20 de outubro de 2007

Duas faces da religião na trilha de 'Duas Caras'

Nas lojas a partir de 29 de outubro, com foto do ator Lázaro Ramos na capa, o CD com a boa trilha nacional da novela Duas Caras reproduz - através de duas de suas 19 faixas - o sincretismo religioso que dá o tom da fictícia favela da Portelinha, na qual se passa a maior parte da trama. A seleção inclui tema inspirado nos orixás cultuados no Candomblé - Canto de Oxum, na gravação de Maria Bethânia que abre o disco Mar de Sophia - e música evangélica, Recomeçar, entoada por Aline Barros, cantora bem-sucedida no segmento. É, vale lembrar, a primeira vez que música evangélica aparece em trilha sonora de novela das oito da Rede Globo. Com gravações de Jorge Vercilo (Ela Une Todas as Coisas, música do próximo álbum de inéditas de Vercilo) e Caetano Veloso (Oração ao Tempo, em registro dos anos 70), entre outros cantores, o CD Duas Caras Nacional chega às lojas pela gravadora Som Livre. Eis as 19 músicas da trilha brasileira da novela de Aguinaldo Silva:

1. Tá Perdoado - Maria Rita
2. Trabalhador - Seu Jorge
3. Delírio dos Mortais - Djavan
4. Oração ao Tempo - Caetano Veloso
5. E Vamos à Luta - Gonzaguinha
6. Canto de Oxum - Maria Bethânia
7. Ela Une Todas as Coisas - Jorge Vercilo
8. Geraldinos e Arquibaldos - Las Chicas
9. Negro Gato - MC Leozinho
10. Be Myself - Charlie Brown Jr.
11. Ternura - Isabella Taviani
12. Toda Vez que Eu Digo Adeus - Cássia Eller
13. Você Não Entende Nada - Celso Fonseca
14. Folhetim - Luiza Possi
15. Coisas que Eu Sei - Danni Carlos
16. Quem Toma Conta de mim - Paula Toller
17. Recomeçar - Aline Barros
18. Call me - Victor Pozas
19. The Look of Love - Victor Pozas


A título de curiosidade, a novela Meu Bem Querer - exibida pela Rede Globo no horário das sete, entre 1998 e 1999 - foi a primeira trama da emissora carioca a ter música evangélica incluída em sua trilha sonora, O Senhor É meu Pastor, em gravação de Vera Negri.

10 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Luiza Possi cantando Folhetim? ai que meda!

20 de outubro de 2007 às 10:54  
Anonymous Anônimo said...

Duas excelentes!
Aline Barros e Maria Bethânia !!

20 de outubro de 2007 às 11:10  
Blogger Mauro Ferreira said...

A título de justiça, a informação da trilha de Meu Bem Querer me foi passada pelo fiel leitor Diogo, a quem agradeço.

20 de outubro de 2007 às 11:57  
Blogger Philipe Daniel said...

Eu particularmente gosto da Luiza demais... esse cd dela ao Vivo, prova a q ela veio... inclusive a musica anunciada dela tinha sido "ORação do Tempo" que foi anunciada ate pela propria... mas acho que prefiriram a original do Caetano, apesar de ter achado a vsao da Luiza a altura! To esperando Mauro fazer a resenha do cd novo dela!!
Aline, eu sou evangelico e sempre achei ela mais prestigio do que musicalidade. no mercado gospel existem coisas beeem melhores, mas acho que essa musica especifica, é uma bola dentro. Gosto muito!

20 de outubro de 2007 às 12:18  
Anonymous Anônimo said...

Paula Toller está na praça com um cd novo cheio de inéditas e para a trilha da novela escolhem uma gravação de 2000, que é versão (fraca) de uma música de Cole Porter e que ainda por cima já fez parte de outra trilha de novela (O cravo e a rosa). Vai entender...

20 de outubro de 2007 às 13:02  
Anonymous Anônimo said...

Essa gravação de Isabela Taviani para 'Ternura' sabe ser uó, hein... Dá vontade de trocar de canal na hora, toda vez que toca...

20 de outubro de 2007 às 13:03  
Blogger Unknown said...

Burrice da galera que cuida da trilha de novela, aliás, atividade cada vez pior. Melhor no tempo que Lulu Santos trabalhava nisso(faz tempo hein). Bem, mas seria um estouro se colocasse a canção SEU NOME de Vander Lee que Luiza canta.Ajudava a vender o disco da novela com certeza e muito. Linda demais. Mas inventam outras vaigens e com esse negócio de evangélico, tô fora. Esse pessoal do eiso Rio-Sampa que acha que sabe de tudo devia cooptar talentos de produtores aqui no Nordeste. Por favorrrrr

20 de outubro de 2007 às 21:16  
Anonymous Anônimo said...

Quem é Victor Pozas?

21 de outubro de 2007 às 13:01  
Anonymous Anônimo said...

Acho essa Isabela Taviani o maior engôdo surgido nos últimos anos. Canta absolutamente nada, uma Ana Carolina piorada. Sem contar que o Diretor Musical da Vênus Platinada, Sr. Mariozinho Rocha, a cada projeto desenterra os artistas falecidos. Gonzaguinha (justíssimo), Elis (campeã), ... seria falta de opção ou de qualidade musical dos atuais artistas?

22 de outubro de 2007 às 08:22  
Anonymous Anônimo said...

Poxa...cade as músicas do SóNós da Paula Toller nas novelas...vai ser uma pena não ter nem uma música sequer na trilha da "Grobo".

22 de outubro de 2007 às 20:58  

Postar um comentário

<< Home