26 de abril de 2008

Lenine pilota quarto CD de Pedro Luís e Parede

Lenine é o produtor do quarto álbum de inéditas de Pedro Luís e a Parede. O disco já foi concluído pelo grupo no Rio de Janeiro (RJ). Além de produzir, Lenine participa da faixa Quatro Horizontes, assinada por ele com Pedro Luís, e da regravação de Chuva de Bala. O repertório, aliás, é formado por parcerias de Pedro com bons compositores como Roque Ferreira (Mandinga) e Rodrigo Maranhão (Rosa que me Encanta, lançada por Verônica Sabino em 1997 no disco Novo Sentido). Com Zé Renato, o líder da Parede criou Luz da Nobreza, faixa gravada com a voz de Roberta Sá. Outras músicas são Ponto Enredo, Santo Samba, Repúdio e Ela Tem a Beleza que Nunca Sonhei (com a participação de Zeca Pagodinho) O CD vai ser lançado no segundo semestre de 2008. Descontado o projeto com Ney Matogrosso (Vagabundo, 2004), trata-se do primeiro álbum de estúdio da turma (em foto de Guito Moreto) desde 2001 - ano em que Pedro e a Parede mostraram Zona e Progresso. Em tempo: o grupo incorpora a partir deste disco o guitarrista Léo Saad, que integrou a banda (carioca) Boato.

8 Comments:

Anonymous Anônimo said...

A rigor "Rosa que me encanta" não é inédita. Foi gravada no ótimo Novo Sentido (1997) por Verônica Sabino quando Pedro Luis e Rodrigo Maranhão eram praticamente desconhecidos.

26 de abril de 2008 às 10:26  
Blogger Mauro Ferreira said...

Lurian, obrigado pelo adendo, já devidamente incorporado ao texto.

26 de abril de 2008 às 12:05  
Anonymous Anônimo said...

Lenine ta mais produtor que cantor...

Bruno.

26 de abril de 2008 às 13:02  
Anonymous Anônimo said...

Lenine produziu esse disco em dois tempos sem ninguém saber. Já com a Elba.. fez pouco caso.

26 de abril de 2008 às 18:07  
Blogger Daniel Achedjian said...

Lenine + Pedro e a Parede= pura energia, nao podem decepcionar! Quanto a Veronica, realmente, tenho saudade dela, e espero um novo belo disco dessa bela e sutil cantora/compositora.

27 de abril de 2008 às 09:21  
Anonymous Anônimo said...

Pensei a mesma coisa que o anonimo das 6:07 ...

28 de abril de 2008 às 08:37  
Anonymous Anônimo said...

Foi na época do ZONA E PROGRESSO que assisti em Petrópolis um show deles e fiquei fã! E esse CD VAGABUNDO também é muito bom !

Gosto da batida e da letra de 'Seres Tupy 'do cd ASTRONAUTA TUPY de 97. Eu até ia comprar uma coletânea deles lançada há alguns anos mas achei bem carinha ... rsrs

28 de abril de 2008 às 09:50  
Blogger O blog said...

Que bom que o Pedro Luís está voltando. E a minha solução para evitar as vezes de comprar um cd pirata é comprar coletâneas. Como a nossa música brasileira é muito rica e eu gosto de 99% dos artistas de MPB, só comprando coletâneas mesmo. E ainda não tenho a do Pedro, pois está cara. Mas boa sorte pra quem vai poder adquirir o novo cd.

1 de maio de 2008 às 23:45  

Postar um comentário

<< Home