22 de abril de 2008

Vinny dá volta nos hits em 'Acústico Circular'...

Entre 1997 e 1998, o nome de Vinny bombava nas pistas por conta de hits como Heloísa Mexe a Cadeira, Shake Boom e Na Gandaia. Dez anos depois, o cantor dá volta nestes sucessos em DVD e em CD feitos ao vivo e intitulados Acústico Circular. São editados pela gravadora indie carioca Performance Music. Neste registro de show, captado em 21 de maio de 2007 no Teatro Cacilda Becker, no Rio de Janeiro (RJ), o artista lança mão do violão e de um punhado de canções mais lentas para tentar encarnar o cantor romântico. O repertório de 17 músicas gira em torno das seis inéditas. Até o Fim, Como Areia do Mar e O Amor Ainda Pode Vingar entraram no CD e no DVD. Já Ana, Não Ter Você e Pela Noite são números exclusivos do vídeo. Como curiosidade, há o cover de Metamorfose Ambulante, sucesso de Raul Seixas (1942 - 1989), cuja letra traduz o caráter mutante da música de Vinny, que já debutou como roqueiro, fez sucesso nas pistas e agora tenta virar um ídolo romântico. Será que vai vingar?

8 Comments:

Anonymous Anônimo said...

notei um certo tom de desprezo no texto que não combina com o perfil do jornalista.

22 de abril de 2008 às 19:01  
Anonymous Anônimo said...

Agora fala:
quem vai querer comprar isso?

Bruno.

22 de abril de 2008 às 19:21  
Anonymous Anônimo said...

O Vinny já vem seguindo uma linha diferente daquela que fez ele ficar em foco na grande mídia há muito tempo, talvez por isso tenha saído dos holofotes, o trabalho dele amadureceu muito e de certa forma voltou mais às origens(quem já ouviu o primeiro disco solo dele antes mesmo da musica Heloísa sabe do que estou falando), acho que como ele decidiu revisitar a carreira toda ficava difícil fugir de alguns Hits, mas quem ouvir a faixa Como Areia do Mar(disponivel pra download no site www.vinny.com.br), balada super influenciada por Bob Dylan, vai entender o clima desse CD!
Ah Bruno, eu vou comprar "isso"!

Felipe.

22 de abril de 2008 às 19:30  
Anonymous Anônimo said...

Eu não compro. Porém acho que embora não tenha dado certo com a música, não acho que seja a pior coisa do mundo. Agora, tentar revitalizar a carreira com música romântica é demais. É melhor parar logo do que fazer besteira...

23 de abril de 2008 às 09:04  
Anonymous Anônimo said...

"Agora, tentar revitalizar a carreira com música romântica é demais."

E qual o problema? Todo artista não tem seu direito de se revitalizar e mudar? Pegue qualquer nome de sucesso e vejam como cada um cresceu evoluiu, e inevitavelmente, mudou...

beatles nem sempre foi psicodélico, skank começou no reggae, rita lee virou mpb (quem diria..). E todo mundo vai se renovando...

Não estou querendo comparar Vinny com estes artistas (o que também já é demais...). Mas eu acho muita besteira esse preconceito só por que o cara começou com músicas sei-lá-o-quê ele não pode tentar seguir outro caminho...

27 de abril de 2008 às 20:28  
Anonymous Anônimo said...

Eu comprei o CD...é excelente! Ótimo trabalho! Parabéns ao cantor Vinny...que volta a gravar em grande performance. Vou comprar o DVD.Vlew

27 de maio de 2008 às 16:32  
Anonymous Anônimo said...

Querido Vinny,
AMEI seu CD e ontem, ao vê-lo no programa Ronnie Von, fiquei apaixonada por você...Vc está ótimo...maduro e lindo ! Adoro você, sua performance musical...sua voz...seu sorriso lindo. Que bom vê-lo de volta !!! Fica, ok ?
Beijos...Nelly Bongiovi

28 de novembro de 2008 às 16:02  
Blogger Unknown said...

eu, vi a entrevista e gostei muito do ouvi. Vinny é um cara muito inteligente e é bom ter pessoas com coisas novas , que faz bem aos nossos ouvidos . Eu não aguento mais ligar o radio ou a tv e só ouvir esses bucefalos cantando funk

17 de novembro de 2009 às 21:18  

Postar um comentário

<< Home