26 de janeiro de 2007

Estrelas da MPB celebram o frevo em CD duplo

Frevo de Capiba, De Chapéu de Sol Aberto ganha releitura de Vanessa da Mata (em foto de Leonardo Aversa) em 100 Anos de Frevo, álbum duplo que a Biscoito Fino vai lançar, em parceria com a prefeitura de Recife, em 9 de fevereiro - data em que será festejado o centenário do ritmo pernambucano. O time de 16 intérpretes do disco é estelar e inclui Maria Bethânia (Frevo nº 1 do Recife, de Antonio Maria), Ney Matogrosso (Me Segura Senão Eu Caio, de J. Michiles), Gilberto Gil (Micróbio do Frevo, tema de Genival Macedo), Edu Lobo (Frevo Diabo, parceria de Edu e Chico Buarque), Luiz Melodia (Último Regresso, de Getúlio Cavalcanti), Geraldo Azevedo (Tempo Folião, parceria com Carlos Fernando), Alceu Valença (Homem da Meia Noite, do próprio Alceu e Carlos Fernando), Lenine (Energia, de Lula Queiroga), Silvério Pessoa (Atrás do Trio Elétrico, de Caetano Veloso) e Elba Ramalho (Frevo Rasgado, de Gilberto Gil e Bruno Ferreira), entre outros. Maria Rita escolheu o frevo Valores do Passado, de Edgard Moraes, mas a presença da cantora no disco ainda é incerta. As estrelas da MPB participam do CD 1, inteiramente cantado. O CD 2, instrumental, agrega 14 temas - gravados sob a batuta da Spok Frevo Orquestra.

16 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ninguém merece o cd n.2. Será que vão vender os cds separadamente??? E mais uma vez, Gal fica de fora de mais um projeto! Tadinha!

26 de janeiro de 2007 às 09:10  
Anonymous Anônimo said...

E mesmo, cadê Gal ?

26 de janeiro de 2007 às 11:18  
Anonymous Anônimo said...

desde que bethania foi para a BF, Gal nunca mais participou de projeto nenhum da gravadora. Porque será?

26 de janeiro de 2007 às 11:49  
Anonymous Anônimo said...

Bethânia já gravou o Frevo n° 1, no cd RECIFE FREVOÉ, que saiu pela Virgin, em 1996. Será utilizada a mesma gravação ? ou ela regravou ?

Edu - abc

26 de janeiro de 2007 às 12:08  
Anonymous Anônimo said...

Emanuel Andrade disse..

Sendo pernambucano, conheço frevo muito bem,até orque sempre gostei desse ritmo contagiante. O time de estrelas tá legal,só quero ver algumas desas figurinhas cantando frevo. Agora, não tem jeito, sempre voltam com as mesmas notícias. Pernambuco tem um acervo quae infinito de frevos excelentes que a turma engaveta e esquece. Seria melhor que essas gravadoras resgatassem o projeto Asas da América, de Carlos Fernando, claro, com coisas novas.Quem não conheceu, perdeu muita coisa.

26 de janeiro de 2007 às 12:28  
Anonymous Anônimo said...

Mauro,a canção da Bethânia não seria Frevo n.2 do Recife?
Obrigadinha.

26 de janeiro de 2007 às 15:54  
Anonymous Anônimo said...

9.49, sei que bethânia é dominadora, exclusivista e possessiva mas sei tb que ela e gal continuam muito amigas portanto nada leva a crer que a primeira boicotasse a segunda...ou não?

26 de janeiro de 2007 às 17:08  
Anonymous Anônimo said...

Gal não participa de nenhum projeto porque simplesmente é dominada completamente por sua cara metade. APENAS ISSO!

26 de janeiro de 2007 às 20:13  
Anonymous Anônimo said...

Um pouco racionalidade não era mau face à passionalidade quando se fala em grandes cantoras como Gal ou Bethânia.Bethânia, goste-se ou não da sua performance, tem sido uma cantora muito generosa com as suas colegas cantoras e compositoras. Gravou e enalteceu Suelly Costa, Roró, Joyce, Rosinha de Valença,Fátima Guedes, Adriana, Ana Carolina, e tantas outras... e passou a vida a convidar as outras cantoras para os seus discos como Nana, Sandra Sá, miúcha, Alcione, Joanna e sem dúvida entre todas a que mais vezes foi convidada foi Gal Costa (Sol Negro - Ciúme - Sonho Meu- Aybás - Filosofia Pura).Estranha forma de perseguir a outra cantora. Pelo contrário Gal, e está no seu direito, não parece tão afim de parcerias com as suas colegas. Na realidade, penso que se devia valorizar mais a vivência possível que a arte da música permite, do que supor trica inúteis e talvez muito injustas

26 de janeiro de 2007 às 20:46  
Anonymous Anônimo said...

Abelha quando não está fazendo mel, voa ou então faz cera. A nossa Abelha Rainha voa, faz mel. Gal fica fazendo cera.E no universo dos insetos, por onde andará a Cigarra Simone?

26 de janeiro de 2007 às 21:44  
Anonymous Anônimo said...

Oi Péssima, o cd que eu tenho, RECIFE FREVOÈ, Bethânia canta o Frevo n° 1 do recife, aliás lindamente. Vc acha que para o cd duplo ela gravou o frevo n° 2 ?
Tomara né, assim não fica repetido.

Edu- abc

27 de janeiro de 2007 às 11:28  
Blogger Mauro Ferreira said...

Edu, Bethânia participa do disco com o Frevo nº 1. Se é a mesma gravação, não sei...

27 de janeiro de 2007 às 11:51  
Anonymous Anônimo said...

Anônimo 6.13, bebemos da mesma fonte. É isso mesmo. (aliás rola cada história cabeluda...)

6.46, concordo inteiramente. 3.08, idem.

7.44, vc é poeta. Lindo!

Péssima, só conheço a gravação a qual, provavelmente, vc se refere: frevo 2, aquela 'quando me lembro, o Recife tá longe...'

Abraços a todos e VIVA BETHÂNIA - incomparável!

27 de janeiro de 2007 às 13:12  
Anonymous Anônimo said...

Não entendi pq a participação de Maria Rita é incerta, sendo que ela já escolheu até a música. Problemas com a Warner? MAria Rita já participou de um projeto da BF ano passado, o forró para crianças. Vc tem mais informações Mauro?

27 de janeiro de 2007 às 14:55  
Blogger Mauro Ferreira said...

Anônimodas 12:55: a informação é de que ela escolheu a música, mas ainda não a gravou. Como o disco tem data para ser lançado (9 de fevereiro), pode ser que não dê tempo. Não acredito em interferências da Warner, já que Rita participou do Forró pr'as Crianças, disco feito por Zé Renato para a mesma Biscoito Fino.

27 de janeiro de 2007 às 22:06  
Anonymous Anônimo said...

Gente, afinal este frevo da MB é número 1, é 2, ou é tudo a mesma coisa???

29 de janeiro de 2007 às 09:44  

Postar um comentário

<< Home