14 de novembro de 2006

Gal perpetua show 'Hoje' em DVD e CD ao vivo

Em vez de um CD produzido por César Camargo Mariano com regravações do repertório do trompetista Chet Baker (1929 - 1988), como tinha sido previsto inicialmente, o segundo trabalho de Gal Costa na gravadora Trama vai ser um registro ao vivo do show Hoje, filmado em maio, na casa Citibank Hall (em SP).

Gal Costa ao Vivo chegará às lojas em dezembro simultaneamente em DVD e em CD. O DVD (foto) traz o registro integral do espetáculo, além de recados de nomes como Chico Buarque e Gilberto Gil, colhidos durante a produção do especial Do Tropicalismo aos Dias de Hoje, produzido pelo canal DirecTV (a série será editada em DVD pela Trama em 2007). Já o CD terá apenas 14 faixas, priorizando músicas que não fazem parte do álbum Hoje, casos de Antonico, Fruta Gogóia, Juventude Transviada, Meu Nome É Gal e Todo Amor que Houver nessa Vida. Nenhuma é inédita na voz de Gal...

48 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Assisti ao show, na época, e gostei muito, pois já havia gostado do cd. Mas Gal precisa mudar quem está cuidando das suas capas. As capas dos últimos Cds, incluvise do HOJE versão americana, são bem feias. Essa então do DVD, quase cai da cadeira.Pra ser horrível precisava melhorar bem.
Vamos fazer um movimento, um abaixo assinado, uma comunidade no orkut que seja : MELHORES CAPAS DE CD E DVD PARA GAL COSTA !!!

Gal - vc é maravilhosa ! te amo.
Mas troque esses picaretas que acabam com vc !

Edu ( abc )

13 de novembro de 2006 às 23:32  
Anonymous Anônimo said...

interessante mesmo ouvi-la cantando meu nome e gal na atualidade! nao vejo a hora! edu, e nao e que vc tem razao?

13 de novembro de 2006 às 23:41  
Anonymous Anônimo said...

Ótima notícia, Mauro...
Mas eu li há pouco tempo (provavelmente no seu blog) que sairia um DVD com imagens de antigos programas de TV...
Sabe se esse DVD vai sair?
Abraço,
Felipe.

14 de novembro de 2006 às 01:21  
Anonymous Anônimo said...

Pois eu acho a capa muito bonita, bem atual e na medida com clima do show HOJE

14 de novembro de 2006 às 02:13  
Anonymous Anônimo said...

Boa notícia. Apesar do cansaço GAL continua sendo a maior cantora deste país

14 de novembro de 2006 às 04:10  
Blogger Mauro Ferreira said...

Felipe, esse dvd com imagens de arquivo não sai mais. Apenas o show Hoje e os dois programas do especial.

14 de novembro de 2006 às 06:42  
Anonymous Anônimo said...

gostei da capa. dá uma revigorada na cantora. ela anda precisando.

14 de novembro de 2006 às 11:27  
Anonymous Anônimo said...

A melhor capa dos últimos talvez seja a do ao vivo no blue note.Simples e sem pretensão.
A edição nacional do "hoje"? Um erro.Que a pessoa poderia bem ter reconhecido em tempo e modificado.
Mas será tão díficil assim criar uma boa capa.Bastaria uma boa pesquisa da imagem da Gal durante a carreira e quem sabe se encontraria uma linha que fosse mais interessante.
Essa do DVD parece que se inspirou na série gal revisitada.
Agora, sinceramente não entendi o CD. Ok, disseram que não queriam as mesmas músicas do CD Hoje, mas daí de novo virá repetição.Eu acharia ótimo umas versões ao vivo das músicas de studio juntos com os clássicos. Nos permitiria ver a evolução da interpretação.
Mas que venha Gal!

14 de novembro de 2006 às 12:55  
Anonymous Anônimo said...

Por que todo mundo acha que uma capa de disco ao vivo tem que ter a foto do artistas em cima do palco. Isso sim é falta de originalidade...

14 de novembro de 2006 às 17:22  
Anonymous Anônimo said...

o disco teria que ter o show na íntegra, assim não terá graça alguma.... se for assim prefiro só ter o DVD. Ê ta gente burra...

com Gal tudo é pela metade.

ricardo moura bastos - ipanema - rj.

14 de novembro de 2006 às 19:59  
Anonymous Anônimo said...

Achei a capa linda, mas não entendi o que a esfinge do Caetano Veloso está fazendo aí. A Trama parece que quer pq quer faturar sobre a aimagem do Caetano e do Tropicalismo a qualquer custo (sim, pq o especial pretensamente sobre a Gal na Direct TV era na verdade um especial sobre o TRopicalismo, que de vez em quando falava na Gal...). A capa seria perfeita para um "Gal Costa Interpreta Caetano Veloso",~mas totalmente inadequada para esse disco...

Bom... um disco de Gal Costa é sempre um disco de uma excelente cantora, com boas músicas, bons arranjos e bom repertório. No mínimo um disco bom. Mas esse disco (embora eu tenha certeza que será um disco bom) é o mais dispensável que a Gal já fez até hoje (sem trocadilhos). Registro de um show que não fez sucesso (embora bom), não é marco de nada (embora bom) e tampouco traz novidade alguma (embora bom). Se resume a regravações do repertório do cd Hoje, mas que fala por si só e não pede um disco ao vivo que complemente o projeto... o que poderia valer e justificar o CD ao vivo seriam as duas músicas inéditas que ficaram de fora, do Lokua Kanza e Carlos Rennó e "Sem você" do Tom Jobim, que, inexplicavelmente, não estão nem no DVD nem no CD... (??????).

Sou fã incondicional de Gal Costa, mas tem coisas que não consigo entender... a Gal saiu da Indie por se negar a fazer um "Todas as Coisas e Eu 2" e no entanto lança um CD como esse...... Um segundo CD com regravações dos maravilhosos clássicos da MPB seria, com certeza, mais interessante e instigante de se ouvir que um CD onde só há redundância (com exceção, talvez, da regravação de "Fruta gogóia" em ritmo de samba de roda). O recém lançado "Gal Costa Live At The Blue Note" se justifica por ser um CD para o mercado internacional, mas esse "Gal Costa Ao Vivo", por favor, me expliquem, pq não entendi o motivo.....


Apenas lembrando:
1- Acho que Gal é a maior cantora do Brasil
2- Dificilmente um disco redundante dela será um disco efetivamente ruim
3- Comprarei e ouvirei o CD


Doug

14 de novembro de 2006 às 20:12  
Anonymous Anônimo said...

As capas de Gal estão deixando mesmo a desejar. Esta do DVD está medonha!

Flávio.

14 de novembro de 2006 às 23:01  
Anonymous Anônimo said...

Mauro eu não entendi ! Você disse : " o CD terá apenas 14 faixas " . Pra mim está bom ! Essa é a média na maioria dos CDs né ?

Assim como Daniela , Gal lançou um belo e bem produzido album no ano passado e resolveu mostrar o que todos já sabem : Quem sabe faz ao vivo ! E elas sabem . Aliás Gal anda com fôlego . Lançou um CD para o mercado americano , esse CD ( Hoje ) tem uma capa propria pra o exterior e agora esse AO VIVO . Que bom , que ótimo ! Com verve ( Dê um rolê , Divino Maravilhoso ...) ou com classe ( Brigas Nunca Mais , Camisa Amarela ... ) não importa , Gal é Gal !

Algumas baianas vivem presas em fórmulas e regravações , servem ao sistema e não à musica . Gal Costa e Daniela Mercury não .

15 de novembro de 2006 às 00:21  
Anonymous Anônimo said...

Sobre a capa achei de muito bom gosto . Como todas as outras 3 .

15 de novembro de 2006 às 00:25  
Anonymous Anônimo said...

O ANO DE 2007 FOI REALMENTE PRODUTIVO PARA O CAMPO DA MUSICA
* FERNANDA ABREU E SEU MTV
* MARISA MONTE ( 2 CDS )
* GAL COSTA ( ESSE E O OUTRO EM INGLÊS )
* CHICO BUARQUE ( CARIOCA )
* CAETANO ( CÊ )
* MARIA BETHÂNIA ( 2 CDS )
* DANIELA MERCURY ( UM AO VIVO )
* ARNALDO ANTUNES ( QUALQUER )
* CIDADE NEGRA ( DIRETO )

SALVE A NOSSA MUSICA

15 de novembro de 2006 às 03:45  
Anonymous Anônimo said...

A capa é medonha e o comentário do DOUG foi muito feliz. As coisas q acontecem na carreira da Gal são INEXPLICÁVEIS!!!!!!!

Talvez, nem ela consiga explicar!

15 de novembro de 2006 às 10:36  
Anonymous Anônimo said...

Já que estão do lançamento do HOJE para o mercado americano, uma coisa me deixou no mínimo intrigado. Por que outra capa e o título TODAY se é o mesmo disco lançado no Brasil? Alguma vez um artista estrangeiro lançou mão de recurso semelhante no mercado brasileiro? Isso não representa um ranço de colonialismo? Mais uma concessão para os americanos façam o favor de ouvir uma de nossas maiores cantoras? Pra mim, pelo menos, soou totalmente sem sentido.

Flávio

15 de novembro de 2006 às 10:42  
Anonymous Anônimo said...

Aliás, Gal já teve capas memoráveis como em PROFANA, ÍNDIA, SORRISO DO GATO DE ALICE e outras. Mas, pelo menos para mim, Bethânia tem as melhores capas da música brasileira, algumas memoráveis como DRAMA 3º ATO, A CENA MUDA, PÁSSARO PROIBIDO,ÁLIBI, TALISMÃ, A BEIRA E O MAR, MARIA, 25 ANOS, OLHO D'ÁGUA, A FORÇA QUE NUNCA SECA, BRASILEIRINHO e a atual PIRATA. Dá para ver nesses trabalhos um cuidado, uma preocupação com a apresentação do trabalho. Impecável!

FLÁVIO

Flávio

15 de novembro de 2006 às 10:48  
Anonymous Anônimo said...

O Flavio tem razão. Embora eu Ame Gal, sou fã, compro tudo dela, mas Maria Bethânia se preocupa mais com a estética do produto final. Tudo é lindo do cd até a capa, e o encarte. Gal, me parece que não liga, deixa na mão de qualquer um. E o resultado é sempre decepcionante. A última capa em que ela realmente apareceu foi a de - GAL DE TODOS OS AMORES ! Pois é , faz tempo né ? O resto é sempre escondida, sobreposta, pedaços do rosto, nos encartes então , dai piorou ...

Gal, a gente quer ver vc e seu sorriso lindo ! Faça como na canção que vc gravou no FATAL :

- "Apareça como a luz do sol, batendo na porta , do meu lar"

Edu ( abc )

15 de novembro de 2006 às 12:37  
Anonymous Anônimo said...

A CAPA É LINDA E SE VCS FOSSEM UM POUQUINHO MAIS ESPERTOS SACARIAM QUE NÃO É A ESFINGE DE CAETANO VELOSO E SIM A ESFINGE DA PROPRIA GAL EM FINS DA DECADA DE 60, QUANDO SUA IMAGEM ERA MUITO PARECIDA COM A DE CAETANO VELOSO. A PEGADA DA CAPA É CERTAMENTE GAL ONTEM E HOJE. O QUE TB NÃO DEIXA DE SER UMA HOMENAGEM A CAETANO JÁ QUE NO SHOW VÁRIAS MUSICAS SÃO UMA REFERENCIA A ELE E AO MOMENTO QUE ELE VIVIA ANO PASSADO OU NA EPOCA DO EXILIO COMO ANTONICO E FEITIO DE ORAÇÃO.
ESSE DOUG AI DEVI VIVER NO MUNDO DA LUA, MAS A MAIS DE 3 ANOS QUE JÁ SE TORNOU PRAXE DE 80% DOS DVDS LANÇADOS NO MERCADO, VIR TB COM O CD AO VIVO DO SHOW.

15 de novembro de 2006 às 13:35  
Anonymous Anônimo said...

capa decepcionante? a capa é linda e moderna! caetano veloso na capa? será que ninguem sacou que é a gal na epoca do tropicalismo?????!!!!! quando ela usava cabelo black power???????

15 de novembro de 2006 às 13:36  
Anonymous Anônimo said...

como se reclama de tudo! que saco. se gal lançasse o dvd só, iam ficar cobrando o cd. se o cd viesse com 22 musicas iam ficar dizendo que estava com muitas musicas e nem todas justificaveis...bando de chatos....com admiradores assim gal nao precisa de inimigos...

15 de novembro de 2006 às 13:38  
Anonymous Anônimo said...

Ao anônimo das 11:35, me refiro ao CD, não ao DVD. O DVD é a gravação do show do CD Hoje, não precisa de um segundo CD, ao vivo, de um show que não traz nada de novo. Isso não quer dizer que o disco seja ruim.

A esfinge que aparece logo acima da cabeça da Gal é do Caetano Veloso. Se o desenhista pensou em colocar a esfinge da Gal dos 60, dvo dizer que escolheu uma péssima foto para fazer um desenho em cima, pq não parece absolutamente com a Gal. Nesse caso, a capa poderia serc onsiderada, como outras pessoas disseram, péssima...

Para concluir, a palavra é DEVE, não DEVI. Com certeza, nas aulinhas de português lá do primário, não era eu quem estava no mundo da lua, não é mesmo??

Doug

15 de novembro de 2006 às 14:52  
Anonymous Anônimo said...

As últimas capas da Gal são horríveis. E o pior é que não me surpreendo mais com essas coisas vindo de Gal. Pena...

15 de novembro de 2006 às 20:36  
Anonymous Anônimo said...

Para os fãs recalcitrantes de Gal: Gal Costa deve ser a maior cantora do Brasil, no entanto faltam-lhe neurônios. So sorry but it´s true. Gal, maravilhosa, não virou uma Cláudia (cantora tão competente quanto ela) pq contou com o auxílio luxuoso de Caetano, Gil e Bethânia. Depois que os meninos cresceram e foram cada um para o seu lado.......bem, temos assistido.

15 de novembro de 2006 às 21:57  
Anonymous Anônimo said...

sinceramente, doutor doug, com um fã como vc Gal não precisa de inimigos. Vc já esteve com a capa na mão para julgar assim?
vcs são um bando de chatos mal humorados. bibas que não tem coisa melhor pra fazer na vida. Vai admirar seus quadros que devem ser lindimos.

16 de novembro de 2006 às 01:03  
Anonymous Anônimo said...

Ao JSF:
Vc escutou o cd HOJE? escutou o cd O Sorriso do gato de Alice? escutou Todas as coisas e Eu? bom, todos grandes discos com os meninos cada um no seu lado.
Alias Fa-Tal foi feito com os meninos bem longe.

16 de novembro de 2006 às 01:05  
Anonymous Anônimo said...

JSF, penso como vc. Mas já imaginou se Gal com aquela voz tivesse a cabeça da Bethânia...que seria de Marisa Monte!!!

16 de novembro de 2006 às 17:53  
Anonymous Anônimo said...

e desde quando cantora precisa ser inteligente?
cantora precisa cantar bem.
billie holiday era? sarah vaughan era? Ella fitzgerald era?
Elis era?
Maria caLLas era?
e que adianta tanta inteligencia se bethania só faz disco chato?
eu acho todos os ultimos cds de bethania inteligentíssimos, lindíssimos e chatíssimos.

16 de novembro de 2006 às 18:31  
Anonymous Anônimo said...

eu gostaria de saber em que exatamente bethania auxiliou gal?

16 de novembro de 2006 às 18:32  
Anonymous Anônimo said...

a Trama não divulgada Gal, divulga ELIS REGINA.

Os dvd´s da TRAMA são para ganhar dinheiro em cima da Tropicália.


Pq nao lançam shows de Gal da TV GLOBO???????

AAAAAAHHHHHHHHH????????

esse cd novo ao vivo, HOJE AO VIVO, fala sério né!!
Uma turne que NÃO FEZ SUCESSO...
UM CANECÃO que recebeu GAL pela metade. Numa estréia PÉSSIMA para o público.

DEFINITIVAMENTE A DISCOGRAFIA DE GAL NAO PRECISA DE UM DISCO DE 14 MÚSICA QUE ELA JÁ GRAVOU.

FIQUEMOS COM O DVD,

ah tem mais... cá pra nós, o figurino e o cenário do show HOJE são Péssimos! Ao contrário da turnê TODAS AS COISAS E EU - q não foi lançado e tinha um cenário e figurino legais.

Sim, como diz GAL o que importa é a voz e tal... mas um figurino menos ´VOVÓ´ ajudaria né BAIANA!!

16 de novembro de 2006 às 18:51  
Anonymous Anônimo said...

FAÇO MINHAS AS PALVRAS DO ANONIMO DAS 4:31 PM

17 de novembro de 2006 às 00:02  
Anonymous Anônimo said...

Anônimo das 11:03... como disse antes, achei a capa linda. Se vc querem achar que aquele Caetano é a gal, é direito de vcs...

Quanto à minha opinião sobre o disco ser desnescessário... bom, os verdadeiros amigos dizem sempre a verdade, não ficam elogiando gratuitamente para deixarem seus amigos felizes. Quem elogia sempre não é amigo, é puxa-saco.

17 de novembro de 2006 às 00:13  
Anonymous Anônimo said...

Aos fãs de Gal , como eu , indico a revista Bizz desse mês que fala com riquezas de detalhes sobre a obra-prima GAL A TODO VAPOR / FATAL . Histórico galera
Além duma entrevista saca-rolha com Seabra da Plebe Rude .

17 de novembro de 2006 às 07:11  
Anonymous Anônimo said...

Gente, inteligência conta em qquer profissão...quê que é isso?

17 de novembro de 2006 às 09:26  
Anonymous Anônimo said...

Gente, inteligência conta em qquer profissão...quê que é isso?

17 de novembro de 2006 às 09:27  
Anonymous Anônimo said...

Gal tem que ir para Biscoito Fino. é o único jeito dela subir.

17 de novembro de 2006 às 10:20  
Anonymous Anônimo said...

Inteligência é primordial sim, pra ser uma boa cantora. Não basta ter boa voz. Taí a situação atual de Gal. Concordo com a pessoa citou o show Todas as Coisas, deveria ter sido lançado em DVD. Tinha um repertório lindo, cenário ( coisa q Gal tem dispensado ultimamente, como q sua voz bastasse) e um figurino legal.
Gal precisa fazer um PUTA show, uma Mega produção. Saudade de Plural e o Sorriso. Talvez ela volte a ter vontade de cantar e estar no palco.

17 de novembro de 2006 às 10:42  
Anonymous Anônimo said...

gal não iria pra Biscoito Fino, pois Bethania nao deixaria...

E outra, Gal ir para Biscoito pra q?????
ela nao curte nem fazer cenário pra show, imagina pensar em encartes mirabolantes...

gal está sem rumo. desde O sorriso nao faz nada descolado.
Tem que chamar Mario Caldato, Kassin, Arto Lindsay, pedro Sá.. enfim...

Cantar Marisa, Marina, Arnaldo, Moreno, Los Hermanos, etc...

Gal está no ostracismo.

17 de novembro de 2006 às 15:23  
Anonymous Anônimo said...

Vi uma entrevista, tempos atrás, onde Gal dizia que estava curtindo mesmo era seu apto de New York, lavar sua própria roupa na lavanderia, enfim, essas coisas comezinhas dos seres humanos banais. Tem todo o direito, não? Eu lamento muito pq esta baiana já fez coisas muito, muito legais, mas se resolveu se aposentar e quer cantar apenas para manter seu pecúlio...que se há de fazer?
Fico ouvindo coisas suas de 12, 20, 30 anos atrás. Desolée!

17 de novembro de 2006 às 16:39  
Anonymous Anônimo said...

Ela devia vir era pra mídia dar uma satisfação aos fãs, porque eles merecem, e abrir o jogo. Assim ninguém mais ficava elocubrando coisas a seu respeito. Admitir logo que se aposentou, não quer mais saber de novidades e que vai ficar cantando Aquarela do Brasil até os 90 anos...

17 de novembro de 2006 às 17:46  
Anonymous Anônimo said...

Gal dará a volta por cima com seu novo cd ao vivo do show HOJE.

O disco HOJE mostra que ao contrário de bethania - que só regrava e SE REGRAVA -, Gal continua a cada disco de superando.

O show HOJE colocou qualquer Bethnaia TEMPO TEMPO TEMPO TEMPO no chinelo.

De Plural até Blue Note Gal fez discos melhores que os de Marisa Monte, Nana Caymmi, Rita Lee, Marina, Bethania...

Gal a cada ano se supera. Todas as Coisas e eu foi um sucesso.
Acustico foi um sucesso
Mina d agua foi um sucesso

Bethania é a mesma sempre. SE regrava a cada ano.
Gal muda sempre.

17 de novembro de 2006 às 19:16  
Anonymous Anônimo said...

Juliano, não é por nada não... Mas o que tem a ver Bethânia com esse post???? Delirou??????

O show Hoje de Gal , foi um dos mais fracos da carreira de Gal. Frio, meia platéia, figurino vovó, sem cenário, sem tesão.

~E quem disse pra vc que ela quer dar a volta por cima? Aposto que ela está se sentindo ótima, de camisola e chinelinho sentada na sua poltrona e rindo de tudo isso!!!!

18 de novembro de 2006 às 11:17  
Anonymous Anônimo said...

realmente o juliano caiu em cima da cabeça...será que isso pega???

20 de novembro de 2006 às 17:09  
Anonymous Anônimo said...

Eu assisti o Show, e gostei. Mas no Brasil, as pessoas precisam se informar melhor sobre o espetáculo que vão assistir. Pra quem comprou o CD HOJE e gostou, o show foi muito bom. Pra quem estava esperando ouvir Chuva de prata, Um dia de domingo, nada mais, e festa do interior ( como eu ouvi esta reclamação da mesa ao lado da minha )é claro que não gostou. Não era um show de grandes hits, era um show do Cd HOJE.
no show novo da Bethânia, tb ouvi coisas assim , porque ela não cantou Ronda, negue, explode coração e O que é o que é ??? Me deu vontade de falar : ACORDA ALICE, VC SABE O NOME DO SHOW QUE VEIO ASSISTIR ? Agora, a turma que sabia exatamente do que se tratava ( e muita gente sabia ) ovacionou o show que foi maravilhoso.

Mas concordo que a produção ( da GAL ) era muito simples. Os grandes shows como PLURAL, e O SORRISO DO GATO DE ALICE, com cenários e luz deslumbrantes, se perderam no tempo, e estão na memória de quem ( como eu ) conseguiu assistir. Um pena mesmo.

Edu abc

20 de novembro de 2006 às 19:57  
Anonymous Anônimo said...

Gal e Bethânia só tiveram a ver nos anos 70. Ambas tinham estilo, faziam escola, realiavam shows muito bombados.
Hoje Gal é uma pacata senhora que quando quer, canta lindamente mas quer cada vez menos.
Bethânia continua com a verve que sempre teve e se tornou a grande artista de música deste país.
Gal envelheceu. Bethania rejuvenesceu.

20 de novembro de 2006 às 23:13  
Anonymous Anônimo said...

GAl não envelheceu ,apenas assumiu a postura de uma grande diva da canção mundial que ela é ,a voz mais abençoada do Brasil ,não sou eu que digo é a revista Time que a colocou na lista das 10 + ,ela não precisa exagerar na emoção para ganhar publico como a cantora rejuvenecida Bethanea que adora gravar certas breguices que eu as vezes até ouço esquecendo á afinação dela que é pessíma.

5 de fevereiro de 2007 às 16:51  
Anonymous Anônimo said...

GAl não envelheceu ,apenas assumiu a postura de uma grande diva da canção mundial que ela é ,a voz mais abençoada do Brasil ,não sou eu que digo é a revista Time que a colocou na lista das 10 + ,ela não precisa exagerar na emoção para ganhar publico como a cantora rejuvenecida Bethanea que adora gravar certas breguices que eu as vezes até ouço esquecendo á afinação dela que é pessíma.

5 de fevereiro de 2007 às 16:51  

Postar um comentário

<< Home