Retrô 2009: titã do iê iê iê atualiza pop dos 60
Presença certa em todas as listas musicais de melhores de 2009, Arnaldo Antunes surpreendeu público e até crítica com Iê Iê Iê, o décimo título de sua discografia solo, editado em setembro. Ao revitalizar e atualizar o gênero que semeou a cultura pop do início dos anos 60, o ex-Titã - visto acima em foto de Fernando Laszlo - popularizou seu som sem apelações. Mérito também do guitarrista Fernando Catatau, produtor do disco que destacou músicas como Longe (belíssima balada de Antunes com Marcelo Jeneci e Betão Aguiar que já havia sido gravada pelo cantor sertanejo Leonardo) e Invejoso. Ao CD, que misturou sons modernos com timbres que remetem aos primórdios do iê iê iê, seguiu-se um eletrizante show que vem percorrendo o Brasil com roteiro que agrega temas dos repertórios de Odair José (Quando Você Decidir) e Luiz Melodia (Pra Aquietar) sem macular o conceito estético do disco. Tanto pelo CD como pelo show, Iê Iê Iê é um grande destaque de 2009.
9 Comments:
Figura certeira em todas as listas musicais de melhores de 2009, Arnaldo Antunes surpreendeu público e até crítica com Iê Iê Iê, o décimo título de sua discografia solo, editado em setembro. Ao revitalizar e atualizar o gênero que semeou a cultura pop do início dos anos 60, o ex-Titã - visto acima em foto de Fernando Laszlo - popularizou seu som sem apelações. Mérito também do guitarrista Fernando Catatau, produtor do disco que destacou músicas como Longe (belíssima balada de Antunes com Marcelo Jeneci e Betão Aguiar que já havia sido gravada pelo cantor sertanejo Leonardo) e Invejoso. Ao CD, que misturou sons modernos com timbres que remetem aos primórdios do iê iê iê, seguiu-se um eletrizante show que vem percorrendo o Brasil com roteiro que agrega temas dos repertórios de Odair José (Quando Você Decidir) e Luiz Melodia (Pra Aquietar) sem macular o conceito estético do disco. Tanto pelo CD como pelo show, Iê Iê Iê é um grande destaque de 2009.
Quem cai nas graças dos críticos pode cantar até Calypso que é bacana. O Arnaldo Antunes não canta nada e o disco é triste. Mas com crítica não se brinca. A crítica pode tudo! Quem sou eu pra dizer o contrário... Pelo menos no blog do Mauro posso falar como desabafo. Ele é bem democrático e publica. Se não, eu nem entraria aqui.
Concordo em gênero, número e grau com o anônimo de 13h59.
Arnaldo Antunes é super valorizado pela crítica, mas pra mim é junto dessa enxurrada de cantoras sem graça que andan surgindo por aí, um verdadeiro ENGÔDO!!
Os comentaristas desse blog são muitooooooo chatos! Não gostam de absolutamente nada.
Nem sei pq se ineteressam em ler sobre música..
Arnaldo é um compositor maravilhoso e o disco fantástico!Adoro suas críticas.
Gostei muito do Iê Iê Iê e acho que foi sim um dos melhores cds do ano. Os meus preferidos foram Beijo Bandido e o do João Bosco. Quanto a Maria Gadu, se ela não foi a revelação do ano quem teria sido então?
Abraço
Neysi.... ser revelação nem sempre é no bom sentido! Sacou? Calipso também foi revelação... deu pra entender?
Arnaldo Antunes foi fantástico nesse CD superando até o anteriores que já eram bons. E sobre A mídia dar valor, aí é consequencia, que para ele faz pouca diferença.
Para mim Simplesmente o melhor de 2009 e ponto.tiveram até outros muito bons mas esse foi o MELHOR.
Arnaldo Antunes é um ENGÔDO?????????Meu Deus do céu!! se um cara que escreve:
Comida
Miséria
De Mais Ninguém
Agora
O Buraco do Espelho
Saiba
Volte Para O Seu lar
dentre tantas outras for um engôdo, só me resta concordar com o Anônimo das 16:02
Os comentaristas desse blog são muitooooooo chatos![2]
Postar um comentário
<< Home