Este blog continua sendo atualizado no endereço:
http://www.blognotasmusicais.com.br
25 de abril de 2008
Inédita dos Mutantes evoca o passado do grupo
Primeira música inédita do grupo paulista Os Mutantes em 34 anos, disponibilizada para download gratuito no site oficial da banda a partir desta sexta-feira, 25 de abril de 2008, Mutantes Depois saúda o futuro em sua letra, mas a sonoridade procura evocar o passado áureo do grupo - atualmente um octeto que, da clássica formação original em trio, inclui apenas o guitarrista Sérgio Dias Baptista. Gravada com a participação do cantor americano Devendra Banhart nos vocais, Mutantes Depois dura 5 minutos e nove segundos. Começa numa levada folk e exibe vocais harmoniosos que remetem à fase inicial da banda. À medida em que a música avança, o arranjo envereda por trilhas psicodélicas com profusão de sons que evocam também a euforia tropicalista dos anos 60. Enfim, tem a cara dos Mutantes, mas é uma música nova que já soa velha... Faltou um toque de contemporaneidade...
Que mico aquelas gargalhadas no Jornal da Globo. Não há nada de transgressivo ou debochado nos Mutantes, assim como não havia nos tropicalistas. É apenas deprimente, reles, chinfrim.
Um jornalista especializado em música - fã de cantoras e colecionador de CDs e DVDs - que acredita no ofício de escrever racionalmente sobre a mais emocional das formas de arte.
7 Comments:
a música é boa? isso é o que interessa
Que mico aquelas gargalhadas no Jornal da Globo. Não há nada de transgressivo ou debochado nos Mutantes, assim como não havia nos tropicalistas. É apenas deprimente, reles, chinfrim.
E essa foto, o que é isso? A versão caipira de Ivan Cardoso?
Qualquer semelhança com Matrix, Jean Baudrillard e simulacro não é mera coincidência.
É uma bonita homenagem a importância dos mutantes na música. Um questionamento do que eles significaram ao nosso rock.
É gostosa de se ouvir, concordo com o que li em algum blog dizendo que a letra é melhor do que muita música que se toca nas rádios.
Mas tratando-se de Mutantes, faltou aquele genialidade que muitos esperavam.
Porém, acho legal aguardar o cd novo para comentários mais profundos sobre essa nova mutação da banda.
banda cover quando resolve mostrar o proprio trabalho normalmente o resultado é sofrível. Sérgio, volte a tocar o repertório pré-72, por favor!
eles deviam esquecer de ser Mutantes..um saco!!!
Postar um comentário
<< Home