Retorna o CD em que Moura interpreta Caymmi
Em 1990, Paulo Moura gravou CD com o Ociladocê - o sexteto que tocava com o clarinetista na época - em que mostrou leitura afro da obra de Dorival Caymmi. O álbum Paulo Moura e Ociladocê Interpretam Dorival Caymmi foi editado em 1992, pela gravadora Caju Music. Quinze anos depois, o disco volta ao catálogo em reedição da Biscoito Fino - com outra capa (acima) e outro título, O Som de Dorival Caymmi. O Ociladocê já se dispersou, mas trazia na exímia formação original músicos como os percussionistas Carlos Negreiros, Jovi e Marcos Suzano. Eis o repertório integral do CD:
1. Noite de Temporal
2. Só Louco
3. Doralice
4. Marina
5. Acalanto
6. Dora
7. O Mar
8. Oração de Mãe Menininha
9. Sargaço Mar / Promessa de Pescador
10. História dos Pescasores I
11. História dos Pescadores II
2. Só Louco
3. Doralice
4. Marina
5. Acalanto
6. Dora
7. O Mar
8. Oração de Mãe Menininha
9. Sargaço Mar / Promessa de Pescador
10. História dos Pescasores I
11. História dos Pescadores II
10 Comments:
Paulo Moura tocando Caymmi?
Esse cd deve ser uma maravilha.
O repertório só tem clássicos e tem DORA(a rainha de frevo e do maracatu) que homenageia a minha terra. :>)
Tenho um do Paulo Moura tocando Pixinguinha que é muito bom.
Jose Henrique
Esse disco é lindo!Esta vendo Nana Caymmi que papo furado seu?Niguém esqueceu do Caymmi,não.Taí Paulo Moura,Olívia Hime,Jussara Silveira,o Arranco e milhões e milhões de tributos,homenagens e regravações de diversos e grandes artistas.
dorival caymi, ou lexotan ? sim, porque dá um sono - aquele monte de composições que ele começa, sente preguiça e não termina a letra.
Essa opinião aí, só anonimamente mesmo... de qualquer forma, acredito que nesse CD não tenha letra nenhuma.
Carlos
SORTE DO PAULO QUE NÃO TERÁ LETRA, ASSIM FICA UM DISCO MELHOR.
CADA MUSIQUINHA CHATA.
CARLOS ALBERTO
Completando a lista de tributos tem Rosa Passos, Cláudio Nucci (que por coincidência estou ouvindo no momento em que escrevo). Dorival Caymmi é um patrimônio absoluto de nossa cultura. Brasil puro, sem esteriótipo, sem prepotência. Cultura popular.
Anderson Falcão
Brasília - DF
Caro Mauro,
acabei de citar Rosa Passos no comentário acima e me veio a ausância dela em seu blog. Me dei ao pequeno trabalho de pesquisar nos arquivos do "notas musicais" e constatei que Rosa jamais foi tema de um post seu. Nas centenas de notícias e notas publicadas há apenas uma menção à baiana, sobre sua participação no DVD de Ivete Sangalo. Seu disco Rosa não aparece na retrospectiva de 2006, tampouco seus shows em homenagem a Elis Regina e Tom Jobim foram noticiados. Algum motivo específico? Sei que a quantidade de artistas sobre os quais escreve é imensa, mas penso que uma das melhores páginas dedicadas à música brasileira na internet não pode se esquecer de uma das maiores, melhores, mais especiais cantoras desse país.
Um abraço,
Anderson Falcão
Brasília - DF
Se o disco é lindo não sei mas deve ser sim pois Paulo Moura é um baita músico e Caymmi é um mestre na arte da simplicidade.Me impressiona como ele procura beleza na simplicidade.
Procura e acha !
Ociladocê não ficava devendo . Felizmente as feras do grupo estão ralando por aí !
Sucesso a todos
Diogo Santos
Voltem Ociladocê!
A Caju Music editou em CD ou LP ? Se já tiver em CD pra quê mudar a capa e o título ?
Coisas da Biscoito Fino ....
Postar um comentário
<< Home