22 de junho de 2009

Chico dá para Diogo samba que era de Simone

A inclusão do samba Sou Eu - segundo título da parceria de Chico Buarque com Ivan Lins - no novo CD de Diogo Nogueira, na última hora, foi fruto de grave desentendimento entre Chico e Simone. Noticiado em primeira mão no orkut por comunidades dedicadas a Simone e a Ivan Lins, o descompasso - amplificado na semana passada por colunas de dois jornais cariocas - parece ter sido provocado pelo fato de Chico, autor da letra, entender que os versos eram mais apropriados para a voz de um homem. Mas o fato é que o samba Sou Eu tinha sido dado bem antes a Simone por Ivan para o álbum que a cantora prepara pela gravadora Biscoito Fino. Sem autorização de Chico para gravar a música, Simone se viu obrigada a retirá-la do disco. E Sou Eu, por iniciativa de Chico, foi parar na voz de Diogo Nogueira em gravação feita para o álbum Tô Fazendo a Minha Parte - com a presença de Chico no coro.

105 Comments:

Blogger Flávia C. said...

Essa nota me fez pensar: E agora? Se a canção foi feita em parceria, quem manda mais? Será que foi a comunicação que falhou nesse caso?

P.S.: Como tão bonitões os dois nessa foto! :)

22 de junho de 2009 às 14:09  
Anonymous mauricio said...

eu li ontem na comu da cigarra rss

eu acho q nada impede dela dxar no disco,já gravou muitas músicas nesse sentido,músicas feita pra um homem cantar.
já vi em entrevistas dela dizendo que segue o que o autor fala,então pra que isso agora?

22 de junho de 2009 às 14:13  
Anonymous Carlos said...

Já haviam noticiado isso aqui mas foi nos comentários de um post sobre o Diogo! Mas os fãs de Simone debocharam e disseram que não era verdade esse rolo do Simone/Chico/Diogo!

Ta aí a notícia oficial! Acreditam agora?

22 de junho de 2009 às 14:21  
Anonymous Denilson said...

Achei que o Chico fez uma indelicadeza muito grande com a Simone.

Não esperava isso dele. Acho que não custava nada a música ter as duas gravações. Como ocorreu com a música "Sob Medida" que a mesma Simone e a Fafá de Belém gravaram simultaneamente, gravações maravilhosas, cada uma no seu estilo.

abração,
Denilson

22 de junho de 2009 às 14:32  
Anonymous Anônimo said...

Xiiiiiiiiiii... Isso ainda vai dar o que falar...

22 de junho de 2009 às 14:35  
Anonymous Anônimo said...

Existe a exclusividade?
Por que a Simo não pode gravar também?
Tudo isso é verdade mesmo?
Acho uma grande bobagem. Coisa do século passado.
O Diogo é um gato, mas estou mais curioso com o novo cd da cigarra.

22 de junho de 2009 às 15:08  
Anonymous Denilson said...

Maurício e anônimo das 15:08,

Para um cantor incluir a música em um disco, é preciso autorização do(s) autor(es). É exigência legal (lei de direitos autorais), a menos que se trate de música de domínio público.

Sem essa autorização, a fábrica não prensa o disco. O Mauro explicou direitinho o que aconteceu.

abração a todos,
Denilson

22 de junho de 2009 às 15:25  
Anonymous Anônimo said...

Denilson tem razão. Mas, convenhamos que tudo poderia ter ficado como está : os dois gravando. A gravação mais marcante é que ficaria. os dois (Simone e Diogo) nunca pensaram em cantar só exclusivas ou não cantar musicas que determinados cantores já gravaram (tem gente que não grava nada que Elis gravou, por exemplo).
Panos quentes, rápido. E que a música fale mais alto

Carioca da Piedade, do tempo que Diogo era arroz de festa do pai e Simone jogadora de basquete

22 de junho de 2009 às 15:54  
Anonymous Anônimo said...

Simone não merecia isso!!! Chico não podia ter vetado uma musica para sua maior intérprete!! Todos tentam boicotar Simone, mas ela resiste e virá com um novo disco maravilhoso (com ou sem chico)!

22 de junho de 2009 às 15:57  
Anonymous Anônimo said...

rosemberg

esses medalhoes da mpb adoram uma briga.

22 de junho de 2009 às 16:17  
Blogger Unknown said...

Me bateu uma amnésia ou esse Chico é aquele que entendia da alma feminina e gravava músicas cujos versos eram mais apropriados para a voz de uma mulher, tipo Olhos nos Olhos, Com açucar, com afeto e outras??????? Acho a desculpa meio esfarrapada e tb penso que a Simone deveria grava essa canção! Mas fazer o que... Agora vamos torcer pra q a Cigarra monte um bom repertório pro disco - e quem sabe cante Sou Eu no próximo show. Chico bobão (putz, não resisti!!!!!)

22 de junho de 2009 às 16:34  
Anonymous Anônimo said...

Que estória esquisita. Chico Buarque vetar uma gravação na voz de uma cantora porque a música deve ser cantada por um homem? Isso não combina com a estória do Chico. Não combina nada. Muito estranho. Não sou fã da Simone mas concordo que foi de uma tremenda deselegância. E venhamos e convenhamos, quem é esse Diogo? Só porque o pai dele era amigo do Chico. Nossa Senhora, acho que esses músicos estão sofrendo influência - negativa - dos políticos. Vergonhosa essa estória.
Sérgio Ricardo - Rio

22 de junho de 2009 às 16:38  
Anonymous Paty said...

Mas na comunidade da Si o moderador de lá disse que a música ainda podia entrar no CD, provavelmente ainda entrava. E como fica, será q ela naum vai gravar tb? O Cd dela ainda naum tá pronto. De repente ela tb grava ué. Quem tem exclusividade? Se tem 2 autores, tb pode ter 2 cantores. Eu aposto q ela ainda vai gravar essa música no novo cd!

Paty

22 de junho de 2009 às 17:10  
Anonymous Anônimo said...

Deselegância total para com a ínterprete de O que será(tema de Dona Flor), Mar e Lua, Iolanda, Sob medida(Tema de república dos assassinos), Pedaços , Embarcação e outras todas sucesso absoluto na voz de Simone e feitas para a mesma...com certeza Chico colheu os louros...ainda mais Ivan com Começar de Novo e tantas outras...Desrespeito total Chico, essa não dá para entender! Força Simone!!!!Que sua voz ultrapasse qualquer maldade.

22 de junho de 2009 às 17:26  
Anonymous Anônimo said...

Amigos da cantora dizem que Chico se opôs ao fato de Simone lançar a canção, que tem versos como "Quem é que carrega a moça pra casa?", por achar que cairia melhor na voz de um homem. Gente ligada ao compositor garante que ele chegou a sugerir que Simone a gravasse com um cantor. A sugestão teria sido rechaçada, já que a intérprete não quer convidados na bolachinha.

Resultado: Simone, que foi às lágrimas com o episódio, não quer nem ouvir falar da música – muito menos de seu letrista. Concentra-se agora, além da gravação, no show de lançamento que fará em agosto, no Canecão. Que, obviamente, não terá a canção no repertório. Nem Chico na plateia, por supuesto.

Na torcida
A coluna torce para que o genial compositor e a grande intérprete – a quem coube lançar clássicos do mestre como O que será?, Mar e lua e Embarcação – voltem às boas.

Anna Ramalho - Jornal do Brasil, Rio de Janeiro - 19 de junho de 2009

22 de junho de 2009 às 17:46  
Blogger Thelonius said...

Ridículo Chico...Mar e Lua dado para Simone nos anos 80 que fala do amor de duas mulheres e agora em 2009 Simone é proibida de cantar a música porque cai melhor na voz de um homem???? Ivan...e vc co-autor da música...Segundo suas palavras Simone não é sua maior intérprete???? Desrespeito total, menos mal que Simone não precisa disso mas dói ingratidão quando se tem 60 anos de idade e na voz muitos dos sucessos desses dois...

22 de junho de 2009 às 18:03  
Anonymous Anônimo said...

Tá muito certo, o Chico. Mulher canta no feminino e homem no masculino. Nada de embolar o meio de campo.
Alem do mais Diego é um fofo, merece todas as honrarias.

22 de junho de 2009 às 18:10  
Anonymous Paty said...

Mas vai ter o Milton no novo cd, tá na comunidade da Si no orkut:

NOVO CD provavelmente sem CHICO E IVAN

SIMONE entra em Estúdio nessa segunda feira ( 08/06 ) para iniciar gravação do seu NOVO CD.

Provavelmente ( mais certeza que NÃO ) a música de parceria de CHICO e IVAN não irá entrar no CD por motivos particulares da CIGARRA.
Muita coisa ainda pode ser alterada, como disse ela inicia a gravação do CD proxima semana, e como todos sabemos um disco leva em média 1 mês ou até mais para ser totalmente gravado e chegar ao resultado final.
Portanto muita coisa pode mudar, até mesmo a música de CHICO e IVAN pode ainda entrar no CD.

Milton Nascimento fez realmente uma música para SIMONE, mas ainda não está certo se entrará no disco, ou se ficará para um próximo trabalho.

22 de junho de 2009 às 18:16  
Blogger Flávia C. said...

Merece até ter o nome trocado, Anônimo 18:10?

22 de junho de 2009 às 18:18  
Anonymous Diogo ! said...

Ainda não deu tempo de Diogo sair de promessa do samba e já o enfiam em uma MPB que (se acha) chique ...


Também me pergunto, se a canção foi feita em parceria, quem manda mais? Quem fez a letra ou quem fez a melodia ?

Que Diogo acerte a mão nesse album assim como Simone tem feito nos últimos albuns!

22 de junho de 2009 às 18:41  
Anonymous Anônimo said...

falta ver se a tal música merece todo esse auê... a anterior, gravada pela Leila Pinheiro, era um fiasco. Mas eu me pergunto: o "grave desentendimento" é entre a Si e o Chico ou entre o Chico e o Ivan???? Salve a Cigarra!!!!

22 de junho de 2009 às 18:45  
Anonymous Anônimo said...

Que bobagem!
O Chico Buarque foi muito indelicado com a Simone.Não tem nada a ver múisca para homem ou mulher cantar.Música é música!Cada um dá a sua interpretação.E ponto!
Feio isso Chico...

22 de junho de 2009 às 18:54  
Anonymous Anônimo said...

Leio, leio e não acredito. Uma vez citei aqui que Chico não merecia a gravação "debochada" de Caetano para "Carolina"... preciso rever meus conceitos.

22 de junho de 2009 às 19:15  
Anonymous Anônimo said...

Simone está acima disso tudo aí.
Deve ter ficado chateada - quem não ficaria ? - foi com a atitude em si. Nossa "Cigarra" tem muito a nos oferecer - com ou sem Chico.
E se ela quiser meu conselho: vá para seu outro porto seguro: "Bituca". Esse aí eu duvido que fizesse a "atitude".

22 de junho de 2009 às 19:18  
Anonymous Anônimo said...

Sorte ao Diogo! Acredito bastante no seu trabalho! Mas sem dúvida nenhuma foi uma tremenda desfeita com a cantora em questão. Abraços,

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

PS: Espero que o Diogo continue SEMPRE sendo porta-voz dos grandes sambas do João. Essa garotada nova que aprecia o samba precisa conhecer cada vez mais!

22 de junho de 2009 às 19:54  
Anonymous Anônimo said...

Eu até concordo com a maioria dos comentários aqui, mas Simone tem uma carreira sólida, já enraizada que dificilmente será "arrancada".
Viveu do começo da carreira até sua opção "Sullivan e Massadas" o auge de nossos belos compositores. Era Chico, era Milton, era João Bosco, era Sueli Costa, era Paulo César Pinheiro, era Aldir Blanc, era Ivan Lins, era Francis Hime - se pouco ou quase nada gravou de Caetano e Gil foi porque não quis - fazendo uma obra-prima atrás da outra. Nossos e nossas grandes intérpretes piscavam o olho e tava lá um clássico merecedor de suas vozes.
Hoje é diferente; por preguiça, comodismo, falta de inspiração, compositor(a) gravando o que compõe ou sei lá o quê não há a produção vasta para escolher e ainda sobrar.
Então, deixemos que nossos novos nomes aproveitem um pouquinho a genialidade - ano sim, ano não - que essa geração ainda viva "fabrica". Chico pisou na bola ? Pode ser. Mas também tá lançando outra - em tabelinha com Ivan - para um novo craque marcar um gol.
Não é essa desgraça toda não, gente.
Desgraça na nossa música não falta. Dêem uma olhadinha em certos "posts" do democrático Mauro aqui para ver quanta coisa pior tem por aí. Viva Simone, Viva Chico, Viva Ivan e Benvindo Diogo.

22 de junho de 2009 às 20:40  
Anonymous Anônimo said...

O Diogo eu conheço pouco, mas se eu não conhecesse Chico e Simone eu diria que isso é golpe de marketing ou uma nova modalidade do recém-criado setor das gravadoras "Marketing Estratégico". Essa história tá esquisita. Falta alguma página.

22 de junho de 2009 às 21:42  
Anonymous Anônimo said...

A Cigarra é forte. Ela resiste... Sempre a boicotaram (de uma forma geral). Lembremos que ela "nasceu" e "cresceu" longe dos baianos. Fez-se estrela ultra luminosa. Pode muito bem sobreviver sem o Chico (que é ótimo, aliás, mas como bem disse alguém em outra mensagem, não anda produzindo grandes coisas). Acho que o que mais dá raiva na turma do boicote é o fato dela seguir emocionando as pessoas com sua voz e brilhando.

22 de junho de 2009 às 21:43  
Anonymous Anônimo said...

Agora vocês vem com esse papo de que o Chico não tem feito grandes coisas! Isso está parecendo mais é despeito e dor de cotovelo dos fãs da Dona Simone.

22 de junho de 2009 às 22:13  
Anonymous Anônimo said...

o que eu li foi que o Ivan prometeu a canção para a Simone e o Chico prometeu para o Diogo.

É claro que ambos os autores de uma canção tem que autorizar a sua gravação e parece que o Ivan cedeu...

Então pronto.

22 de junho de 2009 às 22:14  
Anonymous Anônimo said...

Não é a primeira vez que isso acontece com a Simone: "Incapacidade de Amar" também tinha sido prometida pra ela e o Cazuza passou pra bando do Leoni. Mas a Cigarra não pode esquecer que só gravou "Começar de Novo" depois que a Bethania recusou... As coisas são mesmo assim!! Como já foi dito por aqui tomara que ele tenha boa sorte na escolha do repertório.

22 de junho de 2009 às 22:41  
Anonymous Anônimo said...

Calma pessoal. É fato que Chico não vem produzindo grandes coisas - mas quando acerta também sai de baixo - bem como toda a sua geração. A magia passou pessoal. Citem aí uma recém-maravilha de Chico, Caetano, Edu, Milton, Gil, Francis, João Bosco, Ivan Lins, Alceu, Geraldo Azevedo, Zé Ramalho, Martinho, Paulinho da Viola. A CRISE É GERAL, NÃO LEVEM PARA O LADO PESSOAL. Aliás, se não houvesse "crise" não estaríamos aqui discutindo sobre 1(UMA!!!!) música que fulano ou siclano deu ou não para fulano ou siclano gravar. Tô certo ou tô errado ?

22 de junho de 2009 às 22:50  
Anonymous Anônimo said...

Eu sinceramente não acredito que o Chico tenha feito isso com a Simone, Buarque é um cavalheiro, nunca faria issoe, deve ter havido algum mal entendido... Bom, mas se essa segunda parceria do Chico com o Ivan Lins for do mesmo nível da primeira, a Renata Maria, não vai fazer muita falta no repertório da Simone, é uma parceria muito pouco inspirada, decepcionante, pra ser franco...

22 de junho de 2009 às 22:54  
Anonymous Anônimo said...

se o Chico estivesse fazendo "grandes coisas", não haveria essa briga por causa de uma única música.
Que coisa feia...

23 de junho de 2009 às 05:01  
Anonymous Ricardo. said...

Anônimo das 22:14...não foi bem isso o que você leu...Chico vetou a gravação de Simone por "achar" que a letra não deveria ser cantada por uma mulher...pior...a música foi dada a Simone muito antes e a mesma já estava em estúdio...se não for golpe de markenting pois leio como um anônimo disse e não acredito que Chico faria isso...A única palavra que resta é total estupidez com um profissional do quilate de Simone.

23 de junho de 2009 às 07:26  
Anonymous Denilson said...

A Simone anda meio azarada.

Lembram que há pouco tempo aconteceu outro problema com a música "The Blower's Daughter" do Damian Rice, cujo autor aparentemente autorizou a Zélia Duncan a fazer uma versão para ser gravada junto com a Simone, mas que a Ana Carolina acabou fazendo outra versão que fez muito mais sucesso, a famigerada "É Isso Aí"?

Pelo menos nesse caso, o autor da música permitiu as duas gravações.

abração,
Denilson
(um abraço pro Marcelo Barbosa e pro Diogo!)

23 de junho de 2009 às 08:28  
Anonymous Anônimo said...

Se o motivo for 'versos pra um cantor', quanta bobagem do Chico... Qual o problema de uma moça levar outra pra casa? Quem pode leva e quem quer vai, com moços e/ou com moças...rs

23 de junho de 2009 às 08:42  
Blogger Leandro Alves said...

Politicagem na música é demais.Por mais que existam evidências é dificil de acredidat que o Sr.Chico Buarque de Holanda foi capaz de tamanha indelicadeza.Imaginem o Ivan Lins?Ficou vendido na história, pois, se não me engano ele havia cedido a música a cigarra.Quanto ao Diogo, aproveite.Ele não tem nada com o abacaxi,então, pegue a casca e faça um bom suco.

Leandro - Brasília/DF

23 de junho de 2009 às 08:45  
Anonymous Anônimo said...

Se isso tudo não for marketing e tiver acontecido de fato, é uma bruta indelicadeza... A Cigarra já tinha anunciado essa canção desde seu pequeno tour por Portugal. A imprensa toda no Brasil ja circulava a informação. Muito estranho...

23 de junho de 2009 às 08:55  
Anonymous Anônimo said...

Simone e Chico são colegas de longa data desde que ela deu voz `a antológica "O que será"( quatro versões) sucesso mundial, Ivan nem se fala...um disco todo em homenagem ao mesmo(Baiana da Gema) todas inéditas em 2005 tendo levado mundialmente seu nome também...Simplesmente inacreditável...não importa se essa parceria é interessante ou não...mas não acredito que Chico Buarque faria o que está publicado...É muito sem sentido!!!

23 de junho de 2009 às 09:16  
Anonymous lea said...

M. Bethania que se autointitula a maior intérprete de Chico, há anos (décadas?) não grava uma inédita dele. Ninguém de bom senso vai acusá-la de ter comprometido a qualidade de seu repertório por conta disso (aliás, ela o regrava com alguma frequência). Falta para a Simone pós 80 muito mais que uma parceria de Chico e Ivan. Há 3 décadas ela comprometeu sua (inicialmente brilhante) carreira à guisa de sucesso fácil, e se desorientou.
Amo a voz de Simone, comprei a caixa com seus primeiros discos e babo, mas reconheço que - apesar de seu carisma - seu trenzinho nunca mais voltou pros trilhos...

E viva (SEMPRE) nosso Chico Buarque, a quem só temos o que agradecer. Orgulho nacional!!!

23 de junho de 2009 às 09:50  
Blogger Thelonius said...

Engano seu, o fato dos novos trabalhos de Simone como Seda Pura, Baiana da Gema, Simone ao Vivo, Amigo é Casa todos pós 2000 não tocarem em Fms dominadas por axé não significa falta de qualidade, concordo que se perdeu como muitas de 85-90 mas em seus pelo menos quatro últimos trabalhos e até alguns da década de 90 como Simone Bittencurt de Oliveira(duas regravações lindas de Chico- Noite dos Mascarados e Quem te viu,quem te vê), Sou eu(gravando novamente Chico Iolanda e Mar e lua), Fica comigo essa noite(duas belas regravações de Chico, Ludo Real e Cadê Você).Simone voltou sim `a boa MPB há anos e o mais importante, em grande forma vocal, só não vê quem não a acompanha, quanto a Chico Buarque se isso ocorreu espero que ele lembre que quando a bomba do Rio Centro explodiu na ditadura militar quem estava no palco cantando com o mesmo era Simone, ambos lutando por um país melhor, são décadas de música juntos,isso me remete `a amigo é casa- ...amigo que é amigo não puxa tapete...dos grandes Héminio/Capiba. Que venha o novo CD Simone!

23 de junho de 2009 às 11:00  
Anonymous Anônimo said...

"Tá muito certo, o Chico. Mulher canta no feminino e homem no masculino. Nada de embolar o meio de campo.
Alem do mais Diego é um fofo, merece todas as honrarias."

22 de Junho de 2009 18:10

Caramba isso é muito preconceituoso e retrogrado.

Não dá pra ficar lendo coisas como "Simone pós 80". Tudo bem, 2 ou 3 discos ela fez mirando o mercado de musica ultra romântica brega - Gal também fez, Fafá e Joanna se lambuzaram no estilo. Mas Simone retomou o caminho logo no CD Raios de Luz e vem numa sequência de ótimos trabalhos não reconhecidos pelas panelinhas que promovem prêmios de música para amigos íntimos.
O Chico Buarque puxou o tapete da Cigarra.

23 de junho de 2009 às 11:21  
Anonymous Anônimo said...

Para meu gosto, o único CD de bom nível que Simone fez após o descarilamento foi Sou Eu. Porque era assumida e desbragadamente romântico, o repertório era primoroso, arranjos bem cuidados (raro na artista) e o show era extremamente elegante, o que contaminou o lançamento do CD.
De resto...continuo esperando. Gravar Chico não é sinônimo de acerto. Ludo Real, Cadê VC, Quem Te Viu... na voz da baiana não acrescentaram absolutamente nada a estas canções.
Mas Simone tem um belo timbre, tem carisma, portanto...quem sabe agora.

23 de junho de 2009 às 12:21  
Anonymous Anônimo said...

Enquanto Chico desdenha, Erasmo Carlos exalta. É isso aí: Simone está citada entre outras mulheres em sua nova música OLHAR DE MANGÁ...

23 de junho de 2009 às 13:53  
Anonymous Anônimo said...

Não sei pq meu comentáro nãopassou no crivo do blog. O Thelonius disse a mesma coisa que eu.

23 de junho de 2009 às 14:00  
Anonymous Anônimo said...

minha opinião: esse tititi entre Chico e Simone já vem de longe. ela não participou do songbook dele e nem nas coletâneas das mulheres que cantam Chico( já foram duas). não é a melhor intérprete dele, nem ele nunca achou isso. cada um no seu quadrado. simone só ia gravar essa musica por estar lá o Ivan de parceiro. e tem mais: ela já tem uma musica com esse nome de Sou Eu, confundir prá que?

Marcio
Capital-SP

23 de junho de 2009 às 14:22  
Anonymous Anônimo said...

Ouvi dizer que o problema é a Biscoito Fino. Chico teria rompido com a gravadora.

23 de junho de 2009 às 14:26  
Anonymous Anônimo said...

A coisa tá crescendo. A cada momento desponta uma informação nova. Agora a Biscoito Fino já tá envolvida. Qual será o final dessa novela?

23 de junho de 2009 às 15:21  
Anonymous Carlos said...

Nada a ver! Chico não rompeu com a Biscoito Fino! Tanto é que a Biscoito vai relançar o DVD AS CIDADES agora!

O problema é entre Chico e Simone mesmo!

23 de junho de 2009 às 15:29  
Blogger Mauro Ferreira said...

Aviso aos navegantes: não viajem. A Biscoito Fino nada tem a ver com o episódio. Conversei semana passada com uma fonte ligada à produção do disco de Simone. De acordo com a fonte, a discordância foi mesmo relativa ao gênero da letra. O autor - no caso, Chico (Ivan entrou com a melodia) - preferiu que os versos sejam cantados por um homem e quis ouvir o samba na voz do Diogo. Inclusive pelo fato de ter sido muito amigo de João Nogueira. E Chico (pelo que entendi) nunca deu o samba a Simone. A música chegou até ela via Ivan. Acho que houve, sim, um ruído na comunicação. Nada mais. E, questões artísticas à parte, é fato que Diogo hoje faz mais sucesso do que Simone - além de ter a máquina promocional da EMI Music a seu favor. O que pode contribuir para a popularização do samba.

23 de junho de 2009 às 15:35  
Anonymous Anônimo said...

Meu amor, hj em dia até EU faço mais sucesso do que a Simone.

Chico sabe das coisas, escreveu a letra, é justo ter expectativas (e interesses) a respeito.

Simone é grande, vai superar.

Chapeaux para os dois!

23 de junho de 2009 às 15:55  
Anonymous Anônimo said...

Concordo Mauro,hoje Ivete Sangalo como compositora faz mais sucesso que Chico e Wanessa Camargo mais sucesso que Simone, Gal e Bethânia juntas...sinal dos tempos.

23 de junho de 2009 às 16:03  
Anonymous Anônimo said...

Como mudam os valores... Ter que chegar a uma constatação como essa é muito triste. Saudosismos a parte, ainda assim é inaceitável que essa gente insípida tenha mais valor que Simone, Gal e Bethânia juntas. E pensar que um dos nossos maiores orgulhos era nossa música, heim?!?!?!?!

23 de junho de 2009 às 19:56  
Anonymous Anônimo said...

EU LI NA COMUNIDADE DA SIMONE NO ORKUT Q VAI TER TB UMA REGRAVAÇÃO DO DORIVAL CAYMMI NO NOVO CD DA SIMONE. CHICO? PRA Q? DEIXA ELE COM O DIOGO. E DEIXA A SIMONE LEVAR QUEM ELA QUISER PRA CASA!!!!!!! ELA TÁ PODENDO.

23 de junho de 2009 às 20:00  
Anonymous Anônimo said...

ELA SEMPRE PÔDE! E se for para escolher "O" compositor de Simone é GONZAGUINHA. Deixa o Chico para a Bethânia.

23 de junho de 2009 às 20:23  
Anonymous Anônimo said...

Espero que Simone reconsidere e grave outra de Chico...ambos merecem...

23 de junho de 2009 às 21:13  
Anonymous Anônimo said...

Anônimo das 9:16h aproveitando para sair do "climão" aqui: 4 versões de "O Que Será ?" ? Conheço a original do filme "Dona Flor" (sem subtítulo) na voz da "Cigarra-Rainha" aí; conheço "O Que Será ? (À Flor da Terra)" na voz de Chico e Milton (gravada em disco do Chico) e "... (À Flor da Pele)" na voz de Milton e Chico (gravada em disco do Milton). QUAL É A 4ª? Fico no aguardo.

23 de junho de 2009 às 21:43  
Anonymous Anônimo said...

Ah, Chico. Os deuses da música te julgarão.

23 de junho de 2009 às 21:52  
Anonymous Anônimo said...

Chico Buarque é o maior compositor brasileiro. Deve mesmo ser frustrante para um intérprete não poder gravar uma canção de sua incomparável lavra, inédita ou não.

23 de junho de 2009 às 22:50  
Anonymous Anônimo said...

"Portanto muita coisa pode mudar, até mesmo a música de CHICO e IVAN pode ainda entrar no CD."

Ínventam cada uma. Depois do ocorrido ainda pensar q a Simone vai gravar alguma música da dupla Chico/Ivan.
Chico não foi legal. É um grande artista mas não foi legal.

24 de junho de 2009 às 04:51  
Anonymous Anônimo said...

Essa história é toda de lamentar, tanto pela Simone quanto pelo Chico e o Ivan. No fundo eu gostaria que a música fosse gravada sem galho pelos dois. Já que o Chico parece que virou careta (não quer que a Simone leve uma "moça" pra casa)quem sabe a Cigarra propõe reconciliação com ele regravando "Deixe a Menina", hehehe!!!

24 de junho de 2009 às 08:57  
Anonymous Anônimo said...

"Saudosismos a parte, ainda assim é inaceitável que essa gente insípida tenha mais valor que Simone, Gal e Bethânia juntas"

Me incomoda profundamente esse tipo de comentário no blog. Não desrespeitando as artistas citadas, não se põe em questão a qualidade e o valor musical dessas, MAS, algumas não conseguem mais alcançar o mesmo êxito de vendagens. São as futuras Angelas Marias (com todo respeito a Angela, mas me refiro ao descaso das gravadoras)! Se não for sambista, infelizmente daqui a alguns anos, estarão algumas relegadas ao patamar dos cantores que lançam projetos bissextos.
PS: Salve Diogo que nada tem de insípido! Abs,

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

24 de junho de 2009 às 09:01  
Anonymous Anônimo said...

Diogo insípido??? longe disso, nenê.
Diogo tem a malemolência para cantar (e comover) de Chico Buarque a Chico Alves.
O gato mais sensual da história da mepebê.
Eu, hein?!!!

24 de junho de 2009 às 09:25  
Anonymous Anônimo said...

Essas coisas sempre aconteceram na MPB.Se Chico já deu tantas pepitas para Simone,porque ela chorar agora por um fato isolado.Lembro que Milton autorizou a Elis gravrar 'Cais' antes de Nana,apesar de tê-la feito para ela e além da canção contar com fatos pessoais da vida da filha de Caymmi.Nana sempre culpou Elis erroneamente.

24 de junho de 2009 às 10:14  
Anonymous Anônimo said...

As versões de O que será estão no filme, cantadas todas por Simone.Quanto `a Simone se sentir frustrada acho que outro anônimo entendeu errado...se sentir frustrado é uma coisa, outra é não acreditar em tamanha brutalidade de alguém que você tem grande consideração.Me lembro do encontro do milton,chico e simone e a delicadeza deles com a mesma...está no you tube para quem quiser ver...Amigo que é amigo não puxa tapete...

24 de junho de 2009 às 10:14  
Anonymous Anônimo said...

Vale a pena acessar...como era nossa MPB...http://www.youtube.com/watch?v=PiEMYhkzRJY

24 de junho de 2009 às 10:51  
Anonymous Anônimo said...

Difícil saber o que é mesmo certo nessa história, mas como disse um anônimo é mesmo uma pena!!! E eu que tinha uma lista de canções do Chico que sonhava ouvir na voz da Simone, tipo Eu te amo e outras. E já vinha sonhando ouvi-la cantar um samba novinho em folha... Tomara que a reconciliação venha logo! Como bem lembrou outro anônimo: oh, Chico, deixa disso... deixa a menina contente, deixa a menina sambar em paz!!!!!

24 de junho de 2009 às 12:48  
Anonymous Anônimo said...

As tres versões do Que Será que estão no filme Dona Flor e seus dois Maridos

http://www.youtube.com./watch?v=iQXEE2mFdpQ

Depois dessas Chico e Simone estão juntos para sempre, não tem Diogo que atrapalhe

Abraços

Rosangela
Sorocaba-SP

24 de junho de 2009 às 12:58  
Anonymous Anônimo said...

Conversando com o Diogo, vc tem a exata sensação de estar conversando com uma noz. Como Marisa Monte um dia disse, pra ser cantor não precisa ser inteligente, basta saber cantar. Acho que o Diogo ouviu isso...

24 de junho de 2009 às 17:28  
Anonymous Gustavo said...

A Simone ainda tá no estúdio, certo? gravando o seu CD, certo? e como tá na comunidade dela no Orkut, a música Sou Eu ainda pode entrar no CD. Não sei pq tanto barulho se ela ainda não decidiu se grava ou não.
Parem de culpar o Chico. A Simone ainda não decidiu, o cd ainda pode mudar.

24 de junho de 2009 às 17:54  
Anonymous Anônimo said...

Rosangêla você sabe se essas versões e a música incidental de Dona Flor foram lancadas em cd? se qual? É inacreditável como Simone canta os versos!!! Não conhecia essas gravações, sutilmente mudando alguns versos muda-se totalmente a interpretação...Isso é letra e isso que é saber cantar...
Ricardo-SP

24 de junho de 2009 às 18:10  
Anonymous Anônimo said...

oi amigo Ricardo, eu só conheço esse vídeo que eu encontrei no youtube mas tem um site no vídeo. lá deve ter mais informações. Também achei lindo não conhecia antes
abraço
Rosângela

24 de junho de 2009 às 19:05  
Anonymous Anônimo said...

Vai, Chico, deixa a menina contente, deixa a menina sambar em paz (2).

Adoramos vc como compositor, mas também adoramos a Cigarra como cantora.

24 de junho de 2009 às 19:38  
Anonymous Anônimo said...

Gustavo 17:54 acho que essa é a esperança de todos os fãs de Simone (e da boa MPB), mas parece que é definitivo: a Cigarra não grava esse samba!!!

24 de junho de 2009 às 19:46  
Anonymous Anônimo said...

Acabei de ver a letra de Sou Eu na comunidade da Simone e me deu os ares de É Festa. Não sei o que deu no Chico, pois a letra serve mesmo para um homem cantar; contudo, funcionaria muito mais numa voz feminina - e pelo subtexto precisamente na voz de Simone! O cara (ou a cara) se queixa que a moça dá pinta pra todo mundo, mas no fim da noite quem carrega a moça pra casa é ele (ou ela). Já foi falado aqui e eu repito: QUE PENA!!!!!!!

24 de junho de 2009 às 21:40  
Anonymous Anônimo said...

Nem gosto da Simone, mas, sendo essa mesmo a história, Chico terá cometido a maior das deselegâncias com uma cantora que, querendo ou não, é uma das melhores intérpretes do compositor.

Gravações simultâneas de obras inéditas nunca foram novidade e a própria Simone amargou o ostracisno da sua versão de The Blower's Daugther em detrimento a da Ana Carolina sem maiores ressentimentos.

Nem é a ofensa à cantora que dói, mas o autoritarismo do compositor que resolveu ser o dono(e emudecer) da voz.

Resta ouvir o parecer do Ivan.

25 de junho de 2009 às 00:10  
Anonymous Anônimo said...

Vai, Chico, deixa a menina contente, deixa a menina sambar em paz (3).

25 de junho de 2009 às 09:23  
Anonymous Anônimo said...

Só tenho que parabenizar Simone por não ceder ao ridículo que só gravaria a música se fosse em dueto com outro cantor, sozinha não poderia gravar...inconcebível isso partir de Chico Buarque!!! Não é que Simone peitou Chico!!! Acho que a menina não quer cantar e nem sambar ao som disso não.

25 de junho de 2009 às 13:49  
Anonymous Anônimo said...

"Conversando com o Diogo, vc tem a exata sensação de estar conversando com uma noz. Como Marisa Monte um dia disse, pra ser cantor não precisa ser inteligente, basta saber cantar. Acho que o Diogo ouviu isso..."

Da próxima vez, "Anônimo das 17:28", vá bater um papinho com o Renato Janine. Talvez ele esteja mais à altura da sua inteligência. Mas só não pede pra ele cantar nada, não, viu? O gogó dele não é pra isso, tá?

Fabio de Sampa.

25 de junho de 2009 às 15:40  
Anonymous Anônimo said...

Alô pessoal, já começaram aqui a colocar culpa em quem não tem. Se esta história é feia - e é mesmo - que Chico e Ivan sejam julgados. Diogo não tem nada com isso. O que ele deveria fazer ?

"Não, Chico, não acho certo. Ouvi dizer que o Ivan tinha prometido a música para a Simone. Vou gravar não, deixa pra próxima. Reflita, Chico, confirme com o Ivan e veja se não estou certo ? Só não fique chateado comigo."

AH, FAZ FAVOR NÉ, PESSOAL ?

25 de junho de 2009 às 19:30  
Anonymous Anônimo said...

Simone não cedeu `a idiotice de Chico que teria que gravar com um cantor . Preferiu ser elegante como sempre.

25 de junho de 2009 às 21:52  
Anonymous Anônimo said...

Anônimo

Gustavo 17:54 acho que essa é a esperança de todos os fãs de Simone (e da boa MPB), mas parece que é definitivo: a Cigarra não grava esse samba!!!

24 de Junho de 2009 19:46

VALEU ANONIMO 17:54 POR TENTAR ESCLARECER MAS ESSA INFORMAÇÃO DE Q O CD DELA AINDA NÃO TÁ PRONTO E QUE AINDA PODE ENTRAR O SAMBA DO CHICO EU LI NA MESMA COMUNIDADE DO ORKUT DA SIMONE QUE O MAURO FALOU NA NOTÍCIA. FOI O DONO DA COMUNIDADE QUE INFORMOU ISSO. ENTÃO VAMOS AGUARDAR QUE AINDA VEM AÍ A SIMONE COM O SAMBA DO CHICO E DO IVAN. EU JÁ VI QUE ATÉ JÁ POSTARAM AQUI A MENSAGEM QUE ELE PASSOU LÁ NO ORKUT COM ESSAS INFORMAÇÕES DO NOVO CD. VAI TER O MILTON NASCIMENTO TAMBÉM.

26 de junho de 2009 às 00:29  
Anonymous maria said...

Gente, isso é que é midia, não?!

Aplausos!

maria

26 de junho de 2009 às 09:54  
Anonymous Anônimo said...

Tudo muito estranho nessa história... Se Chico queria que Simone fizesse um dueto com um cantor, por que não o próprio Chico (como em Iolanda, sucesso definitivo dos dois)? E nem é a primeira vez que Simone se vê envolvida com uma situação assim com o Chico - ou alguém desconhece o caso de Sob Medida - e, de certa forma, com o Ivan - lembrando de Começar de Novo. Na verdade, tô com o coração apertado por achar que o samba é mesmo bom e que ficaria muito legal na voz da Cigarra! E fico me perguntando: pra que ficar divulgando o que talvez vá ou não gravar????

26 de junho de 2009 às 13:02  
Blogger Thelonius said...

Simone não precisa disso.Está acima dessa baixaria, que venha o novo CD.

26 de junho de 2009 às 15:06  
Anonymous Hugo said...

Acho que o motivo deve ser outro e espalharam essa história de gênero da letra para encobrir o verdadeiro motivo da briga...

26 de junho de 2009 às 18:06  
Anonymous Anônimo said...

Já há outro post do Mauro abordando o "aval" do Ivan para a gravação do Diogo. Depois dessa a Cigarra não tem nehuma obrigação de confiar em mais ninguém nessa vida artística.

26 de junho de 2009 às 18:55  
Anonymous Anônimo said...

Ao anônimo das 19:30h (direto!) e à Maria (se entendi o recado): meus aplausos.

26 de junho de 2009 às 21:12  
Anonymous Anônimo said...

Nada melhor que o tempo .Mais de 35 de carreira e aos 60 anos intérprete fantástica...Se conta nos dedos quem fez isso em toda história da MPB, Simone é uma, o resto ainda tem que mostrar muito ao que veio.

27 de junho de 2009 às 07:23  
Anonymous Anônimo said...

Vergonha, vergonha, vergonha.

27 de junho de 2009 às 09:30  
Anonymous Anônimo said...

PURO MARKENTING!!!TANTO PARA UM QTO PARA O OUTRO!!!ACORDA PESSOAL!!!!

27 de junho de 2009 às 11:58  
Anonymous Anônimo said...

Mauro só para constar...qual o máximo de posts públicados? aqui tem quase 100...Simone estoura blogs?

28 de junho de 2009 às 09:34  
Anonymous Anônimo said...

Boa observação, Anônimo das 9:34. Simone pode não vender tanto quanto Diogo Nogueira, de acordo com o Mauro, mas ainda dá muito ibope, não é mesmo?

28 de junho de 2009 às 12:24  
Anonymous Anônimo said...

Simone é luxo!
Se a música fosse dela seria mais luxo ainda.Simone pelo menos é uma grande cantora.Tem voz.

28 de junho de 2009 às 17:31  
Anonymous Anônimo said...

Não me interessa toda essa polêmica, o que eu quero mesmo é ouvir a Simone cantando esse samba.

28 de junho de 2009 às 19:28  
Anonymous Anônimo said...

Eu quero ouvir Simone cantando qualquer coisa - qualquer coisa mesmo, não precisa ser a do Caetano não.
Eu sempre fui coerente aqui e mesmo em outros posts quando "desciam o pau" em sua fase "Sullivan & Massadas" eu tava aqui defendendo. Afinal, "Sullivan & Massadas" também são "qualquer coisa".

Só peço a todos para sempre lembrarem desta polêmica toda quando ela resolver gravar um "Sullivan & Massadas" ou "Carlos Colla" de novo. Ela PODE e mantenham a coerência.

29 de junho de 2009 às 19:27  
Anonymous Anônimo said...

Belas palavras anônimo. É bom mesmo porque deve ter muita gente "indignada" aí "metendo pau" no Chico - e até no Diogo - que serão os primeiros a falar que o tal sucesso daqui a dois anos é uma pobreza, um retrocesso, que Bethânia ou Nana não fariam o mesmo, que Simone está desperdiçando o seu talento, está voltando aos "tristes anos 90", que está "perdida", que se deixou levar pelo sucesso fácil e outros comentários "especializados".

GRAVEM MESMO O QUE FOI DITO PELO ANÔNIMO AÍ E CONTINUEM APOIANDO SEMPRE E SEMPRE ESSA GRANDE ESTRELA: "NA ALEGRIA E NA TRISTEZA"; "NA SAÚDE E NA DOENÇA"; "NA RIQUEZA E NA POBREZA"
PARA TODO O SEMPRE, AMÉM!

PS: quanto ao Chico, de minha parte merece um baita puxão de orelha pela falta de cavaleirismo ("traição" é exagero) e o Diogo não tem nada com isso (o anônimo de 25 de junho / 19:30) já disse tudo.

E ANTES QUE EU ME ESQUEÇA: prefiro "Falou Amizade" de sua "triste fase" na voz da Cigarra aí do que cantada pelo autor.

30 de junho de 2009 às 21:33  
Anonymous Anônimo said...

quando entram os fãs da Simone o debate perde a racionalidade . Só prá dar minha opinião: deselegante foi o tour manager do Ivan Lins que entrou num desses orkuts e divulgou uma informação antes da hora. Se a gente tivesse sabido disso pela boca de um dos tres( Simone, Chico ou Ivan) não haveria tanto " bate boca no salão". A propósito: essa música Sou Eu é um Sem Compromisso bem piorado. E vc Mauro não devia ter acrescentado parágrafo na sua primeira nota quando viu que falar de Simone dá Ibope pro seu blog. Acho que voce é bem mais do que um jornalista de fuxicos. Insisto: deselegante é falar de coisas que não nos dizem respeito como o tour manager do Ivan fez e logo em comunidades de orkuts.. por favor!! Venha Simone com um grande trabalho, esses seus fãs que tanto te defendem, merecem

Áurea Fabiano
Jardim São Paulo-Capital-SP

1 de julho de 2009 às 00:35  
Anonymous Anônimo said...

Como fã de Simone, cara Áurea, que ela venha sempre e de qualquer jeito: "grande", "pequena", "inédita", "regravada", "brega", "clássica", "moderna", "sem Chico", "com Chico"; linda e autêntica como sempre.
VIVA SIMONE DE NOVO, DE NOVO E DE NOVO E SEMPRE!

1 de julho de 2009 às 18:42  
Anonymous Anônimo said...

Desde quando música é "racional". Pela madrugada... Música é emoção. Tenho até pena do Mauro e de outros profissionais de seu gabarito que TENTAM encontrar argumentos racionais para falar isso ou aquilo de algum artista, algum disco, alguma música.
"Racional" é matemática. Acho até que Futebol e Religião perdem para a música.
Uma música atinge o meu, o seu, qualquer coração dependendo do momento.
Acho IMPOSSÍVEL analisar "racionalmente" a mais irracional das artes.
E É CLARO QUE QUANDO UM ARTISTA JÁ TEM SEU PÚBLICO "IRRACIONAL" CATIVO TERÁ SEMPRE A BENEVOLÊNCIA, O PERDÃO E O "NÃO É TÃO RUIM" POR MAIS QUE O SEJA.
E não é só na música não. Eu como fã de Chico Buarque e Ivan Lins continuarei fã apesar da "escorregadela" aí. A própria Simone vai perdoar e tudo isso aqui será lembrado às gargalhadas. Querem apostar ?

1 de julho de 2009 às 19:28  
Anonymous Anônimo said...

Ainda bem que música não é "racional" - assim como o Amor. AMÉM!

1 de julho de 2009 às 20:14  
Anonymous Anônimo said...

Sou fã dos 3 e aprecio muito Diogo - muito cedo para me dizer fã - e acho tudo isso aqui uma bobagem. Tive o trabalho de ler um por um dos comentários por aqui - alguns infelizes, outros muito bons e outros "nada a acrescentar".
O Meu ? Vamos aos fatos:
Chico não prometeu nada a Simone;
Ivan Lins ao prometer, deveria ter consultado Chico;
Quando Ivan fala bem de Diogo não significa que esteja desdenhando Simone;
Simone tem carreira e potencial suficiente para fazer mais um belo disco sem esta música;
a música citada poucos devem conhecer - eu não conheço - para afirmar com tanta certeza que Simone "perdeu" e Diogo "ganhou" alguma coisa já que é indiscutível que nem os nossos mestres dos anos 70 mantém a qualidade e inspiração dos tempos idos. Ou alguém acha que Simone esteja perdendo algo como "Bárbara" ou "Começar de Novo" ? Se não "acham" então deixem em paz o garoto aí curtir gravar uma parceria "Ivan e Chico" dentro dos limites atuais de sua geração. Pode ser ?

1 de julho de 2009 às 20:37  
Anonymous Anônimo said...

Estava deitadinho ontem e ouvindo o "Sexo MPB" - programa que tem Rodrigo Faro como "âncora" na MPB FM - quando Ângela Rô Rô - GRANDE ÂNGELA RÔ RÔ - citava num bate-papo com Rodrigo a qualidade única de Chico de compor como se fosse uma mulher e ela afirmando que nenhuma compositora - onde ela se inclui - tem tal capacidade de traduzir desejos, anseios, expectativas, opiniões, amarguras e/ou prazeres femininos (e ainda citou que Chico o faz sendo "macho" pra cassete).
Concordei e concordo com Rô Rô mas adoraria saber sua opinião sobre esse "ti-ti-ti" aqui, pois além da bela compositora, cantora e instrumentista, Rô Rô tem uma das qualidades humanas que mais adoro: fala o que pensa para quem quer que seja, a qualquer tempo, hora e lugar. Pode ser "amor, meu grande amor" ?

1 de julho de 2009 às 21:24  
Blogger Unknown said...

Alguns artistas que foram grandes e chegam à decadência fazem tudo para serem notados, inclusive o que Chico fez com Simone, que quer ele queira ou não, ainda se mantem na ribalta enquanto Chico infelizmente esta so, triste e amargo, vivendo de recordações que jamais voltarão

10 de maio de 2013 às 20:38  

Postar um comentário

<< Home