Dois discos põem Miúcha na coleção 'Bossa 50'
A gravadora Sony BMG pegou uma carona nos festejos pelo cinqüentenário da velha bossa e - mesmo sem ter catálogo fundamental no gênero - lança neste mês de agosto de 2008 a coleção Bossa Nova 50 Anos. Miúcha foi inserida na série com dois títulos. Um é a inédita compilação Miúcha com Vinicius, Tom e João (capa à esquerda) que reúne fonogramas divididos pela cantora com Vinicius de Moraes (1913 - 1980), Tom Jobim (1927 - 1994) e João Gilberto (Miúcha e Maria Bethânia são as únicas cantoras que gravaram com os três artistas ligados à Bossa Nova). O outro disco de Miúcha na série da Sony BMG é Vivendo Vinicius, registro ao vivo de show feito por ela em 1999 com Baden Powell (1937 - 2000), Carlos Lyra e Toquinho. A gravação do show já saiu em CD.
12 Comments:
A gravadora Sony BMG pegou uma carona nos festejos pelo cinqüentenário da velha bossa e - mesmo sem ter catálogo expressivo no gênero - lança neste mês de agosto de 2008 a coleção Bossa Nova 50 Anos. Miúcha foi inserida na série com dois títulos. Um é a inédita compilação Miúcha com Vinicius, Tom e João (capa à esquerda) que reúne fonogramas divididos pela cantora com Vinicius de Moraes (1913 - 1980), Tom Jobim (1927 - 1994) e João Gilberto (Miúcha foi a única cantora que gravou com os três ícones da bossa). O outro disco é Vivendo Vinicius, registro ao vivo de show feito por Miúcha em 1999 com Baden Powell (1936 - 2000), Carlos Lyra e Toquinho. A gravação do show já saiu em CD.
Essa é uma mulher de sorte... Sem voz, sem carisma, mas com ex marido e irmão de peso!!! Fez carreira em cima disso. Pelo menos tem um repertório de dar inveja em muita cantora por aí!
No outro dia, encontrei um site bem bacana onde você pode ouvir bossa nova e outra boa música brasileira. Dê uma saltada em:
http://cotonete.clix.pt/ouvir/radios/tematica.aspx?id=6
Nada contra Miucha, mas ela está sempre sendo colocada nestas listas relacionadas à Bossa Nova em detrimento de pessoas realmente importantes para o surgimento e desenvolvimento do gênero, como o grande compositor Durval Ferreira, autor da canção Batida Diferente e de muitos outros clássicos da Bossa. Isso me deixa deprimida. Esta nova coleção da Folha de S. Paulo sobre a Bossa Nova inclui um número sobre Miucha e nada sobre Durval. A mesma coisa aconteceu com a agenda que saiu no início do ano comemorando os 50 anos da Bossa. É um absurdo e uma das muitas coisas que me envergonham no Brasil.
Esse "Vivendo Vinícius" tinha que sair em DVD...
O primeiro VIVENDO VINICIUS era com a Leila Pinheiro.... muuuuito melhor do q com Miúcha!
O primeiro VIVENDO VINICIUS era com a Leila Pinheiro.... muuuuito melhor do q com Miúcha! (2)
Esse sim tinha q sair em DVD!!!
esse é o peso que tenta derrubar a Bossa, a nossa Bossa, o peso da desinformação, da avaria, da mesquinharia, da coisa pequena que a gente carrega como traço e que nos diminui constantemente.
Miúcha é um presente, uma mulher com uma biografia simplesmente emocionante e peculiar. Fosse noutras terras já teríamos o filme, o vídeo e tudo mais. Aqui, se desconhece e se desvaloriza...é a contra cultura, a anti cultura, o bloqueio da cultura que age sobre nós e que impede que a verdade flua e se imponha.
Miúcha é uma grande cantora do Brasil, basta ver o que se diz sobre ela em todo mundo. A velha bossa não existe, a SonyBMg contribuiu e muito para a difusão da bossa, seus títulos e catálogos estão entre o que há de melhor produzido no estilo...enfim...um mar de desinformação. Esse novo disco de Miúcha é uma prova disso, ouvi-lo é uma benção, é do que há de melhor no mundo, não se fez nada que supere essas gravações, basta ouvir...depois o veneno.
Anonimo das 11;06 concordo com tudo o que vc escreveu mas o fato eh que pode-se escrever a estoria da MPB e nao mencionar Miucha que nao fara alteracao nenhuma no final do conteudo....fara?! Pensa bem...
Seja lá como for, Miúcha é maravilhosa.
Mauro, será que Bethânia também não foi outra cantora que gravou com os três (João, Vinicius e Tom)? Sei que ela gravou o "La Fusa" com Vinicius, "Brasil" com João, e mais o show no Castro Alves com João + Gal, mas sua gravação de "Anos dourados" não teria a participação de Tom, não?
c ontar a história se pode de qualquer jeito, tem uma história sendo contada sempre...o fato de citar ou não Miúcha é indiferente ou não, depende...o que pensaria sobre isso Tom Jobim? E Vinícius? E João? bem...pode-se contar tudo do jeito que se queira, mas se quiser ouvir o disco do ano, ouça Miúcha com João, Tom e Vinicius...o resto é o veneno
Ao contrário do que alguns desinformados disseram Miúcha é um verdadeiro presente.
A Bossa Nova não seria a mesma sem a voz aveludada e o sorriso aberto de quem gosta do que faz e faz bem feito.
Que ela continue nos encantando.
Lucia Eulalia Vissirini
Postar um comentário
<< Home