28 de setembro de 2009

Gil grava DVD 'BandaDois' com o violão de Bem

BandaDois é o título do DVD que Gilberto Gil (em foto de Paulo Mussoi) grava em São Paulo (SP) a partir desta segunda-feira, 28 de setembro de 2009, em dois shows no recém-inaugurado Teatro Bradesco. Dirigida por Andrucha Waddington, a gravação vai ser concluída na apresentação de terça-feira. O cantor vai dividir o palco com o filho violonista Bem Gil. O registro ao vivo do show vai ser editado em novembro pelo selo do artista, Geléia Geral, e tem produção musical de Liminha. Neste formato de voz-e-violão (ou violões, nos números que contam com Bem), Gil vai mostrar três composições inéditas - Das Duas, Uma (feita com inspiração no casamento de sua filha Maria), Quatro Coisas e Pronto pra Preto - e revisitar sucessos como Amor até o Fim, samba que ele vai gravar em dueto com Maria Rita, para aludir ao fato de que o suingante tema foi lançado por Elis Regina (1945 - 1982) em 1966.

7 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

BandaDois é o título do DVD que Gilberto Gil (em foto de Paulo Mussoi) grava em São Paulo (SP) a partir desta segunda-feira, 28 de setembro de 2009, em dois shows no recém-inaugurado Teatro Bradesco. Dirigida por Andrucha Waddington, a gravação vai ser concluída na apresentação de terça-feira. O cantor vai dividir o palco com o filho violonista Bem Gil. O registro ao vivo do show vai ser editado pelo selo do artista, Geléia Geral, em novembro e tem produção musical de Liminha. Neste formato de voz-e-violão (ou violões, nos números que conta com Bem), Gil vai mostrar três composições inéditas - Das Duas, Uma (feita com inspiração no casamento de sua filha Maria), Quatro Coisas e Pronto pra Preto - e revisitar sucessos como Amor até o Fim, samba que ele vai gravar em dueto com Maria Rita, para aludir ao fato de que o suingante tema foi lançado por Elis Regina (1945 - 1982) em 1966.

28 de setembro de 2009 às 13:35  
Anonymous Anônimo said...

Tendo Maria Rita eu compro!!!

28 de setembro de 2009 às 19:08  
Anonymous Anônimo said...

Eu também compro.

28 de setembro de 2009 às 21:26  
Anonymous Anônimo said...

Com ou sem Maria Rita, eu compro!!!

29 de setembro de 2009 às 07:33  
Anonymous Anônimo said...

Primeiro, "Essa Mulher", no especial de tevê; depois, "Basta de Clamares Inocência", no show em homenagem a Cartola; agora, isso.

Muitos deverão falar "ih, agora está imitando escancaradamente a mãe".

Prefiro achar que Maria Rita já está tão segura, mas tão segura, que já se permite gravar coisas que a mãe gravou, sem que pareça "papel carbono".

Mas falemos de Gil. Acho o projeto útil (embora, como já comentaram por aqui, um show do "Cordel Banda Larga" não saísse mal). E, vá, Bem é um bom guitarrista/violonista.

Vi Gil cantando "Babá Alapalá", recentemente, nesse formato do show. Deve estar no repertório, acho.

Felipe dos Santos Souza

29 de setembro de 2009 às 09:09  
Anonymous Luc said...

Maria Rita devia ter muito cuidado com essas incursões no repertório de Elis.

A obra de Gilberto Gil tem outros choros (se é que Amor Até o Fim é choro, não estou certo). Na imaginação, ouço ela cantando 'Copo Vazio', que não é choro.

29 de setembro de 2009 às 11:03  
Anonymous Luc said...

Emoriô tb ficaria bem na voz de MR

29 de setembro de 2009 às 11:05  

Postar um comentário

<< Home