23 de junho de 2009

Benito entra na EMI para gravar primeiro DVD

Benito Di Paula é o mais novo contratado do elenco da EMI Music. O cantor estreia na gravadora - que, aliás, detém o acervo da extinta Copacabana, na qual o artista despontou na década de 70 com sucessos como Retalhos de Cetim - com o registro ao vivo de show, agendado para 17 de julho de 2009 na casa Vivo Rio (RJ). A gravação ao vivo vai originar CD e DVD, o primeiro de Benito, cujo último disco, Baileiro, foi editado em 1996 com pouca repercussão. O lançamento do DVD foi programado para outubro.

20 Comments:

Anonymous Anônimo said...

ressuscitou?

23 de junho de 2009 às 18:44  
Anonymous Anônimo said...

rosemberg

boa noticia, acho que, se deixarmos de lado o preconceito idiota que cerca o artista, a gente encontra grandes canções na discografia do benito.

23 de junho de 2009 às 19:09  
Blogger Márcio said...

Mauro, os LPs de Benito de Paula nos anos 70, de onde saíram "Retalhos de Cetim", "Charlie Brown" e outros sucessos, foram todos lançados pela Copacabana, não pela Odeon.

23 de junho de 2009 às 19:22  
Anonymous Anônimo said...

Prezado Márcio, as multis do disco nos seus bons tempos tinham o "braço pobre e 100% brasiileiro" - onde lançavam os artistas mais populares, investiam menos na produção e eram produtos mais baratos. A Copacabana era o "braço pobre" da EMI, assim como a Continental era o da Warner e por aí vai.
Se eu estiver errado o Mauro me corrige e se corrige ou nem precisa - ele não "publica". Abraços.

23 de junho de 2009 às 20:01  
Blogger Mauro Ferreira said...

Márcio, vc está certo. Obrigado pela observação do erro, já corrigido. Abs, MauroF

23 de junho de 2009 às 20:14  
Anonymous Anônimo said...

Rosenberg, não exageremos. Eu até tenho a coletânea PERFIL do Benito. Escapam umas 10 o resto não dá não. E não é que ele seja um compositor ou cantor ruim. Na minha opinião eram os arranjos, o "conjunto"; muito "Qual é a Música ?" pro meu gosto.
De qualquer forma realmente tem MUITA COISA PIOR... Ô!

23 de junho de 2009 às 20:16  
Anonymous Anônimo said...

Ótima notícia, Benito estava fazendo falta. Eu vou ter uma noção deste DVD, pois dia 04 de julho ele estará aqui na minha cidade pra fazer um show.

Luiz Leite - Belém/PA.

23 de junho de 2009 às 20:25  
Anonymous Anônimo said...

Ô Mauro, eu acho que o anônimo aí tá certo sim. Ou as multi só distribuíam ?
Quando aparecia - e aparece - uma coletânea da EMI tá lá músicas da Copacabana e o mesmo com relação a Continental/Warner.
A título de informação, agradeço.

23 de junho de 2009 às 20:40  
Anonymous Anônimo said...

10 é exagero vai. Umas 5 se salvam.

23 de junho de 2009 às 20:42  
Anonymous Anônimo said...

Gosto muito de Benito e fico feliz pelo reaparecimento. Acho até que ele merecia um relançamento melhor da sua discografia da copacabana do que os 2 em 1 que foram feitos, faltando as últimas músicas por não caber todas as músicas de 2 LPs num único CD.
Mais uma boa notícia. Valeu!!!

23 de junho de 2009 às 22:01  
Anonymous Anônimo said...

Benito tem lá suas qualificações. Bethânia, sempre antenada, surpreendeu cantando belamente Vai Ficar na Saudade.
Alcione bombou com Retalhos de Cetim.
Há inúmeras outras muito legais.

23 de junho de 2009 às 22:48  
Anonymous Anônimo said...

Outro GRANDE injustiçado da MPB. Benito tem composições maravilhosas e merece esse registro. Música desse quilate seja sempre bem-vinda! Abs,

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

24 de junho de 2009 às 08:54  
Anonymous Anônimo said...

Benito é MARA!!

24 de junho de 2009 às 12:44  
Anonymous Anônimo said...

Marcelo, eu achei que tu gostava de samba rapaz. Benito pode ser tudo mas bom sambista: never!

24 de junho de 2009 às 21:00  
Anonymous Anônimo said...

Ué, e desde quando eu o citei como sambista? Mas ele tem boas composições sim! Abs,

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

25 de junho de 2009 às 11:33  
Anonymous Diogo ! said...

De todos os sambistas é O MEU preferido e aguardo ansioso pois Benito é daqueles que ouço (quase) todo dia. Aliás, muitos tem regravado Benito de uns tempos pra cá como Zeca Baleiro,Maria Bethânia,Grupo Revelação e Casuarina.


Meu obrigado a EMI.

PS: Mauro, não vai resenhar o album do filho do Benito, Rodrigo Vellozo. Já ouvi e está 10!!!

25 de junho de 2009 às 18:23  
Anonymous Anônimo said...

Aff Maria. Ô Diogo, conheces Martinho, Paulinho, Nei Lopes, Jamelão, Zeca, Arlindo Cruz, Jorge Aragão, João Nogueira. Aliás, conhece samba ?

25 de junho de 2009 às 21:16  
Anonymous Anônimo said...

Anônimo, vou ajudar: Roberto Ribeiro, D.Ivone Lara, Leci Brandão, o "Fundo de Quintal" todo (para encurtar), Zé Keti, Beth Carvalho.
Diogo, conhece samba ? (2).

26 de junho de 2009 às 22:09  
Anonymous Anônimo said...

Clara Nunes, Alcione, Monarco, Dudu Nobre, Mauro Diniz, Teresa Cristina, Moyses Marques...
Diogo, conhece samba ? (3).

27 de junho de 2009 às 12:20  
Anonymous Diogo ! said...

Obrigado a todos os anônimos pelas indicações. Vou ouvir os citados acimas com certeza

27 de junho de 2009 às 19:32  

Postar um comentário

<< Home