9 de agosto de 2008

DVD de Bethânia e Omara vai sair em setembro

Gravado em abril de 2008, em apresentação no Palácio das Artes, em Belo Horizonte (MG), o DVD que perpetua o show feito por Maria Bethânia (à direita na foto de Leonardo Aversa) com Omara Portuondo já tem lançamento previsto pela gravadora Biscoito Fino para setembro. Em compensação, o registro em vídeo do show Dentro do Mar Tem Rio - feito em agosto de 2007 no Rio de Janeiro e repetido em dezembro do mesmo ano em São Paulo - ainda não tem data prevista pela gravadora para chegar às lojas...

43 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Gravado em abril de 2008, em apresentação no Palácio das Artes, em Belo Horizonte (MG), o DVD que perpetua o show feito por Maria Bethânia (à direita na foto de Leonardo Aversa) com Omara Portuondo já tem lançamento previsto pela gravadora Biscoito Fino para setembro. Em compensação, o registro em vídeo do show Dentro do Mar Tem Rio - feito em agosto de 2007 no Rio de Janeiro e repetido em dezembro do mesmo ano em São Paulo - ainda não tem data para edição. É possível que nem seja lançado...

9 de agosto de 2008 12:42  
Anonymous Anônimo said...

Meu Deus, o melhor show de Maria Bethânia, Dentro do Mar Tem Rio, não vai ser lançadp em DVD?
Que estupidez!
Mas há alguma justificação para não ser lançado?

9 de agosto de 2008 14:07  
Anonymous Anônimo said...

NÃO PODE NÃO ! DE JEITO NENHUM ! O DENTRO DO MAR TEM RIO PRACISA SER LANÇADO EM DVD ! Gente vamos todos escrever para a Biscoito fino para dizer que nós queremos o DVD Dentro do Mar tem Rio. O Site da Biscoito é www.biscoitofino.com.br tem uma sessão de contatos lá, que vc pode se comunicar com eles.
VAMOS LÁ TODO MUNDO FAZENDO A CORRENTE, QUE VENHA O DVD DENTRO DO MAR TEM RIO !!!!

edu - abc

9 de agosto de 2008 14:13  
Anonymous Anônimo said...

Se 'Dentro de Mar' não for lançado, a decepção vai ser grande.

9 de agosto de 2008 14:18  
Anonymous Anônimo said...

Ninguém aguenta mais Maria Bethânia!!! A mesma coisa sempre...

9 de agosto de 2008 15:17  
Anonymous Anônimo said...

Bethânia já caiu no ostracismo e a crítica insiste em aplaudir as mesmices que ela vem lançando ultimamente.

Mauro mandar a Roberta Sá seguir o exemplo de Marisa Monte foi dos piores absurdos que eu li recentemente. É como diz Max de Castro, "deixa a menina brincar / porque, se a menina não brinca, a flor se aborta e não desabrocha". Creio que Roberta tem mais tempo para o cancioneiro ultra-inspirado de Max do que para as sandices de Marisa Monte ou do senhor Mauro Ferreira.

Outro post que caiu mal foi sobre Chapter 9, mais novo disco de Ed Motta. Em tal sombra é que vêm se abrigando as Bethânias, Marisas e Marinas da vida.

Gal Costa está injustamente na mesma sombra. Seu último disco, "Hoje", é das mais ricas contribuições para a MPB e ninguém enxerga isso.

O que esperar de um país que tem um músico do porte de Ed Motta, a sensibilidade e delicadeza de Roberta Sá, e a sabedoria de Gal Costa e ainda insiste em achincalhá-los? Nada, a não ser prestar tributo às mesmas figuras de sempre.

O jornalista que mantém esse blog tem censurado alguns comentários por aqui. Mas, tudo bem, esse é o Brasil e esse é o jornalismo no país do futebol e da cerveja, onde as rádios só sabem difundir a poeira medíocre das Leittes e Sangalos.

Espero que pelo menos esse post seja aprovado. Se nem os meios tradicionais se democratizaram, não são os blogs que vão dar o primeiro passo. Mas deve prevalecer a liberdade de opinião.

9 de agosto de 2008 16:30  
Blogger GERMANO said...

Gravar 2 vezes e não lançar?!?

9 de agosto de 2008 16:58  
Anonymous Anônimo said...

Gente, não sei se é o melhor show de Bethania o dentro do mar.Pois eu acho o tempo,tempo, tempo, tempo extraordinario(acho que teria merecido até o cd ao vivo daquele show.
Agora, não lançar o Dentro do mar tem rio,isso acho que foi o Mauro que hipotizou, não foi não Mauro?
Então, eu estou esperando o que? Quase um ano esperando!
Não, não, não, não està certo isso!
Biscoito, não vai deixar as coisas assim vai?
Vamos passar um baixo assinado.
Bethaninha, num faz assim!
Nossa, vai ser bem triste se não sair.

9 de agosto de 2008 17:44  
Anonymous Anônimo said...

Segundo a própria Bethânia, em entrevista a um jornal baiano, o DVD "Dentro do mar tem rio" já está pronto, só esperando para ser lançado. Pode ser que demore, mas Bethânia garantiu que vai sair.

9 de agosto de 2008 18:26  
Anonymous Anônimo said...

Que venham:

Bethânia e Omara.

Dentro do mar tem rio, um mistério, mas tem que ser liberado, é uma jóia, a gravação do Rio foi linda e São Paulo, também. Portanto, a gravadora deve saber que a rainha é nossa, e queremos tudo.

Abraços Mauro.

9 de agosto de 2008 18:29  
Anonymous Anônimo said...

será lançado sim oxe,a biscoito fino respondeu meu e-mail,dizendo q está esperando a decisão da Bethânia.

quando falam sem previsão,não quer dizer q não será lançado.

9 de agosto de 2008 18:37  
Anonymous Anônimo said...

"Dentro do Mar Tem Rio" merece sua edição em DVD, mas está longe de ser o melhor show da Bethânia. Entre os mais recentes, "Maricotinha" é bem superior. Fora os shows REALMENTE históricos ("Rosa dos Ventos", "A Cena Muda"...) q não têm registro em vídeo, mas apenas pelos discos dá pra perceber a superioridade e originalidade deles com relação aos outros.

9 de agosto de 2008 19:30  
Blogger luis said...

Tenho mandado e-mails para a B F insistindo quanto a data de lançamento do dvd DENTRO DO MAR...
Dizem sempre que não há data prevista. Não posso acreditar que este show(um dos melhores que já vi
de MPB)não será lançado. Tenho sugerido também que a B F lance um dvd com os clips que a Bethânia gravou para o Fantástico (vejo coisas incríveis no Youtube), como
foi feito com os clips da Clara.
Enquanto espero,vejo Dentro do Mar
no youtube.É o jeito.

9 de agosto de 2008 19:49  
Anonymous Anônimo said...

Meu deus do céu, se o Dentro do Mar Tem Rio não sair eu vou morrer do coração.. gente pelo amor de DEUS, vamos rezar para todos os santos, todos os orixás, Iansã, Oxássi, Ogun, todo mundo, vamos clamar por este DVD senão eu vou cortar meus pulsos!!!!!

9 de agosto de 2008 23:37  
Anonymous Anônimo said...

Dentro o mar tem rio vai ser póstumo.

10 de agosto de 2008 02:29  
Anonymous Anônimo said...

Vi que a biscoito fino està lançando o cd do show do Vinicius,Toquinho e Clara Nunes gravado na Bahia.No texto de apresentação a Biscoito diz que teve que optar por uma nova listagem das mùsicas do show, isso porque nas fitas originais algumas musicas teriam-se perdido.Ora, existe o Lp desse show.E que tem um excelente qualidade de gravação, porque não utilizaram o Lp para completar a listagem?
Desculpe Mauro usar este espaço, mas fiquei intrigado com isso.
Dentro do mar tem rio vai sair sim!

10 de agosto de 2008 05:24  
Anonymous Anônimo said...

Uuuuuii,quanta gente ouriçada!!!!!!!!!!

Calma, que ninguém falou que Dentro do Mar...não será lançado. Está gravado, bem guardadinho no cofrinho da rainha, ok? vamo baixar essa bola histérica...

Quanto ao discurso azedo e mal educado do anônimo 4.03.......Mauro, vc deve ter paciência de Jó. Ninguém merece...

10 de agosto de 2008 05:52  
Anonymous Anônimo said...

com ctz não precisa dessa histeria,o povo não lê notícias e fala o q não sabe.
o dvd vai sair sim,OUVIRAM???só não se sabe quando.
dxem pra falar de clara nunes qd aparecer aqui a resenha do cd ora.

10 de agosto de 2008 10:56  
Anonymous Anônimo said...

Quando Bethânia vai voltar a ser aquela cantora passional de Roberto e Chico e parar com essas chatices de marzinho, riozinho, matinho, casinha e outras mazelas mais...???!!

10 de agosto de 2008 12:30  
Blogger Unknown said...

Também concordo que Dentro do Mar tem Rio tem que sair em DVD, o show foi bárbaro mesmo. Mas pelo que li, não saiu porque a Bethânia é muito criteriosa em seus trabalhos e não aprovou a gravação do DVD, se não me engano a matéria saiu no site da Biscoito Fino.
Mas vamos torcer que saia.
Adri Terracciano.

10 de agosto de 2008 13:42  
Anonymous Anônimo said...

Não curti muito este show das duas. Na noite em que assisti, Bethania demorou muito pra esquentar, parecia tensa, pouco a vontade, forçando a alegria. E não gostei de seu repertório solo. Amo Bethania mas quem brilhou na noite em que assisti em sampa foi a Omara. Esta sim, estava em casa, se divertiu a valer, pintou e bordou a saramanta, como diria vovó.

Dentro do Mar...foi mais bem acabado, mais maduro. E embora eu tb sinta falta da Bethania passional, achei este projeto das águas muitíssimo bem realizado. Maria é adulta, inteligente, sensível. Costuma ser Midas e transformar em ouro tudo o que coloca a mão ( e a boca ).
E o DVD sairá até o final do ano.
Em 2009 Maria voltará com novos projetos. Como ela mesma disse naquele show: "está apenas começando..."

10 de agosto de 2008 13:56  
Anonymous Anônimo said...

Nossa, para alguns comentaristas deveriamos agir da forma que eles gostariam.Desole,falamos de Bethania e de Clara também, pois sobre no meu pensamento e nas minhas palavras sou quem decide TUDO.
Seja livre! Liberte-se.
Eu estou achando tudo uma maravilha!

10 de agosto de 2008 18:18  
Anonymous Anônimo said...

Bethânia já está gravando o Cd novo. Se chama TIMBRE, só com músicas inéditas que caetano está fazendo para ela !

xoxoxoxoxoxoox !!! Calma, é brincadeira ! he he he he he.
Edu.

10 de agosto de 2008 19:14  
Anonymous Anônimo said...

Sinto falta também da Betania que canta Joyce, Sueli Costa, Chico Buarque, músicas românticas... O melhor pra mim, dos últimos é Maricotinha.

10 de agosto de 2008 20:18  
Anonymous Anônimo said...

Este show foi bárbaro, vou amar tê-lo em DVD. De uma elegância...

Bethânia é sem dúvida a maior estrela da música do Brasil.

11 de agosto de 2008 00:17  
Anonymous Anônimo said...

Concordo... Essa fase de riozinho, matinho e viola de papo pro ar já deu o q tinha q dar, e mais um pouco. Bethânia, por favor, sai da fazenda!!!

11 de agosto de 2008 01:51  
Anonymous Anônimo said...

Edu, era prá rir?
Onde está a graca?

11 de agosto de 2008 05:40  
Anonymous Anônimo said...

Tudo o que a baiana faz é para a posteridade.
Vai ser um belo DVD, com certeza. E Dentro do Mar Tem Rio tb sairá, fiquem tranquilos.

11 de agosto de 2008 07:26  
Anonymous Anônimo said...

Eu de minha parte ficaria super feliz que Bethania lançasse um cd com canções como foguete,estranho rapaz!,Doce,aquela do Benito de Paula (presentes no dvd tempo,tempo,tempo,tempo)e outras inéditas em cd.Sonho?

11 de agosto de 2008 16:06  
Anonymous Anônimo said...

Tb amei sua interpretação de Você Vai Ficar na Saudade. Me fez atentar para a canção do Benito.

Creio que Dentro do Mar tem Rio seja lançado em DVD pq este projeto fala bem de perto à Bethânia e foi muito bem realizado, e aceito.

O DVD com Omara será muito bem vindo. Não foi o melhor show da cantora mas há momentos brilhantes, especialmente os números que apresentam juntas, já para o final do show.
E a abertura com Cio da Terra é de arrepiar. Elegantíssimo!

maria

11 de agosto de 2008 16:37  
Anonymous Anônimo said...

achei este show e o anterior bem chatinhos.
só volto a ver a bethânia qdo ela largar mão desta faceta inezita barroso (prefiro a original).

11 de agosto de 2008 18:38  
Anonymous Anônimo said...

Acho que a Bethania não gostou de se ver com aquele figurino do show, realmente muito feio, principalmente o do segundo ato.

Neste com a Omara ela esteve elegantíssima. Essa pantalona lhe caiu como uma luva e a saia longa tb estava muito adequada.

11 de agosto de 2008 19:15  
Anonymous Anônimo said...

O show das águas é tão absolutamente peculiar que tenho certeza que será comercializado.
Só espero que a Bethânia retome logo sua contemporaneidade. O show foi lindo mas tá na hora de algo menos rural.

11 de agosto de 2008 20:51  
Anonymous Anônimo said...

Que eu saiba ela nnao mudou o figurino do segundo ato em São Paulo.Ou mudou? O figurino tem sua razão de ser. Eu gosto.

12 de agosto de 2008 06:26  
Anonymous Anônimo said...

Quando fez a segunda temporada em SPaulo ela deu uma mexida no segundo figurino. Manteve a intenção mas deixou menos rodado.
Embora pertinente ao projeto, tb não gostei dos modelitos. Mas será por isso que o DVD ainda não foi lançado???

O show com Omara me deixou com gosto de quero mais. Achei que faltou a dedicação habitual de Bethânia a este projeto. Poderia ter sido bem melhor, mais abrangente, mais emocionante.
Foi bom para Omara que se fez conhecer no país. No Buena Vista ela se perdia um pouco no meio de tantos craques. Ao lado de Bethânia ela deitou e rolou. Foi cativante.

12 de agosto de 2008 10:57  
Anonymous Anônimo said...

Soube que MB incluiu Mensagem em algumas apresentações. Alguém sabe informar o repertório oficial do DVD?

12 de agosto de 2008 20:52  
Anonymous Anônimo said...

Entre 1 e outro preferiria o Dentro do Mar...porém, presentão mesmo seriam shows mais antigos...há alguma coisa no youtube e eu me amarro naquela outra bethania mais visceral e arrebatada.

12 de agosto de 2008 22:35  
Anonymous Anônimo said...

Respeito a postura artística da Bethânia mas não curto seu repertório dos últimos CDs/shows.
Desta forma nada tenho a perder se o DVD do tal show não for comercializado. E o CD com a Portuondo tb não me eriçou os pelos, portanto o DVD não virá para meu armário.

13 de agosto de 2008 22:16  
Anonymous Anônimo said...

Melhor nem comentar os figurinos de "Dentro do mar tem rio". Quem assinou aquilo? Alguém sabe?

Flávio

13 de agosto de 2008 23:17  
Anonymous Anônimo said...

Flavio, não faço idéia mas tb achei o O.
Apesar disso gostaria de ter o show em DVD. Foi por demais verdadeiro. E emocionou.
O da Omara não assisti. Vou conferir no DVD.

14 de agosto de 2008 14:20  
Anonymous Anônimo said...

Se tivéssemos outras artistas do nível da MB com sua produtividade e seu nível de excelência, estaríamos muito melhor na fita.
Esta mulher nos emociona e nos enche de orgulho por termos a mesma terra - o BRASIL..

14 de agosto de 2008 16:26  
Blogger Pedro Progresso said...

Dá uma olhada nesse comentário:


"Gal Costa está injustamente na mesma sombra. Seu último disco, "Hoje", é das mais ricas contribuições para a MPB e ninguém enxerga isso."

Será que ele sabe que esse "último disco" é de 2005 e já se passaram 3 anos e meio desde seu lançamento?

Ou o tempo não passou e devemos ficar (3 anos depois) comentando o mesmo cd de Gal Costa que foi muito bom, (foi um ótimo ensaio de um possível retorno ao bom repertório), mas ainda tinha o que melhorar?

Acorda!
Bethânia tá aí, bem ou mal fazendo coisas novas e lindas. A maior artista do Brasil na atualidade.

14 de agosto de 2008 17:37  
Anonymous Anônimo said...

A maior artista do Brasil na atualidade (2)

14 de agosto de 2008 18:43  

Postar um comentário

<< Home