15 de dezembro de 2007

Orquestra Lunar reúne voz e música de mulher

Sensível e belo samba inédito de Dona Ivone Lara, composto em parceria com Bruno Castro, Divina Missão abre o primeiro CD da Orquestra Lunar. Formada em 2005, no Rio de Janeiro (RJ), para projetar voz e música de mulher, a feminina orquestra tem duas boas cantoras da noite como crooners: Áurea Martins, para quem Ivone Lara fez o samba, e Vika Barcellos. No repertório do disco, editado pelo selo Rádio MEC com distribuição da Rob Digital, há inédita de Fátima Guedes (Garrafas ao Mar, pungente) e músicas de Sueli Costa (Voz de Mulher, com versos emblemáticos de Abel Silva) e Marina Lima (Grávida, parceria com Arnaldo Antunes). Detalhe: Ivone Lara gravou Divina Missão em dueto com Áurea.

A carioca Orquestra Lunar é integrada por Sheila Zagury (piano e teclados), Luciana Requião (baixo), Manoela Marinho (violões e cavaco), Georgia Camara (bateria/percussão) e Samantha Rennó (percussão). O trio de sopros - em evidência em faixas como Sol Carioca - é formado por Kátia Nascimento (trombone), Monica Ávila (sax alto e flauta) e Sueli Faria (sax barítono e flauta). Dez!

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

viva dona ivone, que nunca deixa de nos apresentar novidades. sempre boas novidades.

15 de dezembro de 2007 às 12:22  
Anonymous Anônimo said...

Viva esse grupo feminino de cantoras e instrumentistas, e todas as ótimas compositoras desse país!!!
Mauro ou leitores, por favor, se possível nos passe(m) as demais músicas e compositoras, aqui mesmo nos comentários.

15 de dezembro de 2007 às 18:16  
Anonymous Anônimo said...

Ainda não ouvi, mas pelo time já gosto! As cantoras e a pianista são feríssimas!!! Acredito que as demais sigam a competência!
Vou procurar ouvi-las.
Abraços!

16 de dezembro de 2007 às 00:16  

Postar um comentário

<< Home