Inéditas e regravações dão vida ao disco de Zeca
Uma parceria de Sereno com Moacyr Luz, Vida da Minha Vida dá título ao álbum que Zeca Pagodinho lança neste mês de setembro de 2010, via Universal Music. O samba já foi gravado por Pagodinho em dueto com Moacyr Luz no CD Batucando (2009), de Luz. Entre regravações do naipe de Encanto da Paisagem (Nelson Sargento), Candeeiro da Vovó (Ivone Lara e Délcio Carvalho), Poxa (samba popular de Gilson de Souza dos anos 70, eleito para promover o disco nas rádios) e a pouco conhecida Chama de Saudade (parceria de Serginho Meriti e Beto sem Braço, lançada por Marquinho Satã em 1986), Pagodinho canta inéditas como Hoje Sei que te Amo (Nelson Rufino), Pela Casa Inteira (Almir Guineto, Magalha e Fred Camacho), O Garanhão (tema em rotação na trilha sonora da novela Passione) e Orgulho do Vovô (Zeca Pagodinho e Arlindo Cruz), única música assinada pelo artista no CD pilotado por Rildo Hora, habitual produtor dos discos de Zeca.
6 Comments:
Voltei Mauro ...
Zeca já disse que esse album é todo dedicado a madrinha Beth Carvalho e que a faixa " Orgulho do Vovô " é ,claro, dedicado ao neto Noah - de sete ou oito meses.
Depois de um album mais MPB ( " Uma prova de amor " em 2008 )Zeca me aparece com um album cuja a capa me remete aos albuns de Bossa Nova.
PS: Quando criança ouvi muito " Poxa " com Elymar Santos.
Um abraço a todos
Diogo Santos
Baln. Camboriu/SC
Mauro, vc esqueceu uma coisa importante: O disco é dedicado à madrinha do Zeca, Beth Carvalho.
Bem-vindo, Diogo. Sim, Luiz, você tem razão. O disco é dedicado a Beth Carvalho. Abs, MauroF
Só não esquecendo que a Música Chama de Saudade também é regravada, foi gravada em 1986 por Marquinhos Satã.
Grato pela colaboração, Everton. Já corrigi o texto. Abs, mauroF
Mauro, não querendo ser pretencioso e estar falando de outro sambista. Você pode me dizer a respeito do Jorge Aragão (parece que não quer gravar mais,Faz apenas shows). Obrigado.
Postar um comentário
<< Home