26 de junho de 2007

Rita Ribeiro já planeja DVD de Tecnomacumba

Depois de bancar - por conta própria - o registro do show Tecnomacumba em CD, Rita Ribeiro planeja gravar o DVD do espetáculo, que terá seus quatro anos de sucesso festejados com apresentação no Canecão (RJ) agendada para 4 de julho de 2007, com intervenções de Alcione (em Tambor de Crioula, tema conhecido no Maranhão), Beth Carvalho (em Coisa da Antiga, samba de Wilson Moreira e Nei Lopes) e de Ney Matogrosso (em Babá Alapalá, música afro de Gilberto Gil). Contudo, ainda não há data prevista para gravar o DVD - o primeiro da cantora maranhense.

28 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Acho a RITA fantástica!
No entanto, esse projeto (o TECNOMACUMBA) me soa um tanto passado...
Acho que já é hora de ela botar o bloco na rua e começar a pensar, isso sim, em um próximo CD de inéditas!

26 de junho de 2007 às 10:09  
Anonymous Anônimo said...

Também espero o próximo cd de Rita. Adoro os 3 primeiros, mas "Tecnomacumba" não me pegou.

26 de junho de 2007 às 10:30  
Blogger Natival said...

Adoro esse cd, as participações são boas, mas espero que ela coloque Margareth Menezes (A deusa dos Orixás) e Mariene de Castro (É D'Oxum) como aqui em Salvador também!

26 de junho de 2007 às 12:44  
Anonymous Anônimo said...

Pois eu, já adorei o Tecnomacumba, e o DVD vai ser melhor, vejam só os convidados.

26 de junho de 2007 às 13:23  
Anonymous Anônimo said...

Grande cantora, mas equivocada. Travou nesse engodo que é o TECNOMACUMBA !

26 de junho de 2007 às 13:47  
Anonymous Anônimo said...

Também não entendo essa insistência de Rita com esse projeto. Já está nessa há anos! A MZA não quis, gravadora nenhuma quis... chega, né.

26 de junho de 2007 às 14:11  
Anonymous Anônimo said...

Torço por Rita Ribeiro. Excelente cantora, ainda melhor Ao Vivo. Este último, entretanto, não me fez a cabeça, embore eu goste de algumas coisas. Tempo Tempo Tempo Tempo, por ex. está arrepiante.
No todo, prefiro os três primeiros CDs e espero que no próximo consiga levar para o estúdio a impressionante vibração de sua voz nos shows.

26 de junho de 2007 às 16:53  
Anonymous Anônimo said...

Emanuel Andrade disse..

Uma sugestaaaa. Rita fez um bom trabalho e mandou legal com o Tecnomacumba. Os convidados para o DVD devem ser revistos diante as interpretações. Acho que Cavaleiro de Aruanda deve entrar e contar com o reforço luxuoso do Ney Matogrosso, ficaria mais legal, dinâmica. Babá Alapá já deu no que tinha de dar com Zezé Mota e o próprio Gil.

Ritinha, também evite aquelas introduções xangozísticas como na abertura das musicas no CD.
E mais:essa maranhense porreta botou pra quebrar em Oração ao Tempo. Arquivou as leituras de Caetano e do MPB4.

26 de junho de 2007 às 17:53  
Blogger Mauro Ferreira said...

Galera, a nota é clara quando diz que ainda não há data para a gravação do DVD. Ainda não está confirmado que a filmagem será feita no show do Canecão.

26 de junho de 2007 às 17:57  
Anonymous Anônimo said...

Para quem naõ entende pq Rita naõ para de fazer show do Tecnomacumba, é pq nunca foi ver esse grnde espetáculo, pois Rita tem conseguido LOTAR todas as apresentações em todos os lugares do Brasil que já recebeu o Tecnomacumba, e esse show ele se renova a cada apresentação- é incrível, já ví mais de 20 shows do Tecnomacumba aqui no Rio e cada apresentação È ÙNICA, È ESPETACULAR, Rita faz de cada show uma grande celebração de nossa música, de nossas origens.

Dia 4 , com certeza estarei no Canecão, para me emocionar mais uma vez e com certeza mais uma multidão irá lotar á casa e fazer juntamente com Rita, seus excelentes músicos e seus convidados uma grnde festa da ALEGRIA!!!!!!!!!!!!

ÊPARREI!!!!!!!!!!!!!!

26 de junho de 2007 às 18:45  
Anonymous Anônimo said...

A minha querida me dá um preju ferrado. Só nesse ano: Célia, Rosemary, Tributo a Bezerra, Galocantô, Jovelina Duetos, BC canta os sambas da Bahia (cd e dvd), Maysa e agora Rita Ribeiro.
Tô lascado! rsrsrsrs Mas vale a pena! Salve Beth! A MAIOR! Abraços e parabéns a Rita pela escolha da convidada e do repertório (samba lindo de Wilson Moreira e Nei Lopes gravado pela Clara no lp de 77, As forças da natureza). Abraços,

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

26 de junho de 2007 às 21:23  
Anonymous Anônimo said...

marcelo, o da rosemary já saiu ? eu o quero por causa da alcione.

26 de junho de 2007 às 22:14  
Anonymous Anônimo said...

Esse cd já deu o q tinha q dar! Aliás eu acho que só vendeu pros fãs do orkut. Eta cdzinho chato!!! Prefiro a Rita dos 3 excelentes cds anteriores. Que ela volte a gravar coisas bacanas, inéditas divertidas e até românticas como vinha fazendo. Chega dessa voduzeira!!!!

26 de junho de 2007 às 22:21  
Anonymous Anônimo said...

Nenhum convidado do meu Pernambuco ?

27 de junho de 2007 às 10:24  
Anonymous Anônimo said...

Ao anônimo das 10:14,

O cd e dvd da Rosemary ainda não saiu. Gostaria que o Mauro esclarecesse se a Alcione participará como estava previsto antes. Sei que a mesma entrou em estúdio, Beth e Zeca também. Só que foi gravado um dvd que teve a participação da Beth e do Dudu Nobre no dia 06/06 e a Marrom não participou. Teve alguma mudança de estratégia? O cd será ao vivo extraído desse show? Ou lançarão o de estúdio tb? Abraços Mauro e por favor nos esclareça quando finalmente sairá este cd/dvd da Rosemary (que é a mais gata das cantoras).

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

E dos cd's que citei somente os da Maysa, Célia, Galocantô e Jovelina foram lançados.

27 de junho de 2007 às 21:55  
Anonymous Anônimo said...

Sobre Rita e esse cd, nada sei. S� que batalhou muito pra chegar ao sucesso.
Ah, Marcelinho, eu n�o tenho msn e t� sem pc em casa. Sei que tem muito preju�zo com sua rainha Beth Carvalho mas espero que reserve umas verdinhas para o cd da minha rainha,t� ? Ou que ao menos ou�a e goste!

Beijinhos, beijinhos, beijinhos, beijinhos com sabor de Maria

27 de junho de 2007 às 23:51  
Anonymous Anônimo said...

Essa aí atolou fundo e não sai mais. Fará como o James Brown e Sinatra( mesmo show a vida toda ?)
Ui, gente ui

28 de junho de 2007 às 07:02  
Anonymous Anônimo said...

tb curto muito rita mas este baticum eletrõnico não me entusiasmou. aguardo coisa nova (e boa). a maranhense canta muuuuito.

28 de junho de 2007 às 10:50  
Anonymous Anônimo said...

saiu dessa, rita
só há um mérito : mostrar aos ignorantes o repertório que clara nunes imortalizou... do resto...

28 de junho de 2007 às 14:10  
Anonymous Anônimo said...

Mauro, este Tambor de criola é o mesmo que a Alcione lançou em 1977 ? Se for, são duas incoerências no disco: Coisa da antiga e o Tambor de criola, não têm nenhum tipo de cuio religioso.

28 de junho de 2007 às 16:04  
Anonymous Anônimo said...

Criatura ai de cima: E quem disse que esse trabalho" tem cunho religioso", ? O meu pai quanta ignorância e como a criatura demonstra ele nunca ouviu esse trabalho ou mesmo assistiu esse lindo espetáculo.
A RELIGIÂO AQUI È A MÙSICA!!!!!!

28 de junho de 2007 às 18:00  
Anonymous Anônimo said...

Tá bom Maria, comprarei o cd da Elba também. Caso não goste dou de presente para a galera daqui de casa. Bjos,

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

28 de junho de 2007 às 18:32  
Anonymous Anônimo said...

Desde quando música é religião?

29 de junho de 2007 às 13:15  
Blogger Jorge Reis said...

Gente o artista tambem tem que comer...
Rita é umq guerreira, tambem adoro seus cds anteriores, mas eles não deixaram a sua marca nos palcos, como o technomacumba, que eu particularmente acho interessante e peomissor...
Acho que ela não fará como Sinatra e Brow, não dá para atolar, tem gente fazendo o mesmo show a trinta anos e só muda o cenário, há testemunhos de que cada apresentação é diferente...
Acho muito justo que o artista que achou o seu sucesso com garra queira registrar esse momento...
Que venha o DVD, será muito bem vindo.

30 de junho de 2007 às 18:13  
Blogger Unknown said...

Concordo de que achei o Cd da Rita pela internet masi pq tinha visto um show dela atraves de uma emissora de Tv Rede Futura e achei muito interessante fui ao show de Rita Ribeiro no canecão e foi muito emocionante muito lindo e espero que o show de Sua gravação do DVD tecnomacumba seja feito aqui no RJ pq ^n só eu mais toda minha familia estara lá são musicas cantigas lindas Rita Ribeiro vc esta de parabéns sou seu fã um grande beijo no seu coração !!!

10 de julho de 2007 às 15:22  
Anonymous Anônimo said...

Rita Ribeiro é Divina ao apresentar
um trabalho único e inedito. O TECNOMACUMBA é originalidade pura uma super produção feita por uma única pessoa"Rita ribeiro". Sei que esse projeto é antigo, mas será pq não consigo parar de ver o TECNOMACUMBA???
O CD é maravilhoso, o shiw é Perfeito!
Salve, salve Rita Ribeiro.

13 de setembro de 2007 às 15:59  
Anonymous Anônimo said...

Como a própria Rita citou em várias entrevistas o título TECNOMACUMBA gera muito preconceito, mas muito não sabem ou não querem entender o significado dessa mistura rica e PODEROSA!!! Significado de TECNOMACUMBA: techno (ritmo das boates) + macumba (instrumento) com misturas africanas.... Esse projeto é um sonho que a Rita Ribeiro conseguiu lançar depois de tanto tempo e "preconceito" por conta das gravadoras a não querer lançar esse album. A artista bancou e lançou!!! Logo no incio em entrevista ao programa Escandalo (de Angela Ro Ro) Rita disse que gostaria de lançar ao vivo para captar a energia que é FORTISSIMA!!!! Enfim, veio um de estudio muito bom, ao vivo seria muito melhor!!! O dois show do Canecão foram ótimos. Dizem que a segunda apresentação que aconteceu em dezembro de 2007 vai virar um DVD AO VIVO. Vamos torcer para que enfim venha esse show EXCELENTE para todos curtirem!!!! Muita luz e sucesso para essa maranhense que merece muito o reconhecimento mais que merecido da mídia! Beijos!!!!
Do seu fã Marco

10 de janeiro de 2008 às 23:42  
Anonymous Anônimo said...

adoro rita ribeiro, adoro techno macumba, apoio plenamente a ideia do dvd techno e também aguardo ancioso o techno 2 com musicas ineditas.

21 de fevereiro de 2008 às 14:07  

Postar um comentário

<< Home