Boca Livre reúne Braz, Roberta e Fred em DVD
Gravado em fevereiro, o primeiro DVD do Boca Livre chegará às lojas em agosto. Antes, já no início de julho, sairá o CD. Em Boca Livre e ao Vivo, o quarteto vocal reúne convidados como Fred Martins (em Diana), Renato Braz (em Cruzada), Roberta Sá (em Desenredo) e Rodrigo Maranhão (em Feito Mistério). Ao habitual repertório de hits (Toada, Quem Tem a Viola, Ponta de Areia), o grupo adiciona tema do uruguaio Jorge Drexler (Al Otro Lado del Río), Lula Queiroga (Eu no Futuro, parceria com Lulu de Oliveira) e a inédita Quando Ela Fala, composta por Carlos Lyra a partir de um poema de Machado de Assis. A produção de Boca Livre e ao Vivo foi feita pelo selo MP, B (Maior Prazer, Brasil) numa parceria com a gravadora Universal Music e com o Canal Brasil. A conferir.
14 Comments:
um grande grupo
Emanuel Andrade
Eis uma notícia que precisa ser muito imbecil para criticar. O Boca Livre sempre foi boa referência. Gente de talento, repertório de primeira e nunca precisou mendigar mídia pra conseguir espaço. E mesmo repetindo coisas do velho repertóprio sempre trazem elementos novos. Taí coisa boa na seara da MPB.
Ah, esse vai ser legal.
O Mauricio Maestro está fazendo um Andy Warhol rápido lá atrás.
Ta aí um cd que dá gosto de comprar. Além da excelência do Boca Livre (que graças a Deus trouxe de volta o Zé Renato) estão acompanhados do que há de melhor na MPB atual: Roberta Sá (não pq é a queridinha do Mauro, é pq é talentosa mesmo) Rodrigo Maranhão (o melhor compositor da atualidade) Renato Braz (o 2º melhor cantor do Brasil, enquanto o Zé Renato viver o posto será dele) e Fred Martins ( o 2º melhor compositor do Brasil na atualidade). KKKK.
Assim vai ficar fácil vender esse CD!
Que ótima notícia ! O grupo e o repertório são da melhor espécie .
Outra coisa boa é ver crescer no meio musical os nomes de Jorge Drexler ( Maria Rita, Paulinho Moska, Arnaldo Antunes ) e Lula Queiroga ( Elba Ramalho, Ana Carolina, Lenine ). Dois talentos, isso sim !
Parabéns ao selo MP,B
Viva a nossa música !
Diogo Santos
Lula Queiroga não é aquele músico de Pernambuco que substituiu Lenine na produção do album que a Elba está demorando um século para lançar ?
Os convidados dão um sono que só !
Lula Queiroga e meu amadinho Arnaldo Antunes já gravaram juntos . Foi no cd 'Aboiando a vaca Mecânica 'que é do Lula . Sem falar que os dois, mais Lenine compuseram 'Sentimental 'gravada por Lula no cd 'Azul Invisível Vermelho Cruel'
Eis a letra
'Quem liberta o furacão
Desamarra o mar da praia
Desarrumar o rumo entorta o pumo erra sem destino amor quem desata o céu da terra desfera fecha rasga o ar
Tira a luz da treva razão a terra é desatina amor
Quem move o mundo todo apenas sendo sentimental
Quem me tira o chão dos pés
E movimenta as marés
Quem semeia até que vento o pensamento erra sem destino amor desintegra o grão da terra Desagrega o coração
Tira o véu dos olhos desperta os poros é desatina amor
Quem move o mundo todo sendo sentimental
Quem desarrasou a quem abraça
O rio arrasto o raio quem Avassalar o medo repete o erro Erra sem destino amor
Faz qualquer coisa de mim Quebra pedra com seu sim Arrepia o pelo derrete o gelo Erra desatina amor
Quem move o mundo todo sendo sentimental '
Também tem uma versão no cd 'In Cité 'do Lenine.
Kia
Kia, legal você ter citado essa versão do Lenine no cd 'In cité ' . Já ouvi o cd mas não tinha percebido que era dos 3 essa canção. Conheço um pouco da obra do Lula mas sei que ele, Arnaldo e Lenine estarão no novo cd da Elba Ramalho.
Inclusive uma das mais potentes faixas do cd é do próprio Lula. ' Falo de 'Ultimo Minuto ' (re)gravado em dueto.
O refrão diz '... gente ruim ? deixa que eu chuto!, deixa o ultimo minuto da história pra mim ... '. Mas como disse o anônimo das 5:42 tá demorando para a Elba lançar!
Um abraço
Diogo !
Os convidados dão um sono que só ! (2 votos)
Mauro, fui ouvir o tal "Braseiro" de Roberta Sá e não gostei do que ouvi. O timbre parece excessivamente com o de Marisa. A voz é ultra mega afinada, realmente. Mas a moça é muito verde, falta verve, falta vivência, que não tem nem como ser expressa na interpretação. E esses sambas tradicionais, que coisas chatas em sua voz. Pior ainda foi a gravação de "Dê um rolê", que coisa horrorosa.
Roberta Sá gravou no Braseiro uma musica do Lula Queiroga ," Ah seu eu vou " . Terceira gravação é que Lula gravou em 2001 e sua irmã Nena em 2003. Diogo e Kia vão se surpreender com Lula e seu som. Divertido e confuso como todo gênio. Graças a Elba, Lula dará seu pulo do gato
acho a Roberta uma cantora mediana digna do fama..nada demais.
Postar um comentário
<< Home