Gil grava DVD 'BandaDois' com o violão de Bem
BandaDois é o título do DVD que Gilberto Gil (em foto de Paulo Mussoi) grava em São Paulo (SP) a partir desta segunda-feira, 28 de setembro de 2009, em dois shows no recém-inaugurado Teatro Bradesco. Dirigida por Andrucha Waddington, a gravação vai ser concluída na apresentação de terça-feira. O cantor vai dividir o palco com o filho violonista Bem Gil. O registro ao vivo do show vai ser editado em novembro pelo selo do artista, Geléia Geral, e tem produção musical de Liminha. Neste formato de voz-e-violão (ou violões, nos números que contam com Bem), Gil vai mostrar três composições inéditas - Das Duas, Uma (feita com inspiração no casamento de sua filha Maria), Quatro Coisas e Pronto pra Preto - e revisitar sucessos como Amor até o Fim, samba que ele vai gravar em dueto com Maria Rita, para aludir ao fato de que o suingante tema foi lançado por Elis Regina (1945 - 1982) em 1966.
7 Comments:
BandaDois é o título do DVD que Gilberto Gil (em foto de Paulo Mussoi) grava em São Paulo (SP) a partir desta segunda-feira, 28 de setembro de 2009, em dois shows no recém-inaugurado Teatro Bradesco. Dirigida por Andrucha Waddington, a gravação vai ser concluída na apresentação de terça-feira. O cantor vai dividir o palco com o filho violonista Bem Gil. O registro ao vivo do show vai ser editado pelo selo do artista, Geléia Geral, em novembro e tem produção musical de Liminha. Neste formato de voz-e-violão (ou violões, nos números que conta com Bem), Gil vai mostrar três composições inéditas - Das Duas, Uma (feita com inspiração no casamento de sua filha Maria), Quatro Coisas e Pronto pra Preto - e revisitar sucessos como Amor até o Fim, samba que ele vai gravar em dueto com Maria Rita, para aludir ao fato de que o suingante tema foi lançado por Elis Regina (1945 - 1982) em 1966.
Tendo Maria Rita eu compro!!!
Eu também compro.
Com ou sem Maria Rita, eu compro!!!
Primeiro, "Essa Mulher", no especial de tevê; depois, "Basta de Clamares Inocência", no show em homenagem a Cartola; agora, isso.
Muitos deverão falar "ih, agora está imitando escancaradamente a mãe".
Prefiro achar que Maria Rita já está tão segura, mas tão segura, que já se permite gravar coisas que a mãe gravou, sem que pareça "papel carbono".
Mas falemos de Gil. Acho o projeto útil (embora, como já comentaram por aqui, um show do "Cordel Banda Larga" não saísse mal). E, vá, Bem é um bom guitarrista/violonista.
Vi Gil cantando "Babá Alapalá", recentemente, nesse formato do show. Deve estar no repertório, acho.
Felipe dos Santos Souza
Maria Rita devia ter muito cuidado com essas incursões no repertório de Elis.
A obra de Gilberto Gil tem outros choros (se é que Amor Até o Fim é choro, não estou certo). Na imaginação, ouço ela cantando 'Copo Vazio', que não é choro.
Emoriô tb ficaria bem na voz de MR
Postar um comentário
<< Home