3 de outubro de 2008

VMB premia NX Zero e Pitty, queridos da MTV

Sem surpresas, o grupo NX Zero - um dos queridinhos da MTV - levou os principais prêmios na edição de 2008 do Vídeo Music Brasil. A entrega dos nove troféus do VMB 2008 aconteceu em cerimônia na casa Credicard Hall, em São Paulo (SP), na noite de quinta-feira, 2 de outubro de 2008. Além de ter sido premiado como Artista do Ano, o NX Zero (em foto de Marcos Issa, da Agência Argo Fotos) levou os troféus de Clipe do Ano e Hit do Ano - ambos por conta da música Pela Última Vez. Pitty, outra queridinha da MTV, não foi esquecida e ficou com o prêmio de Show do Ano. Já o troféu de Revelação foi parar nas mãos do grupo Strike. Mais previsível, impossível! O VMB perdeu prestígio.

11 Comments:

Blogger Mauro Ferreira said...

Sem surpresas, o grupo NX Zero - um dos queridinhos da MTV - levou os principais prêmios na edição de 2008 do Vídeo Music Brasil. A entrega dos nove troféus do VMB 2008 aconteceu em cerimônia na casa Credicard Hall, em São Paulo (SP), na noite de quinta-feira, 2 de outubro de 2008. Além de ter sido premiado como Artista do Ano, o NX Zero (em foto de Marcos Issa, da Agência Argo Fotos) levou os troféus de Clipe do Ano e Hit do Ano - ambos por conta da música Pela Última Vez. Pitty, outra queridinha da MTV, não foi esquecida e ficou com o prêmio de Show do Ano. Já o troféu de Revelação foi parar nas mãos do grupo Strike. Mais previsível, impossível! O VMB perdeu prestígio

3 de outubro de 2008 às 12:19  
Anonymous Anônimo said...

"Eis aqui um premiozinho
Ganho por umas bandas, só
Outras bandas vão ganhar
Mas a base é umas, só
Mudanças são abafadas
Fãs que votam não tem dó
E assim se faz um prêmio
Ganho por umas bandas só"

OK, a paródia ficou horrível, mas é o que penso.

Foi um ultraje. Do começo ao fim.

O fato da votação se restringir à Internet, e ser aberta aos fãs, diminui muito a chance de ocorrerem coisas como a ocorrida em 1998, quando o Racionais MC's levou a "Escolha da Audiência" (o troféu mais prestigioso à época) com "Diário de um detento". OK, foi escolhido: mas era incrível ver um grupo tão "anti-tudo" recebendo tal prêmio.

É uma mostra de que o VMB - e a MTV - viraram coisas das classes A/B/C. Não que não o fossem. Mas agora ficou escancarado.

Para mudar o quadro geral dos laureados, só daqui a uns cinco anos.

De surpresa, só o fato de Mallu Magalhães não ter levado prêmio algum. Não deixa de ser uma mostra de que a Maria Luisa, por mais burburinho que provoque, é "ráipe". Do MySpace veio, pro MySpace vai voltar. E nem acho que ela queira algo diferente.

Felipe dos Santos Souza

3 de outubro de 2008 às 12:35  
Anonymous Anônimo said...

A única coisa que se salvou foi o show de Ben Haper com Vanessa da Mata.

PS: É triste e antipático dizer isso, mas lá vai. Não respeito prêmios dado por voto popular.

Jose Henrique

3 de outubro de 2008 às 14:46  
Anonymous Anônimo said...

E ainda " gastar " um post sobre isso ?

3 de outubro de 2008 às 15:17  
Anonymous Anônimo said...

o show de vanessa e ben harper foi delicioso de conferir e uma pena não merecer nem um comentário do mauro! foi de uma beleza incrivel a interação entre os 2! os premios dentro do previsto de mais um premio brochante da falida mtv! pitty e nx zero sao a cara da geração que vota nesses prêmios! uma pena!

3 de outubro de 2008 às 15:18  
Anonymous Anônimo said...

Não respeito prêmios dado por voto popular. [2]

3 de outubro de 2008 às 16:48  
Anonymous Anônimo said...

Volto para comentar: é, realmente, Vanessa e Ben criaram uma química no palco. Ficou uma performance natural, de dois amigos. É: foi a parte perdoável do VMB.

Agora, nada me impede de ficar colérico ao ver o Bloc Party, outra atração estrangeira do VMB, tocar um playback furreca e sair vaiado. Dá raiva mesmo.

Ainda mais quando se vê que, no ano passado, o show incendiário de Juliette and The Licks foi dos sucessos da cerimônia.

E nem vou lembrar dos vários shows/encontros ótimos que a festa promoveu (e que vão ficando no passado).

Só vou lembrar quatro:

- O encontro de CSNZ com Gil, duetando em "Macô", na primeira edição, em 1995;

- A catártica união O Rappa/D2, repetindo ao vivo o duo em "Hey Joe", no mesmo 1996 em que a versão saiu;

- No mesmo 1996, Barão chamando Bezerra da Silva para versão alegre de "Malandragem Dá um Tempo", que o Barão lançava naquele ano;

- Em 2003, a apresentação do Charlie Brown Jr., em primeira mão, da "Vícios e Virtudes" que puxaria o "Acústico MTV" da banda. Se fosse possível eu apontar um momento de apogeu para o quarteto, eu apontaria aquele.

Mais um momento para sentir saudades do que o VMB sonhou ser um dia...

Felipe dos Santos Souza

3 de outubro de 2008 às 19:55  
Anonymous Anônimo said...

Valeu pelo Adnet pra contrabalancear a chatice do Mion e a quantidade de gente ruim sendo premiada.

4 de outubro de 2008 às 01:13  
Blogger Pedro Progresso said...

Alguém me diz a relevância da mtv hoje em dia, por favor?

4 de outubro de 2008 às 11:30  
Anonymous Anônimo said...

alguém o Strike ganhar como revelação quando concorria com ROBERTA SÁ,MALLU MAGALHÃES E VANGUART foi difícil!!!Absurdo completo.O problema do vmb é que o voto aberto e sem restrição(vc pode votar quantas vezes quiser...) faz com que os artista que tenham fãs mais jovens(que tem mais tempo e adoração pelos ídolos) sejam sempre os premiados.Qualidade deixa de ser levada em considerãção.Os prêmios só vão para quem faz sucesso e para eles um premio não muda nada.Legal seria,por exemplo,a Roberta ganhar e com isso várias pessoas irem procurar que é essa cantora.Quem não sabe que o NX Zero tem muitos fãs?Isso acrescenta muda ou ajudar definir o quê?

4 de outubro de 2008 às 17:34  
Blogger Unknown said...

Não respeito prêmios dado por voto popular. [3]

6 de outubro de 2008 às 00:07  

Postar um comentário

<< Home