4 de abril de 2008

Gravação inédita de show de Marisa cai na rede

Embora o esperado DVD que vai trazer o registro do belo show Universo Particular, de Marisa Monte, ainda esteja em fase final de produção, uma gravação inédita do espetáculo já circula no Orkut, em comunidades dedicadas à artista. Não há informação de que se trata da gravação que vai ser editada em breve em DVD, mas a excelente qualidade técnica da captação dos 17 números do show sugere tratar-se de gravação feita diretamente da mesa de som. Eis as 17 músicas do show Universo Particular que circulam na internet:

1. Infinito Particular
2. Universo ao meu Redor
3. Carnavália
4. Vilarejo
5. Eu Não Sou da sua Rua
6. Aconteceu
7. Passe em Casa
8. Maria de Verdade
9. Carnalismo
10. Alta Noite
11. Satisfeito
12. Pra Mais Ninguém
13. Segue o Seco
14. Ao meu Redor
15. Pernambucobucolismo
16. Mais uma Vez
17. Não Vá Embora

19 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Eu tiraria "Passe em casa" e colocaria mais músicas do disco de samba, não sei porque ela canta tão poucas músicas desse disco, até parece que não gostou.

Jose Henrique

4 de abril de 2008 às 01:34  
Anonymous Anônimo said...

Mauro, sem querer ser chato e já sendo, o certo é Pernambucobucolismo.
A música em homenagem a minha terrinha tem que está grafada corretamente. :>)

Jose Henrique

4 de abril de 2008 às 02:12  
Blogger Unknown said...

ouço esta gravação a meses.
é um registro lindo, excetuando a chatíssima "Pernambucolismo". Em Vitória ela não cantou esta música. Ainda bem!

4 de abril de 2008 às 03:08  
Anonymous Anônimo said...

Apoiado Zé. E o Universo é infinitamente superior ao Infinito particular. Abs,

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

PS: Fiquei chateado por não conter nessa lista o samba Meu Canário, um dos registros mais bonitos do show, se não for o mais.

4 de abril de 2008 às 09:35  
Anonymous Anônimo said...

AO MEU REDOR saiu do roteiro logo no inicio da turnê, assim como TEMA DE AMOR. Pra mim as duas são indispenssáveis.( Dispensável é MAIS UMA VEZ ).

Legal foi a inclusão de um trecho de CONGÊNITO de Luiz Melodia em EU SEI(NA MIRA),além de PEDINDO PRA VOLTAR,FESTA DOS SANTOS REIS, NÃO É PROIBIDO e CARNALISMO( com direito a suspiros e tudo.


O show ficou leve,solto e pop com o passar do tempo e ver/ouvir Marisa tocando gaita em EU NÃO SOU DA SUA RUA já vale todo o DVD.

Foi a turnê mais bem sucedida da carreira de Marisa Monte. Sucesso de público e crítica aqui e lá fora !

4 de abril de 2008 às 11:07  
Anonymous Anônimo said...

Pernambubucolismo é chata pra quem só está acostumado com música de FM, ou seja, duas estrofes e um refrão.
Abram a cabeça, nem que seja com um machado. :>)

Jose Henrique

4 de abril de 2008 às 13:36  
Anonymous Anônimo said...

Realmente, "Meu Canário" não poderia ter ficado de fora...

4 de abril de 2008 às 13:41  
Anonymous Anônimo said...

Em uma comunidade, os fãs diziam que queriam ver o show em DVD, e não um documentário. Por isso a gravação de um dos shows vazou. E eu no meu infinito particular, quero muito essa gravação tb. O documentário a gente aluga pra assistir uma vez e pronto.

Edu - abc

4 de abril de 2008 às 14:21  
Anonymous Anônimo said...

Repertório fraquinho este da MM. A música "Passe em casa" é um grande exemplo do mau gosto ("se você não passa no morro, eu quase morro...").

4 de abril de 2008 às 14:57  
Blogger Pedro Progresso said...

Super áudio, super show, adorei todas as canções. mAS "Alta Noite" vale o espetáculo.

4 de abril de 2008 às 15:29  
Anonymous Anônimo said...

Concordo com José Henrique, Pernambucobucolismo é belíssima.

4 de abril de 2008 às 16:48  
Blogger Vinny said...

Mauro, vazou aonde? Cacei no Orkut e não achei... será que alguém tem o link pra postar aqui?

4 de abril de 2008 às 19:13  
Anonymous Anônimo said...

Sem sombra de duvidas... Alta Noite é o ponto alto do show...

Bruno.

4 de abril de 2008 às 20:44  
Anonymous Anônimo said...

Marisa, como sempre, sempre pode... tudo!
"pernanbucobucolismo" é o registro ao vivo mais perfeito desse show - parece q Marisa flutua quando canta - é lindo demais, enigmático!
Mas outros belos momentos como "Alta Noite", "Carnalismo" e "Infinito Particular" provam o quanto essa mulher é especial na música brasileira.
Salve!

4 de abril de 2008 às 22:28  
Anonymous Anônimo said...

QUERO O LINK DO SHOW DA MARISA, AGORA!!!!!!!!!!!

5 de abril de 2008 às 11:59  
Anonymous Anônimo said...

Pernambucobucolismo no show ficou muito foda! E ponto.

6 de abril de 2008 às 12:27  
Anonymous Anônimo said...

Marcelo, "meu canário" realmente é uma música linda.
Eu realmente queria saber porque essa mocinha negligenciou o disco de samba de seu show.

PS: Ela cantou Pernambucobucolismo aqui em Recife(no carnaval) com os tambores de maracatu por trás da música, ficou lindona.

Jose Henrique

6 de abril de 2008 às 20:00  
Anonymous Anônimo said...

O disco de samba, merecia um show inteiro -> com os demais sambas que Marisa já gravou ao longo da carreira. Inclusive aqueles q não estavam em seus discos, como "Onde Andarás" (Café Brasil), "Dizem que o amor" (Argemiro do Patrocínio), "É doce morrer no mar" (Café Atlantico. Cesária Évora) e "volta Meu amor" (Tudo Azul).
Jouber-BH

7 de abril de 2008 às 00:28  
Anonymous Anônimo said...

Zé,

Ela arrebenta no Meu Canário, e a introdução do cavaco do Mauro Diniz é simplesmente fantástico! Espero que o número esteja no dvd. E concordo com o Jouber, ela poderia ainda acrescentar no seu repertório de sambas a bela Gorjear da Passarada, que exalta a Velha Guarda da Portela e foi composta por Argemiro e Casquinha para a Beth em 1981 (Teresa Cristina gravou também no ao vivo). Aliás, na gravação original do lp Na Fonte, Beth exalta nome por nome da Velha Guarda da Portela. Marisa poderia fazer o mesmo, até porque foi a produtora e uma das responsáveis pelo resgate da Velha Guarda da Portela na década atual. Abs,

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

7 de abril de 2008 às 22:01  

Postar um comentário

<< Home