16 de novembro de 2006

Mutantes lança o primeiro DVD entre reedições

A capa vista à esquerda é a do primeiro DVD dos Mutantes, Barbican Theatre, 2006, Londres, que chega às lojas no fim de novembro com o registro do show feito pelo grupo em maio, na Inglaterra, dentro de evento sobre a Tropicália. Com Zélia Duncan no posto de vocalista que foi de Rita Lee (e para o qual, antes de Zélia, foram cogitadas Fernanda Takai e até Rebeca Matta), o grupo quis rebobinar 21 músicas de seu repertório clássico, lançado entre 1968 e 1972.

Pela ordem, as 21 faixas são Dom Quixote, Caminhante Noturno, Ave Gengis Khan, Tecnicolor, Virginia, Cantor de Mambo, El Justiciero, Baby, I'm Sorry Baby, Top Top, Dia 36, Fuga nº II, Le Premier Bonheur du Jour, 2001, Ave Lúcifer, Balada do Louco, I Feel a Little Spaced Out (a rara versão em inglês de Ando Meio Desligado), A Hora e a Vez do Cabelo Nascer (Cabeludo Patriota), A Minha Menina, Bat Macumba e Panis et Circensis. Nos extras, há o making of do show e o documentário dirigido por Hugo Prata.

O registro integral do show também está sendo editado na forma de CD duplo, a ser vendido separadamente. E, no embalo deste retorno do grupo, que planeja turnê pelo Brasil em 2007 e fez esta semana no Rio um show fechado para o programa Fantástico, a Som Livre está relançando, com embalagem digipack, dois álbuns da fase progressiva da banda, Tudo Foi Feito pelo Sol (1974) e Mutantes ao Vivo (1976), gravados sem as presenças essenciais de Arnaldo Baptista e Rita Lee. Foram os últimos discos da banda antes do retorno deste ano. Às sete faixas originais de Tudo Foi Feito pelo Sol, foram acrescentadas três faixas-bônus extraídas de compacto editado em 1976: Cavaleiros Negros, Tudo Bem e Balada do Amigo. Mutantes ao Vivo ganha como faixa-bônus Cidadão da Terra, música gravada ao vivo em show no Teatro Tereza Rachel (RJ) - em 1976 - com a formação anterior da banda.

17 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Verdade que Zelia só foi a protagonista em algumas faixas ? Sinceramente achei o repertório meio assim , assim ... Por incrivel que pareça até Paula Toller foi cotada para o posto de " nova Rita " !

16 de novembro de 2006 às 00:22  
Anonymous Anônimo said...

Outra coisa : Novembro está sendo o mês dos lançamentos !!!!

16 de novembro de 2006 às 00:23  
Anonymous Anônimo said...

ZELIA ATÉ MANDA BEM EM ALGUMAS MUSICAS DE RITA LEE MAS NÃO TÁ COM ESSA BOLA TODA . E PANIS ET CIRCENSES É PORRETA COM MARISA MONTE E PONTO FINAL

16 de novembro de 2006 às 00:38  
Anonymous Anônimo said...

Convordo com o Diogo essa seleção não é da melhores .

16 de novembro de 2006 às 01:03  
Anonymous Anônimo said...

caro colunista, sempre leio seu blog. toda vez que fala dos mutantes, o sr. cita que fernanda takai e rebeca matta foram cotadas pro posto. desculpe, mas ninguém aguenta mais! a essa altura, não tem a menor importância saber quem foi cotada. a fila anda, isso é passado, bola pra frente...

16 de novembro de 2006 às 03:35  
Anonymous Anônimo said...

Uma correção na nota do Ray Charles; a gravação de Natalie Cole é de 91, e não de 84, como cita a nota. Abs!

16 de novembro de 2006 às 03:56  
Anonymous Anônimo said...

Paula Toller e até Daniela Mercury foram cotadas, dá pra acreditar ? Zelia tem seu valor sim ! Mas Tia Rita é tia Rita né ?

16 de novembro de 2006 às 08:24  
Blogger Mauro Ferreira said...

Desconheço a informação de que outras cantoras tenham sido cotadas além de Fernanda Takai e Rebeca Matta.

ao anônimo: grato pela correção da info do Ray Charles.

16 de novembro de 2006 às 08:51  
Anonymous Anônimo said...

Acho que houve uma confusão ... Rita Lee elogiou publicamente Daniela pela regravação de Mutante ( 2001) . Agora Daniela Mercury cotada pra ser a vocalista desse projeto ? Ouvi sim burburinhos sobre Paula Toller mas Daniela eu tô por fora também Mauro . Eu salvo desse DVD/CD : Panis , Top Top e Ando meio desligado !

16 de novembro de 2006 às 23:50  
Anonymous Anônimo said...

EU GOSTEI DO REPERTÓRIO . AGORA EU TAMBÉM LI NAO SEI AONDE QUE ZELIA SÓ CANTARIA EM ALGUMAS FAIXAS , SÓ PRA TER UMA PRESENÇA "FEMININA " . SEI QUE NÃO TEM CONDIÇÕES MAS MARISA MONTE SERIA A MELHOR PEDIDA PARA SUBSTITUIR DONA LEE , A DANIELA SERIA INTERESSANTE TAMBÉM JÁ QUE ELA TEM UM GRANDE PUBLICO LÁ FORA E SE ENCAIXA BEM EM QUALQUER LUGAR .

16 de novembro de 2006 às 23:59  
Anonymous Anônimo said...

Parece que em Janeiro de 2007 , os Mutantes farão um show em SP . Gil e Caetano irão .

17 de novembro de 2006 às 01:10  
Anonymous Anônimo said...

Putz ........................ Daniela Mercury no lugar de Rita Lee ????????? Onde vc tirou essa idéia Cahto ??????? Concordo com o Sam . Marisa seria ótima mas acho que Roubaria a cena com seu talento . Daniela até tem talento mas se os fãs do A Cor Do Som a criticarm por sua participação no acústico do grupo cantando : beleza pura . Iamgine os do Mutantes ???????
Em tempo : Mutante com Daniela é delicioso de se ouvir . Top Top com Cassia eu não gostei , espero agora com Zelia .

17 de novembro de 2006 às 06:55  
Anonymous Anônimo said...

Sinceramente não gosto da DANIELA, mas até gostei muito da versão de MUTANTE, embora ainda prefira a da NÁ OZZETTI e a da própria RITA LEE.

Mas uma coisa estragou um pouco o brilho da versão DANIELA, que foi o fato de ela dizer "buginganga", em vez de bugiganga, que é o correto, que é como a RITA LEE gravou originalmente.

Flávio

17 de novembro de 2006 às 14:07  
Anonymous Anônimo said...

Que besteirola essa de buginganga e bugiganga. A Zélia pode não ter sido a melhor escolha, mas a Marisa Monte é muito insossa pra ser cantora dos Mutantes. Tinha que ser uma cantora mais visceral. Agora se vcs acham ruim com a Zélia, imagina com a Ana Carolina.....

20 de novembro de 2006 às 01:02  
Anonymous Anônimo said...

Já gostava de Mutantes, depois desse DVD, gostei ainda mais.
Sérgio Dias é fantástico.

1 de setembro de 2008 às 01:37  
Blogger ADEMAR AMANCIO said...

marisa é ótima,mas pão e circo,só com rita.

18 de abril de 2012 às 14:14  
Blogger ADEMAR AMANCIO said...

Inezita barroso também foi cotada pra substituir rita,E até clementina de jesus foi invocada num terreiro,pra ver se fica no lugar de rita.Mauro,desculpe os modos,mas só fazendo piada.

18 de abril de 2012 às 14:19  

Postar um comentário

<< Home