6 de dezembro de 2007

Histórias do 'Clube da Esquina' em quadrinhos

As histórias do Clube da Esquina estão sendo recontadas na forma de quadrinhos já disponibilizados na internet. Os desenhos são de Lauto Ferreira Júnior. Já os textos foram inspirados no livro Os Sonhos Não Envelhecem, de Márcio Borges. O artista gráfico está publicando novas histórias a cada 10 dias com a intenção de mostrar a trajetória de Milton Nascimento, Lô Borges e Fernando Brant - entre outros sócios do Clube - do início dos anos 60 até os dias atuais. Os quadrinhos podem ser lidos no site do Museu Clube da Esquina, que propaga na rede material relativo ao movimento.

"A intenção dessa série também é apresentar esses artistas e suas histórias para uma nova geração que, mesmo não conhecendo a obra musical dos membros do Clube, irão conhecer histórias humanas, reais, carregadas sempre de grande emoção, humor e poesia. Pessoas comuns, que com sua obra transcenderam o limite de uma esquina na capital mineira de Belo Horizonte". Lauto Ferreira Júnior.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

bem que podiam editar os quadrinhos num livro

6 de dezembro de 2007 às 18:08  
Blogger Márcio said...

Boa iniciativa! Quanto ao livro de Márcio Borges, conta várias histórias, mas é uma obra pessoal, de modo que fica de fora muita coisa sobre o Clube da Esquina. Ainda está por ser lançado um livro que relate a história do movimento de modo mais completo.

7 de dezembro de 2007 às 11:04  

Postar um comentário

<< Home