9 de março de 2007

Falta Maria para Sueli fechar CD que traz Celso

Falta apenas a gravação de Maria Bethânia para Sueli Costa poder concluir seu álbum de inéditas. Celso Fonseca (em foto de Pedro Costa) pôs voz em Amor Blue, música apenas de Sueli. Intérprete dos maiores sucessos da compositora, Simone registrou Porque te Amo, parceria de Sueli com Paulo Emílio. Daniel Gonzaga gravou Calma, que tem letra de Paulo César Pinheiro. Já Fernanda Cunha - sobrinha de Sueli, cantora e produtora do disco - interpretou Luz da Esperança, música feita por sua tia com Carlinhos Vergueiro. A própria Sueli canta seis das 12 inéditas. Já em fase de mixagem, o CD sai este ano e traz a voz de Nana Caymmi em Cantiga do Vento.

13 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Mauro , enciumado com o sucesso de Simone no seu blog tratou logo de plantar um matéria sobre sua preferida e atrair aqueles fãs(náticos) que nem Maria Bethânia aguenta ! Amo os Daniel( Gonzaga e Jobim )

9 de março de 2007 às 07:26  
Anonymous Anônimo said...

Obrigada Mauro por essa informação. Sueli merece as boas companhias que terá no seu cd. Sueli é tudo de bom, é a trilha sonora da minha vida. Sueli ,Nana, Bethania, Simone- que quarteto !!

9 de março de 2007 às 09:55  
Anonymous Anônimo said...

Sou fã, ou admirador, de Bethânia, Nana e Simone (ordem alfabética) e conheci a pouco o Celso Fonseca, começo a gostar, estou descobrindo.

Sueli dispensa comentários, ou ñ dispensa: ELA É A MAIOR COMPOSITORA DESTE PAÍS, pela riqueza de sua obra, requinte.

É natural que um projeto destes envolvendo pessoas com tamanho significado em termos musicais (ainda q pesem as preferências de cada um) provoque um certo "burburinho".

É gente BOA DEMAIS em um "lugar só".
Que venha LOGO este CD.
Um abraço.

9 de março de 2007 às 10:00  
Anonymous Anônimo said...

Viva Bethânia, que não pode faltar no CD de Sueli. Acabei de ler uma notícia maravilhosa. Bethânia vai cantar nas Cataratas em homenagem ao dia das águas. Será que vai ser filmado para ser assistido por aqueles que não tiverem o privilégio de estar presentes a essa maravilha?
Deus salve a voz maior da MPB!

9 de março de 2007 às 11:22  
Anonymous Anônimo said...

é, os fãs da bethânia tão ficando meio chatos, os da simone já são.
e eu lá com Cataratas!!!!!
o babado aqui ñ é Cd da Sueli Costa ???
gostei, virgínia, do seu comentário.

para o anônimo 11:22, a ordem é SUELI - BETHÂNIA , combinado???

ô gente sem noção, credo! salvando uns e outros esses fãs são mto chatos.

9 de março de 2007 às 12:13  
Anonymous Anônimo said...

este cd vai ser distribuido por alguma gravadora ou será mais um daqueles que vai ficar restrito apenas ao rio de janeiro?

9 de março de 2007 às 14:53  
Anonymous Anônimo said...

As gravações originais de Bethânia para Coração Ateu e Simone para Jura Secreta são DEMOLIDORAS.
Sueli é uma compositora realmente fantástica. A palavra certa alguém usou aí em cima: requinte. Suas canções são realmente requintadas e pulsam. Gosto também como cantora: pura alma. Personalíssima. Este CD é um daqueles que espero ticando diariamente a folhinha.

Tudo bem que Maria anda atarefadíssima mas espero que agende rapidinho o estúdio para que não atrase este projeto que pelo naipe de pessoas que envolve promete se tornar uma "caixinha de música".

9 de março de 2007 às 17:23  
Anonymous Anônimo said...

Que maravilha saber que o Celso Fonseca faz parte desse projeto imperdível.Muito talentoso,tem aquela mesma modernidade e suavidade que Sueli dá ao samba.Tenho certeza do sucesso deste projeto,pois todos participantes,quando aproximam-se desse universo da Sueli e do Celso(meio bossa,meio Joao Gilberto),são primorosos e insuperáveis.Ex:Bethania(Amor Amor,Coração Ateu),Nana(Fingidor,Sabe de mim).

9 de março de 2007 às 17:54  
Anonymous Anônimo said...

A obra de Sueli sempre teve grandes intérpretes, nesse cd ela conseguiu reunir suas maiores....sinto um pouquinho de falta de alguma cantora da nova leva...Carol Sabóya estaria de bom tamanho...Seria Sueli cantada nas novas gerações, mas temos ai o Daniel Gonzaga. Fico Feliz! Sueli é tudo de bom!!!

9 de março de 2007 às 19:09  
Anonymous Anônimo said...

Sueli é ímpar! Com certeza uma das maiores compositoras do Brasil. Esse cd será histórico, pois marcará os 40 anos de carreira de nossa grande Sueli.

11 de março de 2007 às 00:12  
Anonymous Anônimo said...

Espero q Sueli cante pouco ou nada nesse cd....

12 de março de 2007 às 13:27  
Anonymous Anônimo said...

Oi pessoal !!! CD de inéditas ? Inteiro ?! "Luz da Esperança", música de Sueli Costa com Carlinhos Vergueiro foi gravada de forma irretocável e notável (segundo a crítica da época), no segundo álbum da cantora paulista Ana Flávia, "Morada", em 1998, lançado pelo selo Eldorado.

Vale conferir se é inédita ou se é outra canção com o mesmo nome...

abçs,
Solange

12 de março de 2007 às 20:22  
Anonymous Anônimo said...

Quem é Ana Flavia???

15 de março de 2007 às 01:12  

Postar um comentário

<< Home