12 de junho de 2007

Arantes vai lançar CD de inéditas via Som Livre

Guilherme Arantes estará de volta à Som Livre - a gravadora por onde lançou seu último bom álbum, Aprendiz, em 2003. Caberá à companhia editar, no segundo semestre, o CD de inéditas gravado pelo compositor em Salvador (BA). Intitulado Lótus, o disco apresentará parcerias de Arantes com Nelson Motta e Max Viana. A provável música de trabalho vai ser a balada autoral Blue Moon para Sempre. Paralelamente, a Som Livre vai editar o DVD Intimidades, gravado no Instituto Planeta Água com hits de Arantes e cunho ecológico. O DVD integra série do Canal Brasil.

17 Comments:

Anonymous Anônimo said...

O senhorzinho com cara de bebê chorão ainda canta???
Achei que tivesse desistido há tempos e andasse por aí fazendo palestras de nada versus coisa nenhuma com aquele ar universitário-PUC que embola bastante para falar ÁGUA.

12 de junho de 2007 às 10:11  
Anonymous Anônimo said...

Guilherme é fantástico. Que seja feliz o seu retorno.

12 de junho de 2007 às 11:31  
Anonymous Anônimo said...

O único susto que Maria Bethania me pregou até hoje foi quando gravou Brincar de Viver praquele Pluct-Plact-Zoom. Ainda bem que foi só uma discretíssima tontura que não se transformou -sequer- numa simples labirintite.
Discreta alteração de equilíbrio, diria meu otorrino. Guilherme tem mesmo 1 ou 2 coisas razoáveis mas sua 'obra' é bem mais fantasiosa (da parte dele) do que consistente. Acrescento que sou fã de Meu Mundo E Nada Mais. E nada mais.

Ele e Orlando Morais poderiam se dar as mãos e sair assoviando entre os roseirais. Lá na frente, se extasiando com as garças que se banham nas fontes de água cristalina, esperariam Pedro Mariano que, devotado ascecla, dentro de pouquíssimos anos chegará, mostrando que a mediocridade pretensiosa não obedece aos limites de gerações.

12 de junho de 2007 às 15:57  
Anonymous Anônimo said...

Quem é esse ser amargo chamado Zeca?

12 de junho de 2007 às 16:37  
Anonymous Anônimo said...

Gulherme Arantes tem uma obra muito bacana. O Amor Nascer, Mania de Possuir, Brincar de Viver, Aconteceu Você, Meu Mundo e Nada Mais e tantas outras são lindas canções. Estive com ele no camarim depois de um show no Bar do Tom há uns 2 anos e ele me havia dito que estava gravando um cd só de duetos. Será q foi arquivado? Leila Pinheiro e Flavio Venturini estavam no elenco...

12 de junho de 2007 às 17:00  
Anonymous Anônimo said...

Esse ser zeca não me pareceu nada amargo. Bem humorado, por sinal. E clarividente.
Mas eu colocaria ainda alguns neste cordão sugerido. Tá cheio de "artista" se achando, mas com a profundidade de um pires...sabe a historinha do "Rei Está nu?"
Se a gente levasse a sério, sobraria pouca gente vestida na tal MPB.

12 de junho de 2007 às 17:03  
Anonymous Anônimo said...

Guilherme é talentoso e nunca se rendeu a mídia fonográfica. Nunca se vendeu e nunca entrou em modismo nenhum. Feliz retorno, Guilherme!!!

12 de junho de 2007 às 17:48  
Anonymous Anônimo said...

Eu gosto do Guilherme Arantes. Mas que o tal Zeca tem senso de humor, tem.

12 de junho de 2007 às 18:33  
Anonymous Anônimo said...

Existe um tremendo preconceito de gente se se acha culta e inteligente (mas que não é) com relação à obra de Guilherme Arantes. Se, de fato, ele sempre fez música pop, e não há mal nenhum nisso, é um tremendo equívoco achar que a obra de Guilherme é uma porcaria, por se tratar de um ótimo melodista que fez músicas de qualidade indiscutível dentro da seara MPB-pop que sempre trilhou.

12 de junho de 2007 às 18:39  
Anonymous Anônimo said...

Eu até entendo o que o ZECA falou e concordo em parte. Agora quanto ao susto que Bethânia causou ao gravar "Brincar de Viver" para o especial infantil, acho uma tremenda bobagem frente ao fato de anos depois ela gravar "É o amor". Isso sim pra mim é o maior lapso da carreira dela. Admito até que passei a olhá-la com outros olhos.

Acácio Costa

12 de junho de 2007 às 19:42  
Anonymous Anônimo said...

Brincar de Viver ficou bobo com aBethania pq o arranjo é babaca demais e Bethania não tem o menor jeito para pop descontraído. Nunca teve. Elis deu show com Aprendendo a Jogar.
Guilherme tem mesmo um jeitão meio nerd mas tem seu valor, já fez coisas legais.

12 de junho de 2007 às 21:45  
Anonymous Anônimo said...

Tem lugar para todos:

Caetano, Chico, Paulinho, na pole position.

Ivan, Guinga, Milton, Gil, Wisnick, Suely, João Bosco, Aldir, fazendo a corte.
Rorô, Calcanhoto, F. Guedes, Djavan, logo ali.
Marina Lima, Ana Carolina, Chico Cesar, Zeca Baleiro, fazendo coro.
Guilherme, Lulu, Jorge Benjor, aparando legal.
Isso para ficar apenas nos compositores vivos.

12 de junho de 2007 às 23:55  
Anonymous Anônimo said...

Não entendo as pessoas que vem nesse blog detonar e falar mal de alguém. Negativismo faz mal, sempre. Deve ser muita falta do que fazer...
Viva Guilherme Arantes!!!

13 de junho de 2007 às 02:12  
Anonymous Anônimo said...

Já em meu podium está assim:

- O Chico 'ideológico' e antenado, repórter de seu tempo: Vai Passar, Cálice, Pelas Tabelas, Apesar de Você, etc...
- O Chico solidário dos marginalizados e oprimidos: Geni, Construção, O Meu Guri, Estação Derradeira, Brejo da Cruz, Angélica, etc...
- O Chico que revela as mazelas da classe média: O Casamento dos Pequenos Burgueses, O funcionário e a Bailarina, Gente Humilde, Valsinha, Cotidiano, etc...
- O poeta incomparável: As Vitrines, Eu Te Amo, Valsa Brasileira, Suburbano Coração, Tantas Palavras, Beatriz, Anos Dourados, Retrato em branco e Preto, A Moça do Sonho, etc...
- O Chico visceral, à flor da pele: O Que Será, Bem Querer, Tatuagem, Bastidores, Rosa dos Ventos, Caçada, etc...
- O sambista de primeira: Feijoada Completa, Partido Alto, Quem te Viu...Piano na Mangueira, etc...
- Minha Chica inspiradíssima: Olhos nos Olhos, Atrás da Porta, Sem Açucar, Sem Fantasia, Tira as mãos de Mim, Folhetim, Sob Medida, Com Açucar Com Afeto, A Mais Bonita, etc...

São tantas personagens, tantas situações, que acaba aqui minha tentativa tosca de desmembrar a poesia deste gênio. Todos estes Chicos se entremeiam e se disfarçam nas intenções e nos subtextos, compondo um dos mais ricos painéis humanos que a arte foi capaz de cumprir nestas últimas décadas.
Se o grande Fernando Pessoa usou de heterônimos para expressar seu igualmente multifacetado universo, nosso Chico fez o mesmo usando este pequeno 'apelido' nos traduzindo a todos.

Entrei para escrever alguma coisa sobre este lançamento do G.Arantes mas o comentário de cima me levou a reverenciar este cidadão brasileiro pelo qual tenho o maior carinho, apreço e gratidão.

13 de junho de 2007 às 09:50  
Anonymous Anônimo said...

anonimo das 9:5o, vc só não falou tudo pq a trajetória do chico é maior do que qualquer coisa que se consiga falar dele.
guilherme arantes, artista de boa lavra, ficou pequeno depois do que vcs escreveram aqui. para não perder a oportunidade de escrever no blog e pegar este assunto guilherme arantes, direi que o carioquinha tem algumas coisas bem palatáveis, compos uma obra prima: meu mundo e nada mais --- e se tem um projeto novo pela frente, seja bem vindo.

14 de junho de 2007 às 00:05  
Anonymous Anônimo said...

Um compositor que escreveu aproximadamente 400 canções não pode ser considerado medíocre; Para os que fizeram comentários infelizes provaram que são ignorantes pois desconhecem o trabalho musical desse excelente compositor como também o projeto desenvolvido na Bahia de grande valor social e ambiental.

17 de junho de 2007 às 23:52  
Anonymous Anônimo said...

Guilherme Arantes é um compositor que entende a alma feminina e por isso é tão adorado por nós mulheres. Claro que ele não agrada a todos, principalmente os amargurados e de mal com a vida e os invejoso e pobres de espírito que só sabem criticar. Parabéns, Guilherme, você é o máximo!

9 de julho de 2007 às 13:19  

Postar um comentário

<< Home