoques do Brasil periférico - mapeado por Casé neste DVD da Som Livre.

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Coitado do Silverio(o maior cantor de forró da nova geração) não merecia esta no mesmo balaio que o Calypso e o Limão com Mel. O primeiro disco do Silverio com sua antiga banda o CASCABULHO é sensacional.

José Henrique

9 de janeiro de 2007 às 19:47  
Anonymous Anônimo said...

O que é que Regina Casé quer? Legitimizar todo o lixo musical brasileiro como cult? Ser legal com o povão pra fazer sucesso? Ou ela tem mau gosto mesmo??

Gostava muito de Regina Casé na época da novela "Cambalacho", na época do TV Pirata, na época do Programa Legal. Mas o que ela tem feito é um desserviço.

9 de janeiro de 2007 às 20:21  
Anonymous Anônimo said...

O anônimo de 6:21 falou tudo! Se alguém gosta de alguma qualidade é elitista, arrogante. Então o "in", o pop é nivelar por baixo. E lá vem o Brasil descendo a ladeira (descida que parece não ter fim, diga-se, de passagem).

Flávio

9 de janeiro de 2007 às 20:58  
Anonymous Anônimo said...

Será que Caetano Veloso gostou ?

12 de janeiro de 2007 às 00:26  
Anonymous Anônimo said...

A globo deveria continuar com o mesmo bom gosto que teve esse ano
pow LIMÃO COM MEL é bom d+!!!
O maior, melhor emais romântico forró do Brasil!!!

Parabens globo pelo convite á limão com mel na partcipação do prog. Central da periferia

Espero ver a limão agora no Estação globo!!!!!

11 de abril de 2009 às 22:20  

Postar um comentário

<< Home