4 de maio de 2007

A lenta evolução do blablablá 'teen' de Marjorie

Resenha de CD
Título: Flores, Amores
e Blablablá
Artista: Marjorie Estiano
Gravadora: Universal
Music
Cotação: * * 1/2

Alçada ao posto de revelação da TV, por ter encarnado de forma convincente a Marina da novela Páginas da Vida, Marjorie Estiano conciliou a intensa atuação no folhetim com o preparo de seu segundo disco, Flores, Amores e Blablablá, nas lojas esta semana sob a cruel pressão de bisar o êxito comercial de seu antecessor, Marjorie Estiano (2005), que driblou a crise do mercado, vendendo 170 mil cópias.

Projetada no seriado juvenil Malhação, dos fins de tarde globais, a atriz e cantora despontou no mercado fonográfico com CD que patinou na debilidade teen. E, por isso mesmo, logo conquistou o público adolescente com hits como a balada Você Sempre Será - devidamente propagados pela Rede Globo. Foi preciso um DVD - em que Marjorie exibiu maturidade em temas mais adultos como o Miss Celie's Blues, da trilha do filme A Cor Púrpura - para que fosse perceptível a existência de uma cantora até já segura e com potencial. Em bom português, Marjorie podia ser mais do que um descartável produto teen dirigido aos fãs do seriado Malhação.

Essa cantora de futuro se mostra somente de relance em Flores, Amores e Blablablá. Houve evolução em relação ao primeiro CD, sobretudo na formatação de uma sonoridade de banda que, sim, é bacana. Os grooves são azeitados. O problema, grave, é a irregularidade do repertório, quase todo assinado pelos músicos que tocam com a artista. Se Alexandre Castilho, André Aquino e Victor Pozas fossem compositores inspirados, tudo bem. Mas não são. Tanto que o CD cresce com contribuições externas. Enviada por Rita Lee, a letra do pop rock Tatuagem tem a espirituosidade sempre jovial da titia. E o cover de Oh! Darling - um blues pouco conhecido dos Beatles - sinaliza que Marjorie tem cacife para vôos muito maiores. Nem que seja sua pálida incursão eletrônica pela efervescência rítmica de Cuba em Alucinados, faixa que incorpora o rap do cubano René Ferrer. Ainda que músicas como Espirais e Flores (de delicada arquitetura quase barroca) representem bons momentos no repertório, o progresso deste blablablá juvenil de Marjorie Estiano ainda é lento e até contradiz o talento da cantora.

9 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Tens aqui um bom blog. Eu tambem percebo de musica (toco trompete, bateria, flauta, piano e orgao).
Vê o meu blog em: paulo-wwwblogdopauloismo.blogspot.com



PAULO ROCK
( paulo também faz parte do endereço)

4 de maio de 2007 às 12:36  
Blogger Pedro k. said...

Caro Paulo,

desculpa lá tratar-te assim ,por tu, mas fiquei com a sensação que és português (Avis e tal).

olha, escuta....

No Brasil (e mesmo em Portugal), não se trata as possoas por Tu, logo assim, tipo, tas a ver à primeira, trata-se por "voçê".

Tas a Ver, pá?

Obrigado,

Pedro k.

rock-n-brasil.com

4 de maio de 2007 às 14:08  
Blogger Pedro k. said...

Este comentário foi removido pelo autor.

4 de maio de 2007 às 14:08  
Anonymous Anônimo said...

putz, essa morjorie é o maior engodo global dos últimos tempos... músicas sem graça, letras panacas e vocal fraquíssimo.

4 de maio de 2007 às 15:05  
Anonymous Anônimo said...

Concordo Priscila. Aplausos pra vc. Mais uma porcaria no meio de tantas!

4 de maio de 2007 às 17:00  
Anonymous Anônimo said...

Pra mim essa é uma Sandy bem mais fraca.
Apesar de não ser grandes coisas, prefiro a original.
Não entendo como o Mauro pode falar bem dessa e meter o pau na outra.

4 de maio de 2007 às 17:19  
Anonymous Anônimo said...

Essa menina é um porre , não sei como o Mauro Pode ver algum futuro pra essa afetada cantorazinha- que voz cheia de clichês, são aqueles mesmo recursos usados por Sandy , Vanessa Camargo e todas aquelas "cantoras/ gostosas" do mundo " POP / POBRE americano.
Perfume barato !!!!!!!!!

5 de maio de 2007 às 19:52  
Blogger O blog said...

Eu gostei do segundo cd dela e acho ela melhor que a Sandy.

1 de novembro de 2007 às 10:18  
Anonymous Anônimo said...

´Pra mim essa é uma Sandy bem mais fraca.´

Sandy= 20 CDS e 17 anos de carreira...mais do mesmo total.

Marjorie= 2 CDS e 3 anos de carreira...ainda tem muitooooo o que mostrar...

8 de janeiro de 2008 às 11:50  

Postar um comentário

<< Home