Ivete lança CD infantil e grava projeto de duetos
Antes de, em tese, gravar em 2009 seu ambicionado DVD no Madison Square Garden, em Nova York (EUA), Ivete Sangalo vai lançar dois projetos fonográficos. O primeiro é infantil, chama-se A Casa Amarela, sai em outubro de 2008 e traz músicas como o Funk do Xixi. Foi todo composto e gravado pela cantora baiana com Saulo Fernandes e tem a participação de Xuxa. O segundo é um CD e DVD de duetos com nomes como Carlinhos Brown, Lulu Santos, Marcelo Camelo, Maria Bethânia e Mônica Sangalo. O projeto de duetos é intitulado Pode Entrar em alusão ao fato de ser gravado - a partir desta semana e até meados de outubro - no estúdio construído por Ivete em seu apartamento, em Salvador (BA). O lançamento de Pode Entrar está previsto para o início de 2009.
29 Comments:
Por que a Ivete não faz também um filme, uma peça teatral e lança uma coletânea logo? rsrs
Não é muita coisa pra ser feita em 2009, não? Pelo keito, as pessoas sequer vão dar a devida atençao a cada projeto.
Esse projeto de duetos pode ficar muito bom, se ela deixar de lado os axés vagabundos q costuma cantar.
Ivetinha... não se esqueça de Gal, Rosa Passos e Zizi Possi pra dividir os vocais com vc nesse projeto!! Essas 3 não podem faltar!!!
Bethânia e Salmaso?
Que classe!
Com Vanessa e Calinhos vai estourar!
Ivete,
Não esqueça da Rainha do Samba, Beth Carvalho!
Desde q naõ tenha Padre Marcelo Rossi, Alexandre Pires e Alcione eu já fico feliz!!!
Pais,
pelo amor de Deus, não façam isso com seus filhos... Existem coisas tão melhores para crianças:
Palavra Cantada
Bia Bedran
Circo Místico
Arca de Noé... e tanta coisa boa que não vale a pena
Experimente tocar Palavra Cantada e Bia Bedran na festa do seu filho. É um tal de tia, avó, coleguinha, reclamando da música e perguntando pela xuxa. Chegaram ao cúmulo de me "presentear" com a discografia da apresentadora, que eu acidentalmente joguei fora... Já estou vendo que no ano que vem a tortura nas festas de família vai finalmente mudar o disco.
Desde q naõ tenha Padre Marcelo Rossi, Alexandre Pires e Alcione eu já fico feliz!!! (2)
Mauro, quem participa do DVD é Mônica Sangalo, irmã de Ivete, pelo que li em outra matéria. E não Mônica Salmaso, o que seria bizarro. Abraços.
Ivete e Beth cantando um pout-pourri de Nelson ou Cartola seria lindo!
Acho que seria lindo um dueto com Ivete e Alcione... As duas cantando Verão de Rosas Passos. Alcione nunca erra.
Eu só não sei o que a Maria Bethânia faz incluída nesta lista (??????)
Desde q naõ tenha Padre Marcelo Rossi, Alexandre Pires e Alcione eu já fico feliz!!! (3)
O q fez a Bethania aceitar ?pelo amor de Deus que contranponto...n tem nada a ver...
Esse projeto de duetos pode ficar muito bom, se ela deixar de lado os axés vagabundos q costuma cantar.(2)
Desde q naõ tenha Padre Marcelo Rossi, Alexandre Pires e Alcione eu já fico feliz!!! (4)
Por medidas mercadológicas e estratégias de marketing, artistas veteranos tende a gravar com artistas mais jovens para não caírem no esquecimento. Depois que vivi Chico buarque com Zezé di Camargo e Luciano, Lulu Santos com Chitãozinho e Xororó e Marcelo Camelo com Sandy e Jr, não duvido de mais nada. Mas Bethânia é uma das divas da MPB e não precisaria se rejeitar pra isso. Mas se bem que Ivete não é tão ruim assim. O problema é que infelismente ela é MAU aproveitada pela gravadora obrigando-a a gravar esses axés de "povão" e que estraga as nossa FM's pelo Brasil a fora. Se ela fizesse um disco tipo os de Daniela Mercury e Carlinhos Brown, seria fantástico, pois uniria o axé com uma MPB de qualidade elevando o seu nível cultural.
Desde q naõ tenha Padre Marcelo Rossi, Alexandre Pires e Alcione eu já fico feliz!!! (5)
Esse projeto de duetos pode ficar muito bom, se ela deixar de lado os axés vagabundos q costuma cantar.(3)
Turma, o envolvimento entre Bethânia e Ivete vem de longa data. Bethânia foi a primeira a prever o sucesso retumbante de Ivete, ao ouvir, nos anos 90, uma gravação da cantora - ainda a frente da Banda Eva na época - do axé "Adeus Bye Bye".
Daí partiu o convite. E Bethânia, elegantemente, aceitou. Acho esses preconceitos de fãs daquela "MPB sagrada e inacessível" um grande pé no saco. Talvez uma garotada passe a conhecer Bethânia melhor depois da gravação com Ivete. E passe a buscar outras coisas dela. Isso não é ótimo?
Bethânia aceita o que quiser, Ivete grava o que quiser. E quem não quiser, minha gente, não ouça, não veja, não compre! E não torre!!!
Século XXI e essa visão estreita ainda não dá! Na boa...
"Obrigada a gravar esses axés de povão?"Nossa,essa foi boa.....
A MPB sagrada e inacessível, só é assim pq inacessível em detrimento destes que fazem e dos que colaboram para a banalização da produção musical.
Por isso que existe Kelly Key, Mulher Melancia e etc...
O Brasil é o espelho da mentalidade de seu povo, por isso temos Lula como "prisidente". Não torra!
Murilo Ribeiro, concordo perfeitamente com você!!!
O sistema quer que o povo seja analfabeto. Seja pra se ouvir música, seja pra termos jurídicos de direito, etc...Pois enquanto o povo tá distraído com novelas, futebols, reality shows, micaretas, carnaval, etc...os políticos lá em Brasília fazem a festa. Hoje não existem mais aquelas bandas de rock que criticavam o governo e falavam das mazelas do mundo. Hoje, na maioria das vezes, as letras falam só de amor. São letras bem fáceis de cantar e com refrão pegajoso. Tenho a plena certeza de que se tocasse mais músicas de qualidade nas rádios, o povo iria começar a ouvir e gostar. O quadro é mais agravante nas cidades do interior onde o sertanejo impera. Eu não comecei a gostar de MPB desde criança. Eu achava um saco Bethânia, João Gilberto, Roberto Carlos, etc...E se você por exemplo toca em barzinhos de noite MPB e se um empresário quiser te levar pra gravadora dele, com certeza, vai querer que você agrade o povão também. Se for de Salvador então, vai cair no axé.
Só complementando o que disse o Murilo Ribeiro, na ocasião, Bethânia disse: Essa moça ainda vai ser a maior cantora do Brasil!
E não há como negar que, de certa forma, Bethânia estava certa.
Anderson Falcão
Brasília - DF
OBS.: E o DVD novo da Maria Rita, Mauro: vai ganhar resenha aqui n blog?
Música pop e ruim existe em qualquer lugar, gente! Até na Inglaterra, na Suécia, na França...e lá não há tantos analfabetos e nem o Lula é presidente. Música pop é feita pra vender, é mercado! E quem não quiser, meu Deus, que compre outra!!!
Eu, honestamente, acho muito melhor que a nossa juventude curta a música pop brasileira do que imaginar essa molecada consumindo aquelas bandinhas americanas idiotas de sempre...
E se não fossem os vendedores de discos, como Ivete e tantos outros, muita produção bacana não sairia. Porque não teria como ser financiada. Não tô aqui defendendo repertório de ninguém, mas que esse preconceito é atrasado é!
Abs!
Desde que tenha Alcione eu já fico feliz!
Desde que tenha Alcione eu já fico feliz! (2).
Glauber 97
Desde que tenha Alcione eu já fico feliz (3)
Bandoooooooo de invejosos!
Vamu lá vevetah!
Postar um comentário
<< Home