Paula Toller dueta com 'argentino' em disco solo
Além dos norte-americanos Jesse Harris e Donavon Frankenreiter, o segundo CD solo de Paula Toller - nas lojas em maio, pela Warner Music -agrega um terceiro nome estrangeiro. A cantora registrou dois temas de Kevin Johansen. Anoche Soñe Contigo e Glass são os nomes das canções. A primeira ganhou versão em português, À Noite Sonhei Contigo, feita pela própria Paula. Já Glass foi gravada com a letra original, em inglês, em dueto com Kevin Johansen. O autor veio ao Rio para participar do disco. Descoberto por Paula em compilação na qual fazia duo com Jorge Drexler, Johansen é cantor e compositor nascido no Alaska, mas criado na Argentina. Tem prestígio, mas é desconhecido no Brasil.
13 Comments:
nunca ouvi falar do cara
O jeito é ter gringos para atrair o publico lá de fora pois os brasileiros não estão nem aí pra essa aí !
Sugiro Coldplay ou RBD pois ainda tá fraco ...
Sinceramente, acho que Paula já está inventando muita moda pra esse disco solo... Quero só ver o resultado...
Paulinha é um canário. Canta lindamente. Estou ansioso por este lançamento.
Kevin Johansen é MUITO BOM!!!
Ainda bem que Paula ficou com a original de Johansen. Estas 'versões' para o português em geral empobrecem muito as canções. Rola por aí uma de Vete de Me, de chorar.
Exceções existem, tipo Minha História e Sonho Impossível, versões do Chico. Mas Chico não vale. Ele, por si, já é a exceção.
Acho alvissareiro um CD solo de Paula. Ela gravou, há tempos, Errei Sim em uma coletânea e fez bonito. Afinada, contida, sensível e pontual. Fiquei bem impressionada.
Seu primeiro CD solo não conheço. Este eu irei conferir.
Recebi um email do Adriano Papa da Warner informando que previsão é que o novo cd de Paula Toller esteja nas lojas a partir do dia 27/5.
Paula é a Sandy ontem.
A Paula é conhecida mas nem tem prestigio !
Gosto dela, mais assumo que nunca ouvi seu cd solo, ela é boa cantora no Kid, deve ser sozinha também, afinal de contas ela é quem canta na grande maioria das gravações do grupo, e não é tão chata como dizem por ai... vi já três shows e ela sempre foi super simpatica!
Tenho ambos os álbuns solos de Paula Toller, e reconheço que o primeiro era despretensioso e pouco inspirado, comprei no lançamento. Este novo álbum, me agradou em cheio, não tenho nada a questionar do talento de Paula Toller, e o estilo foge totalmente ao padrão "Kid Abelha", não cabendo no trablho da banda (ainda mais que o resto da banda estava fora do país). Paula Toller não "inventou moda", apenas lançou um disco baseado em interpretações de artistas obscuros do cenário da música, que acabaram sendo prestigiados com esse trabalho excelente dela.
O CD é delicioso, Paula está afinadíssima, com arranjos excelentes. E o DVD q vem ainda esse ano promete muito, q por sinal será gravado hoje.
Existem v´rios cantores excepcionais que não circulam pelo Brasil, país de peito, bunda e ignorânica, infelizmente, conheci o Kevin Johansen em sua turnê pela espanha, um cantor excepcional e hiper talentoso, um gde compositor, infelizmente o Brasil desconhece caras como ele, Julieta Venegas, Celia Cruz, Pedro Aznar, cantores que não deviam faltar na prateleira de qualquer amante de boa música. Destaque pra 'Glass" do Kevin que é maravilhosa! Parabéns Paula Toller por esse empreitada!
Postar um comentário
<< Home