31 de março de 2010

Vaza o primeiro 'single' do álbum solo de Sandy

Vazou na internet nesta quarta-feira, 31 de março de 2010, uma das 13 músicas inéditas e autorais do primeiro álbum de Sandy, Manuscrito, nas lojas em 7 de maio. Pés Cansados é o título da música. Sandy - em foto de Paschoal Rodriguez - ficou chateada com o vazamento imprevisto. "Poxa! A música circulando na net com um áudio de péééssima qualidade e com a introdução cortada! Não vale!...", queixou-se a cantora via twitter. Eleita o primeiro single do álbum, a música é parceria de Sandy com Lucas Lima. Por conta do vazamento, a gravação original do CD foi posta no site oficial da cantora já no começo da noite desta quarta-feira.

24 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Vazou na internet nesta quarta-feira, 31 de março de 2010, uma das 13 músicas inéditas e autorais do primeiro álbum de Sandy, nas lojas em maio. Pés Cansados é o título da música. Sandy - vista acima em foto de Paschoal Rodriguez - ficou chateada com o vazamento imprevisto. "Poxa! A música tá circulando na net com um áudio de péééssima qualidade e com a introdução cortada! Não vale!...", queixou-se a cantora via Twitter. Eleita o primeiro single do álbum, a música é parceria de Sandy com Lucas Lima. Por conta do vazamento, a gravação do disco vai ser colocada no site oficial da cantora - provavelmente ainda nesta quarta-feira.

31 de março de 2010 às 19:16  
Anonymous Anônimo said...

Eu acho q é uma música linda, um pop bem feito, mas esperava q ela fizesse um som mais distante do q já havia feito, mas por ser o single imagino q seja uma canção mais "fácil" do CD mesmo, pra ter noção do geral só ouvindo o CD. Mas q é uma linda canção, isso é.

31 de março de 2010 às 19:24  
Anonymous Felipe said...

Mauro, a gravação está disponível para audição no site oficial da cantora já, seria legal vc colocar após o texto pra quem quiser conferir e tirar suas próprias conclusões:
http://sandyoficial.uol.com.br/

31 de março de 2010 às 20:01  
Anonymous Anônimo said...

Não fosse a ausência do irmão eu poderia jurar que a dupla continuava firme e forte depois da audição dessa música.

Mais do mesmo. Fraca.

31 de março de 2010 às 20:06  
Anonymous Anônimo said...

E o quê vOcê achou do single, Mauro? Diz ai uma opinião, nem que seja de leve! ABRAÇOS.

31 de março de 2010 às 20:15  
Blogger Beatriz E da Costa said...

O audio oficial já está no site oficial http://www.sandyoficial.com.br .
Gostei muito da música, tem uma letra linda e uma ótima melodia.

31 de março de 2010 às 20:17  
Blogger Mauro Ferreira said...

Aviso aos navegantes: não gosto de avaliar 'singles' porque nem sempre eles traduzem o espírito de um álbum. Contudo, diante da expectativa gerada por este primeiro disco solo de Sandy, abro um exceção: acho 'Pés Cansados' uma balada convencional, mas de nível superior ao do repertório habitual da dupla Sandy & Junior. A faixa está bem produzida. E tem como maior mérito tirar o ranço infanto-juvenil que, na minha opinião, ainda acompanhava as gravações de Sandy até então. Ela já não soa como uma adolescente. Contudo, é muito cedo para fazer qualquer avaliação sobre o disco. Que vai ser analisado com a mesma boa vontade com que analiso álbuns de artistas menos populares que não sofrem com o pré-conceito dos que detestam Sandy e seu disco solo de antemão. Enfim, vamos esperar o CD sair em maio. Ou vazar a qualquer momento, fato que não me surpreenderia. Abs, MauroF

31 de março de 2010 às 22:49  
Anonymous Anônimo said...

Mauro, escutei a faixa na internet. Achei muito fraca. Os trinidos da cantora e a voz infantil continuam firmes e fortes. Parece a mesma coisa da dupla Sandy e Jr.

31 de março de 2010 às 23:54  
Blogger Assessoria de Comunicação said...

Adorei a música e seu comentário tbm Mauro Ferreira.:-)

1 de abril de 2010 às 00:34  
Blogger Daniel said...

A música é realmente superior ao pop adolescente que ela apresentava, uma letra boa, melhor que muitas que grudam nos nossos ouvidos pelas rádios afora todo dia, o arranjo achei meio simples, tomara que tenha faixas mais trabalhadas, mas de qualquer forma, pelo menos, notou-se uma evoluçao no padrao dela como compositora, já que como intérprete, nunca lhe faltou voz

1 de abril de 2010 às 01:49  
Anonymous Thiago said...

Eu adorei o single! A letra, a melodia, a voz, está tudo perfeito! Sandy me surpreendeu! Estou muito feliz e ainda mais ansioso para ouvir "Manuscrito". "Pés Cansados", bom demais!

1 de abril de 2010 às 08:54  
Blogger Lara Cervasio said...

Ainda não ouvi, mas fico feliz por ela, Sandy, está próxima de lançar esse Cd. E a música já está no site. :P

Beijos

1 de abril de 2010 às 09:06  
Blogger Cristiano said...

Axo o single realmente uma música muito comercial, eu esperava da Sandy uma coisa mais 'abrasileirada', mas está perfeito, a voz da Sandy está mais amadurecida e a letra tem um posicionamento mais adulto, a melodia tem inflûncias do POP de Sandy e Junior, mas o uso do piano e de arranjos mais clássicos deixam a música mais a cara da Sandy solo, que venha #Manuscrito. Ansioso!

1 de abril de 2010 às 09:29  
Anonymous Anônimo said...

Letra expressiva, arranjo perfeito. Mesm quando fazia música pop-juvenil Sandy nunca errou, não seria agora que ela iria errar; o preconceito vai impedir muita gente de dizer que é boa, e até de ouvir, se Sandy fosse uma nova cantora que estivesse surgindo agora muita gente ia ver sem preconceito e ia adimirar.
O Brasil é cheio de preconceito e de gente que ouve música ruim. Como Sandy não Almeja Explosão com esse disco, o sucesso dela já é garantido! Parabéns Sandy.

1 de abril de 2010 às 11:48  
Anonymous Anônimo said...

Qualidades da obra ou da cantora à parte, pq a expressão "single"? Na tradição do mercado brasileiro tal somente equivaleria ao há muito tempo falecido compacto, uma vez que as gravadoras não tem por hábito o lançamento de discos com apenas uma canção. Nos lembremos, também, que as tentativas de implantar o "single" no Brasil nunca alcançaram sucesso, em grande parte por conta dos lojistas que sempre insistiram em desconhecer as características do produto e cobrá-lo a preço de álbum.

Música de trabalho seria mais adequado, penso, até pela possiblilidade de lançamente no prório site do artista, como é o caso.

Sem querer mudar o foco da conversa(mas já em uma outra discussão) ao Mauro e demais leitores do blog.

Abraços a todos!

1 de abril de 2010 às 17:01  
Anonymous Anônimo said...

esta linda a musica gostei muito parabens julio-sp

1 de abril de 2010 às 19:05  
Blogger Unknown said...

Achei "bonitinha" a faixa e vou me permitir conhecer este trabalho da Sandy,de peito aberto, quem sabe eu me surpreenda?

1 de abril de 2010 às 21:28  
Anonymous Anônimo said...

MÚSICA VAZOU NA INTERNET ????
ME POUPE VAI ...
PRA QUEM ACOMPANHA O MEIO ARTÍSTICO COM UM POUCO DE ATENÇÃO, ISSO TÁ PARECENDO É ARMAÇÃO!!
MESMO POR QUE UMA PEÇA PUBLICITÁRIA SOBRE O LANÇAMENTO JÁ CIRCULAVA DESDE A SEMANA PASSADA, ENQUANTO A GRAVADORA DIZIA QUE AINDA NÃO HAVIA ESCOLHIDO O SINGLE.
OHHHHHH QUE COINCIDÊNCIA!!!
NÃO É QUE O INSTRUMENTAL USADO NO COEMRCIAL, É JUSTAMENTE O DA MÚSICA QUE "VAZOU" NA NET !!!????!!!!
QUE COINCIÊNCIA HEIM ???
ME POUPE...

ITAMAR DIAS

itamardias@gmail.com

2 de abril de 2010 às 14:24  
Anonymous Anônimo said...

Oh Itamar, q stress é esse? E ainda em caps só pra gritar com a gente?

Até onde eu saiba o single estava escolhido e só não tinham divulgado data de lançamento. Agora, jogada de marketing ou não, não é isso q faz desmerecer o trabalho de qualquer artista, concorda? Não entendi o motivo do stress...

3 de abril de 2010 às 00:05  
Anonymous Anônimo said...

Fui de "peito aberto", como quis o leitor acima.
Os acordes iniciais evocam Start Me Up dos Stones, depois entra a cantora de voz surpreendentemente apática para quem faz o seu retorno ou, quem sabe, relançamento de carreira.
O restante do arranjo remete ao lounge do início dos anos 90, nada parece ter a intenção de perturbar o ouvinte ou distrair a sua atenção.
Mas fomos ao site conferir as novidades de Sandy, então vencemos o marasmo proposto e estudamos a letra, só pra descobrir que tem o mesmo viés romântico e adolescente que, por não convencer, decretou o fim da dupla familiar.
No fundo, apenas mais uma cantora comercial e sem qualquer ambição artística.
E na dança do mercado, sua antiga rival, Wanessa, seguiu caminhos indubitavelmente mais espertos ao abraçar a estética "popozuda", como Nelly, que começou Furtado, e o resto aqqui no mauro mesmo vocês vêem no que deu.

3 de abril de 2010 às 18:28  
Anonymous Marcelo said...

Realmente, a música é uma bela evolução em relação ao trabalho pop adolescente de alguns anos atrás. Boa melodia, boa voz.

A questão é: isso basta? Não sei. Ela tem potencial, isso é claro, mas achei que essa nova música de trabalho da Sandy ainda está bem aquém do que cantoras de estilos similares fazem. Soa como uma tentativa de incursão no meio de figuras como Ana Carolina ou Vanessa da Mata, mas essas duas apresentam constantemente um trabalho bastante superior. Mesmo a iniciante Maria Gadú tem um trabalho bem mais elaborado nessa linha fina entre a MPB e o pop-rock.

Mas como o Mauro disse, não dá para julgar o novo trabalho dela até que todo o CD tenha sido ouvido. Torço para que as outras músicas mostrem algo superior. Pés Descalços é boa o bastante para tirar a imagem de cantora adolescente, mas fraca demais para que Sandy já possa ser levada a sério como uma cantora "madura".

3 de abril de 2010 às 22:59  
Anonymous Anônimo said...

Até parece que Sandy está pedindo ou precisa "danadamente" que alguém ouça sua música. Sandy já tem um público ávido por seu novo trabalho e chega dessas críticas absurdas e sem fundamento. O Mauro é um crítico de música e tem gente que entende e fica "repetindo,repetindo,repetindo,como num disco riscado... O mesmo texto batido dos (...) mal amados"

Penso que quem não gosnta, tem o direito de ignorar e pronto!

3 de abril de 2010 às 23:53  
Anonymous Anônimo said...

Quem gosta tem o direito de gostar.
E quem não gosta pode ignorar. Ou, se preferir, se expressar, oras.

Se assim não fosse, não haveria a opção de comentar.

4 de abril de 2010 às 08:09  
Blogger Flávia C. said...

Acho que o título mais adequado seria "Vaza" o 'single' do primeiro álbum solo de Sandy. =)

Também não acredito muito nessa coisa de "vazou na internet", acho que é tudo de caso pensado mesmo, hehe.

5 de abril de 2010 às 16:23  

Postar um comentário

<< Home