17 de maio de 2010

Gadú faz seu primeiro registro ao vivo em julho

Maria Gadú agendou para 29 de julho o primeiro registro ao vivo de sua carreira fonográfica. A cantora - vista neste post em foto de Rogério Rezende - vai gravar DVD e CD ao vivo em apresentação no Credicard Hall, em São Paulo (SP). A base é o show com que a artista promove seu primeiro álbum, Maria Gadú (Som Livre, 2009), mas o roteiro vai incluir algumas músicas inéditas na voz da intérprete de Shimbalaiê. Gadú vai receber alguns convidados.

32 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Maria Gadú agendou para 29 de julho o primeiro registro ao vivo de sua carreira fonográfica. A cantora - vista neste post em foto de Rogério Rezende - vai gravar DVD e CD ao vivo em apresentação no Credicard Hall, em São Paulo (SP). A base é o show com que a artista promove seu primeiro álbum, Maria Gadú (Som Livre, 2009), mas o roteiro vai incluir algumas músicas inéditas na voz da intérprete de Shimbalaiê. Gadú vai receber alguns convidados.

17 de maio de 2010 às 10:24  
Anonymous Anônimo said...

Projeto ao vivo, já???? Essa moda já deu o que tinha que dar. Ainda mais uma cantora recém lançada. As gravadoras, realmente estão perdendo a noção...

17 de maio de 2010 às 10:27  
Anonymous Anônimo said...

"Projeto ao vivo, já???? Essa moda já deu o que tinha que dar. Ainda mais uma cantora recém lançada. As gravadoras, realmente estão perdendo a noção..." (2)

Pois é, hoje em dia não precisa construir discografia para lançar projeto ao vivo. Vai cantar o quê, além das músicas do primeiro? Mais um cd? Dois álbuns quase iguais?

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

PS: Lembrando que deveriam ter feito então como Diogo Nogueira que se lançou direto num ao vivo. Seria mais honesto com o consumidor.

17 de maio de 2010 às 10:42  
Anonymous Anônimo said...

Vai virar outra Ivete Sangalo,Ana Carolina, daqui a pouco ninguém aguenta mais ver e nem ouvir. Eu acho que isso é um pouco culpa do artista também, bate o pé, fala que não vai fazer e pronto! Essas cantoras citadas acima só pensam em dinheiro e estão esquecendo de qualidade artistica. Tudo q é demais enjoa. As grandes cantoras brasileiras, de verdade mesmo, ficam anos sem gravar, não cansam o seu público, não ficam aparecendo em todos os programas da televisão brasileira e nem ficam chamando amiguinhos p/ todos os projetos que fazem, por isso que são as GRANDES .

17 de maio de 2010 às 14:19  
Anonymous Anônimo said...

Essa é outra do time das cantoras que ninguém daqui a pouquinho tá aguentando nem ouvir, exemplos, Ana Carolina, Ivete, Claudia Leite...

17 de maio de 2010 às 14:28  
Anonymous Anônimo said...

Certamente o último comentário é de um fã de Marisa Monte. Daqueles cegos. Porque, desde quando ficar anos sem gravar reflete qualidade? a GRANDE e maior que todas, Bethânia lança cd ano sim, ano não, quando não todos os anos ultimamente e se supera a cada lançamento ao vivo ou não! Esse re-lançamento do cd da Gadu, reflete uma estratégia americana inclusive, praticada por nome pop como rihanna, beyonce e lady gaga que relançaram seus ultimos albuns com faixas bonus/ao vivo.

Cesar Souto - BH

17 de maio de 2010 às 14:32  
Anonymous Gi . said...

ae graças a dus \o/
Gente ela tem os fãs dela que sempre vão estar nos shows dela , como a Ivete . E independente ela tem um talento enorme , muito mais doque pessoas que já estão aí a tempos .

17 de maio de 2010 às 14:40  
Anonymous Anônimo said...

Anônimos, não falem besteira. Por favor.

17 de maio de 2010 às 14:46  
Anonymous Andressa said...

Os fãs de Maria Gadú estão em extase com o anúncio da gravação do DVD. Ela tem bagagem p/ dar este passo e não dá p/ compará-la as outras cantoras (como Ana Carolina, muito menos Ivete. Ela tem estilo proprio e musicalidade na veia. Se tudo isso tá girando muito rápido, se deve tão somente a sua competência como cantora e MUSICISTA acima de tudo!!!

17 de maio de 2010 às 15:07  
Blogger Gabriela Moura said...

Se vocês realmente entendem de música sabem que ela tem uma voz incrivelmente singular doce e linda. e tem um talento musical tremendo !

n falem besteiras [2]

17 de maio de 2010 às 15:13  
Anonymous Anônimo said...

Tudo tem um preço!!! Até os fãs da Maria Bethânia já estão enchendo o saco com esses cds e depois cds ao vivo e depois DVD e depois DVD com os amiguinhos. Se bem que Maria Bethânia tem realmente seu público fiel, formado ao longo de uma carreira bem construída. A Maria Gadú está formando ainda sua carreira, até onde sei Bethânia não fica indo em todos os programas de televisão existentes, muito menos lançou um cd ao vivo no começo de sua carreira! Agora existe caminhos e caminhos, se essa Maria Gadú quer virar popular e fazer parte do time da Ivete, Claudia Leite e Ana Carolina, o problema é dela e dos fãs dela. Agora acredito que fazer parte do time de uma Marisa Monte, Maria Bethânia etc. é bem melhor né.

17 de maio de 2010 às 15:57  
Anonymous Anônimo said...

Daqui a pouco já tem coletânea: Os maiores sucessos de Maria Gadú! Quantidade de músicas: 10. Estão certinho alguns posts acima em que falam do absurdo de lançar um CD ao vivo com meia dúzia de músicas. Acordam cantoras brasileiras! Quem compra CD e DVD é quem realmente gosta de vocês o povão que vcs tanto adoram encher a boca pra falar que são seus fãs, compram pirata!!! É bom dar um tempo mesmo, vai garimpar músicas boas, consolidar a carreira e depois vcs lançam cds ao vivo e dvds com amiguinhos (achei ótima o post que disse acima Dvds com amiguinhos)! Aquele da Ana Carolina é sofrivel, lamentável, um verdadeiro equivoco aquilo!

17 de maio de 2010 às 16:05  
Anonymous Anônimo said...

Comparar Claudia Leitte com Ana Carolina... que pessoas são essas que andam acessando um blog tão bacana?

Cesar Souto - BH

17 de maio de 2010 às 16:26  
Anonymous Anônimo said...

Maria Gadu é incrivel! E com vou no show e compraria o DVD/CD!

17 de maio de 2010 às 18:01  
Blogger Equipe do Blog said...

Olá Mauro

Muito bom seu blog! Me chamo Marcelo Mendez e junto com Joana Gudin e Livia Maninni, formamos a EQUIPE DO BLOG DO GUDIN que foi criado para divulgar e aprsentar a obra do musico, cantor, compositor e produtor Eduardo Gudin. Em formato de uma revista eletrônica, subdividido em colunas temáticas que contam sua história em ordem cronológica, esse é o BLOG OFICIAL DO EDUARDO GUDIN, inclusive com textos escritos pelo Próprio Gudin em algumas dessas colunas, como GUDIN EM PROSA, DICAS DO GUDIN e GUDINEANDO. Nessa edição de estréia, Eduardo Gudin gravou uma versão exclusiva para o blog de sua primeira composição CHOREI SÓ disponível para audição em GUDIN EM PROSA. Como pudemos perceber, seu blog tem um perfil e uma deferência muito grande com relação ao Gudin. Então em nome dele, gostariamos de convida-lo a nos seguir tanto no blog, quanto no twitter (@eduardogudin). Também pedimos por sua autorização para colocar o link de seu blog entre os nossos indicados e favoritos. E nos contamos com sua ajuda para divulgar o do Gudin. O dele é:

www.eduardogudin.blogspot.com

Aguardamos por sua resposta e desde já lhe agradecemos.




Marcelo Mendez
Joana Gudin
Livia Maninni

Equipe do Blog

17 de maio de 2010 às 18:13  
Anonymous BIANCA said...

Acho com toda a certeza que ela é uma cantora exemplar, pra todos que TEM UM GOSTO PELA MUSICA BRASILEIRA.
pode ser que a daqui a um tempo nao faça tanto sucesso que faz hoje, mais para os fã realmente sempre vai existir,
ela tem um voz muito bonita e um gosto muito bom, para os que nao gostam, nao vao, va ter mt mais lugar para aqueles que admiram, e tem um gosto sofisticado.

17 de maio de 2010 às 18:42  
Anonymous Anônimo said...

Vamos lá... acho que vale eu perder uns minutinhos do meu precioso tempo aqui. Pra quem acompanha um pouco mais de perto o inquestionável talento de Maria Gadu e gasta seu rico dinheirinho indo em seus shows, concordará com o que RELATAREI. Ou seja, não é uma invenção meu povo... É FATO!
Há certo tempo atrás presenciei uma suposta fã atacando a moça pelo badalado TWITTER e deixando subentendido que a mesma estaria sofrendo ataque de estrelismo precoce. Achei de certa forma aquilo meio ofensivo, mas não pude deixar de reparar nas observações contundentes feitas pela "agressora". Como Mamãe sempre me ensinou, desde novinha, não faltar com a justiça e como grande fã de Maria fui ver de perto se aquilo estava de fato acontecendo. Primeira tentativa; BARRADA, após o show observei então um grupo de moças conversando com uma morena de cabelos cacheados (que mais tarde descobri ser RENATA DONEC, que nada mais é que produtora de Gadu e quem define quem entra e quem sai nos camarins da vida). Mais tarde pude observar que este grupo se tratava do Fã Clube Bela Flor. Como sempre achei uma estupidez sem tamanho aquele fanatismo sem medida em que eu me encontrava, como estava cansada e ouvi um sonoro NÃO de RENATA, fui embora!
Segunda tentativa (fora se São Paulo), lá fomos nós. Após o show, segui o mesmo grupinho (alguns já conheço de longe), e a cena se repete: 99% das pessoas recebida por Gadu no Camarim integravam o Fã Clube Bela Flor, os outros 1% o Fã Clube Lounge da Gadu... hahahahaha, sei que não tem graça, mas pra mim que naquele momento era a única saída, rir da situação! Horas de viagem pra ouvir de RENATA o mesmo que já havia ouvido anteriromente: "NÃO, FOI ORDEM DA MARIA GADU QUE ELA RECEBERIA APENAS O FÃ CLUBE!" Me dei conta que havia me deslocado quilometros para ver a mesma cena.
Terceira vez, idem (a cena se repete).
A quarta vez foi em São Paulo. Fiz uma última tentativa (frustada) de poder simplesmente dar um abraço e tirar uma foto com a recém lançada na mídia e talentosa GADU, que já tem anos de carreira, mas ainda tanto a aprender... (assim como todos nós).
- O fato é que; nenhum artista é obrigada a receber fãs no camarim e meu carinho por ela não está direcionado A SUA PESSOA, mas sim a sua música. E isso afirmo; NÃO MUDARÁ!
- O que não acho justo e nem correto com as pessoas é este diferença que se faz. Se você participa de um Fã Clube, se paga mensalidade pro mesmo e faz parte da "panelinha", você pode estar mais próximo do artista! Só desta forma você tem direito a um olhar? A um carinho, a um abraço ou mesmo um autógrafo??? Não estou falando de excessãos (pessoas que não perdem NENHUM SHOW, de alguns que gastam todo seu salário mensal com isso), não estou falando de amigos e família (que ela sempre recebe também). Estou falando de pessoas como eu, que trabalha duro, RALA FORTE pra pagar as contas de casa, a parcela do carro, o seguro, as compras e que mesmo assim, compra o CD dela e vai em seus SHOWS.
Não pude ver o final da história no dia 15/05 porque já tinha tomado o ÚLTIMO NÃO da RENATA DONEC, mas sei que tem muita gente comentando desta atitude da Maria Gadu, de atender apenas Fã Clube (salvo as exceções), muita gente tem se decepcionado com ela. Eu não sou integrante de nenhum Fã Clube, mas também a admiro, divulgo seu trabalho, mostro pros amigos, levo pessoas que nunca a viram em seus shows, pessoas essas que viram admiradoras também do trabalho dela (não graças a mim, graças a capacidade dela, lógico). Mas as pessoas não gostam de DIFERENÇAS. Ela precisa rever isso URGENTE, senão futuramente (num futuro próximo) ela terá apenas sua música, a vitrola E SEU FÃ CLUBE, que por sinal, representa menos de 1% de seu público!!! ACORDA GADUZINHA, te gosto e te respeito, mas não faz assim não!!!

17 de maio de 2010 às 20:41  
Anonymous Anônimo said...

Boa noite!

A Maria Gadú é muito talentosa e tem estilo, se ela quer gravar um DVD tendo lançado seu primeiro CD e daí? Quem disse que é regra gravar DVD depois de anos de carreira. Quem quiser vai comprar ou não, é ridículo discutir isto. E talentos a gente não compara, curte. Afinal não queremos que tudo seja igual. Adora a Maria Gadú, a Maria Rita, a Marisa Monte, a Maria Bethânia, a Ana Carolina, a Mariana Aydar, a Ana Cañas, etc, sem nenhum preconceito. Viva a multiplicidade e todos os gêneros, estilos. Fico feliz que estejam surgindo tantos novos talentos, existe espaço e público para todos, seja para o sucesso populista ou não.

Obrigada pela atenção!
Carla Lima - SP.

17 de maio de 2010 às 22:39  
Anonymous Anônimo said...

Acho q o problema não é lançar um DVD ao vivo tendo apenas um CD, acho q qualquer artista q estivesse no lugar dela gostaria de registrar tão bom momento q ela tem tido em shows em um DVD, mas ter como segundo CD um ao vivo q me incomoda, DVD é um registro visual de um show, mas o registro sonoro acho q ainda é cedo, a não ser q venha como um bônus com o DVD como foi o último DVD da Marisa q o CD vinha junto com algumas faixas apenas, mas não foi um CD de carreira por assim dizer. Enfim, aguardo o DVD!!!

17 de maio de 2010 às 23:05  
Anonymous Anônimo said...

Para quem quer ler na integra o textinho nomeado;

NO CAMARIM DA MARIA GADU??? SÓ FÃ CLUBE BEMMM! Segue link;

http://semdiferencasgadu.blogspot.com/2010/05/no-camarim-da-gadu-so-fa-clube-bemmm.html

17 de maio de 2010 às 23:27  
Anonymous Anônimo said...

Olá, Equipe do Blog do Gudin

Como sigo a carreira do Gudin, desde sempre, já coloquei a dica de vcs no meus Favoritos.Boa noticia.

18 de maio de 2010 às 01:26  
Blogger Unknown said...

Anônimo que ser o conseilheiro da Gadu, ponha primeiro a cara a tapa, o mundo admira a Gadu, e se por algm motivo ela não conseguir de maneira nenhuma agradar ao público com total certeza digo que não serão as sua palavras e idéias que vão fazer a diferença na vida dela. Gadu nasceu p. brilhar e esta tendo o seu momento oportuno. Sua composições são lindas e obtem sentido, sem contar que sua voz é show e é capaz de expressar com muita clareza o sentido de cada palavra de uma música, seja ela composta por ela ou não! Boa noite p. todos e tenha uma ótima semana! Bjus! ;]

18 de maio de 2010 às 02:49  
Anonymous Anônimo said...

É talentosa, mas a mim não disse a que veio por enquanto. Aguardemos o segundo disco para ver se o caldo engrossa. Por enquanto fico com a impressão de quererem ressuscitar a maravilhosa Cássia Eller.

18 de maio de 2010 às 08:46  
Blogger Lara Cervasio said...

Acho engraçado que quando é pra falar mal as pessoas assinam como 'anônimo'. Aff!

Coletânia?! Oba! Quem dera, mas acredito que vá demorar um tempinho, quardarei os comentários pra época.

Adoro Cds 'Ao Vivo'. E concordo com o 'Anônimo' (já nem sei qual, sçao tantos. rsrsr), um Cd gravado e já fazer um ao vivo... Complicado, o consumidor (que curti o som da Gadúzita) fica na pior. Mas ela vive esse momento e acredito que tenha que ser registrado.

E pra menina que defendeu a Gadú, dizendo de sua voz, por mais que eu concorde com você. Essa é a sua opinião, não necessáriamente a correta. Os 'Anônimo'(s) podem conhecer (ou não), gostar de música e não gostar da Gadú, Marisa Monte, Ivete, Gal, Caetano...

Mas voltano ao assunto, 'Gadú faz seu primeiro registro ao vivo"... Quero muito ir, mesmo sendo em SP e eu morando no RJ. Pra eu, vale muito a pena a viagem. Pra quem já foi pra um show, também em SP, pra ver o Jay Vaquer, em 'apenas' mais um show... rsrs

*Pra quem curte Rock e ouviu o programa 'Atitude Rock' (eu acho que o nome é esse)no sábado. Né, senhor Mauro?! rsrsrs =P

Beijos

18 de maio de 2010 às 09:24  
Anonymous Anônimo said...

Definir quem é grande ou pequeno por períodos sem gravar disco??? No meu tempo, talento e grandiosidade se definia de outra maneira. Rosana (agora Fiengo) passou anos sem gravar. Isto fez dela uma "grande" da MPB?

E qual o problema em se gravar com amigos? Desde quando o artista tem que se isolar? É impressionante como os que se intitulam amantes da MPB querem ser donos dos artistas, criticando parcerias que os próprios se dispõem a fazer. Ou alguém aqui acha que apontaram uma arma pra Bethânia e a obrigaram a gravar com Ivete, pore xemplo?

Tenham dó. Não achem que para ser grande, o artista tem que fazer aquilo que só agrada meia dúzia de gente azeda no mundo! Ainda bem que Bethânia, Zélia, Simone, Marisa e tantas outras não se deixam contaminar com essa pobreza de espírito dos fãs!

18 de maio de 2010 às 11:43  
Anonymous Adrieli said...

Totalmente dispensável comentários sobre entrada de camarim.
Quando você compra um ingresso pro show, é um ingresso PARA ASSISTIR O SHOW, não fala no ingresso " entrada no show e no camarim".
Mas a própria Maria Gadú começou a fazer isso em todos seus shows no começo, ela "acostumou" os fãs dela com isso. No começo dava, ela realmente atendia quase todo mundo. Mas hoje é IMPOSSÍVEL, quem vai nos shows sabe muito bem que não dá! Os shows de hoje em dia são todos lotados e em lugares grandes.
Agora quer dizer que só porque você compra o CD, vai em vários shows e tudo mais ela tem obrigação de atender? Ah, dai-me paciência vá! Compro o CD e vai nos shows porque quer, ninguém obrigou muito menos ela.
Nenhum artista tem obrigação de atender os fãs no camarim. Se ela atende o fã clube, sorte de quem é do fã clube e tem este acesso. Afinal todo objetivo de fã clube é homenagear o artista e aproximar o fã do artista o o Bela Flor faz isso MUITO BEM! É um dos fã clubes mais ativos e bem administrado que ja vi.
Chega desta bobagem de camarim, e podem ter certeza que isso não vai mudar nada na vida dela. Quem realmente gosta do artista não vai deixar de ouvi-lo só porque ele não atendeu fãs no camarim.

18 de maio de 2010 às 13:01  
Blogger RosaSalles said...

Se vocês realmente entendem de música sabem que ela tem uma voz incrivelmente singular doce e linda. e tem um talento musical tremendo !

n falem besteiras [3]

18 de maio de 2010 às 17:58  
Anonymous Anônimo said...

ADRIELI... antes de sair por aí escrevendo qualquer coisa, conheça a causa meu bem, se você fosse advogada perderia todas as causas!!! Certeza! LEIA MEU TEXTO NA ÍNTEGRA antes de querer impor algo, dando a entender que quis dizer que algum artista é obrigada a receber as pessoas na camarim.
OU ENTÃO simplesmente não fale nada, É MENOS VERGONHOSO.
Se quiser dispensar algum comentário sobre o que escrevi, saiba antes DO QUE VOCÊ está falando, este conselhinho vale pra sua vida também! Pra quem tiver interessado e quiser LER TUDO segue:

www.semdiferencasgadu.blogspot.com

18 de maio de 2010 às 22:22  
Anonymous Anônimo said...

Ninguém aguenta mais Ana Carolina
(2)

19 de maio de 2010 às 02:24  
Anonymous Anônimo said...

Agora que a Ana aprendeu a cantar sem gritar o povo diz q não aguenta mais ela... Vá entender...

19 de maio de 2010 às 11:47  
Blogger Fabiana said...

Ninguém agüenta mais a Gadú!!!! Não dou 5 anos! Vejo aqui na minha bola de cristal de bom senso!!!

19 de maio de 2010 às 18:52  
Blogger Lara Cervasio said...

Hoje eu entendo o porquê eu gosto tanto dessa menina.

Poder encontrá-la, no show da Lia Sabugosa, receber aquele abraço apertado, receber tanto carinho e ainda ter aquela voz que me arrepia cada vez que ouço suas canções, não tem preço.

É como falei com ela, pena que o DVD será gravado em SP. :(


Beijos

27 de maio de 2010 às 09:01  

Postar um comentário

<< Home