Teresa canta com Marisa e Seu Jorge em DVD
Marisa Monte e Seu Jorge são os convidados do DVD que Teresa Cristina e o Grupo Semente gravam ao vivo em show agendado para terça-feira, 27 de outubro de 2009, no Espaço Tom Jobim, no Rio de Janeiro (RJ). Melhor Assim é o título do DVD e do CD.
No repertório, a cantora lança inéditas autorais (Capitão do Mato e Poesia, além de Morada Divina, parceria com Arlindo Cruz), apresenta samba da lavra de Adriana Calcanhotto (Beijo sem) e regrava temas de Paulinho da Viola (Cantando, de 1976), Caetano Veloso (A Voz de uma Pessoa Vitoriosa, parceria com Waly Salomão, lançada por Maria Bethânia em 1978) e da parceria de Chico Buarque com Edu Lobo (A História de Lily Braun, de 1983).
16 Comments:
Marisa Monte e Seu Jorge são os convidados do DVD que Teresa Cristina e o Grupo Semente gravam ao vivo em show agendado para terça-feira, 27 de outubro de 2009, no Espaço Tom Jobim, no Rio de Janeiro (RJ). Melhor Assim é o título do DVD e do CD.
Teresa se basta. Mas em boa cia. estamos no lucro.
Marisa fazendo participação especial ?! Teresa tá podendo.
Li que também vai ter Arlindo Cruz e D. Hilda, mãe da Teresa.
“Melhor Assim é o meu mais novo projeto, a minha menina dos olhos. De licença maternidade desde março deste ano, compus quase todas as canções tendo como fundo minha filha, Lorena. É pra ela que esse espetáculo é destinado. Por isso a necessidade de registrar um show com músicas inéditas dentre outras nunca gravadas por mim. O mundo continua girando, os hábitos mudam, canções novas surgem, canções antigas imploram para saírem do anonimato. O nome já dá uma pista, veja: Melhor Assim. Depois da chegada de Lorena tudo ficou melhor. Minhas composições, parceiros novos, até meu sorriso mudou. Nasceu com ela uma coragem de cantar o samba sem rótulos, sem preconceitos. De Arlindo Cruz a Sidney Miller. De Chico Buarque a Cláudio Jorge. Um samba inédito de Adriana Calcanhoto, uma linda parceria com Edu Krieger, um samba quase esquecido de Caetano e Wally Salomão. Junto a tudo isso, minhas novas composições. Por esse e outros motivos, posso dizer sem medo que estou melhor assim: múltipla, diferente, ousada e, acima de tudo, fiel a mim mesma."
Teresa Cristina
Ótima notícia!
Vi no youtube duetos dela com os dois convidados.
Muito bons!
Mauro,
Nas canjas que Marisa Monte deu, em 2007, nos shows da Teresa Cristina, no Centro Cultural Carioca, elas cantaram "Dança Da Solidão" e "Para Ver As Meninas", ambas do Paulinho, e "Esta Melodia" (Bubú da Portela e Jamelão). Acho que a música que elas vão cantar será "Dança Da Solidão" porque está previsto no roteiro do show uma composição do Paulinho.
Dona Hilda e Arlindo Cruz só participam do DVD e é provável que "Oferendas" (Teresa Cristina e Arlindo Cruz) entre nos extras do DVD. No show - que terá também, no coro, as presença de Elisa Addor e Janaína Moreno - Teresa interpretará uma nova parceria dos dois. :)
Abraços,
Geraldo Pimentel
Vitória (ES)
Lily Braun?
Uma ousadia para uma cantora de voz não mais do que agradável e intérprete mediana.
Mas vamos ver.
O melhor que o samba pode nos apresentar esse ano.
Salve Teresa Cristina e sua coragem de ousar, inovar e colocar na roda suas composições delicadas e inspiradíssimas.
Dá-lhe Teresa! Uma das únicas que não são engôdo da nova geração do samba. Abraços,
Marcelo Barbosa - Brasília (DF)
PS: Só teria de chamar também quem lhe deu a mão e ajudou a divulgar a sua carreira nacionalmente no início. Mesmo surgida no disco em 1999, foi muito bem avalizada num dvd de 2004 de uma certa cantora.
retificando: são engodos
Teresa é ótima e em boa cia fica melhor ainda!!!!
"Lily Braun" não tem nada de difícil.A interpretação definitiva de Gal é que é absolutamente genial, vai ser difícil é alguem chegar perto dela. Maria Gadú cantando essa canção ao primeiro momento achei que fosse a Marisa Monte,tal a semelhança.Até assustei achando que Marisa iria sair do normal e cantar mais coisas que não fosse compostas por ela.
Só teria de chamar também quem lhe deu a mão e ajudou a divulgar a sua carreira nacionalmente no início. Mesmo surgida no disco em 1999, foi muito bem avalizada num dvd de 2004 de uma certa cantora(2)
Leia-se Beth Carvalho ?
O que é que você acha, anônimo ?
De 10 grandes sambistas surgidos dos 80 para cá, 9,5 foram pelas mãos da Madrinha.
Teresa Cristina é maravilhosa, sozinha ou acompanhada. Pra quem gosta de bom samba e de gente que sabe dizer, é um prato cheio!
Segundo o que a mídia tem noticiado, estas são algumas das músicas que estarão no repertório do show de grabação do DVD da Teresa Cristina:
"A voz de uma pessoa vitoriosa" (Caetano Veloso e Wally Salomão)
"Maria Joana" (Sidney Miller)
"Cantando" (Paulinho da Viola)
"A história de Lily Braun" (Chico Buarque e Edu Lobo)o
"O que vier eu traço" (Alvaiade e Zé Maria)
"Melhor assim" (Ney Lopes e Cláudio Jorge)
"Beijo sem" (Adriana Calcanhotto)
"Capitão do mato" (Teresa Cristina)
"Poesia" (Teresa Cristina)
"Morada divina" (Teresa Cristina e Arlindo Cruz)
"Guardo em Mim" (Teresa Cristina e Edu Krieger)
Além dessas, Teresa deve cantar "Convite à tristeza" e "Viver a vida", ambas de sua autoria, e "Bonifácio" (Márcio Valverde), entre outras.
A "Fada Madrinha" musical de Teresa Cristina, e de vários artistas que surgiram na Lapa, chama-se Cristina Buarque.
Geraldo Pimentel
Vitória (ES)
P.S.: Visitem a comunidade Teresa Cristina & Semente no site de relacionamentos Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=51494
Postar um comentário
<< Home