10 de junho de 2007

Hamilton deve ir além da intimidade dos hotéis

Resenha de CD
Título: Íntimo
Artista: Hamilton
de Holanda
Gravadora: Deckdisc
Cotação: * * *

O bandolinista Hamilton de Holanda é um dos maiores músicos brasileiros projetados nos últimos anos. Íntimo, contudo, deixa incômoda sensação de que Hamilton pode ir (muito) além dos registros caseiros feitos na intimidade dos quartos de hotéis entre turnês. No caso, são doze gravações realizadas em novembro de 2006 nas cidades de Paris, Rio de Janeiro, Cayenne (Guiana Francesa) e Zurich (Suíça) - nos intervalos entre um show e outro. Em clima sempre introspectivo, o bandolinista passeia com lirismo por melodias clássicas de Tom Jobim (Luiza e Passarim), Cartola (As Rosas Não Falam), Dorival Caymmi (O Bem do Mar), Edu Lobo & Chico Buarque (Beatriz) e Noel Rosa (Feitiço da Vila, com Vadico) entre músicas autorais (Gratitude, A César o que É de César e Amor, Saudade Amor) de menor expressão. Virtuose de seu instrumento, o músico aborda este fino repertório com segurança de quem domina as 10 cordas de seu turbinado bandolim. Só que, talvez pelo próprio conceito íntimo e solitário do álbum, não se ouve nos 40 minutos do CD o músico vibrante que - somente para citar um exemplo - aparece no dueto com Zélia Duncan captado para o recém-lançado DVD Pré-Pós-Tudo-Bossa-Band O Show. Hamilton pode bem mais.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Hamilton pode ir mas não quer , humilde ele !

10 de junho de 2007 às 11:13  
Anonymous Anônimo said...

O que falar de Hamilton ?

Um dos maiores bandonilistas do mundo . Pena que muitos jornalistas ( inclusive meu camarada Mauro ... ) não deram a ele a mesma atenção dispensada a Marisa Monte, Maria Bethânia e Caetano Veloso na cobertura do Prêmio Tim 2007 .

Ele se apresentou no palco e ainda levou 2 prêmios para casa!

Domingo teve resenha do Lessa e hoje do Hamilton . Isso pra mim é sinônimo de gasto, pois como musico e fã desse instrumento vou te de conferir !

Sorte a nossa ter 2 grandes bandonilistas como Lessa e Hamilton . Valeu Mauro


Abraços
Diogo Santos ( rumo ao Caminho de Santiago de Compostela !)

10 de junho de 2007 às 21:50  

Postar um comentário

<< Home