2 de fevereiro de 2010

Artistas regravam We Are the World para Haiti

Sob a batuta dos produtores Quincy Jones e Rickey Minor, time estelar de artistas se reuniu no Jim Henson Recording Studios, em Hollywood (EUA), para regravar a canção We Are the World em benefício das vítimas dos terremotos que devastaram o Haiti. Feita ontem, 1º de fevereiro de 2010, a gravação aconteceu no mesmo estúdio onde Lionel Richie e Michael Jackson - parceiros no hino humanista - registraram We Are the World em 28 de janeiro de 1985 para minimizar a fome na África. A gravação do single We Are the World 25 Years for Haiti contou com nomes Barbra Streisand, Celine Dion, Usher, will.i.am, P!nk, Natalie Cole, Jennifer Hudson, Jonas Brothers, Akon, Jason Mraz, Kayne West, Carlos Santana e Lil Wayne, entre outras estrelas. Que podem ser vistas acima na foto de divulgação de Kevin Mazur, da agência AP.

20 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Sob a batuta dos produtores Quincy Jones e Rickey Minor, time estelar de artistas se reuniu no Jim Henson Recording Studios, em Hollywood (EUA), para regravar a canção We Are the World em benefício das vítimas dos terremotos que devastaram o Haiti. Feita ontem, 1º de fevereiro de 2010, a gravação aconteceu no mesmo estúdio onde Lionel Richie e Michael Jackson - parceiros no hino humanista - registraram We Are the World em 28 de janeiro de 1985 para minimizar a fome na África. A gravação do single We Are the World 25 Years for Haiti contou com nomes Barbra Streisand, Celine Dion, Usher, will.i.am, P!nk, Natalie Cole, Jennifer Hudson, Jonas Brothers, Akon, Jason Mraz, Kayne West, Carlos Santana e Lady Gaga, entre outras estrelas. Que podem ser vistas acima na foto de divulgação de Kevin Mazur, da agência AP.

2 de fevereiro de 2010 às 09:07  
Anonymous Anônimo said...

até hoje nao entendo porque a maior cantora do mundo BARBRA STREISAND e cantoras de peso Gladys Knight e Natalie Cole nao participaram do primeiro registro We Are The World.

2 de fevereiro de 2010 às 13:45  
Blogger J said...

Americanos têm dessas coisas (boas!): adoram um tributo!
-> Mas esse, como tantos outro, tem meu respeito.
Jouber - http://vidasemmusicaenada.blogspot.com/
BH - MG

2 de fevereiro de 2010 às 14:04  
Anonymous Anônimo said...

Tem uma versão dessa música com Pavarotti e o próprio Lionel muito boa e com nomes como Laura Pausini,Mariah Carey,Glória Estefan,Rick Martin entre outros

2 de fevereiro de 2010 às 18:46  
Anonymous Anônimo said...

Quanta diferença em relação ao time de cantores/as do 1º... Quando até hj lembro dos agudos de Cyndi Lauper e da voz rouca de Bruce Springsteen, dentre outros... ao que tudo indica não é só aqui que temos problemas em renovar nossa mpb.

2 de fevereiro de 2010 às 19:12  
Anonymous Anônimo said...

A geração de Donna Summer, Kim Carnes, Lionel Richie, Michael Jackson, Diana Ross,Dionne Warwick, Maria Bethânia, Gal Costa, Elis Regina, Edu Lobo, Caetano Veloso, Milton nascimento, Gilberto Gil jamais será superada.

2 de fevereiro de 2010 às 23:37  
Anonymous Anônimo said...

quem teve a dura missão de bisar os agudos de Cindy Lauper ?

2 de fevereiro de 2010 às 23:42  
Anonymous Anônimo said...

Com esse sub-elenco (salvo alguma exceções), era melhor relançarem o original.

3 de fevereiro de 2010 às 10:25  
Anonymous Anônimo said...

Sub-elenco pq? Por acaso algum dos membros da gravação original permaneceu sob os holofotes com alguma relevância?
Pelo menos essa versão conta com a participação de Barbra Streisand, cantora q até a implacável crítica de Paulo Francis não exitava em admirar.
No mais, um produto tipicamente americano feito para o mercado e sem qq pretensão a se tornar um stardant da canção ianque. Como no original, pouco importa quem está no elenco. Q pelo menos o Haiti aproveite!

R.

3 de fevereiro de 2010 às 13:51  
Anonymous Leo said...

A iniciativa é ótima mas em tempos de downloadas vai funcionar?

3 de fevereiro de 2010 às 14:24  
Anonymous Anônimo said...

Sub-elenco sim. Só quem se salva aí é Barbra (que acho bem chatinha, na verdade, mas canta pra caramba) e Gladys.

O original tinha Michael Jackson, Lionel Richie, Diana Ross, Bob Dylan, Ray Charles, Dionne Warwick, Tina Turner, Bruce Springsteen, Cindy Lauper, Stevie Wonder... só esses daí já jogam o resto desse novo elenco todo pra escanteio.

3 de fevereiro de 2010 às 22:33  
Blogger Célia Porto said...

Gosto dessa idéia. Pra mim que acho que a Arte tem o poder para salvar a Humanidade, gosto quando há a reunião de vários por uma intenção. Imaginem a vibração positiva que uma canção, como WE ARE THE WORLD, causa quando interpretada pela vontade de fazer o bem. Espero que a canção supere, mais uma vez, o resultado esperado. Relembrando a bela canção de Michael Jackson, Lionel Richie e Quincy Jones com as belas vozes dos artistas convidados. Resultado = emoção e POSITIVE VIBRATION

5 de fevereiro de 2010 às 08:06  
Anonymous Anônimo said...

Esse registro vale pela participação de Barbra Streisand, Tony Bennet, Josh Groban, Natalie Cole, Celine Dion e Gladys Knight, o restante poderia muito bem ser substituido por outros cantores mais interessante. Ressalva: desde que nao sejam substituidos por MADONA, BEYONCE, NRITNEY SPEARS e adjacencias.

5 de fevereiro de 2010 às 10:00  
Anonymous Anônimo said...

Não acho que se trate de sub-elenco, mas das estrelas que a atual realidade do mercado fonográfico consegue produzir. Não é à toa que os destaques desta gravação são nomes como os de Barbra e Bennet ou mesmo Gladys e Natalie Cole, cantores que se firmaram muito antes dos tempos do download.

5 de fevereiro de 2010 às 10:27  
Anonymous Anônimo said...

Do jeito que vocês falam parece que é o lançamento mundial da gravação da Solange do BBB.
Ação social com um tantinho (ou não?) de promoção pessoal, nada que não tenhamos visto antes (até porque a música é a mesma).
Acho que artistas como Beyoncé e Lady Gaga seriam interessantes, uma vez que, gostos à parte, são as cantoras de maior sucesso atualmente e atrariam curiosidade sobre o projeto.
Interessante como Madonna não participou do primeiro e vinte e cinco anos depois também ignorou a ação conjunta.

5 de fevereiro de 2010 às 10:36  
Anonymous Anônimo said...

Respondendo ao anônimo de 2 de fevereiro de 2010 as 23:42: Caline Dion!

20 de fevereiro de 2010 às 22:32  
Blogger Unknown said...

Para mim a maior cantora é a Celine Dion! Ela tem a melhor Voz!!!
eu Amo ela e a voz dela!!
Perfeita e Maravilhosa!!!

22 de fevereiro de 2010 às 20:16  
Blogger Unknown said...

Celine Dion!!!
A voz Dela é a melhor!
arregaça qualquer um!
Perfeita e Maravilhosa!!

22 de fevereiro de 2010 às 20:18  
Blogger Leonardo D´Paula said...

Ng nunca mencionou isso, mas com certeza faltou o Paul McCartney!!!
Eu que esperava que um dia essa canção fosse regravada e que contasse com a participação do ex-Beatle.
Dá proxima, quem vai estar lá sou EU !!!!

5 de março de 2010 às 19:24  
Blogger Legião dos espirito said...

ola quero saber os nomes dos cantores que participaram todos abraço

6 de julho de 2010 às 16:15  

Postar um comentário

<< Home