8 de fevereiro de 2008

CD de Bethânia e Omara terá DVD documental

A exemplo do que já fez em 2006 com o disco Carioca, de Chico Buarque, a gravadora Biscoito Fino também vai pôr nas lojas uma edição dupla do álbum gravado por Maria Bethânia com a cantora cubana Omara Portuondo em janeiro de 2007. A edição vai trazer DVD com documentário do diretor Bruno Natal sobre a gravação do disco, que terá seu lançamento oficializado pelas intérpretes com turnê nacional que inicia no Rio de Janeiro (RJ), no Canecão, de 7 a 16 de março, e passa por onze cidades brasileiras até maio.

39 Comments:

Anonymous Anônimo said...

mauro, qual o repertório desse disco? quala razão de tanto mistério?

8 de fevereiro de 2008 às 11:25  
Anonymous Anônimo said...

Que ótima essa notícia. E que respeito com os consumidores. Desde já estamos sabendo que o album sairá nas duas versões, simples e com DVD. Diferente das outras gravadoras que fazem um trabalho sujo. Lançam o CD, todo mundo compra, depois vem edição especial com bonus, dvd, etc ... e te obriga a comprar novamente, ou a se conformar e ficar sem. Parabéns a Biscoito Fino, que sabe ganhar sua grana, respeitando as pessoas.

Edu - abc

8 de fevereiro de 2008 às 11:36  
Anonymous Anônimo said...

O CD sai em março mesmo?

8 de fevereiro de 2008 às 11:57  
Blogger Pedro Progresso said...

Que venha!

8 de fevereiro de 2008 às 12:35  
Anonymous Anônimo said...

Mauro,
já vi em uma comunidade no Orkut a capa do CD e parte do repertório. A Biscoito Fino já mandou material de divulgação do CD.
Lembro de cabeça - aqui não tenho acesso ao Orkut -Palabras e Tal Vez (músicas cubanas, do repertório de Omara Portuondo, as únicas já gravadas anteriormente) e Palavras do Gonzaguinha. Todas as músicas seriam inéditas na voz de Bethânia. Talvez a Biscoito Fini já possa liberar o repertório, já que o lançamento está previsto para o dia 22/02(www.livrariacultura.com.br, pré-venda)

8 de fevereiro de 2008 às 13:31  
Anonymous Anônimo said...

Bethânia regravou Marambaia , Palavras ( de Gonzaguinha ) e Menino Grande.

8 de fevereiro de 2008 às 14:21  
Anonymous Anônimo said...

Isso mesmo, Edu!
A BF talvez seja a única que tenha esse respeito com o público.
Por exemplo, saiu agora a edição de CD + DVD do Erasmo Carlos Convida...
Nesse caso, eu me contentei em ficar sem o DVD mesmo. E olha que comprei esse CD no dia que saiu...
Abraços,
Luiz Felipe.

8 de fevereiro de 2008 às 15:46  
Anonymous Anônimo said...

Tá Mauro ... mas chega de Bethânia, Marisa, Roberta Sá etc etc ... fale do DVD ao vivo de Olivia Hime,por exemplo

8 de fevereiro de 2008 às 16:12  
Anonymous Anônimo said...

Para quem quiser:
neste link (http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=19840558&tid=2582092690077029108&start=1), da comunidade Maria Bethânia Re(Verso) tem o repertório, capa e contra-capa do CD. O repertório é
1-Lancho
2-Menino Grande
3-Poema LXIV
4-Palabras
5-Palavras
6-y tal vez
7-Você
8-Arrependimento
9-Mil congojas
10-Só vendo que beleza (marambaia)
11-Para cantarle a mi amor
12-Caipira de Fato
13-El amor de mi bohio
14-Nana para un suspiro (semilita)

Fonte: Eduardo e João na Comunidade Maria Bethânia Re(Verso) do Orkut.

8 de fevereiro de 2008 às 18:29  
Anonymous Anônimo said...

É por essas e outras que Maria Bethânia é a maior cantora do Brasil. Ela é a própria arte!! Ela tem um bom gosto, uma lucidez, uma disposição que nem essas novatas tem! Estou ansioso pra Gal Costa também se empolgar e lançar coisas interessantes! Mas enquanto Gal não surge com coisas legais, a gente vai de Bethânia mesmo! Salve Rainha!!!

8 de fevereiro de 2008 às 20:17  
Anonymous Anônimo said...

Sou mais um que concorda com o Edu. Tambem tem que ter paciença, agora depois algumas semanas sai em promoçao o cd + dvd, de qualquer fera da MPB. Mais esses digipack com os dois, é melhor ainda. Parece ter um apaixonado pela Olivia! E uma diretora artistica genial (cantora..hum, hum). A encontrei em 2003, quando a Biscoito era mais para uma elite. Virou quase um "major" agora. E so ver o catalogo. Mais a B.F. respeita o publico, aposta na qualidade, e nao impoe pressao sobre artistas.Salve tambem a Kati Almeida Braga...Desculpe, fui longo, nao falei da Bethania, sera que ela precisa de mais elogios?

9 de fevereiro de 2008 às 08:56  
Anonymous Anônimo said...

nao vejo a hora de comprar esse lançamento historico de MB e OP. Bethania, com certeza é a maior cantora do Brasil.

9 de fevereiro de 2008 às 12:23  
Anonymous Anônimo said...

O SHOW DEVE SER SUPER DEZ, FICO COM MEDO DO SHOW DA OMARA SER UMA LÁSTIMA, VEREMOS À PARTIR DO DIA 7.

OBS: MAURO OBRIGADO PELAS NOTÍCIAS DA DANIELA E DA BETHANIA MAS PELO AMOR DE DEUS, FALA LOGO DESSA TAL DE OLIVIA HIME, NINGUÉM AGUENTA ESSE ANONIMO QUE NÃO SE ASSUME NEM TEM UM APELIDO!!!

9 de fevereiro de 2008 às 15:20  
Anonymous Anônimo said...

Bela notícia, mas Bethânia vai continuar interiorana, não?! casinha na marambaia...caipira de fato....Deus amado, Santo Amaro tá fazendo muito mal ao repertório da diva.
E espero que Você não seja aquela do Roberto recém regravada pela própria.

10 de fevereiro de 2008 às 10:27  
Anonymous Anônimo said...

Caipirada de novo???????????

E eu nem desconfiei quando ela gravou É o Amor, anos atrás. Ali era só o anuncio do caminho que a baiana viria a percorrer de cavalo, lenço no pescoço e cigarro de páia.

CADÊ A MINHA BETHANIA DO ASFALTO???????????????????

10 de fevereiro de 2008 às 16:23  
Anonymous Anônimo said...

A BISCOITO FINO DEU À MARIA BETHANIA A LIBERDADE DE ESCOLHER REPERTÓRIO E O SELO QUITANDA ACHO QUE É O SELO DA BETHANIA SE NÃO ME ENGANO FOI CRIADO PARA SATISFAZER A VONTADE DA ABELHA RAINHA DE MOSTRAR TALENTOS (NA OPINIÃO DELA), TIPO UAIKTI DO DVD BRASILEIRINHO, RELANÇAR (TARDIAMENTE) UM CD DE MIUCHA, QUE K PRA NÓS NÃO RENDE MAIS COMO ARTISTA PRA LANÇAR CD, SÓ SE FOR COLETÂNEA(AINDA ASSIM TENHO MINHAS DÚVIDAS) E ACHO (TALVEZ ESTEJA ERRADO) QUE ESSE PROJETO COM ESSA CANTORA, É OBRA DELA, IDÉIA DELA ASSIM COMO TUDO O QE ELA PRODUZ, ENTÃO VAMOS DAR UM VOTO DE CONFIANÇA E AGUARDAR O PRÓXIMO DVD, E O "DENTRO DO MAR TEM RIO" ENGAVETARAM?
KD?!!!

10 de fevereiro de 2008 às 19:42  
Blogger Adriano said...

deveriam fazer isso no Brasil... há poucas participações de cantores e cantoras de outros países... deveria se tornar um hábito...

10 de fevereiro de 2008 às 20:14  
Anonymous Anônimo said...

Para esclarecer: Você (Hekel Tavares e Nair Mesquita) é mais conhecida como "Penas do Tiê", tendo gravações de Fagner e Nara Leão, entre outros.
É verdade que há pelo menos três músicas com temática interiorana (Marambaia, Você e Caipira de Fato), mas comparar estas canções com "É o Amor" é um exagero e criticar o CD pela presença destas canções, sem nada ter ouvido, é purp preconceito.

10 de fevereiro de 2008 às 20:45  
Anonymous Anônimo said...

O ecletismo de MB é bem conhecido, mas eu tb lamento que desde que entrou para a BF sua seta só tenha (praticamente) apontado para esta temática interiorana. Nada contra Inezita Barroso, mas esta continua na ativa e Bethânia ainda tem viço para fazer girar seu caledoscópio.

10 de fevereiro de 2008 às 23:23  
Anonymous Anônimo said...

E o projeto de Caetano que ia fazer um repertório inteiro inédito para Bethânia, com o nome de TIMBRE, ele já engavetou tb ?

edu - abc

11 de fevereiro de 2008 às 00:30  
Anonymous Anônimo said...

Bethânia tá sendo tragada por suas próprias 'raízes'. Eu sinto tanto...
Esperava outra coisa desta junção. Assisti Omara no Buena Vista...e já vi alguns shows da Bethânia...achei que, juntas, com um bom projeto, iriam arrasar. Mas Bethania continuar neste reme-reme pé no chão, pra mim não dá.
Comprei o Namorando a Rosa que ela produziu e lá está a senhora entoando Chuá chuá com a Joana. Passo pro Brasileirinho e continua a vida campestre (rural?). No Dentro do Mar, as ladainhas, as odes às águas, as cantigas de sinhozinho, o interior, o barro do chão...
Bethânia nunca mais será contemporânea???

11 de fevereiro de 2008 às 13:57  
Anonymous Anônimo said...

Nossa gente, vcs continuam reclamando das músicas rurais de Bethânia... querem o que, 150 cantoras românticas de mpb todas iguais, cantando músicas românticas iguaizinhas? Não dá não. Felizmente Bethânia tem lucidez pra ver que não precisa se restringir a um repertório banal e boboca como o da maioria das cantoras de mpb!

11 de fevereiro de 2008 às 14:38  
Anonymous Anônimo said...

Quanto a esta polêmica sobre músicas com temática interiorana: observe-se ainda que, ao contrário do que alguns querem fazer supor, Bethânia canta músicas com referência ao sertão/interior desde o primeiro disco, passando por todas as suas fases (Carcará, Interior, ABC do Sertão, Meu Primeiro Amor, Pau de Arara, Festa, etc.)

11 de fevereiro de 2008 às 15:34  
Anonymous Anônimo said...

Diz que o ingresso do show vai ser caríssimo !

11 de fevereiro de 2008 às 15:51  
Anonymous Anônimo said...

SÓ VOU SE GANHAR NA RÁDIO JB!!!!!

BETHÂNIA SEMPRE GOSTOU E PREÇOS POPULARES, MAS AS CADEIRAS POPULARES DO CANECÃO SÃO LONGE DO PALCO E DE LADO, NÃO VALEM À PENA, À NÃO SER QUE VC QUEIRA IR PRA OUVIR!!!

TÔ ANSIOSO PELO SHOW/DVD!!!

SERÁ QUE NESSE SHOW VAI TER TANTA MÚSICA SAUDANDO ORIXÁ?!!
NÃO AGUENTO MAIS!!
DAQUI A POUCO ELA FAZ UM CD EM HOMENAGEM AO TERREIRO DO GANTOIS ETRARÁ TODOS OS SANTOS E MA~ES DE SANTO, VÁ LÁ NÉ?!!!!!!

RELIGIÃO COMERCIALIZADA, CHEGA O PADRE MARCELO!!!

11 de fevereiro de 2008 às 17:39  
Anonymous Anônimo said...

Eu gosto e não sou macumbeiro.
Êpa Babá Ôre Yê Yê.

11 de fevereiro de 2008 às 17:45  
Anonymous Anônimo said...

Essa do projeto "timbre" achei legal.Mas gente a verdade è que Caetano vem compondo muito pouco.Pra sair o Cê demorou anos.Ia ser legal.
Mas acharia bom também se ela gravasse outros compositores.Novos e velhos.Que não seja A.C ou A.C.

11 de fevereiro de 2008 às 17:47  
Blogger Pedro Progresso said...

O projeto Timbre cairia muito bem
até pelo nome... pq como todos sabem, MB tem um timbre muito raro e bonito.
Mas se formos pensar: Caetano lançou o CÊ em 2006, antes disso, o útimo disco de inéditas dele tinha sido em 2001, o Noites do Norte.
Levaria tempo...

11 de fevereiro de 2008 às 19:58  
Anonymous Anônimo said...

Sabe o que eu faria com essas duas divas?
Um CD-show transitando entre o kitch Almodovar-Bola de Nieve (um cubano sensacional),e o blue mais sofisticado. Clima de cabaré, abajur lilás e momentos totalmente Gilda. Talvez até um Que Será da tia Ângela (vó Angela???) pra não restar dúvida. E The End em suas versões portuguesa e espanhola (por onde tu andares, na certa encontrarás...). Momentos assim de cortar os pulsos.
Deixaria essas bobageiras Dorme menino Grande, Penas do Tiê (ajudai-me!!!), Caipira sei lá o quê, de lado e mandava ver na piteira e no boá.
Com dieito a Blue Gardenia, Vete de me (que aliás ninguém ainda cantou mais delirantemente que o próprio Bola de Nieve).

Do repertório Bethania só manteria Palavra, do Gonzaguinha, que tem um refrão poderoso: 'cantar nunca foi só de alegria; com tempo ruim todo mundo também dá bom dia'.

Já imaginou a Rainha do alto dos 61perigosíssima num Wando: 'você é sim, e nunca meu não; quando tão louca me beija na boca, me ama no chão', e erguendo a taça ao som de RôRô: 'beba comigo a gota de sangue final'.

Gente, ar-ra-so total, vcs não acham?

Fauzia

11 de fevereiro de 2008 às 21:03  
Anonymous Anônimo said...

DEBALDES APELOS.
POIS SE A PRÓPRIA NANA CONTA NO DVD BRASILEIRINHO QUE QDO BETHANIA A CONVIDOU PARA CANTAR SUSSUARANA, ELA RETRUCOU: NÃO TEM UMA MAIS NOVINHA, BETHÂNIA?!
POIS TEM SIM: NA SEQUÊNCIA DE SUSSUARANA, DE PAPO PRO AR, SERENÔ, TRISTEZA DO JECA, SENHOR DA FLORESTA, ETC, ETC, ETC, AGORA VIRÃO PENAS DO TIÉ, E O QUE MAIS MESMO???
ALGUEM POR AÍ LEMBROU A INESITA BARROSO???

11 de fevereiro de 2008 às 22:19  
Anonymous Anônimo said...

...acho que estou concordando com a Fauzia...

12 de fevereiro de 2008 às 09:11  
Anonymous Anônimo said...

Fauzia deu uma boa idéia. Bethânia sabe criar um clima de boate. Tem tarimba e deve ter ouvido muita Nana. Basta ouvir sua versão de 'Bom Dia Tristeza'. É sublime, como diz o Mauro.

12 de fevereiro de 2008 às 11:42  
Anonymous Anônimo said...

Fausia, tô contigo até a última gotinha de sangue.
Isto sim seria um grande acontecimento.
Jamais esquecer Herivelto Martins, uma Maysa (cantada por Omara) e, melhor: cena muda (nada de texto).

12 de fevereiro de 2008 às 13:15  
Anonymous Anônimo said...

Fauzia Arapia (???), espero meeeesmo que Bethania leia este post e se depare com sua concepção de show. Nem teu homônimo Fausi iria tão longe nesta vertente idílica e arrebatada.

Abaixo TODOS os últimos diretores da Maria.
Fauzia neles todos!
AMEI!!!!!!!!!!!!!!!!

12 de fevereiro de 2008 às 15:10  
Anonymous Anônimo said...

Bethânia não é Perla, Simone nem Gloria Estefan. Gente, deixem Bethânia ser Bethânia, please.

12 de fevereiro de 2008 às 18:10  
Blogger João Victor Torres said...

Justo.

12 de fevereiro de 2008 às 23:32  
Anonymous Anônimo said...

Gosto de muita coisa da Bethânia mas não ando curtindo seus últimos trabalhos.
Omara é uma deusa. Só de vê-la a gente já a reverencia.
São duas damas da canção (sem caretice, com respeito). Espero que façam (ou tenham feito) um belo trabalho.
Menino Grande tem uma gravação lamentável da Fafá (quase techno) e Palavra, uma gravação enlouquecida da Wanderléia, se não me engano, no show Feito Gente, há alguns verões.
Mas a idéia da pretensa diretora que pleiteia um clima Almodovar aliado à alma totalmente night de Bola, pode dar samba....ou rumba??

13 de fevereiro de 2008 às 22:57  
Anonymous Anônimo said...

seja como for adoraria ver este show.
espero que venha a belém.

14 de fevereiro de 2008 às 12:06  
Anonymous Anônimo said...

MB JÁ FEZ MUITO PELA MPB. AGORA TÁ FAZENDO PRA ELA MESMA. OK. FAZ PARTE.

OMARA, ASSISTI EM SP E EM HAVANA. CONTINUA IMPECÁVEL!

14 de fevereiro de 2008 às 13:36  

Postar um comentário

<< Home