Fundo insiste em ao vivo e Mário Sérgio sai solo
Na seqüência de dois registros de shows, intitulados O Quintal do Samba (2007) e Samba de Todos os Tempos (2008), o grupo Fundo de Quintal arremessa no início de 2009 coletânea de gravações ao vivo, sendo algumas inéditas. Como os dois projetos anteriores, Vou Festejar com Fundo de Quintal vai chegar às lojas simultaneamente nos formatos de CD e de DVD. É o último trabalho do grupo com o vocalista Mário Sérgio, que deixou o Fundo de Quintal para seguir carreira solo iniciada com disco que vai ser lançado já no primeiro semestre de 2009, pela LGK Music.
17 Comments:
Adoro o Fundo de Quintal, tenho toda a discografia - desde os tempos de Jorge Aragão e Almir Guineto no elenco. Mais um "Ao Vivo" na sequência ? Acho exagero. Parece até falta de criatividade, coisa que nunca faltou.
Torçamos por um disco de inéditas. O Samba agradece.
Apesar de ser um grupo que tenho o maior respeito, sempre tocaram samba da melhor qualidade MAS, por favor, mais um projeto ao vivo pra quê?
Só falta ser de regravações de novo! A carreira dos afilhados bem como da Madrinha também deve dar continuidade, prosseguimento! Tem de voltar com repertório somente de inéditas, voltar a fazer sucesso! Novo fôlego, novos rumos! Chega de projetos ao vivo!
E uma pena a saída de Mario Sergio mas só para constatar que quem tem talento se estabelece! O Fundo de Quintal é atemporal sobreviveu a muitas saídas. De Jorge Aragão e Almir Guineto, passando por Arlindo e Sombrinha, Cleber Augusto, Neoci e tantos outros bambas que frutificaram debaixo das tamarineiras da Uranos. Abraços e sorte ao Mário e ao Fundo de Quintal!
Marcelo Barbosa - Brasília (DF)
"Imperatriz traz o Fundo de Quintal.
Com o Cacique eu vou, eu vou,
50 anos de Carnaval!"
É impressionante como o "Fundo" na verdade é atalho para chegar ao "Topo".
Jorge Aragão, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Sombrinha... e agora Mário Sérgio.
Grandes artistas mas grandes ingratos também. A não ser que já faça parte do contrato.
Tá virando "Exaltasamba"...
"Só pra Contrariar", não exageremos anônimo.
Não esculhamba anônimo! Comparar FDQ com isso aí! Abraços,
Marcelo Barbosa - Brasília (DF)
PS: O Péricles canta muito (deveria seguir em solo cantando SAMBAS) mas o grupo e as suas letras são ruins demais!
Mario Sérgio sair em carreira solo a essas alturas do campeonato??????? Não sei se ele tem popularidade o suficiente para obter êxito na solo! Até pq ps ex integrantes que sairam , eram também grandes compositores como Arlindo Cruz e Jorge Aragão.
bem, o mario sergio tem varias composições (lindas) gravadas por biro do cavaco, gr só preto sem preconceito, gr arte final, grupo tempero...mas acho q este não é o momento de sair do grupo, até parece que ele chutou o balde. Quando o fundo tinha o cleber augusto no grupo o repertório era variado depois da saida do cleber só ele e o ronaldinho cantam. então, ultimamente o repertório ficou muito repetitivo. ai que saudade do arlindo, sombrinha...
mario sergio, vc tá indo tarde...
desejo muita sorte para o grupo fundo de quintal e que seja bem vindo o novo vocalista, de mais chance ao sereno que canta muito.
poxa vida, eu adoro a batida do mário sergio, mas ele ta loko de sair do grupo, a qto tempo o jorge saiu? agora que ele ta na mídia... bem que o sombrinha poderia voltar pois ele ta sosinho.
o Fundo de quintal já está imortaliado, tudo o que produzem vale ouro. Com certeza Mauro Sérgio foi beneficiado mas, também contribuiu com o grupo. Agora inicia-se um novo ciclo em sua vida, portanto, desejo-lhe muita sorte! O Fundo de Quintal continuará a brilhar, essa é a missão deles.
O Fundo de Quintal sobreviveu às saídas de muitos sambistas de talento inquestionável. Sobreviverá também à saída de Mário Shérgio. Sempre achei ele Pop demais pra fazer parte do Fundo de Quintal, apesar dele ser paulista como eu. Que venha Flavinho Silva, grande compositor (Fé em Deus/Lua de Poeta - gravadas por Diogo Nogueira) e ex-vocalista do grupo 100%.
sobre a saida de mario sergio,que tenha boa sorte mas não sei se tem talento suficiente para segurar essa carreira.O fato é que fundo de quintal era outro com arlindo, sombrinha e cleber augusto,agora ta se tornando uma coisa repetitiva,volta sombrinha!!!!!
Graças a meu bom Deus que Mário Sérgio saiu do "Fundo".Ele enfrescalhou muito o grupo e já entrou querendo ofuscar o brilho coletivo querendo ser o "VOCALISTA", não um membro. Espero que com a saída dele, apareça um pouco mais o Sereno, uma das vozes mais belas do samba. Ronaldinho é fera e segura a peteca tmb. A batida do Fundo é patrimônio cultural, não é um peladinho qualquer que vai fazer perder a essência.
AXÉ TAMARINEIRA! que volte as novas produções e as novas composições...
UM ALÔ DOS SAMBISTAS DE SÃO LUÍS DO MARÁ.
Que bom que o Mário saiu do grupo. Ele fez bem ao grupo até meados da década de 90, depois só foram desastres... Com relação ao novo trabalho (regravações???). É melhor mesmo do que inéditas. Se for para fazer um trabalho de músicas inéditas como foi o último (Pela Hora) é melhor que continuem regravando.
pois bem o fundo de quintal é uma tradiçao eu toco pagode gosto muiot do estilo deles que é o samba o que ta na veia mais agora nao tirando a sua formação"mario sergio" sera que ele vai ter o mesmo publico que fundo de quintal???acho meio dificil ou sera que mesmo depois de ter ficado tanto tempo no fundo nao vai gerar uma idignação aos fâs???
boa sorte pra ele aqui fica um abraço de
renato moreira
sete lagoas
Viva o Fundo de Quintal - Novo Vocalista não será problema. O problema será escolher com tanto talento que tem hoje no mundo do samba.
Para o meu amigo Mário Sergio que que conheci em Portugal e que recebi em minha casa desejo o maior sucesso na sua nova carreira.
Um puta abraço...
Vai minha dica para o proximo vocalista o fundo de quinta almirzinho
Postar um comentário
<< Home