Benito entra na EMI para gravar primeiro DVD
Benito Di Paula é o mais novo contratado do elenco da EMI Music. O cantor estreia na gravadora - que, aliás, detém o acervo da extinta Copacabana, na qual o artista despontou na década de 70 com sucessos como Retalhos de Cetim - com o registro ao vivo de show, agendado para 17 de julho de 2009 na casa Vivo Rio (RJ). A gravação ao vivo vai originar CD e DVD, o primeiro de Benito, cujo último disco, Baileiro, foi editado em 1996 com pouca repercussão. O lançamento do DVD foi programado para outubro.
20 Comments:
ressuscitou?
rosemberg
boa noticia, acho que, se deixarmos de lado o preconceito idiota que cerca o artista, a gente encontra grandes canções na discografia do benito.
Mauro, os LPs de Benito de Paula nos anos 70, de onde saíram "Retalhos de Cetim", "Charlie Brown" e outros sucessos, foram todos lançados pela Copacabana, não pela Odeon.
Prezado Márcio, as multis do disco nos seus bons tempos tinham o "braço pobre e 100% brasiileiro" - onde lançavam os artistas mais populares, investiam menos na produção e eram produtos mais baratos. A Copacabana era o "braço pobre" da EMI, assim como a Continental era o da Warner e por aí vai.
Se eu estiver errado o Mauro me corrige e se corrige ou nem precisa - ele não "publica". Abraços.
Márcio, vc está certo. Obrigado pela observação do erro, já corrigido. Abs, MauroF
Rosenberg, não exageremos. Eu até tenho a coletânea PERFIL do Benito. Escapam umas 10 o resto não dá não. E não é que ele seja um compositor ou cantor ruim. Na minha opinião eram os arranjos, o "conjunto"; muito "Qual é a Música ?" pro meu gosto.
De qualquer forma realmente tem MUITA COISA PIOR... Ô!
Ótima notícia, Benito estava fazendo falta. Eu vou ter uma noção deste DVD, pois dia 04 de julho ele estará aqui na minha cidade pra fazer um show.
Luiz Leite - Belém/PA.
Ô Mauro, eu acho que o anônimo aí tá certo sim. Ou as multi só distribuíam ?
Quando aparecia - e aparece - uma coletânea da EMI tá lá músicas da Copacabana e o mesmo com relação a Continental/Warner.
A título de informação, agradeço.
10 é exagero vai. Umas 5 se salvam.
Gosto muito de Benito e fico feliz pelo reaparecimento. Acho até que ele merecia um relançamento melhor da sua discografia da copacabana do que os 2 em 1 que foram feitos, faltando as últimas músicas por não caber todas as músicas de 2 LPs num único CD.
Mais uma boa notícia. Valeu!!!
Benito tem lá suas qualificações. Bethânia, sempre antenada, surpreendeu cantando belamente Vai Ficar na Saudade.
Alcione bombou com Retalhos de Cetim.
Há inúmeras outras muito legais.
Outro GRANDE injustiçado da MPB. Benito tem composições maravilhosas e merece esse registro. Música desse quilate seja sempre bem-vinda! Abs,
Marcelo Barbosa - Brasília (DF)
Benito é MARA!!
Marcelo, eu achei que tu gostava de samba rapaz. Benito pode ser tudo mas bom sambista: never!
Ué, e desde quando eu o citei como sambista? Mas ele tem boas composições sim! Abs,
Marcelo Barbosa - Brasília (DF)
De todos os sambistas é O MEU preferido e aguardo ansioso pois Benito é daqueles que ouço (quase) todo dia. Aliás, muitos tem regravado Benito de uns tempos pra cá como Zeca Baleiro,Maria Bethânia,Grupo Revelação e Casuarina.
Meu obrigado a EMI.
PS: Mauro, não vai resenhar o album do filho do Benito, Rodrigo Vellozo. Já ouvi e está 10!!!
Aff Maria. Ô Diogo, conheces Martinho, Paulinho, Nei Lopes, Jamelão, Zeca, Arlindo Cruz, Jorge Aragão, João Nogueira. Aliás, conhece samba ?
Anônimo, vou ajudar: Roberto Ribeiro, D.Ivone Lara, Leci Brandão, o "Fundo de Quintal" todo (para encurtar), Zé Keti, Beth Carvalho.
Diogo, conhece samba ? (2).
Clara Nunes, Alcione, Monarco, Dudu Nobre, Mauro Diniz, Teresa Cristina, Moyses Marques...
Diogo, conhece samba ? (3).
Obrigado a todos os anônimos pelas indicações. Vou ouvir os citados acimas com certeza
Postar um comentário
<< Home