8 de maio de 2008

Com Edu, Zizi ergue ponte para falar com Deus

De todos os artistas convidados por Zizi Possi para participar da série Cantos e Contos, apresentada pela artista às terças-feiras na casa Tom Jazz (SP), Edu Lobo é o que tem mais experiência em dividir o palco com a cantora, que batizou dois de seus mais festejados álbuns, Sobre Todas as Coisas (1992) e Valsa Brasileira (1994), com músicas compostas por Edu em parceria com Chico Buarque . Na noite de terça-feira, 6 de maio de 2008, Zizi e Edu (em foto de Ronaldo Aguiar) reviveram essa parceria harmoniosa no nono dos 12 shows previstos no projeto. "A obra de Edu é pedra fundamental na revelação de minha identidade. Melhor dizendo, na construção da minha ponte para falar com Deus", conceitua Zizi em seu blog. Eis o roteiro do (inédito) show:

1. Trenzinho Caipira - Zizi Possi
2. As Rosas Não Falam - Zizi Possi
3. Tudo se Transformou - Zizi Possi
4. Valsa Brasileira - Zizi Possi
5. Linda Flor / Sentado à Beira do Caminho - Zizi Possi
6. Escurinho / Meu Pandeiro - Zizi Possi
7. Rebento - Zizi Possi
8. Meia Noite - Zizi Possi
9. Sobre Todas as Coisas - Zizi Possi
10. O Grande Circo Místico - Zizi Possi
11. Fotografia - Edu Lobo e Zizi Possi
12. Pra Dizer Adeus - Edu Lobo e Zizi Possi
13. Lábia - Zizi Possi
14. Canto Triste - Edu Lobo
15. Beatriz - Zizi Possi
16. Vento Bravo - Edu Lobo
17. Bala com Bala - Edu Lobo e Zizi Possi
18. A Mulher de Cada Porto - Edu Lobo e Zizi Possi
19. Trenzinho Caipira - Edu Lobo e Zizi Possi
Bis:
20. Upa Neguinho - Edu Lobo e Zizi Possi

23 Comments:

Anonymous Anônimo said...

só esse show merecia um cd só pra ele

8 de maio de 2008 às 11:04  
Blogger Ju Oliveira said...

Merecia não Marisa, infelizmente...

Esse show foi uma grande decepção para mim. Foi a primeira vez que vi Zizi ao vivo e ela nem de longe soou tão bem quanto soa nos discos. Talvez tenha sido apenas uma noite ruim, mas já serviu para me tornar bem menos fã do que eu era antes.

Escolhi especialmente essa noite da temporada para desembolsar meus 200 reais por causa do Edu Lobo e das lindas gravações que a Zizi já fez para as músicas dele. E, novamente, decepção.

Eles claramente não se deram ao trabalho de ensaiar, erraram muito (juntos e separados), descaradamente leram letras que eu sei de cor. Edu desafinou feio em Canto Triste, Zizi em Valsa Brasileira. O som estava ruim, Zizi errou Escurinho duas vezes e Bala com Bala foi um desastre e grande falta de respeito com um público que pagou tão caro para vê-los e ainda teve que agüentar um grande desconforto físico (o Tom Jazz, para esses shows da Zizi, dobrou seu número de cadeiras e, pela primeira vez, colocou quatro pessoas em mesas de duas) e um serviço de bar e restaurante sofrível. Preferia não ter ido.

Tudo isso regado a muita rasgação de seda entre os dois no melhor estilo “somos maravilhosos”. Depois do “bis”, repetiram Bala com Bala a pedido da equipe técnica (já que obviamente nada da gravação anterior poderia ser aproveitado) e foi tão ruim quanto. Perderam o ritmo, erraram entradas, estavam completamente fora de sintonia, erraram a letra várias vezes... Enfim, uma vergonha.

A partir daí, Zizi começou a repetir vários outros números a pedido da técnica e eu fui embora muito, muito triste. E estou triste até hoje.

8 de maio de 2008 às 11:38  
Anonymous Anônimo said...

Eu fiquei morrendo de vontade de ir, mas estou longe de Sampa. Sou fã de ambos, achei o repertório maravilhoso. Confesso, porém, que ao ler o comentário da Ju Oliveira fiquei chateado. Se de fato o show não foi assim uma Brastemp só tenho que lamentar mesmo. Ainda assim torço muito por Zizi e Edu que sempre me emocionaram muito.

8 de maio de 2008 às 12:07  
Anonymous Anônimo said...

Mauro, a primeira edição do CD "Valsa Brasileira" é de 1993.

8 de maio de 2008 às 12:56  
Anonymous Anônimo said...

Ah sim, e "Sobre Todas As Coisas" é de 1991

8 de maio de 2008 às 12:57  
Anonymous Anônimo said...

Que pena que esse show foi tão fraco. Uma outra pessoa comentou comigo a mesma coisa. E não entendo o que Bala com Bala está fazendo nesse dueto dos 2. Cadê Ponteio, por ex?

Mas acho que, mesmo deficiente e mal ensaiado, ainda prefiro Zizi fazendo isso do que coisas bizarras do tipo "Pra inglês ver".

8 de maio de 2008 às 15:00  
Anonymous Anônimo said...

E tempo presente?
Que me parece foi a primeira gravação da obra do Edu que a Zizi Fez e é linda?Ou essa canção é da Joyce...

8 de maio de 2008 às 15:11  
Anonymous Anônimo said...

Fátima, acho que é porque Edu interpreta 'Bala com Bala' no songbook do João Bosco.

8 de maio de 2008 às 15:59  
Anonymous Anônimo said...

É preciso ensaiar.Caetano aprendeu muito bem isso com o João Gilberto,por isso adiou seus shows neste esquema da Zizi.

8 de maio de 2008 às 16:21  
Anonymous Anônimo said...

Bem lembrado: Tempo Presente (Edu/Joyce) é muito bonita e Zizi a interpretou muito bem no LP de 1980. Também acho que Ponteio poderia estar no show, ambos já a ravaram juntos e esta música era da abertura de uma novela da TV Record.

8 de maio de 2008 às 16:25  
Anonymous Anônimo said...

Nossa ainda bem que as pessoas lembram que Zizi gravou Tempo presente. É uma das minhas preferidas na sua discografia. Realmente fez falta no show.

8 de maio de 2008 às 17:03  
Anonymous Anônimo said...

Edu Lobo não aguenta mais cantar Ponteio. Corrida de Jangada ele ainda encara, só que com melodia bastante modificada.

All in all, TEM QUE ENSAIAR!

8 de maio de 2008 às 17:56  
Anonymous Anônimo said...

Mauro, vc foi ao show?

Se foi, fico chateado se tiver omitido os erros.

Voce costuma ser imparcial (pelo menos com a Marrom - vc não perdoa).

Prefiro acreditar que vc postou mais baseado no que estava no blog dela.

Glauber97

9 de maio de 2008 às 00:40  
Anonymous Anônimo said...

Perguntei se vc foi, pois vc escreve:

"Na noite de terça-feira, 6 de maio de 2008, Zizi e Edu (em foto de Ronaldo Aguiar) reviveram essa parceria harmoniosa no nono dos 12 shows previstos no projeto"

E pelo que vi, não houve nada de harmonioso no show.

Glauber 97

9 de maio de 2008 às 00:41  
Anonymous Anônimo said...

Eles são humanos, acontece.

9 de maio de 2008 às 08:27  
Anonymous Anônimo said...

Glauber, é inútil essa sua má vontade.

O que é harmoniosa é a PARCERIA de Zizi e Edu. Eles REVIVERAM essa parceria harmoniosa no show, entende? O texto de Mauro é muito claro. O que não significa que este show específico tenha sido bom, seja por conta de falta de ensaio, ou do tamanho do palco e do espaço para abrigar as pessoas.

Já vi shows dos 2 em que imperou essa parceria harmoniosa: nas areias de Ipanema em 94 (na versão de Valsa Brasileira para a praia, que foi magnifíca, antes do show estourar um ano depois) e no Scala, há poucos anos.

9 de maio de 2008 às 10:34  
Anonymous Anônimo said...

Fátima Jurema,é apenas falta de ensaio mesmo,entrosamento.Mas comprensível pela configuração desse projeto da Zizi.Vários grandes artistas criam fama de imperfeitos,desafinados porque,displicentes que são, ensaiam pouco,como a Nana Caymmi por ex.Coisa que jamais aconteceria com a profissionalíssima Elis e o perfeccionista João Gilberto.Mas louvo a Zizi pelo risco.

9 de maio de 2008 às 16:19  
Anonymous Anônimo said...

seis músicas são do repertório da Elis.

9 de maio de 2008 às 20:23  
Anonymous Anônimo said...

Escrever que Zizi desafinou é coisa de leigo mesmo!!!!

10 de maio de 2008 às 04:42  
Anonymous Anônimo said...

DIZER QUE ZIZI POSSI DESAFINOU! É ELOGIO! ELÁ PODE TUDO! É A MELHOR CANTORA DO BRASIL!, CONHECO MUITO BEM O TOM JAZZ É SUPER CONFORTAVEL! MESMO SENTANDO 4 PESSOAS NA MESMA MESA!!!, JÁ ASSISTE A VARIOS SHOWS QUE ZIZI, ERROU A LETRA, DESAFINOU UM POUCO, PERDEU O TOM, ENGASGOU!, AFINAL ELÁ NÃO É UM ROBO! É UMA MULHER!, UMA ARTISTA, UM SERHUMANO! PODE ERRAR QUANTAS VEZES QUIZER! AS OUTRA QUE ME DESCULPEM! MAIS ZIZI POSSI, É A MELHOR!!!

10 de maio de 2008 às 18:55  
Anonymous Anônimo said...

Ah, Fátima...embora a parceria deles seja harmoniosa, no show eles somente reviveram a parceira...
Ah, tá...Entendi.

E obrigado por responder no lugar do Mauro...você tem muitas boas vontades.

PS - Acho que qualquer um pode desafinar, Zizi não é Deus. Pode errar também. Isso não desmerece a carreira dela...como escreveram alguns: é um ser humano como outro qualquer...pode cometer erros.

Glauber97

10 de maio de 2008 às 19:03  
Anonymous Anônimo said...

Glauber

Desculpe pela frase (excessiva) "é inútil...". De resto, mantenho minhas palavras.
Bjkz.

11 de maio de 2008 às 13:19  
Anonymous Anônimo said...

Está desculpada, Fatima.

Eu também mantenho as minhas, afinal de contas.

Um abraço pra vc.

Glauber97

12 de maio de 2008 às 10:44  

Postar um comentário

<< Home