16 de abril de 2007

Teixeira lança DVD com Joanna e Pena Branca

Chega às lojas este mês, pela Som Livre, o primeiro DVD com registro de show de Renato Teixeira. Editada também em CD ao vivo simples, a gravação de Renato Teixeira no Auditório Ibirapuera foi feita em 27 de agosto, em São Paulo (SP) - com intervenções de Joanna (em Recado, música de Teixeira lançada pela cantora em disco de 1984), Pena Branca e da dupla Chitãozinho & Xororó (no hit Frete, tema da série Carga Pesada). O repertório inclui músicas como Eta Mundo Bão, Amizade Sincera, Amora, A Primeira Vez que Eu Fui ao Rio, Quando o Amor se Vai e Curvelo. Em La Cigarra, o dueto é com o argentino Leon Gieco. Obra-prima do autor, Romaria fecha o show em número coletivo.

12 Comments:

Anonymous Anônimo said...

TEM A JOANNA?
ENTÃO DIOGO E MARCELO VÃO COMPRAR !

16 de abril de 2007 às 09:19  
Anonymous Anônimo said...

Renato já não tinha um dvd da kuarup?

16 de abril de 2007 às 09:27  
Anonymous Anônimo said...

Muito talentoso esse compositor

16 de abril de 2007 às 09:53  
Anonymous Anônimo said...

Romaria tem uns versos bonitos, mas em geral é bem chatinha. Aquele refrão de caipira pira pora não desce, não. Tocando em Frente e O Tempo e Canção, do repertório da Bethânia, e Sentimental Eu Fico, com Elis, no mesmo disco de Romaria, me soam mais interessantes.

Flávio

16 de abril de 2007 às 11:05  
Anonymous Anônimo said...

Renato Teixeira é quase bom, não é?
Gosto, inclusive, do jeito que ele interpreta suas músicas. Serenamente.

16 de abril de 2007 às 17:21  
Anonymous Anônimo said...

RSRS. Será? Se tivesse a Beth vocês não teriam dúvidas! Aliás quando sair este filme do Cartola serei o primeiro da fila. Abraços galera,

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

16 de abril de 2007 às 18:36  
Anonymous Anônimo said...

Tb acho Romaria um porre. E a interpretação da Elis tão verdadeira quanto uma nota de 15 reais. Mas gosto de alguma coisa de seu repertório, sim.

17 de abril de 2007 às 07:40  
Anonymous Anônimo said...

Romaria só mesmo com o Renato - e olhe lá.
Concordo que Elis nada tinha a ver com o universo da canção e a gravação da Bethânia em A Força Que Nunca Seca tem um arranjo que não poderia ser mais over, sem nenhuma sintonia com a delicadeza da música. Aliás nunca entendi como a Bethânia, geralmente refinada em suas escolhas, aceitou arranjo tão pesado, inclusive anacrônico no conceito geral daquele CD.

17 de abril de 2007 às 09:18  
Anonymous Anônimo said...

Foi um belo espetáculo!!!O DVD foi gravado no Auditório Ibirapuera - SP. A casa teve o privilégio de receber esse grande cantor e convidados tãos especiais.
Vale a pena pois ao vivo foi MARAVILHOSO!

JUB

17 de abril de 2007 às 17:53  
Anonymous Anônimo said...

Sou fã de Bethânia, mas a sua gravação de Romaria é melhor esquecer. Já ouvi na televisão com Fábio Jr.: é desesperador. Com Elis, tb não funciona. Enfim, ...

Flávio

17 de abril de 2007 às 18:18  
Anonymous Anônimo said...

Foram necessárias três décadas para chegarem a conclusão que o melhor intérprete de Romaria é o povo. Essa musiquinha comum ganha brilho e emoção quando entoada em conjunto. Sôa, então, como um belo hino de fé e humildade.

18 de abril de 2007 às 07:58  
Anonymous Anônimo said...

estive no show de gravação cuja curiosidade é a quantidade de takes repetidos no final do show. A música com a Joana foi executada duas vezes! Presentão,...

18 de abril de 2007 às 09:44  

Postar um comentário

<< Home