21 de outubro de 2007

Arlindo celebra Madureira em CD que traz Zeca

Em Meu Lugar, samba que abre seu álbum de inéditas Sambista Perfeito, nas lojas nos próximos dias via Deckdisc, Arlindo Cruz celebra Madureira - o bairro do subúrbio carioca onde foi criado, bem próximo das quadras das escolas de samba Império Serrano e Portela. A propósito, integrantes das Velhas Guardas de ambas as agremiações se juntam no samba Se Eu Encontrar com Ela, a nova parceria de Arlindo Cruz com Zeca Pagodinho, também convidado da faixa (na foto, um flagrante descontraído de Arlindo com Zeca no estúdio Tambor, da Deckdisc). Eis a letra do samba Meu Lugar:

Meu Lugar
Arlindo Cruz e Mauro Diniz

O meu lugar
É caminho de Ogum e Iansã
Lá tem samba até de manhã
Uma ginga em cada andar

O meu lugar
É cercado de luta e suor
Esperança num mundo melhor
E cerveja pra comemorar

O meu lugar
Tem seus mitos e seres de luz
É bem perto de Oswaldo Cruz
Cascadura, Vaz Lobo, Irajá

O meu lugar
É sorriso, é paz e prazer
O seu nome é doce dizer:
Madureira

Ah, que lugar!
A saudade me faz relembrar
Os amores que eu tive por lá, é difícil esquecer
Doce lugar!
Que é eterno no meu coração
Que aos poetas traz inspiração, pra cantar e escrever
Ai, meu lugar!
Quem não viu Tia Eulália dançar?
Vó Maria o terreiro benzer?
E ainda tem jongo à luz do luar
Ah, que lugar!
Tem mil coisas pra gente dizer
O difícil é saber terminar...
Madureira!

Em cada esquina, um pagode, um bar
Em Madureira!
Império e Portela também são de lá
Em Madureira!
E no Mercadão você pode comprar
Por uma pechincha você vai levar
Um dengo, um sonho pra quem quer sonhar
Em Madureira!
E quem se habilita até pode chegar
Tem jogo de ronda, caipira e bilhar
Buraco e sueca, pro tempo passar
Em Madureira!
E uma fezinha até posso fazer
No grupo, dezena, centena e milhar
Pelos sete lados, eu vou te cercar
Em Madureira!

9 Comments:

Anonymous Anônimo said...

admiro essa amizade leal do zeca e do arlindo que não vem de hoje

21 de outubro de 2007 às 09:14  
Anonymous Anônimo said...

Mais Arlindo!!! Que bom, acho que a produção é do Sapucay.

21 de outubro de 2007 às 12:59  
Anonymous Anônimo said...

QUE ME TIRA UMA DÚVIDA ?
O ZECA TOCA ALGUM INSTRUMENTO, COMO VIOLÃO OU CAVAQUINHO?

22 de outubro de 2007 às 04:46  
Anonymous Anônimo said...

de uns tempos pra cá, arlindo só compõe versos escorregadios e previsiveis, tomara que ele recupere a inspiração do passado.

22 de outubro de 2007 às 11:51  
Anonymous Anônimo said...

"de uns tempos pra cá, arlindo só compõe versos escorregadios e previsiveis, tomara que ele recupere a inspiração do passado."

TSC TSC Que tristeza ler esta pérola! Essa valeu e encerra a do mês.

23 de outubro de 2007 às 09:40  
Blogger Unknown said...

alguém tem essa música??? Não consigo achar. Nem baixar na net

25 de outubro de 2007 às 20:47  
Blogger Unknown said...

Essa música é show!! Isso é um poema, se fosse morador desse bairro do subúrbio totalmente esquecido pelo poder público, me sentiria muito honrado assim mesmo de morar lá por ter esses poetas da música que são oriundos de lá. É gostoso de ouvir, e fico viajando. Depois que nós vemos a música pronta parece ser fácil compor, mas tem que ter dom. Aí vem essa pessoa dizer que são escorregadios. Fala sério!!! Não está acostumado com samba de raiz, samba de verso. Vai procurar entender mais do assunto para poder falar de alguma coisa.

29 de outubro de 2007 às 22:36  
Blogger Gospel no Divã said...

Gostei muito do seu blog
Essa música do Arlindo Cruz é nota 10
Duvido se a Zona Sul tem um HINO como esse

22 de fevereiro de 2008 às 09:53  
Anonymous Anônimo said...

O que falar de Arlindo Cruz? Um artista maravilhoso!!! Um dos grandes ícones do samba contemporâneo. Mesmo não o conhecendo pessoalmente lhe desejo muita saúde e agradeço pelo respeito e apreço em que se relaciona com a música de nosso país. Deus lhe abençoe.

22 de abril de 2008 às 11:45  

Postar um comentário

<< Home