8 de fevereiro de 2008

'Canto da Cidade' ganha reedição remasterizada

Daniela Mercury está decidida a evocar seu passado áureo. Além de lançar o DVD O Canto da Cidade - 15 Anos, com o especial exibido pela Rede Globo em 15 de dezembro de 1992, a cantora incluiu no pacote do revival uma edição remasterizada do álbum O Canto da Cidade - originalmente lançado em 1992. Ambos vão ser comercializados em único kit pela gravadora Sony BMG.

59 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Tática de desespero de quem perdeu o rumo da carreira. Até que Daniela durou mais do que eu esperava. Se cantar axé, não vende, se for pra MPB, também não vende... É melhor Ivete e Claudia Leite venderem tudo o que podem agora, pq depois vão ficar igual a Daniela...

8 de fevereiro de 2008 às 11:28  
Anonymous Anônimo said...

Não acho que Daniela se perdeu, acho que ela atira pra vários lados, se arrisca, e isso é legal. Confesso que não gostei do CLASSICA, mas teve gente que gostou. Prefiro a Daniela do Samba Reggae, do Balé Mulato. E o Canto da Cidade foi um disco bem legal.

Mauro, o cd vem com as mesmas faixas do original, ou tem alguma faixa bonus ?

Êdu - abc

8 de fevereiro de 2008 às 11:47  
Anonymous Anônimo said...

Demais! Minha Rainha merece muito mais!

8 de fevereiro de 2008 às 12:31  
Anonymous Anônimo said...

Nossa, quanto azedume. Esse disco foi o que deu projeção nacional à Daniela, esse especial é lindo, é natural que na era do DVD (que não existia na época do especial), ela queira dividir com os fãs esse momento especialíssimo de sua carreira. Não vejo nada demais nisso. Aliás, compra quem quer...

8 de fevereiro de 2008 às 13:51  
Anonymous Anônimo said...

nooooossa q lançamento interessante....

8 de fevereiro de 2008 às 13:52  
Anonymous Anônimo said...

então quer dizer que o anônimo das 11:28 não tem a mesma percepção do que é sucesso e do que são vendas do que eu.
Daniela vende. E faz sucesso.
Mas é óbvio que ninguém nos dias de hoje vende como antigamente. Mas sorte dela que foi inteligente o suficiente pra lançar carreira em Portugal antes de começar a decair em vendas por aqui.
E Ivete faz o mesmo agora... Pq da muito certo.
Netinho também fez o mesmo, se tornando o cantor mais conhecido por lá, depois de Roberto Carlos.
Mas o que importa, no caso de Daniela nem são as vendas, ela é uma artista consolidada no mercado. O que importa é que ela continua criativa, inovadora e cada vez mais envolve vários tipos de cultura nos seus shows e trios.
E como cantora perdeu muito das manias que tinha com a voz.
Só evoluiu...
E ainda bem que vai trazer esse especial pra dvd, afinal... Faz muito tempo que muita gente espera.

8 de fevereiro de 2008 às 14:21  
Anonymous Anônimo said...

Não comparem Daniela com Ivete e Claudia Leite.
O trabalho de Daniela tem consistência, como já disseram acima, ela se arrisca e tem diferencial em relação ao trabalho simplório das outras.
O Canto da Cidade merece ser reeditado e comemorado como um marco sim. Daniela merece.

8 de fevereiro de 2008 às 14:25  
Anonymous Anônimo said...

Daniela não vende mais como antes. Ela sempre foi e sempre será cantora de trio elétrico. Por mais que tente outros caminhos.

8 de fevereiro de 2008 às 14:36  
Anonymous Anônimo said...

Ninguém vende mais como antes, mas quem tem talento, se consolida. E Daniela já deu provas suficientes de ser muito mais do que uma cantora de trio elétrico. Pena que, por pura inveja e despeito, algumas pessoas se recusam a admitir esse fato.
E esse DVD é mais do que bem-vindo!

8 de fevereiro de 2008 às 14:57  
Anonymous Anônimo said...

Que povo chato! Deixem minha Deusa em paz!

Luciano - Olinda PE

8 de fevereiro de 2008 às 15:10  
Anonymous Anônimo said...

E a Bethânia e a Gal? Se for levar as vendas em conta,essas já estão mumificadas há milhões de anos.Afinal,bicoito fino é bom,contudo,vende muito pouco.Quase naaaaada.

8 de fevereiro de 2008 às 15:14  
Anonymous Anônimo said...

Caro anônimo 2:36 PM,
Cantar em trio elétrico nao é para todo mundo nao! Sete horas por dia cantando e dancando para milhoes é para quem pode e nao para quem quer! Sem falar do sucesso que a mesma faz aqui na Europa........ e sem trio elétrico.

8 de fevereiro de 2008 às 15:20  
Anonymous Anônimo said...

E quem vende como antes ?
Nem o rei Roberto Carlos ??!!
E quer saber? Daniela está milionária, é dona do próprio nariz, arrisca e não segue fórmulas.

8 de fevereiro de 2008 às 15:23  
Anonymous Anônimo said...

Tá Mauro mas chega de Daniela, Ivete, Bahia, Folia, Carnaval etc etc ... Fale do DVD ao vivo de Olivia Hime. por exemplo

8 de fevereiro de 2008 às 16:11  
Anonymous Anônimo said...

O legal na Daniela é essa independência ...
Não é previsivel !

Da minha parte, acho interessante celebrar os 15 anos do O Canto da Cidade com um DVD mas nem tão interessante assim uma edição remasterizada do álbum O Canto da Cidade.

Mas quem sabe da carreira, é ela
Um abraço

Diogo Santos

8 de fevereiro de 2008 às 16:25  
Anonymous Anônimo said...

Mauro se é verdade que Daniela tem sua própria gravadora porquê sairá pela Sony BMG ?

8 de fevereiro de 2008 às 17:02  
Anonymous Anônimo said...

Como Daniela gera comentários! É incrivel como ela incomoda, ela é uma artista única, sempre inventiva, canta o que gosta e sabe agradar os fãs. Não precisa compara ela a ninguém, pois cada um é cada um.
Daniela Mercury vai constar sempre na memória de todos, pois ela fez e faz sempre a revolução pela alegria nesse país cheio de desigualdades. Alegria Sempre!!!

Luciano Aguiar - Olinda PE
aguiar_luc@hotmail.com

8 de fevereiro de 2008 às 17:12  
Anonymous Anônimo said...

Daniela tentou virar uma cantora "séria" e não conseguiu.
Mas pelo menos tentou, ponto pra ela.
Álém do mais, é uma teteia, não vou falar mal dela. :>)

Jose Henrique

9 de fevereiro de 2008 às 01:04  
Anonymous Anônimo said...

Vocé fala da Daniela, Maura, e logo em seguda, recebe, até agora quase 20 comentarios. Resumindo, concordo com anonimos DE 11h47 e 2h25 e nao com "11h28" (somos numeros??). Usem apelidos amigos!. Mais um dvd dela, ja tenho 4, todos otimos. Ela se ariscou em buscar outros caminhos musicais depois 2 ou 3 albuns axé, e foi otimo em termo de qualidade musical. Vende mais ou menos, nao me importa. Estava no Rio, em 92,93 e "o Canto da Cidade" e a minha trinha sonora dessas lembraças, tanto com o disco da Banda Mel da epoca. Como disse um anonimo cujo numero nao me lembro, Ivete é boa de palco, tem uma voz afinadissima e contagiante, mas é pessima de discos. Vai acabar animando programas, ela é boa nisso tambem.

9 de fevereiro de 2008 às 08:38  
Blogger Márcio Fernandes said...

Podem falar o que quiserem de voce,pra mim voce é a melhor de todas,voce é foooodaaaa(palavras de Netinho)Engraçado como alguns aqui tentam diminuir Daniela,pra quem não sabe ela é a cantora de axé que mais vendeu cds na história,vão se informar direito pra poder vir aqui falar besteiras,e mas ninguem vende como antigamente,hoje a realidade é outra,ou voces acham que a pirataria não prejudica?Quando foi que ivete vendeu mais de um milhão de seus trabalhos solos? Nunca,o máximo que chega é em 500 mil cópias e olhe lá,e isso é não fazer sucesso?Claro que não,nada a ver,voces confudem muito as coisas.Daniela é uma artista inquieta como ela mesma disse varias vezes e todos nós sabemos disso.Daniela está ai até hoje incomodando muito.Sucesso rainha parabens ,podem dizer o que quiserem de voce,mas voce é foda.

9 de fevereiro de 2008 às 11:03  
Anonymous Anônimo said...

DANIELA FAAZ PARTE DE UM PEQUENO,DE UM SELETO GRUPO DE ARTISTAS BRASILEIROS QUE OPTAM A CORREREM NA CONTRA-MÃO...
SE DANIELA QUISER FAZER UM DISCO "COMERCIAL AO EXTREMO",PODE TER CERTEZA QUE ELA FARÁ E COM MUITA COMPETÊNCIA.
EM "CLÁSSICA" E ATÉ MESMO NOS SEUS DISCOS DE CARREIRA AIS RECENTES ELA TEM OPTADO POR FAZER O QUE TEM VONTADE.
NEM SEMPRE VENDAS,NEM SEMPRE ESTÃO LIGADAS NECESSARIAMENTE Á CONCEPÇÃO MÁXIMA DE SUCESSO.
QUANTO AOS LANÇAMENTOS...
ATÉ QUE VAI SER LEGAR VER O VÍDEO DO SHOW "CANTO DA CIDADE" EM DVD.
EM ME LEMBRO QUE FOI UMA MEGA PRODUÇÃO GRAVADA NA PRAÇA DA APOTEOSE NO RIO...
EM TERMOS TÉCNICOS ERA TUDO DE BOM,QUE EXISTIA NO MOMENTO NO MERCADO EM TERMOS DE LUZ,CENÁRIO ...AFINAL A PRODUÇÃO DO SHOW ERA DE MANOEL PALADIAN...
QUANDO AO DISCO (CD)...
OS TÉCNICOS DE SOM TERÃO QUE SUAR A CAMISA ...
O SOM DO CD E DO VINIL ""CANTO DA CIDADE",É MUITO BEM AMARRADO,MUIITO BEM FEITO E DE UMA SONORIDADE SINCERA SEM MUITOS OVERDUBS DE ESTÚDIO.
AFINAL QUE ESTAVA NA MESA DE SOM PRODUZINDO DANIELA ERA LIMINHA,RECÉM SAÍDO DA MARCANTE PRODUÇÃO DE ÕBLESQBLOM DOS TITÃS,EM UMA FORMA IRREPREENSÍVEL.
FIQUEI CURIOSO.....

ITAMAR DIAS
itamardias@gmail.com

9 de fevereiro de 2008 às 13:34  
Anonymous Anônimo said...

O que mata a Daniela são esses fãs xiitas que não enxergam um palmo a frente do nariz. Daniela faz o seu trabalho assim como tantas outras artistas. Não tem a voz de uma Gal Costa, não tem o carisma de uma Maria Bethânia, não tem um repertório lindo como Nana Caymmi, não tem a graça de uma Roberta Sá, mas está aí na sua estrada... Carnaval e trio elétrico é a sua praia, praia essa que nunca deveria ter saído e se arriscado de maneira equivocada em batidas eletrônicas e MPB. Cada macaco no seu galho!!

9 de fevereiro de 2008 às 13:42  
Anonymous Anônimo said...

O ÚLTIMO ANÔNIMO, O DAS 1:42, ESTÁ CHEIO DE DOR DE COTOVELO, DEVE SER FÃ DA IVETE SANGALO POIS A DANIELA ESTÁ NUM MOMENTO DA CARREIRA SUPER INTERESSANTE MERECENDO SIM O LANÇAMENTO DO DVD O CANTO DA CIDADE, JÁ O CD ACHO QUE DEVERIA SAIR COM ENCARTE DIFERENTE E MAIS RECHEADO POIS QUANDO HOUVE A JUNÇÃO DA SONY COM A BMG, FOI COLOCADO NO MERCADO UM LOTE DO CD O CANTO DA CIDADE COM A LOGO MARCA DA SONY&BMG, SE O CD SERÁ REMASTERIZADO SERÁ UMA BOA PARA QUE O SOM DO CD SEJA MELHOR POIS O DE 1992 TEM O SOM MUITO BAIXO, COISA DA TECNOLOGIA DA ÉPOCA, OS FÃS DA DANIELA AGRADECEM UMA EDIÇÃO ESPECIAL DO CD, VIVA O DVD O CANTO DA CIDADE, NÃO AGUENTOMAIS ESPERAR!!!!
OBS: MAURO ASSIM QUE VC TIVER A CAPA, MANDA PRA GENTE!!!!

9 de fevereiro de 2008 às 15:13  
Anonymous Anônimo said...

Nada a ver comparar Daniela com Bethânia, Nana, ou quem quer que seja. Que mania chata q algumas pessoas têm de fazer comparações esdrúxulas! é Daniela, com seus próprios méritos, e isso basta. Seja cantando axé, MPB, eletrônica ou o que mais ela tiver vontade, pq tem talento e competência para isso.

9 de fevereiro de 2008 às 15:24  
Anonymous Anônimo said...

O Show de Daniela é um dos melhores atualmente no brasil é consistente e inovador e os DVDs são otimos ( Ela usa muito bem o palco e DVD é imagem e qualidade de musica). Não vejo outros artistas com trabalhos tão inovadores e completos como ela atualmente só Caetano tem feito melhor. O resto tem uma ou duas musicas bonitinhas.

9 de fevereiro de 2008 às 19:07  
Anonymous Anônimo said...

O problema é justamente esse... Daniela não tem competência para gravar MPB nem se aventurar por batidas eletrônicas. Ela tem q continuar a fazer o q faz bem!! Axé , pipocar num trio elétrico e puxar o saco do ministro Gil!! E se tiver q comparar Daniela com alguma artista tem q ser com Claudia Leite ou Ivete, já q falam a mesma língua!

9 de fevereiro de 2008 às 19:14  
Anonymous Anônimo said...

Uma coisa é ter sua própria produtora de discos e outra é a distribuição e comercialização dos discos. Daniela produto produto e entra em contato com empresas como Sony BMG, EMI, Som Livre para comercializarem.

9 de fevereiro de 2008 às 21:08  
Anonymous Anônimo said...

Engraçado que a maioria de nós, quando perguntados sobre que tipo de música gostamos de ouvir, respona: "ouço de tudo; sou eclético". Mas quando um artista resolve variar, é questionado e podado. Daniela tem uma formação musical diversa, é uma mulher extremamente inteligente e antenada. Tem um conhecimento musical e um repertório emocional que deixaria muito Zuza Homem de Melo de boca aberta! Ela jamais atirou para todos os lados. O que Daniela fez foi se cantar o que tinha vontade; experimentar com a música; criar. Algumas coisas mais acertadas que outras, sem dúvida. Aliás, como é com todos nós. Daniela Mercury tomou o samba-reggae para si e o defendeu mundo a fora. Levou pro mundo o que a Bahia já se fazia na Bahia, naturalmente, e há muito tempo: cantar, dançar e ser feliz. E uniu a tudo isso referências musicais atemporais e de vários lugares do mundo. Tudo sempre com muita beleza, dignidade e verdade. Então, por favor, não comparem Daniela a ninguém. Se Daniela não tem graça, cor, emoção; se Daniela não tem carisma, se não é visceral; se Daniela não é uma cantora de voz de timbre lindo e potente ao mesmo tempo, quem poderia fazer o que ela vez, então nesses 15 anos, então??? Gal, Bethânia ou a novata Roberta Sá??? Não sei de tudo, mas tudo que sei é que nesse momento tão importante da carreira de Daniela, ainda que fosse contra tudo e contra todos, eu seria o primeiro a me levantar e bater palmas para ela. Que dure mais 15, mais 10, mais 50 anos sua carreira, com a mesma vitalidade e beleza! Eu sou baiano, tenho sensiblidade e discernimento. Por isso sei o valor que Daniela tem pra cultura desse lugar.
Daniel

9 de fevereiro de 2008 às 22:46  
Anonymous Anônimo said...

Quem não gosta de Daniela, assista esse DVD. Vão ver como uma garota de 26 anos chegou pronta para o Brasil naquele ano de 92: com um vigor raramente visto até então, força para comandar a massa e mostrando um profissionalismo ímpar.
Neste especial, cantou com Tom Jobim, Herbert Vianna, Gerônimo e Caetano Veloso.
Esse especial realmente merece estar à disposição do público.

9 de fevereiro de 2008 às 23:28  
Anonymous Anônimo said...

Esses fãs de Daniela parecem os fãs de Emilinha Borba ou de Marlene!! Ninguém pode dizer que não gosta que o povo fica doido!!!
Pronto , mais um aqui!>
EU NÃO SUPORTO DANIELA MERCURY! e ponto final!

10 de fevereiro de 2008 às 10:29  
Anonymous Anônimo said...

Olha Daniela é Tudo de BOM!

ADORO!!!!!!!!!

10 de fevereiro de 2008 às 12:04  
Blogger Pedro Progresso said...

Ao an�nimo das 10:29,
acredito que n�o gostar seja uma quest�o de gosto.
eu n�o gosto de muitas coisas que as pessoas me dizem ser boas.
mas negar o talento de algu�m que tem talento, a� � burrice mesmo.

10 de fevereiro de 2008 às 16:12  
Anonymous Anônimo said...

Daniela até tem uma voz bonitinha, é muito animada e tal, mas só. Sua música foi ruim desde o início. A música axé não vale nada. Trata-se de uma porcaria. Sua tentativa de mpb não deu em nada. Vira evangélica logo, Daniela.

11 de fevereiro de 2008 às 14:35  
Anonymous Anônimo said...

Mas aquela música 'Feijão de Corda' é simpática, vai...

11 de fevereiro de 2008 às 15:45  
Anonymous Anônimo said...

E eles faleam que Daniela não canta nada.O quedizer então das musas desse povo: Adriana Calcanhotto,Fátima Guedes,Nara Leão,Leila Pinheiro (Essa estraga tudo que é música),Joyce (Ui),Olivia Himme,Bebel Gilberto,Miucha,Marina Lima,Jussara Silveira,Doris Monteiro,Emilinha,Marlene,Carmen Miranda,Jane Duboc...
A lista é imensa.Todas essas e muitas outras, miam quando cantam perto de Daniela.
ANTES DE MAIS NADA,EU ESTOU FALANDO DE VOZ.Se for falar de domínio de palco,até a Elis come poeira.

11 de fevereiro de 2008 às 17:43  
Anonymous Anônimo said...

Bem,
Não acho que uma pessoa que tem o aval do Nelson Mota (seja no livro Noites Tropicais, seja produzindo disco dela),um dos maiores entendedores da música brasileira, não seja boa cantora e tenha méritos.
O ponto aqui não é discutir gosto pessoal, uma vez que gosto é igual a dente: tem gente que tem e são lindos, tem os que não têem e, finalmente, tem os que têem mas são podres!!
Agora, como pode uma pessoa qualquer querer se arvorar entender mais que os críticos que sempre reverenciaram o trabalho da baiana Daniela. Me poupe!!
Vamos ter simancol!! Quer ser crítico faça por onde, mas não me venha exprimir opinião, sem qualquer base. Tudo bem se não gosta, odeia a cantora ou o seu tippo de música....mas não admitir a consistência do trabalho e a competência, é viver em seu mundinho.
Assim, Recomendo-lhe anônimo querido, muiiito sexo!!!Pra ver se você consegue ter bom senso!!
Legal a iniciativa de DAniela em lançar este Dvd.
Beijos a todos que postaram comentários e em especial aos que dormem de calças jeans.
Sandra Carvalho

11 de fevereiro de 2008 às 18:59  
Anonymous Anônimo said...

E eu pergunto como será que a Daniela ganhou o Grammy Latino???
Ah tá, deve ser porque não tem talento nenhum..
Como ela foi convidada pela Maria Bethânia pra dividir o palco com ela, pela Gal Costa e Caetano no mesmo show, pelo Chico Buarque, pelo Djavan, já cantou com o Tom Jobim, O joão Bosco.....E mais não quantas pessoas de calibre na Mpb. Como foi que ela conseguiu, como????
Como será??/ Irei pedir a fórmula pra ela...:)!!!

11 de fevereiro de 2008 às 19:04  
Anonymous Anônimo said...

Uma coisa é ser convidada por joão bosco ou não sei quem pra ver se sai alguma coisa boa dali.

Outra, bem diferente, é TER GRAVADO um puta disco de MPB, consistente, que tenha dito a que veio.

Voz bonita, cantora que é ótima pessoa, fulano que rasga a seda e prêmios pra inglês ver (grammy latino e tim). O que interessa isso? Isso é salsa, po!!! Cadê o bife, Cadê O DISCO, cadê os resultados concretos?

12 de fevereiro de 2008 às 07:50  
Anonymous Anônimo said...

Olhem as pessoas que trabalham com Daniela e escrevem muitas músicas para ela.Lenine,Chico César,Leoni,Caetano Veloso,Gilberto Gil,Celso Fonseca,Vanessa da Mata,Lucas Santtana,Dudu Falcão,Carlinhos Brown,... Inclusive,a maioria de seus músicos trabalham com pessoas como Caetano,Gal,Bethânia,Gilberto Gil,...
Há um tempo atrás o samba era considerado lixo,música de vagabundo.Quando certos intelectuais passaram a aceitá-lo,virou música de gente.

12 de fevereiro de 2008 às 10:09  
Blogger Pedro Progresso said...

Fátima... se você topar eu te indico álbuns muitíssimo consistentes de Daniela. Como: Canto da cidade, Feijão com arroz e Sol da Liberdade.
Todos muito bons. Taí seu bife.
Mas acho disgnoi você vir falar mais sobre Daniela depois de ter ouvido. E assim para qualquer outro artista.

12 de fevereiro de 2008 às 15:05  
Anonymous Anônimo said...

As pessoas que frequentam esse blog vivem criticando com ar de superioridade,quando na verdade, se quer conhecem a obra de um artista.Lastimável.

12 de fevereiro de 2008 às 17:09  
Anonymous Anônimo said...

Conheço tais discos: lixo puro. Pode ser pop, axé, qq coisa, mas mpb não é. Sorry...

12 de fevereiro de 2008 às 17:56  
Anonymous Anônimo said...

Isso não é bife. Tá mais pra buchada de bode ou dobradinha.

12 de fevereiro de 2008 às 18:04  
Anonymous Anônimo said...

Fátima,
Acho que o Nelson Motta, Caetano, Bethânia, Gal, Gil, Elba, Lenine, Chico Cesar, João Bosco, Djavan, Chico...deveriam tomar um curso intensivo sobre música brasileira com você!!

12 de fevereiro de 2008 às 19:05  
Anonymous Anônimo said...

Sandra, ter o aval dessa gente toda não significa nada.... Lembre-se q até Sandy recebeu o aval do Gil e da Leny Andrade. Depois disso, qq sandice que aparecer é normal....
Daniela é axé, axé é lixo e não se fala mais nisso.

12 de fevereiro de 2008 às 21:22  
Blogger Pedro Progresso said...

Fátima: tentamos
mas ó... seus comentários, estão aqui, foram lidos e a partir de agora devidamente ignorados.
Mais uma querendo causar, ninguém merece.

13 de fevereiro de 2008 às 02:12  
Anonymous Anônimo said...

Fã xiita não tem jeito mesmo.

13 de fevereiro de 2008 às 11:36  
Anonymous Anônimo said...

Fátima,crítica xiita também não tem jeito.

13 de fevereiro de 2008 às 12:53  
Anonymous Anônimo said...

A Daniela realmente arrasa!!
Que jóia rever esse especial da Globo!!!!

13 de fevereiro de 2008 às 13:43  
Anonymous Anônimo said...

Estou morando em Barcelona Há uns oito anos e fico feliz em saber que a Daniela Mercury relançará este Dvd. Espero vê-lo, pois me tras òtimas recordações do Brasil, no período que morava lá.
Devo admitir que hoje não gosto do axé. Perfiro Cole Porter, Ella Fitzgerald, Billie, Frank Sinatra, Diana Krall....
Entretanto, essas músicas marcaram minha vida, num momento que o Brasil só tocava a Daniela MErcury. De alguma forma ela me contagiou, sem qualquer explicação.
Recebo essa notícia com alegria e espero que seja distribuído em BArcelona.
Abraços a todos que estão neste país maravilhoso

13 de fevereiro de 2008 às 13:49  
Anonymous Anônimo said...

Rafael... se aqui é tão maravilhoso assim, volta pra cá!!! E fica escutando a Daniela Mercury!!!

13 de fevereiro de 2008 às 15:11  
Anonymous Anônimo said...

Sou carioca mas odeio a nossa critica preconceituosa contra os baianos. Daniela é otima não conheço uma cantora carioca que seja melhor que ela. Quem assistiu a performance de Daniela no PAN deve entender o que estou falando. Ela simplesmente arrasa com sua linda voz , musicas belas e muito samba regae.

13 de fevereiro de 2008 às 18:38  
Anonymous Anônimo said...

Se a discussão entrar no mérito VOZ, aí fica complicado... Pois Daniela deve estar no número 5000 na lista...Na frente tem muuuuuuuuuita gente.... Gal, Bethania, Roberta Sá, Vania Bastos, Simone, Fafá, Vânia Abreu, Veronica Sabino, eita...é tanta gente...
Agora se o quesito for animação e carisma, Daniela está entre as 10 mais.... Tudo é uma questão de ponto de vista!

13 de fevereiro de 2008 às 20:42  
Anonymous Anônimo said...

ROBERTA SÁ NA FRENTE DA DANIELA MERCURY EM VOZ?!!!!!
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHA

SURTOU DE VEZ\?dODHVFCOSHFE

DANIELA CANTA E DANÇA!!!!!!
E ROBERTA SÁ?
CANTA PELO MENOS?

14 de fevereiro de 2008 às 19:47  
Anonymous Anônimo said...

ADORO DANIELA MERCURY!

23 de fevereiro de 2008 às 07:27  
Anonymous Anônimo said...

FALAR SOBRE DANIELA MERCURY É FALAR DE UMA INTEPRÉTE DE INFINITA IMPORTÂNCIA PARA CENÁRIO MUSICAL BRASILEIRO. ESTE PAÍS PRECISA COMPREENDER A ESPRESSÃO ARTÍTICA DE DANIELA, POIS ELA UMA CANTORA COMPLETA, DONA DE UMA VOZ PODEROSA, CAPAZ DE ENCENDIAR PLATÉIAS COMO UMA GUERREIRA E AO MESMO TEMPO SUPREENDER COM UMA VOZ DE UMA SEREIA ENCANTADORA,ALÉM DE TER UMA EXCLUSIVA PRESENÇA DE PALCO E DANÇAR COMO RARAS CANTORAS SABEM. SEUS DISCOS SÃO A EXPRESSÃO DE UAM ARTISTA INQUIETA,SÃO RELFEXOS E RELEITURA DO QUE HÁ DE MELHOR DA CULTURA DO BRASILEIRA, EXPERIMENTANDO O NOVO,BUSCANDO NOVAS INFLUÊNCIAS. E DIZER QUE ELA É RAINHA DO AXÉ MUSIC É POUCO, ELA ESTÁ ALÉM DO AXÉ, ELA É AFRO, SAMBA,RAGGAE POP, FANK, TECNO E ELETRÔNICO, COM SEUS DISCOS ELA SE COMUNICA COM MUNDO E FALA DAS BELEZAS BAIANA E BRASILEIRA. FALAR DE DANIELA É FALAR DE UMA CANTORA EXTREMAMENTE COPETENTE E TALENTOSA, QUE JA VENDEU MAIS 10 MILHÕES CÓPIAS,MANTE-VE POR MUITOS ANOS NO TOPO DAS PARADAS DE SUCESSO NAS RÁDIOS DO BRASIL,SENDO A CANTORA DE MAIOR RESPALDO INTERNACIONAL.SUA TRAJETÓRIA DE SUCESSO É FABULOSA! DANIELA AO FETEJAR OS 15 ANOS DO CANTO DA CIDADE É RELEMBRAR DECÁDA QUE NA DECÁDA 90 ELA REVOLUCIOU O BRASIL COM O SEU SOM ALUCINANTE, DANDO UMA NOVA COR E UMA NOVA CARA A MÚSICA, ELA COMO NIGUÉM SACUDIU O QUATRO CANTOS DESTE PAÍS.VIVA A DANIELA MERCURY!!!!!

25 de fevereiro de 2008 às 18:41  
Anonymous Anônimo said...

DANIELA MERCURY É UMA ARTISTA DE IMENSA IMPORTÂNCIA PARA O CENÁRIO CULTURAL BRASILEIRO. A MÍDIA DO BRASIL É INCAPAZ DE RECONHECER A OBRA ARTÍSTICA QUE DANIELA REALIZOU DURANTE ESTES 20 ANOS DE CARREIRA, SEU CANTO FALA DAS DOS ENCANTOS, MAGIAS, BELEZAS, MAZELAS E ALEGRIA DO BRASIL, TUDO ISSO ELA FOI CAPAZ DE MOSTRAR PARA O MUNDO.PORTANTO, VIVEMOS NUMA SOCIEDADE DA CULTURA DE MASSA, ONDE OS VERDADEIROS CULTIVADORES DA ARTE, DA BOA MÚSICA, SÃO DESPREZADOS QUANDO NÃO ATENDEM UM RÓTULO OU GÊNERO MUSICAL COMO EXIGE A INDÚSTRIA FONOGRÁFICA E MEIOS DE COMUNICAÇÃO,ESTES ESTIMULAM O CONSUMO DE UMA MÚSICA DESCARTÁVEL. DANIELA É UMA CANTORA COMPLETA, DONA DE UMA VOZ PODEROSA, CAPAZ DE ENCENDIAR PLATÉIAS COM UMA VOZ POTENTE, FORTE, IMPACTANTE E AO MESMO TEMPO SURPREENDER E ENCANTAR SEU PÚBLICO COMO UMA SEREIA DE VOZ DOCE E SUAVE. ELA POSSUI UMA INCRÍVEL PRESENÇA DE PALCO, ALÉM DE DANÇAR COMO RARAS CANTORAS SABEM.
A MÍDIA É INCAPAZ DE LEMBRAR QUE DANIELA TROUXE AO BRASIL O SAMBA RAGGAE, UMA NOVA MÚSICA,UMA NOVA ALEGRIA E ESPERANÇA NOS ANOS 90DECÁDA DE PREDOMINÂNCIA DA MÚSICA SERTANEJA E INTERNACIONAL.NÃO SURGIU COMO PRODUTO FABRICADO, MAS ABRIU UM ESPAÇO PARA MÚSICA BAIANA,SOBRETUDO ELA ESTAVA PREPARADA PARA REVOLUCIONAR O PAÍS COM UM RITMO ALUCINANTE,ROMPEMDO PRECONCEITOS FAZENDO TODAS CLASSES SOCIAIS BALANÇAR.DANIELA SURGIU NÃO COMO FOGO DE PALHA COMO MUITOS DISSERAM, CONSAGROU-SE COMO UMA GRANDE ESTRELA NO BRASIL E NO MUNDO, POR TER COMO MÉRITOS, UM TIMBRE DE VOZ QUE DÁ ARREPIOS,DONA DE MUITO TALENTO E CRIATIVIDADE.DANIELA NÃO APENAS CARNAVAL E AXÉ,SUA MÚSICA TRANSITA POR VÁRIOS CAMINHOS: MPB, BOSSA NOVA,JAZZ,POP,SAMBA,TECNO E ELETRÔNICA,CATANDO TUDO PERFEITAMENTE, ELA NÃO A RAINHA DA AXÉ MUSIC,É RAINHA DA BRASIL MUSIC.OS ÁLBUNS FEIJÃO COM ARROZ, CARNAVAL ELETRÔNICO,CLÁSSICA E BALÉ MULATO SÃO A EXPRESSÃO DE UMA CANTORA QUE SE RENOVA E CONHECE A BELEZA DA CULTURA BRASILEIRA,E A SUA VOZ MAGNÍFICA É CAPAZ DE TRADUZIR PERFEITAMENTE ESTA BELEZA.A QUEM NÃO GOSTE DA DANIELA, MAS PELO MENOS DEVE ADMITIR O SEU TALENTO E CONSAGRAÇÃO NO MEIO ARTÍSTICO. A SUA PREMIAÇÃO NO GRAMMY LATINO E O LANÇAMENTO DO DVD DO ESPECIAL DA GLOBO É COMEMORAR E RELEMBRAR DE UMA CANTORA,QUE INFLUENCIOU A MÚSICA BRASILEIRA, QUE JÁ VENDEU 11MILHÕES DE CÓPIAS,É A CANTORA DE MAIOR RESPALDO INTERNACIONAL E QUE SACUDIU E SACODE O BRASIL E O MUNDO DIFUNDINDO CULTURA E ALEGRIA!!!! ALMIR (Salvador-Ba, nascimentto21@yahoo.com.br)

26 de fevereiro de 2008 às 21:09  
Anonymous Anônimo said...

primeiro o coment das 5:43 pm é ótimo.Depois têm gente que fala que Dani faz parte do lixo do Brasil. Beleza é saber que a Europa e boa parte do mundo conhece esse nosso ' lixo atômico'. Daqui a 10,20,30,40,50,60,70,80,90,100 anos, quando qualquer um for escrever a historia da Música Popular Brasileira, tenham certeza qua Daniela será citada, ou então não é livro de MUSICA, agora não sei se todas essas citadas acima, inclusive a estoteante roberta sà estará lá.e se duvidar, quando escreverem sobre Atletismo brasileiro olhe ela lá de novo, pq a mulher é uma máquina. até pouco tempo se ensinava que mercurio era nome de planeta, mas de 92pra cá a Mercury engoliu ele: se perguntar a qualquer brasileiro na forca: complete a palavra M-E-R-C-U-R __, quem é doido de falar de planeta?

16 de abril de 2008 às 03:55  
Blogger Unknown said...

E hoje em dia , alguém mudou de opinião ?? Kkk

7 de janeiro de 2021 às 00:09  

Postar um comentário

<< Home