2 de dezembro de 2009

Lady Zu regrava Itamar Assumpção com Navas

Cantora associada à disco music, tendo emplacado nos anos 70 hits como A Noite Vai Chegar e Hora de União, Lady Zu regravou música do compositor Itamar Assumpção (1949-2003). O curioso registro foi feito em dueto com Carlos Navas para o oitavo disco do cantor, Tecido. A música escolhida foi Isso Não Vai Ficar Assim. Não é a primeira vez que Zu grava com Navas. Ela já participou do primeiro álbum dele, Pouco pra mim (1997). Batizado com parceria inédita de Clarisse Grova e Léo Saramago, Tecido tem seu lançamento previsto para abril de 2010 pela gravadora Lua Music. O repertório inclui inéditas de compositores como Kléber Albuquerque, Paulo Padilha, Fred Martins e Alzira E. Navas também grava temas de Edu Krieger e Paulo César Pinheiro. A foto, clicada por Anderson Bueno, flagra Zu e Navas no estúdio.

44 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Cantora associada à disco music, tendo emplacado nos anos 70 hits como A Noite Vai Chegar e Samba Soul, Lady Zu regravou música do compositor Itamar Assumpção (1949-2003). O curioso registro foi feito em dueto com Carlos Navas para o oitavo disco do cantor, Tecido. A música escolhida foi Isso Não Vai Ficar Assim. Não é a primeira vez que Zu grava com Navas. Ela já participou do primeiro álbum dele, Pouco pra mim (1997). Batizado com parceria inédita de Clarisse Grova e Léo Saramago, Tecido tem seu lançamento previsto para abril de 2010 pela gravadora Lua Music. O repertório inclui inéditas de compositores como Kleber Albuquerque, Paulo Padilha, Fred Martins e Alzira E. Navas também grava temas de Edu Krieger e Paulo César Pinheiro. A foto, clicada por Anderson Bueno, flagra Zu e Navas no estúdio.

2 de dezembro de 2009 às 00:42  
Anonymous Anônimo said...

Notícia maravilhosa! Lady Zu é uma super voz, figura carismática e diva disco, mas nem sempre com um repertório à altura. Carlos Navas é um lord elegante da nova canção brasileiro. Só interpreta a nata. Adoro também os seus projetos infantis. Itamar Assumpção é um gênio, ou seja, quero muito ouvir este dueto pra lá de inusitado e aplaudir, pois vai ficar demais. Dou glas, Santos/SP

2 de dezembro de 2009 às 06:28  
Anonymous Anônimo said...

Muito sucesso para Carlos Navas e Lady Zu. Aliás, Navas anda sem bem acompanhado. Vide as participações de Alaíde Costa, Tetê Espíndola e da própria Lady Zu em um seu CD "Pouco Pra Mim".

Aldo/MG

2 de dezembro de 2009 às 08:01  
Anonymous Anônimo said...

Nossa! Que notícia maravilhosa! Carlos Navas??? Cantor único! Vale a pena qualquer coisa desse cantor. Inclusive ao vivo, ele é um must.
H.C.
São Paulo

2 de dezembro de 2009 às 08:58  
Anonymous Anônimo said...

E a versão dele de "Você vai ser o meu escândalo" é um escândalo.
Thiago Júnior

2 de dezembro de 2009 às 09:16  
Anonymous Anônimo said...

Gente, eu adoro o Carlos Navas!!! Ele é de um refinamento....o assisti aqui no Rio na Sala Baden Powell cantando Mario Reis. Fui falar com ele depois do show e me apaixonei. Fez uma dedicatória linda no meu disco. Que voz , que educação, a maior paciência com os fãs. Faz tempo que não tenho noticias da Lady Zu e a respeito bastante. Fiquei curioso e vou conferir o CD. Luisa Picole,Rio

2 de dezembro de 2009 às 11:23  
Anonymous Anônimo said...

O nome correto do hit de Lady Zu é 'Hora de União' e não 'Samba Soul'. Ela gravou em dueto com Totó Mugabi. O jornalista devia prestar mais atenção.

2 de dezembro de 2009 às 12:00  
Anonymous Anônimo said...

Espero que Carlos Navas seja menos óbvio no seu novo trabalho, a começar pela capa.

Muito sucesso!

Elenice Gomes, São Paulo.

2 de dezembro de 2009 às 12:23  
Anonymous Anônimo said...

Nossa, óbvio,ele? Um cantor que reverencia Mario Reis..aliás, o único que se lembrou do grande Mario....que grava Alzira Espindola, Fred Martins, Madan, Luiz Gayotto, Monica Tomasi, Klébi, Kleber Albuquerque, Edu Krieger, Elisa Queiros, Lucina, Clarisse Grova, Paulo Padilha....será que você conhece o trabalho dele, Elenice? Douglas

2 de dezembro de 2009 às 13:10  
Anonymous Anônimo said...

OI, Mauro, sou Lauro, de Recife, adoro seu blog! Olha, conheci o Navas ha uns 5 ou 6 anos num programa de TV com o Clodovil. Saudoso Clodovil! Achei ele o máximo, tava cantando músicas de Vinicius pra Crianças. Fiquei fã do cara mesmo. Certa vez, fui a Curitiba e vi no jornal que ele estava fazendo um show no Teatro Paiol. Eu e minha mulher mandamos pra ele uma caixa de bom bons e pedimos pra entregarem logo que chegamos. Pra nossa surpresa, ele nos dedicou uma canção e agradeceu no meio do espetáculo, que era sobre Mario Reis. Ele não veio mais a Recife, mas fiquei bem feliz de saber deste novo disco, do time de autores que estará nele e da canja da Lady Zu. Eta vozeirão essa mulher tem! E também, através do Navas, passei a conhecer a Lua Music, que tem cd´s incriveis de gente como Celia, Cida Moreira, Sylvia Patricia, um montão de coisa boa. Parabéns pro Navas. Ele é gente e artista do mais alto nivel. VALEU!

2 de dezembro de 2009 às 19:15  
Anonymous Anônimo said...

Nem quero conhecer.
Abraços
Elenice Gomes, São Paulo.

2 de dezembro de 2009 às 19:46  
Blogger CN said...

Caro Mauro, adoro seu blog e fiquei feliz de ver esta boa noticia. Sempre bom cantar om minha querida LADY ZU, que esperei pra ver tantos finais de semana no Chacrinha e, quando ela surgia, o Brasil trepidava, como ainda acontece hoje. Ela está em grande forma e reverenciar o nosso super Itamar em duo com ela está sendo uma honra imensa. Agradeço aos internautas pelos posts, a ti pelo espaço no blog e na edição impressa. Mando também meu abraço forte a todos da Lua Music, por mais esta parceria. Meu carinho a todos. Beijão, Carlos Navas

2 de dezembro de 2009 às 21:51  
Anonymous Anônimo said...

Espero que com a boa influência de NAVAS, a nossa querida LADY Zú resolva gravar um CD com músicas a altura da sua grande voz.

2 de dezembro de 2009 às 22:36  
Anonymous Anônimo said...

Navas é um ser humando iluminado. Humildade talvez seja sua maior qualidade.

3 de dezembro de 2009 às 13:11  
Anonymous Ricardo said...

Com toda certeza esse trabalho com Lady Zu vai ficar um espetaculo com o talento de Navas impossivel não ficar ...

3 de dezembro de 2009 às 17:47  
Blogger S.Oli said...

Caramba! Que encontro feliz! Lady Zu é legendária. Um ícone. Carlos tem os dons de recriar o belo sem cair no óbvio e apresentar o novo deixando sua marca definitiva.

3 de dezembro de 2009 às 18:11  
Anonymous Anônimo said...

Concordo com a Elenice que diz que o trabalho do cantor é óbvio, não pelo repertório mas pela forma de cantar. Tudo beleza se apresentar dum jeito convencional, na voz, na capa, no show. O difícil é que não combina com o repertório... Tem que pender pra algum lado e não ficar no meiofio.

3 de dezembro de 2009 às 18:47  
Anonymous Anônimo said...

Não vejo nada de extraordinário em Carlos Navas como cantor. Para mim ele só reforça aquela velha história de que o Brasil é o 'País das Cantoras'. Lady Zu é muito melhor que ele, apesar do afastamento da mídia. É capaz de engolir o rapaz.

3 de dezembro de 2009 às 21:04  
Anonymous Anônimo said...

Carlos Navas canta tudo igual com vício de cantor americano. Não tem timbre particular. Fui com uma amiga ao seu show aqui no Rio e sua presença de palco é lamentável. Precisa urgente de direção profissional. Fala muita "bobagem" no palco. Concordo com a colocação inteligente de um anônimo " realmente este é um país de cantoras". Viva Roberta Sá, Mariana Aydar, Fabiana Cozza, Marina de la Riva, Tereza Cristina, Céu, Maria Rita, Ana Canãs, Vanessa da Mata e muitas outras. A música é delas.
Paulo Silas - Copacabana

3 de dezembro de 2009 às 22:17  
Anonymous Anônimo said...

É tão engraçado que toda discussão envolvendo este cantor se torna uma polêmica. Até em posts que nada tem a ver com ele, como um que teve sobre um livro, o nome dele vem à tona.

Três possibilidades: ou ele é realmente muito bom, ou é muito ruim, ou é ele mesmo quem escreve esses comentários para gerar comentários sobre si mesmo.

Prefiro crer que ele é um artista excepcional. Vou procurar os discos dele. Não deve ser de todo mau...

E este blog, como sempre, cheio de novidades. Posts várias vezes ao dia, espantoso! Parabéns pelo trabalho, Mauro.

Abraços a todos. E não briguem.

Rogério Costta-Pinto, BH

4 de dezembro de 2009 às 01:17  
Anonymous Anônimo said...

Paulo, concordo e discordo de ti. Indiscutivelmente, o Brasil é sim o país das cantoras (não gosto de todas as citadas por você, mas gosto é gosto). Só que cantores como o Carlos Navas reforçam a idéia de que eles também estão aí e com muita classe e competência. Eu o conheci no CD em Tributo ao Mario Reis, de que sou grande fã. Homenagear um interpete único como Mario não é tarefa fácil e o CD do Navas , além de reverente, não trazia nenhuma imitação. Com simplicidade e elegância, ele fez uma leitura incrível e foi super elogiado. Assim, quis conhecer seus discos anteriores que têm coisas de que gosto mais e algumas menos, mas são ótimos e têm cara própria. Mas, ao contrario do que você diz, foi no palco que ele me surpreendeu. Eu o vi em Mario Reis e fui ,recentemente, ao Sesc Tijuca num show infantil onde cantou Chico e Vinicius para Crianças, levando a platéia (lotada) ao delírio com uma abordagem toda dele sobre estas perolas. Achei incrivel ele transitar em universos tão díspares com uma desenvoltura impressionante. Um amigo o viu em Brasilia num show sobre Guimarães Rosa e adorou. Enfim, ele é muito versátil e isso é coisa rara. Talvez falte um olhar mais atento seu ao trabalho dele. E o timbre dele,além de lindo e muito seu, não tem nada de americano, embora pudesse ter, pois é um vozeirão que canta bem muitas coisas. Fiquei curioso por ouví-lo cantar Itamar com Lady Zu. Gosto de artistas que surpreendem e ele te feito isso comigo e com os fãs que estavam nos shows a que assisti. Palmas pro Navas! Luiz Carlos, Niterói

4 de dezembro de 2009 às 07:43  
Anonymous Anônimo said...

Tem muita mensagem nesse post com cara igual... Tenho uma ligeira idéia do que ocorre, mas prefiro me manter calado, também, se dissesse, Mauro não ia deixar passar né??? :))

4 de dezembro de 2009 às 09:59  
Anonymous Anônimo said...

Concordo com o Anônimo das 09:59.

4 de dezembro de 2009 às 10:53  
Anonymous Anônimo said...

Mauro,engraçado,toda vez que alguém comenta alguma coisa negativa do trabalho do Carlos Navas vem alguém defendendo de imediato. Isso não acontece, normalmente, no seu blog. É mais plural! Tem alguma coisa errada. Parece policiamento. A forma de escrever é sempre a mesma da defesa. Estranho... Gosto desse blog, por respeito aos leitores estou fazendo este comentário. Eu não conheço o Carlos Navas. Fui pesquisar, pois o cara está bombando aqui. O que escutei achei muito ruim. Aguardemos a defesa! Como um cão guardião "ALGUÉM" acabou vazendo da nota positiva do Navas uma coisa negativa para a carreira dele. Nem o Ney Matogrosso bombou tanto assim aqui, tão rapidamente. É suspeito Mauro! Mas no seu blog as coisas acontecem. Com essas "suspeitas" Carlos perde a credibilidade, pelo menos pra mim. Existe uma força oculta que deseja que Navas seja perfeito e unânime. Isso é muito perigoso. Ai, ai, ai!

4 de dezembro de 2009 às 11:16  
Anonymous Anônimo said...

VIVA A MÚSICA.

4 de dezembro de 2009 às 11:56  
Anonymous Anônimo said...

Já vi shows do Carlos Navas, tenho alguns cds dele e, definitivamente, gosto muito! Acho a voz dele suave e forte na medida certa. Ele consegue me arrepiar porque eu sinto que ele canta com a alma! Conheço a música do Itamar e acho que a gravação deve estar belíssima! Já estou ansiosa prá ouvir. Rita Vicente.

4 de dezembro de 2009 às 18:47  
Anonymous Anônimo said...

Depois de ler os comentários sobre a nota do Carlos Navas, gostaria de dizer que os frequentadores deste espaço são muito inteligentes. A mentira tem, realmente, perna curtíssima. Parabéns aos antenados do blog. Estou pasmo com o que se reveleou aqui.

4 de dezembro de 2009 às 19:24  
Anonymous Anônimo said...

Rita Vicente, seu comentário me é familiar!!!

4 de dezembro de 2009 às 19:29  
Anonymous Anônimo said...

Quem defende de imediato deve ser o Rodrigo (assessor do Navas). Alguém conhece o Rodrigo pessoalmente?
Marcelo Braganhas (Rio)

4 de dezembro de 2009 às 20:29  
Anonymous Anônimo said...

Minha Nossa, quanto veneno! O moço é bom e agrada mesmo. Vai ser o maximo ouvir a Lady Zu e ele. Adorei! E eu existo! Fabio

5 de dezembro de 2009 às 06:57  
Anonymous Anônimo said...

É verdade. Nem cantores muito mais famosos e e sucesso (e com fã clubes muito mais consistentes) receberam defesas tão na ponta dos dedos como o Carlos Navas.

É de se estranhar.

5 de dezembro de 2009 às 11:43  
Anonymous Anônimo said...

Tenho a impressão de que o Mauro aprecia muito os comentários todos, especialmente porque tem acesso aos IPs dos postantes. Gostei muito da discussão e dos últimos comentários, é muito bom ter espaço para comentar. Mas eu também não conheço o assessor Rodrigo Carlos, do Carlos Navas. Só sei que ele é muito prestativo, trabalha de madrugada e até de final de semana pela carreira do Carlos Navas. Deve ser bom ter um assessor tão presente. Obrigada, Fátima.

5 de dezembro de 2009 às 12:44  
Anonymous Anônimo said...

Acho que nem a Maria Bethânia teve tantos comentários quanto Carlos Navas.

Elenice Gomes

5 de dezembro de 2009 às 13:20  
Blogger Sandro CS said...

Descobri o trabalho do Carlos Navas há cerca de 5 anos, através do maravilhoso CD "Tanto Silêncio" (que, aliás, recomendo a todos). De lá pra cá, passei a colecionar tudo o que ele lança e me tornei um admirador convicto. Navas sempre surpreende, pois, além de ser um cantor de timbre especial, é conhecedor profundo da música brasileira e, definitivamente, não tem o menor medo de ousar. Exemplos não faltam: o inusitado disco "Algumas Canções da Arca", que transformou algumas daquelas lindas, mas, convenhamos, datadíssimas versões dos especiais de TV "A Arca de Noé" (1 e 2), dos anos 80, em verdadeiras pérolas, com interpretações definitivas e criativos e belos arranjos. O projeto "Passará Passará", com poemas musicados de Sueli Batista, um trabalho sui generis e de grande valor artístico. E, finalmente, o CD "Quando o Samba Acabou", em homenagem ao esquecido, mas fundamental, Mario Reis.
Mas é ótimo saber que no próximo trabalho o cantor esteja de volta ao pop contemporâneo, que marcou o início de sua carreira e no qual, na minha modesta opinião, o seu carisma desponta ainda mais. E com a companhia mais do que especial de Lady Zu, que é um ícone da black music brasileira, esse disco só pode ser um grande sucesso.

5 de dezembro de 2009 às 14:25  
Blogger Donnie said...

Foi justamente Lady Zu que me levou a conhecer o trabalho de Navas quando gravaram "Me Leve" do Djavan no CD "Pouco Pra Mim".Navas tem uma voz que me agrada e faz um trabalho, no mínimo, interessante. Ainda não o conheço pessoalmente, mas pelo poucos contatos que tivemos pela internet, me pareceu uma pessoa tipo "gente como a gente". Essa personalidade, juntamente com a voz e a qualidade do trabalho, me fez fã.
E ouvir Carlos Navas e Lady Zu juntos outra vez, para mim, vai ser o máximo! Deixo aqui um grande abraço pro Navas e pra Zu, a grande diva da black music brasileira. Torço pelo sucesso!

5 de dezembro de 2009 às 15:58  
Blogger MUSICAIS said...

Maravilha!Eu tenho a honra de estar algumas horas por dia ao lado do Navas. Fico muitíssimo feliz pelo lançamento de mais um CD, e que muitos, mas muitos outros haverão de vir...Parabens meu querido. Voce merece o melhor da Vida. Grande beijo,
Marcia Gatti

5 de dezembro de 2009 às 17:03  
Anonymous Anônimo said...

Eu trabalho com shows e eventos, aqui em SP, e conheço o Navas pessoalmente. Pessoa incrível, artista talentoso. Claro que nem toda opinião vai ser positiva, afinal música além de técnica é intuitiva e sempre vai ter gente que gosta e que não gosta.
Eu gosto. Ele tem insights muito legais e trata todos os trabalhos com muito amor e profissionalismo. Conheço o Rodrigo, e ele é como eu trabalha sempre que dá, afinal aqui em Sampa o tempo não pára, e se estivermos acordados, estamos online e presentes. Lady Zu é maravilhosa, sempre (sou suspeita para falar, mas tenho certeza que pouquíssimos discordam de mim, pela história e voz dessa mulher). Dispensa qualquer comentário, com certeza irá abrilhantar o álbum.

Sempre bom ver um blog que valoriza a música, parabéns Mauro.

5 de dezembro de 2009 às 20:59  
Anonymous Anônimo said...

Mauro querido!
O que se apresenta aqui no blog é o sucesso incontestável de Carlos Navas. Galera da Sony Music, multinacional responsável pelo fenômeno Susan Boyle, vocês estão perdendo grana não contratando e investindo em Navas. Esse cantor parece ser uma "mina" de ouro. Ele bate feio na Maria Bethânia em número de comentários. É sensacional. Parabéns Navas!

6 de dezembro de 2009 às 16:34  
Anonymous Anônimo said...

Mauro Ferreira, parabéns pelo seu blog, que ainda não conhecia. Sou Sonia, sua colega, atuo na região dos lagos e também sou produtora. Recebi o link através do mailing da assessoria do Carlos Navas e , depois de ler comentários tão interessantes ao lado de alguns tão maldosos, resolvi me manifestar.
Eu o conheci em 2007, quando veio a Araruama apresentar o show de homenagem ao Mario Reis. Foi uma noite inesquecível. Mais de 2 mil pessoas numa praça pública cantando coisas lindas, tipo "jura", "dorinha " e outras. Dias antes, o entrevistei por fone para uma rádio local . Já tinha assistido a uma bela entrevista sobre o assunto com a Leda Nagle. Meus queridos, o post sobre o Navas bombou por duas razões: primeira, ele é excelente, segundo, ele cativa quem o escuta e quem o conhece PARA SEMPRE. É um ser humano lindo, um homem belo, espiritualizado, sensível, educado. Outra coisa, ele tem uma super assessoria, um mailing muito ágil. Eu , por exemplo, recebi este link através do mailing, então, os fãs fiéis escrevem mesmo. Os venenosos de plantão que gastem soda cáustica à toa. Bastaria terem ido ao show da Sala Baden Powell, por exemplo, pra constatar que estava lotada, ele bisou quatro vezes. Todos receberam formulários de cadastro na entrada, o site dele é organizado, ou seja, o cara trabalha direito e canta muito bem sim. Respeito a ele, minha gente! Não tem nada de suspeito ter um público fiel e não ser famoso. Pelo contrário.
Eu conhecia a coluna Estúdio. Já me tornei assídua do blog!

E um beijo pra Lady Zu, que é máximo. Também estive com ela num evento em Saquarema, há uns 20 anos atrás, e vai ser demais os dois gravando juntos.Tenho visto aparições dela em TV e continua em grande forma, fora o vozeirão!

6 de dezembro de 2009 às 18:07  
Anonymous Anônimo said...

Adoro esses comentários, pois todo mundo que escreve tem uma ótima memória sobre o Navas, sempre com muitos detalhes. Não é incrível? Também nao entendo como ele não foi contratado por uma grande multinacional, que a meu ver tem mais a ver com o trabalho dele do que a gravadora atual. Parabéns Navas!!!

7 de dezembro de 2009 às 08:35  
Blogger Sandro CS said...

Pois é, Sr. Anônimo das 8:35, os admiradores do Navas têm realmente uma opinião fundamentada sobre o cantor, ao passo que os detratores (geralmente anônimos no blog) limitam-se a comentários superficiais e vagos...
Se vc é da área de produção, não deveria perder tempo com picuinhas e, sim, investir nele e quem sabe os dois não acabam contratados pela tal multinacional?

7 de dezembro de 2009 às 10:13  
Anonymous Anônimo said...

Salve, Mauro Ferreira

É realmente surpreendente, como um cantor, ainda novato, consiga despertar tantos comentários, principalmente, em sua defesa, sobre qualquer assunto, que lhe diga respeito, não só neste, como em diversos Blogs.
O seu assessor (!?) em merchandise, é deveras competente, mas, seria merecedor de parabéns?
Eu, já ouvi, (até, levada pela curiosidade), alguns, de seus discos, e assisti, a uma de suas apresentações na Sala Baden Powell (RJ).
O show era de lançamento do seu CD em homenagem à Mário Reis; e no somatório geral, discos e palco, eu achei, que se tratava de um cantor, apenas regular, como tantos, que estão surgindo, e que produzem os seus próprios discos e shows.
Isto, não quer dizer, que, ele com o passar dos anos, não possa progredir, e vir a ser merecedor de tanta polêmica. Pois, ainda, está muito aquém de: Zé Luiz Mazziotti, Carlos Fernando, Lula Barboza, Weber Werneck, Edson Cordeiro e alguns outros, certo?
E, é isto, que acaba causando estranheza, pois, como ele, consegue gerar mais comentários (sempre ricos em detalhes) do que, muitos figurões da MPB!
Eu sugiro que o mesmo, dê uns puxões de orelha no seu assessor (!?), pois, tá ficando muito "bandeiroso"!
Atenciosamente,
Mariléa (Copacabana-RJ)

12 de dezembro de 2009 às 14:03  
Blogger Unknown said...

Este blog é incrivel! O que me causa estranheza sao os comentarios em anônimo, quem nao mostra a cara pode dizer o que quiser pois está protegido pelo anonimato da internet, estes comentarios me causam desconfiança. Criticar é cruel, e fazê-lo no anonimato é confortável, né?

19 de janeiro de 2010 às 18:20  
Anonymous Anônimo said...

Olá:

Nossa, este blog é bem interessante! Aliás, o descobri quando procurava imagens da GRANDE Lady Zu; sim, ela merece ser homenageada...
Até recebo e-mails - onde são mencionados shows, entrevistas que ela fará, entre outras coisas.
Ela tem um site, é só procurar na internet!

Valeu,
Rodrigo Rosa

ro_r@ig.com.br

21 de maio de 2010 às 23:28  

Postar um comentário

<< Home