15 de novembro de 2006

Série com dez coletâneas lembra o selo Impulse

A capa vista à esquerda é a da bem-vinda coletânea dedicada ao saxofonista argentino Gato Barbieri na ótima série The Impulse Story, lançada esta semana pela Universal Music no mercado brasileiro. Trata-se de refinada coleção de dez compilações com as gravações mais expressivas de músicos que fizeram história no selo Impulse, um dos mais importantes do jazz nas décadas de 60 e 70. O pretexto foi festejar os 45 anos do selo, completados em junho.

O CD de Barbieri rebobina dez temas gravados pelo músico entre 1973 e 1975. Entre eles, Índia, a guarânia popularizada no Brasil pela dupla Cascatinha & Inhana e, nos anos 70, por Gal Costa. A série The Impulse Story reúne compilações de John Coltrane, Charles Mingus, Sonny Rollins, McCoy Tyner, Pharoah Sanders, Archie Shepp, Albert Ayler, Alice Coltrane e Keith Jarrett, além do disco de Barbieri. Cada coletânea traz texto sobre a passagem do artista pelo Impulse, esmiuçando toda sua relação com o selo.

A série chega às lojas na seqüência da edição do livro The House that Trane Built - em que Ashley Kahn conta a história do selo.

1 Comments:

Anonymous Hugo said...

boa série

22 de dezembro de 2009 às 20:53  

Postar um comentário

<< Home