25 de setembro de 2007

Sérgio Santos investe no congado no CD 'Iô Sô'

O terceiro trabalho de Sérgio Santos na gravadora Biscoito Fino - Iô Sô, nas lojas já em outubro - está centrado no congado, um ritmo de origem africana cultuado em Minas Gerais. No sucessor de Áfrico (2002) e Sérgio Santos (2004), o ótimo compositor mineiro apresenta apenas temas autorais como Guia, Corpo, Visita, Falange e Toada Cabocla. Algumas músicas foram feitas por Santos com parceiros recorrentes em sua obra. Entre eles, o mais freqüente é Paulo César Pinheiro.

9 Comments:

Anonymous Anônimo said...

paulo pinheiro merece um tributo, ele é bom mesmo

25 de setembro de 2007 às 13:39  
Anonymous Anônimo said...

Bom é pouco, Paulo Cesar Pinheiro é dos poucos que junta quantidade com qualidade, ele é ótimo!

Jose Henrique

25 de setembro de 2007 às 14:00  
Anonymous Anônimo said...

Sérgio Santos é pouco conhecido, até mesmo aqui nas Gerais, mas é um dos melhores que surgiu no Brasil nos últimos 15 anos. Pesquisador da música negra, ele tornou-se um dos principais parceiros de PC Pinheiro desde o início da década. O cd Áfrico é de uma beleza acima da média. A dupla tem pelo menos uma obra-prima: "Anuário", que foi gravada lindamente pela cantora Alda Resende, que hoje mora na Nova Zelândia e lá é sinônimo de música brasileira como Tom Jobim. É uma pena que um cantor-compositor como Sérgio Santos passe despercebido à maioria dos ouvidos brasileiros. Grande nota Mauro!

25 de setembro de 2007 às 14:27  
Anonymous Anônimo said...

É isso aí, Flávio MG.

Sou admirador do Sérgio Santos.

Apesar de não ter ainda nenhum cd dele, mas já ouvi bastante na internet (Youtube, orkut, etc...)

Me lembro dele concorrendo num festival (terá sido o da TV Cultura
ou o VISA?), mas não foi o suficiente para torná-lo conhecido do grande público.

Mauro mais uma vez fazendo um grande serviço. Vou ficar esperando pela resenha desse CD.

abração,
Denilson

25 de setembro de 2007 às 16:33  
Anonymous Anônimo said...

Sérgio Santos é gênio da raça!

Como disse o Flávio, um dos maiores compositores (e intérpretes) que surgiu no Brasil nos últimos anos.

Talento raro.

Abraços,

Sarapatel

25 de setembro de 2007 às 23:56  
Anonymous Anônimo said...

Tenho os dois discos dele e achei ambos bem chatos, no geral, apesar de alguns bons momentos. Talvez seja seu canto. As músicas que eu conheço cantadas por cantoras mesmo, como Fabiana Cozza, eu gosto bastante.

26 de setembro de 2007 às 13:32  
Anonymous Anônimo said...

Maravilha, Sérgio Santos é sensacional. Tenho o "Áfrico" e o "Sérgio Santos", cada um melhor que o outro,estou procurando mas não consigo achar o "Mulato", seu primeiro disco. Tomara que a Biscoito Fino o relance.
Completando o comentário feito, acho que a dupla SS/Paulo César Pinheiro (gênio das letras,junto com Aldir) tem várias obras-primas.

27 de setembro de 2007 às 02:44  
Anonymous Anônimo said...

Ao anônimo das 2:44, sua procura vai aumentar, pq antes do "Mulato", Sérgio Santos lançou o belíssimo "Aboio". Notícia ruim: Tmb procuro por este há anos, a notícia boa é que, assim como vem fazendo com outros títulos do Selo Pau Brasil (que lançou o Mulato), pode ser que ele seja relançado pela Biscoito Fino.

27 de setembro de 2007 às 13:06  
Anonymous Anônimo said...

Anônimo 1:06, sua informação conseguiu ser boa e ruim ao mesmo tempo, rs. Então,são dois discos pra procurar. Mas o mais importante é que são mais músicas de qualidade pra apreciar e a esperança continua...

28 de setembro de 2007 às 00:12  

Postar um comentário

<< Home